Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Paco Nassa

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 16:09
Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:09Acredito em algo tipo 12M para o Nacional. Por isso, refaçam lá as contas!

lol

O União da Madeira tem um orçamento superior a 4M€, acreditas mesmo que o do Nacional é apenas 1M a mais?

paulomaia1972

Citação de: TFFS em 05 de Maio de 2015, 16:10
Citação de: Red Eyes em 05 de Maio de 2015, 15:58
Citação de: TFFS em 05 de Maio de 2015, 15:38
O Mourinho faz aquilo que interessa: ganhar. as pessoas têm de entender que saber defender tambem e uma arte e n e so sorte.
Tens toda a razão mas para quem está a assistir é uma seca. Não me lembro de uma equipa do Mourinho na última meia dúzia de anos que me entusiasmasse. :bah2:
compreendo que haja pessoas (e a maior parte) que adoram futebol e n gostem de jogos muito taticos.
Mas, por exemplo, se Jorge Jesus saisse e entrasse Leonardo Jardim iamos apanhar seca a ver o Benfica muito provavelmente. no entanto, ganhava-mos (muito provavelmente) e para mim era optimo.
Mas prefiro isso a um Marco Silva, que ainda e so potencial (defensivamente ainda tem muito a aprender), embora de espetaculo.

Tirando meia dúzia de jogos este ano, as nossas exibições foram enfadonhas, no mínimo.


RuiLeca

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Maio de 2015, 16:07
Para quem já ganhou tudo e não tem que provar nada a ninguém como Mourinho, fala demasiadas vezes do Benfica, digo eu.

É a pedra no sapato

ricmarkes

Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:11
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 16:09
Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:09Acredito em algo tipo 12M para o Nacional. Por isso, refaçam lá as contas!

lol

O União da Madeira tem um orçamento superior a 4M€, acreditas mesmo que o do Nacional é apenas 1M a mais?

O União da Madeira tem um orçamento de 4M? 4M de quê?

TFFS

Jorge Jesus nos ultimos 2 anos deixou o "modo Bielsa", em que para seres bom treinador so precisas de jogar bonito e ter excelentes metodos de treino... Para se tornar um pouco mais pragmatico. esta a vista de toda a gente.

10Baggio

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Maio de 2015, 16:07
Para quem já ganhou tudo e não tem que provar nada a ninguém como Mourinho, fala demasiadas vezes do Benfica, digo eu.

Talvez pk gosta do clube e na volta é mais amigo de Vieira do que de Pinto da Costa provavelmente. Na verdade se nâo fosse a insistencia em colocar Jesualdo como adjunto nunca teria ido para lá...

TFFS

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2015, 16:11
Citação de: TFFS em 05 de Maio de 2015, 16:10
Citação de: Red Eyes em 05 de Maio de 2015, 15:58
Citação de: TFFS em 05 de Maio de 2015, 15:38
O Mourinho faz aquilo que interessa: ganhar. as pessoas têm de entender que saber defender tambem e uma arte e n e so sorte.
Tens toda a razão mas para quem está a assistir é uma seca. Não me lembro de uma equipa do Mourinho na última meia dúzia de anos que me entusiasmasse. :bah2:
compreendo que haja pessoas (e a maior parte) que adoram futebol e n gostem de jogos muito taticos.
Mas, por exemplo, se Jorge Jesus saisse e entrasse Leonardo Jardim iamos apanhar seca a ver o Benfica muito provavelmente. no entanto, ganhava-mos (muito provavelmente) e para mim era optimo.
Mas prefiro isso a um Marco Silva, que ainda e so potencial (defensivamente ainda tem muito a aprender), embora de espetaculo.

Tirando meia dúzia de jogos este ano, as nossas exibições foram enfadonhas, no mínimo.


Ja fizemos bons jogos. Basta ver que temos, inclusive, mais golos marcados que no ano passado (a 30 jornada).
Mas concordo que esta equipa fica a dever a outras em termos de nota artistica. Mas o que conta e a eficiencia.

Pikes

Ehpa, esses lençois de quotes é uma treta...

