Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: abar85 em 29 de Abril de 2015, 10:26
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 10:02
Citação de: 10Baggio em 29 de Abril de 2015, 09:51
Não faz qualquer sentido discutir este tema sem o campeonato estar ganho...e o campeonato ainda nâo está ganho!!!!

e mesmo que ganhe será porque o porto está fraquíssimo e o Benfica na realidade tinha era o melhor plantel da liga.

Tanta vez se diz que o espanhol é fraco, que o nosso plantel é uma merda também,  há sempre desculpas para o que se quiser.
Na memória seletiva de alguns aqui, isso nunca foi escrito em lado nenhum. Todos diziam que o Porto era uma super potência melhor que Real Madrid+Chelsea+Barcelona+Juventus e que o Lopetegui era melhor que o Mourinho+Ancelotti+Lippi.

iloy

Citação de: franciscoafonso em 29 de Abril de 2015, 10:49
A nova realidade do clube é desinvestir quando, finalmente, começa a ganhar com regularidade.

Foi um projecto bem feito, está visto.

mas qual projecto? um clube que gasta milhoes 1 ano para vender os melhores no fim da época nao è projecto nenhum. a réalidade è que o Benfica por enquanto sobrevive porque consegue ir todos os anos na LDC. nao quer imaginar um Benfica que acaba o campeonato em terceiro lugar.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: abar85 em 29 de Abril de 2015, 10:26
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 10:02
Citação de: 10Baggio em 29 de Abril de 2015, 09:51
Não faz qualquer sentido discutir este tema sem o campeonato estar ganho...e o campeonato ainda nâo está ganho!!!!

e mesmo que ganhe será porque o porto está fraquíssimo e o Benfica na realidade tinha era o melhor plantel da liga.

Tanta vez se diz que o espanhol é fraco, que o nosso plantel é uma merda também,  há sempre desculpas para o que se quiser.
Na memória seletiva de alguns aqui, isso nunca foi escrito em lado nenhum. Todos diziam que o Porto era uma super potência melhor que Real Madrid+Chelsea+Barcelona+Juventus e que o Lopetegui era melhor que o Mourinho+Ancelotti+Lippi.

tu desde a história dos gráficos ficaste assim. Enfim... Pode ser que te passe.

aquaris

O Benfica tem muito talento sobre contrato. Precisa de um treinador que saiba usar todo o talento à sua disposição e não só os que se adaptam ao seu sistema de jogo.
Temos falta de 1 grande defesa esquerdo (não vejo ninguém com contrato para esta posição), e de um grande avançado/ponta de lança goleador (não sei o que vale o Jonathan e outros sobre contrato). Se sair só um dos extremos, será substituído por jogadores com contrato(não deve sair mais do que 1 dos titulares). Depois a situação do MAXI, se sair, poderá ser necessário um jogador, mas aqui depende muito do Cancelo, Silvio e jovem da equipa B.
Quanto a Jesus, quero que saia pela porta grande, indo para uma equipa na Europa que lhe de o que ele quer, e que a administração contrate um treinador que mantenha o Bom trabalho de Jesus e faça melhor nos pontos fracos de Jesus.

TJSF

Já nem me lembrava das cagadas em Barcelos. Primeiro uma Laionelzada em 2011-12 depois de estar a ganhar 2-0 e o ano passado com Siqueira expulso.

Este ano é para passar por cima.

VALEBEM

Citação de: Nramos em 28 de Abril de 2015, 23:43
Pode ser repetido 1000 vezes que o plantel do porto é estratosférico e o nosso muito inferior ao deles, que não passa a ser verdade por isso.

É óbvio que o nosso é mais fraco que a época passada e o deles mais forte, mas isso só mostra como a diferença a época passada era tão grande.

A verdade é que, em Portugal e no estrangeiro, quase todos acham que o plantel do porto é bem superior ao nosso, sobretudo desde que o Enzo saiu! Estarão todos enganados?

policeMAN

As únicas posições em que o plantel do Fcp é superior ao nosso é nas laterais defensivas e a PL... mas que foram muito bem compensadas com o MAXI habitual e com um JONAS que não veio para cá passar férias!!!

curiosamente a nossa equipa melhorou muito com a entrada do GR, a exemplo do ano passado e embalou rumo ao titulo com as 7 vitorias seguidas com Almeida a DE..

com as derrotas / empates que este ano tivemos, não seriamos campeões nos últimos 5 anos salvo erro..

