Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:41
Citação de: abar85 em 27 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:37
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:26
Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:23
Citação de: Becken em 27 de Abril de 2015, 14:17
Fomos pequeninos sem necessidade. Em circunstancias inversas, o Porto tinha-nos desfeito em merda.

Eu também preferia ter encostado o fócul às cordas, mas não deu. Eles são melhores e nós durante parte do jogo simplesmente não conseguimos. Deu pena ver o Talisca, o Lima, Eliseu (na 1ª parte) em campo.
Somos os grandes favoritos a ganhar isto porque percebemos durante o jogo que dificilmente o ganharíamos. As subsituições foram muito bem feitas.
Se eles são melhores, então nós somos mesmo uma valente cagada em três actos.

Mas tu não achas que eles são melhores?
Achas que este Pizzi é suficiente para estes jogos?

Relativamente ao Lima, até não desgosto dele, mas acho que ele já não tem pedalada para o Benfica. Para piorar, ainda temos jogado com um lateral esquerdo medíocre (até fez uma boa 2ª parte). Já nem falo da importantíssima baixa do Sálvio. Fez muito mais mossa que a baixa do Tello no fócul.

E o Rúben Neves.

Andássemos nos a recorrer a um Renato Sanches para titular num clássico e eu quero ver o que muitos diriam.
Diria que era um disparate gigantesco. Aliás fez um jogão o rapaz por isso é que ao intervalo andamento.

O que muitos queriam é que o JJ fizesse a mesma merda que fez o Lotopegui. Colocar o Ruben Neves com o Herrera no banco é digno de um atrasado mental.

o Herrera que craque! agora é craque.

Rúben Neves ou Herrera,  sem dúvida um plantel muitíssimo superior.

O lotapegue fez merda até dizer chega ontem.

J_PN

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

Mais Ola Johns? Não obrigado.

dmc

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:44
Eles fizeram o maior investimento da história. Ontem ouvi que pagam 100 M só a pessoal !!!!!!!!!!!! E há um jogador (só pode ser Jáckson, digo eu) que ganha tanto como o Jesus !!!

Nós, por outro lado, fizemos a maior sangria num campeão de que me lembro. Nem o Artur Jorge esteve ao nível deste Vieira.
Só falta mesmo deixar o Maxi sair e vender Gaitán e Salvio, para acabar de vez o serviço.

Por tudo isto, sendo bi-campeões nestas condições, se não entrarmos nos habituais deslumbramentos e sabendo investir na equipa (já não dá para escavacar mais aquilo, que está espremido até ao osso), temos tudo para entrar numa era sem precedentes...

O Benfica "só" precisa de investir num jogador parao meio-campo e um defesa-esquerdo. Se realmente forem mais valias, não precisamos de mexer mais.
Aproveitar o Jonathan e o Gonçalo Guedes e siga.

Flirt4ever

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.
(...)

Pelo lugar de quem ?

Velazquez

Citação de: JackWhite em 27 de Abril de 2015, 14:33
Antes jogávamos sem cabeça, expúnhamos a defesa e o Benfica do Jesus 'não sabia jogar sem ser a atacar à maluca'.
Este ano passamos pelos 4 clássicos com 0 derrotas e 2 golos sofridos (1 deles oferecido pelo Artur), mas afinal de contas 'somos pequeninos' a jogar.

A única solução é jogar bonito, ao ataque, sem comprometer a defesa e a ganhar os clássicos todos. Fácil.
Não é possivel jogar ao ataque,jogando com cabeça,equilibrados e sem comprometer a defesa?

mWo

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 14:47
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.
(...)

Pelo lugar de quem ?


Lima. O Quintero atrás do Jonas era mel.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:44
Eles fizeram o maior investimento da história. Ontem ouvi que pagam 100 M só a pessoal !!!!!!!!!!!! E há um jogador (só pode ser Jáckson, digo eu) que ganha tanto como o Jesus !!!

Nós, por outro lado, fizemos a maior sangria num campeão de que me lembro. Nem o Artur Jorge esteve ao nível deste Vieira.
Só falta mesmo deixar o Maxi sair e vender Gaitán e Salvio, para acabar de vez o serviço.

Por tudo isto, sendo bi-campeões nestas condições, se não entrarmos nos habituais deslumbramentos e sabendo investir na equipa (já não dá para escavacar mais aquilo, que está espremido até ao osso), temos tudo para entrar numa era sem precedentes...

A tua conclusão não vai com a argumentação. A não ser que estejas a contar com a incompetência deles ad eternum.

7omaz

Caro Jesus e caros amigos, o empate de ontem faz com que NÀO POSSAMOS falhar em BARCELOS. Não podemos gastar já o oxigénio... Espero que não hajam manobras em Barcelos, arbitragem, relvado... Mas acho que seria sermos ingénuos não estarmos em ALERTA TOTAL. A forma como os corruptos acabaram a trocar a bola, foi muito estranha. Obviamente que não estou a dizer que fizessem um kamikaze total, mas pelo menos tentar um balão, ou forçar na ala... Nós ontem pusemo.nos a jeito para perder, mas felizmente isso não aconteceu... Acho que devíamos ter arriscado mais, especialmente no posicionamento ofensivo. A verdade é que Pizzi e Jonas, jogadores essenciais na posse, não conseguiam aguentar/dominar uma bola, jogaram muito pouco. A pressão a meio.campo não é desculpa para tudo, jogadores a este nível têm de estar habituados a isso. O Gaitan também não fez a diferença, e dificilmente aguentava a bola.