Quase tão grande como o JM estar sempre com o Benfica na boca...
Está ressabiado por nao ter vingado cá?
Por causa do Talisca/Dartagnan?
Além disso está-se a dar muito caso a isto , o mourinho acabou de ganhar a PL e fala no Benfica.. pfff
Tenho a certeza que se o JJ ganhar a Liga vai falar no Mourinho e no Vitor Pereira etc etc ...

Pontix

O Jesus contra o Sporting em alvalade, quase sempre com o porto utiliza uma abordagem defensiva. A liga portuguesa permite a Benfica e porto limitarem-se a atacar contra 90% das equipas. A premier league não tem comparação..

TFFS

Citação de: clipper_slim em 05 de Maio de 2015, 16:10
Citação de: TFFS em 05 de Maio de 2015, 15:38
O Mourinho faz aquilo que interessa: ganhar. as pessoas têm de entender que saber defender tambem e uma arte e n e so sorte.

Pois isso é verdade, mas se for o Jesus a defender, já nao é uma arte, é porque borra a cueca contra os grandes.
precisamente a coerencia que eu mantenho. para mim, esteve muito bem este ano na estrategia em jogos grandes.

Paco Nassa

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 16:12
Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:11
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 16:09
Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:09Acredito em algo tipo 12M para o Nacional. Por isso, refaçam lá as contas!

lol

O União da Madeira tem um orçamento superior a 4M€, acreditas mesmo que o do Nacional é apenas 1M a mais?

O União da Madeira tem um orçamento de 4M? 4M de quê?

Até te digo mais. Orçamentado estava cerca de 3,2M mas com os reforços a meio da epoca suibiu para cerca de 4M. E digo mais ainda, o Estoril na proxima epoca terá um orçamento a rondar os 10M e não "habita" na ilha da Madeira onde pode ir buscar mais 1 ou 2M de apoios estatais!

yerlow

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Maio de 2015, 15:50
Citação de: VALEBEM em 05 de Maio de 2015, 15:44
Estava ontem a ver o Arsenal, e vejo mais talento no meio campo e no ataque do Arsenal do que no do Chelsea, sobretudo sem o Diego, que está há imensos jogos de fora.

o problema é que o Wenger há mais de 10 anos não consegue construir uma equipa com cabeça, tronco e membros.

o ataque raramente ganha campeonatos.

O Arsenal construiu um estádio novo, custou mais de 500M€ e teve que o pagar. Os seus adversários não.
Isso levou-os a perder ano após ano os seus melhores jogadores (Fabregas, Adebayor, Van Persie, Nasri, A.Cole, Sagna, Vermalen) e só nos últimos tempos, depois de terem pago o estádio, é que têm conseguido manter os melhores jogadores, arranjando verdadeiras mais-valias (Alexis, Ozil) pagando valores ao nível dos seus adversários directos.


SousaLB

Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.
O problema é que a equipa nunca começa a "carburar" antes de Dezembro...

E com isso vai logo ao ar a Liga dos Campeões. Mas aí a direcção não terá menos culpa que ele.


Quanto ao Mourinho, espero que nunca volte ao Benfica. Prefiro ter o Jesus mais 20 anos. E eu nem sou grande fã dele...

ricmarkes

Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:19
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 16:12
Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:11
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 16:09
Citação de: Paco Nassa em 05 de Maio de 2015, 16:09Acredito em algo tipo 12M para o Nacional. Por isso, refaçam lá as contas!

lol

O União da Madeira tem um orçamento superior a 4M€, acreditas mesmo que o do Nacional é apenas 1M a mais?

O União da Madeira tem um orçamento de 4M? 4M de quê?

Até te digo mais. Orçamentado estava cerca de 3,2M mas com os reforços a meio da epoca suibiu para cerca de 4M. E digo mais ainda, o Estoril na proxima epoca terá um orçamento a rondar os 10M e não "habita" na ilha da Madeira onde pode ir buscar mais 1 ou 2M de apoios estatais!

Fiz uma pesquisa rápida e apareceu isto:

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/orcamentos-uma-liga-desigual.html
http://futebolportugal.clix.pt/poupar-para-sobreviver/

Dizer-se que o Nacional tem um orçamento de 12M e o Estoril 10, é não ter noção da realidade do nosso campeonatozinho.

Rikurveojmal

Epa o Mourinho no Benfica 5 anos teria muitas dúvidas que deixasse escapar algum campeonato.