Mérito do Jorge por manter uma constância apesar de todas as circunstancias!! Apesar de continuar a errar nas mesmas situações que errava quando cá chegou!!!

mramalhadas

O plantel do Benfica é inferior mas é melhor equipa que o Porto e melhor orientado. O porto é ao contrário.
Se ganhar o campeonato mesmo perdendo meia equipa que ganhou tudo internamente no ano passado, terá muito mérito.

Bailey

Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2015, 11:15
Citação de: Nramos em 28 de Abril de 2015, 23:43
Pode ser repetido 1000 vezes que o plantel do porto é estratosférico e o nosso muito inferior ao deles, que não passa a ser verdade por isso.

É óbvio que o nosso é mais fraco que a época passada e o deles mais forte, mas isso só mostra como a diferença a época passada era tão grande.

A verdade é que, em Portugal e no estrangeiro, quase todos acham que o plantel do porto é bem superior ao nosso, sobretudo desde que o Enzo saiu! Estarão todos enganados?

obviamente que o plantel do porto é superior ao do Benfica. Uns reconhecem e nao querem dizer, outros nao reconhecem porque confundem o rendimento do jogador esta época com o seu real valor. O rendimento de um jogador depende de mais que um factor nomeadamente: talento+equipa em que joga+ treinador
o que se discute é o potencial e o talento que no porto era sem dúvida superior ao do Benfica este ano, mais ainda considerando que tínhamos por exemplo um Fesja que teve arrumado quase toda a época, que o Jonas perdeu os primeiros jogos do campeonato.

Quando se diz isso entram logo no disparate de dizerem que se está a dizer "ah estao a dizer que o porto é tipo o Real Madrid e o Benfica tem um plantel aonivel do Oriental". Nada disso obviamente. O Benfica tem grandes jogadores, mas é no seu potencial inferior ao do porto. Tal como o do porto era o ano passado inferior ao do Benfica. O ano passado ganhou naturalmente a equipa de melhor potencial. Este ano está próximo de ganhar a equipa de 2º maior potencial. E isso está muito ligado ao treinador de ambas as equipas, nao só ao Jesus obviamente, mas ao patego também. Isto é claro como a água e não oferece dúvidas a ninguém.

Almareado

O facto dos planteis se equipararem e do equilíbrio ser a nota dominante entre Benfica e Porto, só prova que a grande mais valia do Benfica está no treinador. Ele tem feito a diferença.

goncaloteixeira

Eles têm 4 jogadores (Jackson, Danilo, Alex Sandro e Oliver) que jogavam em qualquer equipa do mundo e depois disso ainda têm Brahimi e Tello. Nós só temos o Nico e esse não jogava em qualquer equipa do mundo mesmo sendo muito bom. Apesar de não termos um mau plantel como dizem, temos um plantel bem inferior ao do Porto.

Almareado

Citação de: goncaloteixeira em 29 de Abril de 2015, 11:32
Eles têm 4 jogadores (Jackson, Danilo, Alex Sandro e Oliver) que jogavam em qualquer equipa do mundo e depois disso ainda têm Brahimi e Tello. Nós só temos o Nico e esse não jogava em qualquer equipa do mundo mesmo sendo muito bom.
O Oliver jogava em qualquer equipa do Mundo??!!! E o Nico não jogava mais depressa em qualquer equipa do Mundo que o Oliver?

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 11:12
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: abar85 em 29 de Abril de 2015, 10:26
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 10:02
Citação de: 10Baggio em 29 de Abril de 2015, 09:51
Não faz qualquer sentido discutir este tema sem o campeonato estar ganho...e o campeonato ainda nâo está ganho!!!!

e mesmo que ganhe será porque o porto está fraquíssimo e o Benfica na realidade tinha era o melhor plantel da liga.
Tanta vez se diz que o espanhol é fraco, que o nosso plantel é uma merda também,  há sempre desculpas para o que se quiser.
Na memória seletiva de alguns aqui, isso nunca foi escrito em lado nenhum. Todos diziam que o Porto era uma super potência melhor que Real Madrid+Chelsea+Barcelona+Juventus e que o Lopetegui era melhor que o Mourinho+Ancelotti+Lippi.
tu desde a história dos gráficos ficaste assim. Enfim... Pode ser que te passe.
Qual história dos gráficos? Eu vou presumir que te referes a "Quadros" e não "gráficos". E digo-te já que estás enganado. Eu olho a posts e não a nomes. Algo que aparentemente fazes. Olha, ainda ontem dei 1 ou 2 "likes" ao Theroux em algo que escreveu (nem me lembro o que foi). Isto depois de ter "discutido" com ele.

