Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet


nogueira

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:37
Citação de: PT_ANDRE_PT em 03 de Maio de 2015, 16:34
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:32
Citação de: nogueira em 03 de Maio de 2015, 16:29
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:15
No Liverpool também era capaz de ter sucesso. Só precisava de um tradutor em quem pudesse confiar a 100% para lidar com os media.

E no banco como fazia?... Mandava o tradutor dar as indicações? Acho que se ia frustrar rapidamente.

Usa as mãos e palavras soltas, como é feito há uns 100 anos no futebol.

O Samaris, Witsel, Matic, Markovic, etc. etc. etc. que português falavam?
E o Toni no Irão?

Domina o Árabe ou o Inglês?

Uma coisa é certa, o Liverpool no 4 1-3-2 do JJ ia jogar o quadruplo.

O problema é que ia levar uma parte dos jogadores do Benfica

Exacto. Entre o Gaitan e o Salvio pelo menos um ia de certeza, mas acho que se ficava por aí, porque só esses 2 estão ao nível de um grande Liverpool. Talvez tentasse levar o Jardel ou o AA para dar profundidade ao plantel.
Maxi encaixava bem por exemplo.



JPSilva

Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 16:38
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:33
Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 16:32
Gostava de ver JJ na premier!

Não lhe dava 5 meses! Se aqui em Portugal para ganhar a porto sporting e braga é o q é, imagino todos os fins de semana ( ou quase todos) a ter que puxar pela inteligência táctica para ganhar jogos!


Sim, porque o que há mais na Premier League é inteligência táctica, vê-se bem que segues de perto a competição.
sigo! Pois não há ( a não ser Mourinho e Van Gaal!
É qualidade de jogadores que dita a diferença! E como na premier o fosso das equipas não é o que existe cá (mesmo o city e o chelsea estão mais perto de um sunderland do que um Gil do Benfica)!

O facto de achares que JJ é Deus na terra não tem que fazer com que ache o mesmo!

Se me conseguires explicar como é q este treinador consegue perder 2 vezes para o Braga, não ganhar 1 jogo ao Sporting e faz uma champions miserável ( isto tudo partindo do paradigma que JJ é um génio técnico táctico) pode ser que mude de ideia....

É essa a amostra que tens para dar? Eu também te posso dar a amostra de jogos que Mourinho e Van Gaal não ganharam. Mas como isso é tao ridículo nem vale a pena.

Gog

Citação de: JPSilva em 03 de Maio de 2015, 16:41
Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 16:38
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:33
Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 16:32
Gostava de ver JJ na premier!

Não lhe dava 5 meses! Se aqui em Portugal para ganhar a porto sporting e braga é o q é, imagino todos os fins de semana ( ou quase todos) a ter que puxar pela inteligência táctica para ganhar jogos!


Sim, porque o que há mais na Premier League é inteligência táctica, vê-se bem que segues de perto a competição.
sigo! Pois não há ( a não ser Mourinho e Van Gaal!
É qualidade de jogadores que dita a diferença! E como na premier o fosso das equipas não é o que existe cá (mesmo o city e o chelsea estão mais perto de um sunderland do que um Gil do Benfica)!

O facto de achares que JJ é Deus na terra não tem que fazer com que ache o mesmo!

Se me conseguires explicar como é q este treinador consegue perder 2 vezes para o Braga, não ganhar 1 jogo ao Sporting e faz uma champions miserável ( isto tudo partindo do paradigma que JJ é um génio técnico táctico) pode ser que mude de ideia....

É essa a amostra que tens para dar? Eu também te posso dar a amostra de jogos que Mourinho e Van Gaal não ganharam. Mas como isso é tao ridículo nem vale a pena.
exacto pq JJ está aqui só este ano! Os anos anteriores tem sido vitórias na champions intocáveis assim como campeonatos limpinhos..apenas perdidos para génios como o Vitó!

Gog

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:39
Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 16:38
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:33
Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 16:32
Gostava de ver JJ na premier!

Não lhe dava 5 meses! Se aqui em Portugal para ganhar a porto sporting e braga é o q é, imagino todos os fins de semana ( ou quase todos) a ter que puxar pela inteligência táctica para ganhar jogos!


Sim, porque o que há mais na Premier League é inteligência táctica, vê-se bem que segues de perto a competição.
sigo! Pois não há ( a não ser Mourinho e Van Gaal!
É qualidade de jogadores que dita a diferença! E como na premier o fosso das equipas não é o que existe cá (mesmo o city e o chelsea estão mais perto de um sunderland do que um Gil do Benfica)!

O facto de achares que JJ é Deus na terra não tem que fazer com que ache o mesmo!

Se me conseguires explicar como é q este treinador consegue perder 2 vezes para o Braga, não ganhar 1 jogo ao Sporting e faz uma champions miserável ( isto tudo partindo do paradigma que JJ é um génio técnico táctico) pode ser que mude de ideia....

Eu falo no nível táctico da Premier League e tu de dois jogos contra o Braga...
Precisamente por isso! O Braga tem uma equipa inferior ao Benfica e mesmo assim é sempre um ai Jesus para lhes ganharmos, da parte de JJ não há qualquer ajuste táctico ou visumbre de inteligência vindo do banco! Na EPL, é como dizes, também há pouca cultura táctica, é mais confiar nos jogadores e siga, com um ritmo de jogo alucinante e uma quantidade de jogos sobrehumana! Estás a ver o JJ a rodar jogadores e a montar outro sistema que não o 442?

