Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Treinei com jogadores que nos treinos pareciam o Fesja e nos jogos.... epah, nem ao Michael Thomas chegavam....

Treinos e jogos são coisas muito, muito diferentes.

Um exemplo concreto e de alguém por todos nós conhecido:

Citação de: Carlo Ancelotti, a 17-04-2015O Fábio Coentrão é um jogador muito competitivo. Nos jogos faz tudo com uma intensidade extraordinária. Tem de seguir o mesmo princípio nos treinos, porque nem sempre isso acontece e acaba por condicionar o seu estado físico. Deve aumentar a intensidade nos treinos para evitar lesões.

lonstrup

obviamente que um treinador quando vai para a pré época já tem na cabeça o plantel que quer.

o que eu penso é que ele leva mais jogadores pelo seguinte: na pré época a carga fisica deve ser grande, e para não sobrecarregar os jogadores , leva mais malta para a pré época par anos jogos usar para descansar os outros.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 13:16
Treinei com jogadores que nos treinos pareciam o Fesja e nos jogos.... epah, nem ao Michael Thomas chegavam....

Treinos e jogos são coisas muito, muito diferentes.

Um exemplo concreto e de alguém por todos nós conhecido:

Citação de: Carlo Ancelotti, a 17-04-2015O Fábio Coentrão é um jogador muito competitivo. Nos jogos faz tudo com uma intensidade extraordinária. Tem de seguir o mesmo princípio nos treinos, porque nem sempre isso acontece e acaba por condicionar o seu estado físico. Deve aumentar a intensidade nos treinos para evitar lesões.

Mas os jogadores têm de compreender que é no treino que ganham acesso aos jogos. Até lá, podem repetir essa ideia e sentir-se injustiçados as vezes que quiserem.

Fernando Ferreira

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:18
obviamente que um treinador quando vai para a pré época já tem na cabeça o plantel que quer.

o que eu penso é que ele leva mais jogadores pelo seguinte: na pré época a carga fisica deve ser grande, e para não sobrecarregar os jogadores , leva mais malta para a pré época par anos jogos usar para descansar os outros.

Leva mais malta porque o Benfica compra às paletes. E porque quer avaliar também, lá está.

lonstrup

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:19
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:18
obviamente que um treinador quando vai para a pré época já tem na cabeça o plantel que quer.

o que eu penso é que ele leva mais jogadores pelo seguinte: na pré época a carga fisica deve ser grande, e para não sobrecarregar os jogadores , leva mais malta para a pré época par anos jogos usar para descansar os outros.

Leva mais malta porque o Benfica compra às paletes. E porque quer avaliar também, lá está.
Mas não precisa de levar. Ou achas que é mesmo uma imposição de cariz politico da Direcção, para mostrar os cromos novos e assim?

Fernando Ferreira

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:21
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:19
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:18
obviamente que um treinador quando vai para a pré época já tem na cabeça o plantel que quer.

o que eu penso é que ele leva mais jogadores pelo seguinte: na pré época a carga fisica deve ser grande, e para não sobrecarregar os jogadores , leva mais malta para a pré época par anos jogos usar para descansar os outros.

Leva mais malta porque o Benfica compra às paletes. E porque quer avaliar também, lá está.
Mas não precisa de levar. Ou achas que é mesmo uma imposição de cariz politico da Direcção, para mostrar os cromos novos e assim?

Então faz-lhes o quê?  ;D
Mas está tudo doido?

Taliscão

A pré-época é em julho e o mercado fecha no final de Agosto. É perfeitamente normal que em clubes como o Benfica o treinador faça a pré-época com 30 jogadores porque não sabe quem vai sair e quem vai entrar até ao final do mês de Agosto, logo para se precaver quer ter várias opções para cada posição durante a pré-época.

Velazquez

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:18
obviamente que um treinador quando vai para a pré época já tem na cabeça o plantel que quer.

o que eu penso é que ele leva mais jogadores pelo seguinte: na pré época a carga fisica deve ser grande, e para não sobrecarregar os jogadores , leva mais malta para a pré época par anos jogos usar para descansar os outros.
Para usar mais jogadores nos jogos?Não,é só ver que ele muitas vezes mete os mesmos em jogos consecutivos.Olha o Talisca,deve ter feito todos ou quase todos os jogos da pré-época.O Cesar tambem.

lonstrup

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:23
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:21
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:19
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:18
obviamente que um treinador quando vai para a pré época já tem na cabeça o plantel que quer.

o que eu penso é que ele leva mais jogadores pelo seguinte: na pré época a carga fisica deve ser grande, e para não sobrecarregar os jogadores , leva mais malta para a pré época par anos jogos usar para descansar os outros.

Leva mais malta porque o Benfica compra às paletes. E porque quer avaliar também, lá está.
Mas não precisa de levar. Ou achas que é mesmo uma imposição de cariz politico da Direcção, para mostrar os cromos novos e assim?

Então faz-lhes o quê?  ;D
Mas está tudo doido?
Eu estou a perguntar honestamente. Sem segundas intenções.

Achas que o JJ leva tantos jogadores por opção própria, ou porque a direcção assim obriga.

Porque sinceramente, sabendo o que se diz de JJ que trabalha muito e é exigente, esta situação não se adequa a essa ideia, não me parece ser uma opção de JJ.

yerlow

Citação de: helderrocha em 07 de Maio de 2015, 12:53
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 12:51
Jogar nos respectivos clubes é tão, mas tão diferente que jogar no Benfica. Os jogadores precisam de oportunidades de demonstrar que estão à altura do Benfica.

É natural que o treinador os queira observar, independentemente de continuar a trabalhar a equipa.

Nenhuma equipa inicia a época na plenitude das suas capacidades.

os jogadores devem ser observados antes de serem contratados. e devem ser contratados aqueles que realmente podem dar algo a equipa.

a pre época é para criar rotinas, e observar um ou outro jogador que se tenha duvidas.

Se as coisas fossem assim tão lineares...

lonstrup

Citação de: Taliscão em 07 de Maio de 2015, 13:24
A pré-época é em julho e o mercado fecha no final de Agosto. É perfeitamente normal que em clubes como o Benfica o treinador faça a pré-época com 30 jogadores porque não sabe quem vai sair e quem vai entrar até ao final do mês de Agosto, logo para se precaver quer ter várias opções para cada posição durante a pré-época.
Isso é outra conversa, porque funciona para os dois lados. Tanto podem sair jogadores até agosto, como podem entrar.

lonstrup

até porque temos a equipa B também.

Fernando Ferreira

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:25
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:23
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:21
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:19
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:18
obviamente que um treinador quando vai para a pré época já tem na cabeça o plantel que quer.

o que eu penso é que ele leva mais jogadores pelo seguinte: na pré época a carga fisica deve ser grande, e para não sobrecarregar os jogadores , leva mais malta para a pré época par anos jogos usar para descansar os outros.

Leva mais malta porque o Benfica compra às paletes. E porque quer avaliar também, lá está.
Mas não precisa de levar. Ou achas que é mesmo uma imposição de cariz politico da Direcção, para mostrar os cromos novos e assim?

Então faz-lhes o quê?  ;D
Mas está tudo doido?
Eu estou a perguntar honestamente. Sem segundas intenções.

Achas que o JJ leva tantos jogadores por opção própria, ou porque a direcção assim obriga.

Porque sinceramente, sabendo o que se diz de JJ que trabalha muito e é exigente, esta situação não se adequa a essa ideia, não me parece ser uma opção de JJ.

Os plantéis com que temos começado a pré-época são quase sempre muito diferentes daqueles com que acabamos. Curiosamente, temos muito sucesso quando a mudança é pouca. Talvez se explique por aí.

Velazquez

Citação de: Taliscão em 07 de Maio de 2015, 13:24
A pré-época é em julho e o mercado fecha no final de Agosto. É perfeitamente normal que em clubes como o Benfica o treinador faça a pré-época com 30 jogadores porque não sabe quem vai sair e quem vai entrar até ao final do mês de Agosto, logo para se precaver quer ter várias opções para cada posição durante a pré-época.
É,é isso.Em Julho tinha 35.Porque não se sabia quem ia ficar.Candeias,Luis Felipe e afins.E ainda faltavam contratar uns quantos que depois disso é que vieram Samaris,Cristante,Jonas

lonstrup

porque é estranho, candeias e outros, sabemos de antemão que não deverão ficar.