Se achas que tu gostares ou não, concordares ou não, com uns quadros resumo que fiz sobre o Jorge Jesus.... se achas que isso me faz "decorar" o teu nome... epah, tens-te em grande consideração ^-^ .

Camarada, o que escrevi para ti, já o escrevi para outros utilizadores como por exemplo o nogueira ou o slb23. Como escreverei a quem achar que devo.

Não aches que perco sono por tu concordares ou não comigo. Felizmente tenho coisas mais importantes na minha vida com que me preocupar e estimar.

Resumo: Olho a posts e não a nomes. Sugiro que faças o mesmo.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:34
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 11:12
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: abar85 em 29 de Abril de 2015, 10:26
Citação de: Bailey em 29 de Abril de 2015, 10:02
Citação de: 10Baggio em 29 de Abril de 2015, 09:51
Não faz qualquer sentido discutir este tema sem o campeonato estar ganho...e o campeonato ainda nâo está ganho!!!!

e mesmo que ganhe será porque o porto está fraquíssimo e o Benfica na realidade tinha era o melhor plantel da liga.
Tanta vez se diz que o espanhol é fraco, que o nosso plantel é uma merda também,  há sempre desculpas para o que se quiser.
Na memória seletiva de alguns aqui, isso nunca foi escrito em lado nenhum. Todos diziam que o Porto era uma super potência melhor que Real Madrid+Chelsea+Barcelona+Juventus e que o Lopetegui era melhor que o Mourinho+Ancelotti+Lippi.
tu desde a história dos gráficos ficaste assim. Enfim... Pode ser que te passe.
Qual história dos gráficos? Eu vou presumir que te referes a "Quadros" e não "gráficos". E digo-te já que estás enganado. Eu olho a posts e não a nomes. Algo que aparentemente fazes. Olha, ainda ontem dei 1 ou 2 "likes" ao Theroux em algo que escreveu (nem me lembro o que foi). Isto depois de ter "discutido" com ele.

Se achas que tu gostares ou não, concordares ou não, com uns quadros resumo que fiz sobre o Jorge Jesus.... se achas que isso me faz "decorar" o teu nome... epah, tens-te em grande consideração ^-^ .

Camarada, o que escrevi para ti, já o escrevi para outros utilizadores como por exemplo o nogueira ou o slb23. Como escreverei a quem achar que devo.

Não aches que perco sono por tu concordares ou não comigo. Felizmente tenho coisas mais importantes na minha vida com que me preocupar e estimar.

Resumo: Olho a posts e não a nomes. Sugiro que faças o mesmo.

"Todos diziam que o Porto era uma super potência melhor que Real Madrid+Chelsea+Barcelona+Juventus e que o Lopetegui era melhor que o Mourinho+Ancelotti+Lippi."
certo e alguém disse isso?

goncaloteixeira

Citação de: Almareado em 29 de Abril de 2015, 11:33
Citação de: goncaloteixeira em 29 de Abril de 2015, 11:32
Eles têm 4 jogadores (Jackson, Danilo, Alex Sandro e Oliver) que jogavam em qualquer equipa do mundo e depois disso ainda têm Brahimi e Tello. Nós só temos o Nico e esse não jogava em qualquer equipa do mundo mesmo sendo muito bom.
O Oliver jogava em qualquer equipa do Mundo??!!! E o Nico não jogava mais depressa em qualquer equipa do Mundo que o Oliver?

Neste momento, talvez. O potencial do Oliver é tremendo. Vai ser um dos médios titulares da seleção espanhola nos próximos 2/3anos. Para mim o mvp contra o Bayern no dragão.