Epá eu até posso estar enganado e JJ ser um mega sucesso na EPL mas de momento duvido muito

Saveloy

Essa conversa de na EPL todos os treinadores serem burros acabou com muitas violas em muitos sacos quando o prodígio da táctica foi para lá ser ridicularizado semana sim semana não.

O próprio Mourinho não ganha todos os anos, portanto se calhar a competição não é assim tão fraca. Mas como estereótipos são muito mais fáceis do que opiniões fundamentadas...

Manpaz1904

O 1º que ele levava para o Liverpool era, por razões óbvias, o Maxi. "Custo zero".
Ainda por cima, Glen Johnson está em final de contrato, Manquillo é do Atlético e Flanagan vai, aos 22 anos, levar a 3ª operação em cima e estará entre 6 a 9 meses de fora.
Depois era menino para querer o Nico. Mas acho que ficava por aí...

Fernando Ferreira

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Maio de 2015, 16:36
O 'sendo bi será bastante acarinhado' soa um bocado mal, mas percebe-se.

Maroto.

Gog

Citação de: Saveloy em 03 de Maio de 2015, 16:49
Essa conversa de na EPL todos os treinadores serem burros acabou com muitas violas em muitos sacos quando o prodígio da táctica foi para lá ser ridicularizado semana sim semana não.

O próprio Mourinho não ganha todos os anos, portanto se calhar a competição não é assim tão fraca. Mas como estereótipos são muito mais fáceis do que opiniões fundamentadas...
A EPL não é nada fácil!

As equipas são equilibradas, os jogos muitos e jogados a um ritmo alucinante.
Obviamente que quando digo que há falta de cultura tactica digo-o pq tu vês a maior parte das equipas a jogar sempre ao ataque, a comprar Pls por uma batelada de dinheiro e a manterem defesas e meio campo fracos!

Mourinh não ganha sempre mas ganha qs sempre lá! E é criticado pelo pragmatismo da equipa!

Eu pessoalmente gosto mais de ver jogos sem o pragmatismo do chelsea (mas eu não sou fã do chelsea)!

E para o ano com Van Gaal no 2º ano a música vai ser outra...

Theroux

Citação de: Saveloy em 03 de Maio de 2015, 16:49
Essa conversa de na EPL todos os treinadores serem burros acabou com muitas violas em muitos sacos quando o prodígio da táctica foi para lá ser ridicularizado semana sim semana não.

O próprio Mourinho não ganha todos os anos, portanto se calhar a competição não é assim tão fraca. Mas como estereótipos são muito mais fáceis do que opiniões fundamentadas...

Mas há um único treinador britânico de qualidade a nível táctico?

Gog

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:57
Citação de: Saveloy em 03 de Maio de 2015, 16:49
Essa conversa de na EPL todos os treinadores serem burros acabou com muitas violas em muitos sacos quando o prodígio da táctica foi para lá ser ridicularizado semana sim semana não.

O próprio Mourinho não ganha todos os anos, portanto se calhar a competição não é assim tão fraca. Mas como estereótipos são muito mais fáceis do que opiniões fundamentadas...

Mas há um único treinador britânico de qualidade a nível táctico?
o rodgers parecia...mas ficou sem o suarez e foi-se a táctica

Saveloy

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2015, 16:57
Citação de: Saveloy em 03 de Maio de 2015, 16:49
Essa conversa de na EPL todos os treinadores serem burros acabou com muitas violas em muitos sacos quando o prodígio da táctica foi para lá ser ridicularizado semana sim semana não.

O próprio Mourinho não ganha todos os anos, portanto se calhar a competição não é assim tão fraca. Mas como estereótipos são muito mais fáceis do que opiniões fundamentadas...

Mas há um único treinador britânico de qualidade a nível táctico?

É uma questão de opinião, eu não sei. O facto é que não foi a táctica que salvou o Villas-Boas, e quanto ao Mourinho por muito que saiba de táctica não ganha 100% das vezes, nem nada que se pareça.

Portanto das duas uma, ou bem que o nível táctico da EPL não é o que gostam de apregoar ou a táctica não interessa assim tanto, porque os que sabem muito não conseguem traduzir essa vantagem em pontos.

nfgl

A táctica interessa, mas não é o mais importante.

Saveloy

A julgar pelo que dizem da EPL, não é mesmo nada importante, e nesse caso não é grande argumento para justificar um possível sucesso do Jesus lá.

CitriC

Citação de: iloy em 03 de Maio de 2015, 13:28
penso que o JJ se ganhar o bi vai embora porque sabe perfeitamente que a politica desportiva do clube nao vai permitir fazer milagres todos os anos.

milagre foi a epoca 2012/13 para o porto, nem sabe como ganharam nesse ano no 92m (mas eu sei que tiveram apenas 1 jogador expulso durante a epoca toda, mangala aos 89m frente ao beira-mar quando ja ganhavam 2-0 e apenas um penalti contra frente ao nacional na madeira quando já ganhavam 3-0)

Competência tivemos nos estes ultimos 2 anos. não foi milagre nenhum. Achas que é milgare estar em primeiro lugar desde a 4 ou 5 jornada ???  :coolsmiley: