Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:31
porque é estranho, candeias e outros, sabemos de antemão que não deverão ficar.

Não é estranho levá-los, estranho é contratá-los. Mas se eles já cá estão, não os podes mandar para casa coçar a micose.

MSAM


lonstrup

Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 13:32
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:31
porque é estranho, candeias e outros, sabemos de antemão que não deverão ficar.

Não é estranho levá-los, estranho é contratá-los. Mas se eles já cá estão, não os podes mandar para casa coçar a micose.
Porque não? não foi isso que fizemos com o Djavan? E temos a equipa B também.

Almeida92

Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 13:07
Citação de: Almeida92 em 07 de Maio de 2015, 13:05
Citação de: Almareado em 07 de Maio de 2015, 13:03
Vê-se mesmo quem é que aqui já jogou à bola ou não. Quem já fez uma pré-época ou não....

Falar de cor é muito fácil. FM ainda mais fácil é...

Enfim....
Adoptas sempre a mesma postura. O Jesus é que sabe. Vão dizer isso ao gajo. Sabem mais que o Jesus. Vê-se mesmo que nunca jogaram.

Isso assim é fácil, mais vale ninguém dizer nada.
Quem tenta pegar em tudo, arrisca-se a respostas destas....Falam de boca cheia, sendo evidente que não fazem a menor ideia do que se passa numa pré-época, ou num estágio de pré-época, queres o quê?
Sabem tanto como tu, provavelmente.

Red Eyes

Citação de: franciscoafonso em 07 de Maio de 2015, 13:32
Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:31
porque é estranho, candeias e outros, sabemos de antemão que não deverão ficar.

Não é estranho levá-los, estranho é contratá-los. Mas se eles já cá estão, não os podes mandar para casa coçar a micose.
Como é que sabes que eles têm micose? :confused:

nfgl

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Maio de 2015, 13:15
E muito mal vai um treinador se decide ficar com gajos no plantel porque 'fizeram boa pré-época'...
Pré-época é pós férias. Basta um gajo se conter no Verão que chega bem fisicamente e superior aos restantes.
Um treinador já sabe de antemão quem vai aproveitar. Há casos esporádicos, mas poucos...

Tipo o Rui Costa, que foi para fazer a pré-epoca e depois foi ficando?

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2015, 13:45
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Maio de 2015, 13:15
E muito mal vai um treinador se decide ficar com gajos no plantel porque 'fizeram boa pré-época'...
Pré-época é pós férias. Basta um gajo se conter no Verão que chega bem fisicamente e superior aos restantes.
Um treinador já sabe de antemão quem vai aproveitar. Há casos esporádicos, mas poucos...

Tipo o Rui Costa, que foi para fazer a pré-epoca e depois foi ficando?
E o que é que isso invalida o que escrevi?

nfgl

Citação de: Manpaz1904 em 07 de Maio de 2015, 13:46
Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2015, 13:45
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Maio de 2015, 13:15
E muito mal vai um treinador se decide ficar com gajos no plantel porque 'fizeram boa pré-época'...
Pré-época é pós férias. Basta um gajo se conter no Verão que chega bem fisicamente e superior aos restantes.
Um treinador já sabe de antemão quem vai aproveitar. Há casos esporádicos, mas poucos...

Tipo o Rui Costa, que foi para fazer a pré-epoca e depois foi ficando?
E o que é que isso invalida o que escrevi?

Tu não escreveste que há casos esporádicos?
Eu dei-te um.

Manpaz1904

Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2015, 13:48
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Maio de 2015, 13:46
Citação de: nfgl em 07 de Maio de 2015, 13:45
Citação de: Manpaz1904 em 07 de Maio de 2015, 13:15
E muito mal vai um treinador se decide ficar com gajos no plantel porque 'fizeram boa pré-época'...
Pré-época é pós férias. Basta um gajo se conter no Verão que chega bem fisicamente e superior aos restantes.
Um treinador já sabe de antemão quem vai aproveitar. Há casos esporádicos, mas poucos...

Tipo o Rui Costa, que foi para fazer a pré-epoca e depois foi ficando?
E o que é que isso invalida o que escrevi?

Tu não escreveste que há casos esporádicos?
Eu dei-te um.
E poucos mais há.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:18
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 13:16
Treinei com jogadores que nos treinos pareciam o Fesja e nos jogos.... epah, nem ao Michael Thomas chegavam....

Treinos e jogos são coisas muito, muito diferentes.

Um exemplo concreto e de alguém por todos nós conhecido:

Citação de: Carlo Ancelotti, a 17-04-2015O Fábio Coentrão é um jogador muito competitivo. Nos jogos faz tudo com uma intensidade extraordinária. Tem de seguir o mesmo princípio nos treinos, porque nem sempre isso acontece e acaba por condicionar o seu estado físico. Deve aumentar a intensidade nos treinos para evitar lesões.

