Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 12:22
Se o Jorge Mendes quiser, mete o JJ no Milan, no City ou no Liverpool. Basta JJ querer ir, e um desses clubes abre-lhe a porta.



Duvido, o Mendes tem influência a sério em apenas 3/4 clubes: Monaco, Deportivo e Valência. O facto de ter vendido jogadores para o City, nada quer dizer, eram jogadores com muito mercado e sendo ele um bom vendedor de banha da cobra, vendeu aos gajos que menos percebem disto, Sheiks das Arabias, para quem o dinheiro cai dos bolsos.

Ramiro Lopes

Se grande parte dos 500 milhões que o tailandês vai investir no Milan for para jogadores e o Jesus tiver "carta branca" para os escolher... até acredito que possa acontecer.

Almareado

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 12:25
Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 12:22
Se o Jorge Mendes quiser, mete o JJ no Milan, no City ou no Liverpool. Basta JJ querer ir, e um desses clubes abre-lhe a porta.



Duvido, o Mendes tem influência a sério em apenas 3/4 clubes: Monaco, Deportivo e Valência. O facto de ter vendido jogadores para o City, nada quer dizer, eram jogadores com muito mercado e sendo ele um bom vendedor de banha da cobra, vendeu aos gajos que menos percebem disto, Sheiks das Arabias, para quem o dinheiro cai dos bolsos.
Para não falar em clubes russos, ucranianos e turcos.....Mas aí o JJ não me parece interessado.

Fácilmente segue para Milão, Liverpool ou City. Escreve o que te digo.

Taliscão

O segredo do sucesso deste ano é mesmo a estabilidade que se implementou no Benfica em termos de equipa técnica.
Só o Jorge sair, na próxima época o porto e o Benfica partem com as mesmas possibilidades de conquistar o título.

Workaluk

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 12:26
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 12:25
Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 12:22
Se o Jorge Mendes quiser, mete o JJ no Milan, no City ou no Liverpool. Basta JJ querer ir, e um desses clubes abre-lhe a porta.



Duvido, o Mendes tem influência a sério em apenas 3/4 clubes: Monaco, Deportivo e Valência. O facto de ter vendido jogadores para o City, nada quer dizer, eram jogadores com muito mercado e sendo ele um bom vendedor de banha da cobra, vendeu aos gajos que menos percebem disto, Sheiks das Arabias, para quem o dinheiro cai dos bolsos.
Para não falar em clubes russos, ucranianos e turcos.....Mas aí o JJ não me parece interessado.

Fácilmente segue para Milão, Liverpool ou City. Escreve o que te digo.

Acho que não, o Milan é o unico onde o Mendes poderia ter alguma influência, nos clubes ingleses não me parece, devido ás suas constantes falhas na Champions.

joao_manike

Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 12:24
nao percebo como podem querer o lima fora do plantel
ir pa suplente tabem mas para que dispensar um jogador quase bicampeao 15 golos marcados e integrado no balneario?

Eu gostava que o Lima ficasse, como 3º ou 4º avançado. Mas tenho algumas dúvidas que o JJ o meta nesse estatuto. Ele gosta muito dele, para o bem e para o mal.

Almareado

Ainda bem que certos adeptos não gerem o clube....Fonix que medo...

nogueira

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 12:25
Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 12:22
Se o Jorge Mendes quiser, mete o JJ no Milan, no City ou no Liverpool. Basta JJ querer ir, e um desses clubes abre-lhe a porta.



Duvido, o Mendes tem influência a sério em apenas 3/4 clubes: Monaco, Deportivo e Valência. O facto de ter vendido jogadores para o City, nada quer dizer, eram jogadores com muito mercado e sendo ele um bom vendedor de banha da cobra, vendeu aos gajos que menos percebem disto, Sheiks das Arabias, para quem o dinheiro cai dos bolsos.
Real Madrid, Atlético....

VitorPaneira7

Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 12:24
nao percebo como podem querer o lima fora do plantel
ir pa suplente tabem mas para que dispensar um jogador quase bicampeao 15 golos marcados e integrado no balneario?
Tem de se recuar até 1994 para verificar um grupo de vários jogadores com 3 ou mais anos de casa:
Neno, Silvino, Veloso, Mozer,Rui Costa, Paneira, Cesar Brito, Rui Águas,Hernani,Isaias

Este ano temos
Artur, Maxi, Jardel, Luisão, Lima, Enzo(até dezembro), Gaitan, Salvio, Amorim, Almeida.

