Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

#880485
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 13:18
Por falar em etapas, quantos jogadores juniores se estrearam e jogaram pela equipa principal na última década?
Nos últimos 30 anos?

E no porto e no sporting?

Velazquez

Citação de: Meio_metro em 28 de Abril de 2015, 13:10
Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2015, 13:08
Citação de: Meio_metro em 28 de Abril de 2015, 12:50

15milhoes por dous jogadores suplentes é sempre de vender...

Ate porque na altura das suas vendas não valiam ainda isso...

O Bernardo para mim pode ser um craque...

Mas o André no nosso meio campo contínuo achar que não dava... Se fossem 3 ai assim nas a tática é esta...
Não valia ainda isso.Aqui é assim,um jogador de 29 ou 30 anos e que já tenha mostrado muito vale mais e é mais inegociavel que um de 21 que se vê que tem grande talento e que se adivinha que venha a ter uma grande carreira..Sabes o que eu digo?Vistas muito curtas,alcance muito curto
Pois... Talvez...

Um gajo podia ter abdicado de lutar pelo titulo e vender o gaitan e ficar com eles...

Eu prefiro o gaitan e lutar pelo caneco...
Falei sequer no Gaitan?

Maka

Citação de: franciscoafonso em 28 de Abril de 2015, 13:10
Citação de: Jaime_PN em 28 de Abril de 2015, 13:09
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 13:06
Ena pá, Jaime. Calma lá. Hoje até estávamos a concordar, mas isto não.

Acho que não entendeste. Se o Benfica precisava de dinheiro, vendia Gaitán o ano passado por 30 ou 35M. Este ano ou para o ano vendia o Bernardo e o André pelo valor que vendeu. Ganhavas o mesmo dinheiro a breve prazo e mais dinheiro a longo. Mas o breve-longo prazo no Benfica não existe.
Sim. E o Benfica este ano sem o Gaitán ganhava o terceiro lugar.

Ah não, que o Bernardo ia assumir o lugar e ser o melhor do campeonato. Está bem.
Se em Julho de 2009 alguém te dissesse que o Di Maria se ia assumir como a grande figura da época e iria saír por trinta e tal milhões, tu acreditavas?

Porque é que o Bernardo não podia explodir como explodiu o Di Maria?

Aliás, mesmo com um treinador ultra-defensivo, já está a fazer uma grande época, a jogar precisamente numa ala. Imaginemos se fosse treinado pelo "melhor treinador ao nosso alcance".......

GiiB_10

Ronaldo (fenómeno)
Messi
C. Ronaldo
Fabregas
Iniesta
Neymar
Bale
Wilshere
Moutinho

Tantos gajos que acabaram a carreira, por se ter queimado etapas oh PA.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 13:18
Por falar em etapas, quantos jogadores juniores se estrearam e jogaram pela equipa principal na última década?
Isso é para um estudo?

TJSF

De cabeça, Nélson Oliveira, Dabao, Guedes, André Gomes.

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 13:17
Citação de: Jaime_PN em 28 de Abril de 2015, 13:09
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Abril de 2015, 13:06
Ena pá, Jaime. Calma lá. Hoje até estávamos a concordar, mas isto não.

Acho que não entendeste. Se o Benfica precisava de dinheiro, vendia Gaitán o ano passado por 30 ou 35M. Este ano ou para o ano vendia o Bernardo e o André pelo dobro do valor que vendeu. Ganhavas o mesmo dinheiro a breve prazo e mais dinheiro a longo. Mas o breve-longo prazo no Benfica não existe.

Tu não sabes isto. Olha o meu caso: eu sei que o Bernardo é top e, caso os jogadores como ele comecem a ser mais valorizados do que são, valerá muito mais no futuro. Por outro lado, eu acho que 15 milhões pelo Gomes será sempre um bom negócio, entendes?

E depois estás a vender um activo que tem determinada influência e a fazer projecção com dois outros que não sabes se a conseguem assumir. No caso do Bernardo, como já disse, faltaram-lhe as oportunidades, porque tenho a certeza que seria notável. No caso do André, tenho dúvidas, lá está.

Não sei se tens visto os jogos do Valencia, mas epá, o André tem feito uma época brutal. Tem sido dos melhores da equipa, numa equipa que luta pelo 4º lugar da liga espanhola na primeira época que lá está. Em termos de características eu acho que tem tudo para ser um dos melhores médios do mundo. O ano passado nos últimos jogos tivémos um cheirinho do que o André nos poderia dar este ano.

Eu acho que o Bernardo tem um talento brutal, mas que terá mais dificuldades que o André em atingir o topo devido aos jogadores como ele serem um pouco olhados de lado por serem franzinos, magrinhos.

Meio_metro

Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2015, 13:20
Citação de: Meio_metro em 28 de Abril de 2015, 13:10
Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2015, 13:08
Citação de: Meio_metro em 28 de Abril de 2015, 12:50

15milhoes por dous jogadores suplentes é sempre de vender...

Ate porque na altura das suas vendas não valiam ainda isso...

O Bernardo para mim pode ser um craque...

Mas o André no nosso meio campo contínuo achar que não dava... Se fossem 3 ai assim nas a tática é esta...
Não valia ainda isso.Aqui é assim,um jogador de 29 ou 30 anos e que já tenha mostrado muito vale mais e é mais inegociavel que um de 21 que se vê que tem grande talento e que se adivinha que venha a ter uma grande carreira..Sabes o que eu digo?Vistas muito curtas,alcance muito curto
Pois... Talvez...

Um gajo podia ter abdicado de lutar pelo titulo e vender o gaitan e ficar com eles...

Eu prefiro o gaitan e lutar pelo caneco...
Falei sequer no Gaitan?
Quem sai para entrarem 30M?

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 12:36
Citação de: Flirt4ever em 28 de Abril de 2015, 12:33
Citação de: Velazquez em 28 de Abril de 2015, 12:29
Citação de: Theroux em 28 de Abril de 2015, 12:18
E André Gomes e Sílvio.
São factos, resta-nos lidar com eles.
Perdemos o Silvio?E pois,o André Gomes que muitos o desdenhavam agora é uma grande perda
É consoante a lua.
Só se for para ti, pois eu sempre fui contra a sua venda.
Essa estratégia de pura e simplesmente inventar sempre que não se concorda com alguém comigo não resulta.
Lembro-me perfeitamente do que defendo, o que também não é nada difícil, quando se é coerente.

Sempre ? Mas tipo... Sempre ? Tipo... daquele "Sempre" do género de "a ver se ninguém faz uma pesquisa" ou é outro ??

Citação de: Theroux, 31 de Janeiro de 2014, 23:18hEm que planeta é que o vender o Rodrigo por 30M€ é mau negócio? Por amor de deus.
Quando ao AG logo se vê, mas neste momento nem sequer conta para o totobola.


conferir

Vá, saca daí um 'dobra espinha' ou então um  "Siga !"


Maka

Benito, César, Candeias, Bébé, Derley, Djavan, Ola John........Só aqui já estão uns trocados.
A juntar aos mais de 150M de vendas.........já dava um bom pé-de-meia.

Velazquez

Obrigado Flirt,andava aqui á procura.Eu só tinha dito que tinha uma ideia e não estava certo mas já era mentiroso quando está bem de ver quem é o mentiroso

Taliscão

Citação de: Maka em 28 de Abril de 2015, 13:30
Benito, César, Candeias, Bébé, Derley, Djavan, Ola John........Só aqui já estão uns trocados.
A juntar aos mais de 150M de vendas.........já dava um bom pé-de-meia.
Se fizéssemos 3 ou 4M€ já seria bem bom.


Maka

Citação de: Taliscão em 28 de Abril de 2015, 13:32
Citação de: Maka em 28 de Abril de 2015, 13:30
Benito, César, Candeias, Bébé, Derley, Djavan, Ola John........Só aqui já estão uns trocados.
A juntar aos mais de 150M de vendas.........já dava um bom pé-de-meia.
Se fizéssemos 3 ou 4M€ já seria bem bom.

Estás a ver a questão ao contrário. O objectivo era não os contratar. Ora faz lá as contas a quanto pouparíamos em transferências, prémios de assinatura e ordenados....