Mas os jogadores têm de compreender que é no treino que ganham acesso aos jogos. Até lá, podem repetir essa ideia e sentir-se injustiçados as vezes que quiserem.
Isso é em teoria. Na prática não é assim. Tem sobretudo a ver com a mentalidade de cada homem (jogador) e principalmente com a capacidade que a respetiva equipa técnica consegue, ou não, incutir essa forma de estar e de competitividade nos treinos.

O exemplo, pessoal, que dei, tinha ainda a ver com outro aspeto: pressão. Há jogadores que lidam mal com a pressão e por isso não conseguem render desportivamente e há outros jogadores que precisão dessa mesma pressão para os motivar a render desportivamente...

O que motiva um jogador não é o mesmo que motiva outro. Isto não é propriamente um assunto simples.

Por exemplo, eu acho que foi por isso mesmo que Jorge Jesus tem o nosso Engenheiro Metalúrgico. Acho que é com esse intuito, mas acho que escolheu-se a pessoa errada.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 14:04
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:18
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 13:16
Treinei com jogadores que nos treinos pareciam o Fesja e nos jogos.... epah, nem ao Michael Thomas chegavam....

Treinos e jogos são coisas muito, muito diferentes.

Um exemplo concreto e de alguém por todos nós conhecido:

Citação de: Carlo Ancelotti, a 17-04-2015O Fábio Coentrão é um jogador muito competitivo. Nos jogos faz tudo com uma intensidade extraordinária. Tem de seguir o mesmo princípio nos treinos, porque nem sempre isso acontece e acaba por condicionar o seu estado físico. Deve aumentar a intensidade nos treinos para evitar lesões.

Mas os jogadores têm de compreender que é no treino que ganham acesso aos jogos. Até lá, podem repetir essa ideia e sentir-se injustiçados as vezes que quiserem.
Isso é em teoria. Na prática não é assim. Tem sobretudo a ver com a mentalidade de cada homem (jogador) e principalmente com a capacidade que a respetiva equipa técnica consegue, ou não, incutir essa forma de estar e de competitividade nos treinos.


Nesse aspecto, isso deixa-me bastante descansado porque temos o Jorge Jesus como treinador. 

Francescoli

Se é para fazer da pré temporada treinos de captação, que se faça com miúdos da formação.

A politica de comprar às paletes e ver no que dá é que está errada.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 14:10
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 14:04
Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Maio de 2015, 13:18
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 13:16
Treinei com jogadores que nos treinos pareciam o Fesja e nos jogos.... epah, nem ao Michael Thomas chegavam....
Treinos e jogos são coisas muito, muito diferentes.
Um exemplo concreto e de alguém por todos nós conhecido:
Citação de: Carlo Ancelotti, a 17-04-2015O Fábio Coentrão é um jogador muito competitivo. Nos jogos faz tudo com uma intensidade extraordinária. Tem de seguir o mesmo princípio nos treinos, porque nem sempre isso acontece e acaba por condicionar o seu estado físico. Deve aumentar a intensidade nos treinos para evitar lesões.
Mas os jogadores têm de compreender que é no treino que ganham acesso aos jogos. Até lá, podem repetir essa ideia e sentir-se injustiçados as vezes que quiserem.
Isso é em teoria. Na prática não é assim. Tem sobretudo a ver com a mentalidade de cada homem (jogador) e principalmente com a capacidade que a respetiva equipa técnica consegue, ou não, incutir essa forma de estar e de competitividade nos treinos.
Nesse aspecto, isso deixa-me bastante descansado porque temos o Jorge Jesus como treinador. 
Tenho uma opinião contrária. Por isso é que compreendo que se tenha ido buscar o Engenheiro Metalúrgico. Só acho que dar meio milhão por ano a um gajo que "só" faz powerpoints e diz aos jogadores todos, um a um, "Você cara, você é o maior!!!"..... é um desperdício de dinheiro com a pessoa errada.

Mas isso já era outro debate. O foco do início era mesmo o rendimento nos treinos e nos jogos. Esperar que nos treinos de uma pré-época se possa ver a qualidade real de um jogador (ainda por cima vindo de 1 mês de férias....), é brincadeira. Isso só acontece nas camadas jovens....

Shoky

Eu sei é que se formos realmente bi-campeões...bem que podemos agradecer ao descalabro que foi aquele torneio em Londres...

LuigiSLB83

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2015, 14:25
Eu sei é que se formos realmente bi-campeões...bem que podemos agradecer ao descalabro que foi aquele torneio em Londres...

Achas que foi um "abre olhos"?