Quanto aos corruptos, o floptegui borrou.se todo, encheu o meio.campo, e não arriscou quase nada. O Benfica perante isto não quis arriscar também, porque o porco aquando da nossa perda de bola, com a equipa disposta daquela forma, poderia fazer transições relâmpago, metendo nas alas no fim, para depois cruzarem para o jaca. O Jesus perante isto entrou no modo "vamos ver o que isto dá", tendo noção que o relógio estava a nosso favor. Nesta toada, os corruptos não assustavam em posse, mas ficávamos à mercê de uma borrada, ou de uma BP.

Fiquei com a sensação de que se houvesse mais 10 min de jogo teríamos marcado da forma como estava o jogo no final.

Se os corruptos tivessem arriscado de inicio, ou mais cedo no jogo, teríamos tido um grande jogo, em que teríamos mais hipóteses de vencer. Assim foi 50-50 e ninguém marcou.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2015, 14:46
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

Mais Ola Johns? Não obrigado.

O Quintero motivado e com um treinador a sério...caga em cima dos Ola Johns da vida.

nogueira

Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:43
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:30
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:23
E alguém fazer um golo ontem?
Há duas oportunidades claras para fazer golo.

A do Fejsa e do Pizzi. Muito mal decidido pelo Pizzi naquele lance.

A do Pizzi é uma oportunidade clara? Ok.
Tu tens noção de quantos jogadores do Benfica estavam para os jogadores do Porto?
Acho que era só 5 para 3. Tanto podia das no Nico que estava solto na ala, como na esquerda para o Lima (acho que era o Lima).
Tomou a pior decisão de todas.

|OnE|

Citação de: dmc em 27 de Abril de 2015, 14:46
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 14:44
Eles fizeram o maior investimento da história. Ontem ouvi que pagam 100 M só a pessoal !!!!!!!!!!!! E há um jogador (só pode ser Jáckson, digo eu) que ganha tanto como o Jesus !!!

Nós, por outro lado, fizemos a maior sangria num campeão de que me lembro. Nem o Artur Jorge esteve ao nível deste Vieira.
Só falta mesmo deixar o Maxi sair e vender Gaitán e Salvio, para acabar de vez o serviço.

Por tudo isto, sendo bi-campeões nestas condições, se não entrarmos nos habituais deslumbramentos e sabendo investir na equipa (já não dá para escavacar mais aquilo, que está espremido até ao osso), temos tudo para entrar numa era sem precedentes...

O Benfica "só" precisa de investir num jogador parao meio-campo e um defesa-esquerdo. Se realmente forem mais valias, não precisamos de mexer mais.
Aproveitar o Jonathan e o Gonçalo Guedes e siga.
Espero que não te refiras ao centro do meio campo.
É que neste momento dá para fazer criação.
Samaris, Fejsa, Pizzi, Amorim, Cristante, André Almeida, Talisca(dizem que vai ser um grande 8 fica aqui no meio campo), João Teixeira.

E ainda o Renato a evoluir.

abar85

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

O Benfica também tem jogadores um pouco desperdiçados esta época.  Podíamos com o que gastamos, utilizando o que era nosso de melhor forma, ter um plantel muito superior.

O Vieira e o maior responsável,  mas o JJ não sai incólume de várias situações.

Esbutenado

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

Não acredito que vou fazer isto num post teu, mas fdx:  :rir:

Quintero, o gajo que em duas épocas nunca conseguiu impor-se como titular nos porcos, sinceramente não sei onde é que lhe vêm tanta qualidade, muito menos para ser "titularíssimo" no Benfica.


|OnE|

Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:48
Citação de: Jaime_PN em 27 de Abril de 2015, 14:46
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 14:41
O Porto ontem deu-se ao luxo de nem convocar Quintero. Que era só titularissimo no Benfica.

O engraçado nisto tudo é perceber que naquele torneio de Londres em que o Jesus ameaçou bater com a porta...ainda não tinhamos Jonas, Júlio César, Samaris e Cristante.
Enzo e Nico estavam a ser vendidos...

Como é que é possível vender-se a equipa toda e começar-se a época com...aquilo?
Mas claro, se formos campeões, grande Vieira. Já ontem aqui li.
Que trabalhão fez esta época. Fulcral!

Mais Ola Johns? Não obrigado.

O Quintero motivado e com um treinador a sério...caga em cima dos Ola Johns da vida.
Isso é preciso que consigam motivá-lo.

abar85

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:48
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:43
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 14:30
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:23
E alguém fazer um golo ontem?
Há duas oportunidades claras para fazer golo.

A do Fejsa e do Pizzi. Muito mal decidido pelo Pizzi naquele lance.

A do Pizzi é uma oportunidade clara? Ok.
Tu tens noção de quantos jogadores do Benfica estavam para os jogadores do Porto?
Acho que era só 5 para 3. Tanto podia das no Nico que estava solto na ala, como na esquerda para o Lima (acho que era o Lima).
Tomou a pior decisão de todas.

é o lance em que o Lima lhe entrega a bola?
Se é para mim esteve pior o Lima que tinha caminho aberto para o remate, um jogador a surgir na esquerda, outro pela direita e entrega a bola 3 metros ao lado no Pizzi.