Quem viveu aqueles verões de 1994 e 1995 e teve um deja vu com este verão de 2014 sabe perfeitamente quão prejudicial é andar a brincar aos cromos novos . Mas se há coisa que Jesus tem feito é mantido sempre uma base de jogadores com anos de casa e foi a velha guarda de cima cuja manha , adicionada pelos golos de Talisca, foi ganhando pontos. Se já não há tremideira no Dragão é graças a esta experiência facto que foi elogiado pela imprensa. Finalmente temos um grupo identificado com o Benfica e que pode adaptar novos elementos com mais facilidade, não pensem em destruir isto.

nogueira

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 12:10
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 11:54
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:51
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 11:49
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:45
Citação de: policeMAN em 04 de Maio de 2015, 11:40
"A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade"
José Mourinho
O Mourinho andou a ler os meus comentários.  ;D

Já disse muitas vezes que LFV é o grande responsável pelo que de momento nos está a acontecer de bom. Ao fim de tantos anos a fazer asneiras teve a coragem (colocando inclusivé a sua posição em causa), de continuar com JJ contra tudo e contra todos.

Muito bem Vieira.


Muito bem sem duvida, os motivos é que coiso, mas pronto, para Historia ficará o "feeling" que um dia o LFV teve em manter um treinador que perdeu tudo de forma aberrante.
Os motivos são simples:
Na opinião dele era a melhor solução. E tinha razão como se veio a confirmar.

Não há que ter problemas em dar mérito quando o tem.

Os motivos não são assim tão simples, mas como vês no meu post, eu não lhe retirei mérito nenhum.
porque é que não são simples? Queres acrescentar alguma coisa?

Neste caso específico, nada podia ser mais simples. JJ não tinha contrato, tinhamos acabado de perder tudo e Vieira contra praticamente toda a direcção (é público a divergência neste aspecto de por exemplo RGS) decidiu renovar com ele.



Por vários motivos:

1º A eterna chantagem com o porko, é sabido que o Jesus foi contactado pelo Bufas Mor.
2º Seria dificil com outro treinador, fazer as razias constantes que habitualmente o nosso plantel leva.
3º A aposta no Jesus, foi uma forma de manter a sua autoridade dentro da SAD, porque se não o tivesse feito, o Moniz tinha ganho uma força extrema dentro da Direcção, visto que ele era o principal defensor da saida do Jesus.

E outros mais, menos importantes, mas não foi só porque teve um "feeling" ou porque acreditava inequivocamente no trabalho do Jesus, o que admito até poderia ser um dos factores, mas com os constantes recados que mandou durante a época, não me parece que tenha sido.
Se existia esse clima que falas, mais me ajudas na dificuldade da decisão de LFV

Foi das poucas vezes que vi LFV a colocar o seu posto em causa por causa de uma aposta.


Flirt4ever

Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 12:24
nao percebo como podem querer o lima fora do plantel
ir pa suplente tabem mas para que dispensar um jogador quase bicampeao 15 golos marcados e integrado no balneario?
Pela mesma razão que não defendi a continuidade do Quim, mesmo sendo 2 vezes campeão no Benfica.

10Baggio

O Mendes trabalha com todos os clubes de topo, nâo sei como alguem ainda duvida disso.

Quanto a conseguir colocar o JJ em todos vai uma grande distancia. No entanto, é possivel que consiga arranjar-lhe um bom clube. Alguma curiosidade para saber qual...

Flirt4ever

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 12:22
Se o Jorge Mendes quiser, mete o JJ no Milan, no City ou no Liverpool. Basta JJ querer ir, e um desses clubes abre-lhe a porta.

O City ainda percebo que o digas (pelos recentes e vários negócios entre o City e o Tugão), agora o Milan (sem dinheiro, só se o clube for vendido) e o Liverpool, não vejo de todo isso acontecer. De todo.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 12:38
Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 12:24
nao percebo como podem querer o lima fora do plantel
ir pa suplente tabem mas para que dispensar um jogador quase bicampeao 15 golos marcados e integrado no balneario?
Pela mesma razão que não defendi a continuidade do Quim, mesmo sendo 2 vezes campeão no Benfica.

o q resultou mt bem diga se de passagem

nintendo1

Eu não gosto do peregrino mas o city trocar o peregrino pelo JJ seria um verdadeiro tiro no escuro.
O city parece me k tem um treinador decente para ganhar na Inglaterra.