Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Oposição

Esta é a equipa da Juventus que empatou em Itália contra uma equipa do Benfica com 9 jogadores e sem Enzos e Markovics, sendo assim eliminada. As diferenças para a que se qualificou para a final da Champions são enormes... ou então não!!!

1   Itália Gianluigi Buffon (C)      
4   Uruguai Martín Cáceres      
26   Suíça Stefan Lichtsteiner      
3   Itália Giorgio Chiellini      
19   Itália Leonardo Bonucci   73   
6   França Paul Pogba      
21   Itália Andrea Pirlo      
23   Chile Arturo Vidal   78   
22   Gana Kwadwo Asamoah      
10   Argentina Carlos Tevez      
14   Espanha Fernando Llorente

yerlow

Citação de: Saveloy em 13 de Maio de 2015, 22:31
Citação de: TFFS em 13 de Maio de 2015, 22:14
quando benfiquistas desvalorizam os nossos feitos, nao nos podemos queixar que os outros tambem o façam.

O feito foi vencer a Juventus o ano passado, que foi bem bom por si só. Tentar associar o Benfica ao sucesso da Juventus este ano é só triste, parece que nem temos motivos reais de orgulho. Era como se os adeptos do Olympiacos estivesse a dizer que isto só enobrece o terem eliminado o Benfica o ano passado.

Não, estão os do Galatasaray (os que mandaram a Juve pra Liga Europa)

yerlow

Citação de: Oposição em 13 de Maio de 2015, 22:43
Esta é a equipa da Juventus que empatou em Itália contra uma equipa do Benfica com 9 jogadores e sem Enzos e Markovics, sendo assim eliminada. As diferenças para a que se qualificou para a final da Champions são enormes... ou então não!!!

6   França Paul Pogba      
21   Itália Andrea Pirlo      
22   Gana Kwadwo Asamoah      

E todos os que não jogaram hoje estão no plantel (Cáceres, Asamoah)

A diferença é que nós vamos vendendo os nossos melhores jogadores, ano após ano.
Da temporada de 2011/12 para esta (3 anos) a Juve do 11 base manteve Buffon, Barzagli, Chielini, Liechensteiner, Bonnuci, Marchisio, Pirlo, Vidal.
Nós desse ano continuamos com Luisão, Maxi e Gaitan.

O nosso objectivo a curto prazo é comprar barato, vender caro, se possível rapidamente (1-2 anos), com isso hipotecando as hipóteses de irmos longe na Champions (porque equipas de futebol não se fazem num mês).

Eu percebo perfeitamente a lei de mercado, a folha salarial do plantel da Juventus é de 120M€ para cerca de 25 jogadores, nós não conseguimos pagar salários de 4/5M€ ao plantel todo, nem pouco mais ou menos...

Financeiramente andamos a brincar na piscina dos miúdos e o resto é conversa.

vermelhoftw

Citação de: TFFS em 13 de Maio de 2015, 22:14
Esta Juventus nao tem nada a ver com a do ano passado? Sao praticamente os mesmos jogadores, sendo que a do ano passado bateu o recorde de pontos na Serie A. quando benfiquistas desvalorizam os nossos feitos, nao nos podemos queixar que os outros tambem o façam.

eu nem falei dos nossos feitos nem sequer mencionei nenhuma meia final mas voces insistem a tentar pôr-nos uns contra os outros, o treinador nao é o mesmo tal como a equipa nao joga da mesma forma logo aí está o mais importante.Apenas disse que esta juventus estava mais forte

dasilvamartinhoo

Domingo é para ganhar e acabar com este campeonato. 

so o benfica

Eu nao tenho duvidas nenhuma, sei o que tenho em casa (DOS MELHORES DO MUNDO) e nao tenho duvidas nenhuma. (NENHUMA)

Jonny-Venezuela

Lopetegui eleito melhor treinador em Portugal

Top-10 do Ranking :

1: Luis Enrique (Barcelona) - 16.754 pontos
2: Carlo Ancelotti (Real Madrid) - 15.894
3: Unai Emery (Sevilha) - 13.023
4: Pep Guardiola (Bayern) - 12.579
5: Diego Simeone (At. Madrid) - 11.132
6: Dieter Hecking (Wolfsburgo) - 10.595
7: Massimiliano Allegri (Juventus) - 10.211
8: Arsène Wenger (Arsenal) - 9.798
9: Julen Lopetegui (FC Porto) - 9.730
10: José Mourinho (Chelsea) - 9.621

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=5&id=548658

Isto me fez lembrar quando miudos nas escola que se combinado com o pessoal na eleição da madrinha da aula para fazer a votação por a mais feia  ;D ;D

Aguiavareira

Citação de: yerlow em 13 de Maio de 2015, 23:32
Citação de: Oposição em 13 de Maio de 2015, 22:43

6   França Paul Pogba      
21   Itália Andrea Pirlo      
22   Gana Kwadwo Asamoah      

E todos os que não jogaram hoje estão no plantel (Cáceres, Asamoah)

A diferença é que nós vamos vendendo os nossos melhores jogadores, ano após ano.
Da temporada de 2011/12 para esta (3 anos) a Juve do 11 base manteve Buffon, Barzagli, Chielini, Liechensteiner, Bonnuci, Marchisio, Pirlo, Vidal.
Nós desse ano continuamos com Luisão, Maxi e Gaitan.

O nosso objectivo a curto prazo é comprar barato, vender caro, se possível rapidamente (1-2 anos), com isso hipotecando as hipóteses de irmos longe na Champions (porque equipas de futebol não se fazem num mês).

Eu percebo perfeitamente a lei de mercado, a folha salarial do plantel da Juventus é de 120M€ para cerca de 25 jogadores, nós não conseguimos pagar salários de 4/5M€ ao plantel todo, nem pouco mais ou menos...

Financeiramente andamos a brincar na piscina dos miúdos e o resto é conversa.

Finalmente vejo aqui alguem com 1 comentário acertado e que põe o dedo na ferida e na realidade do nosso clube. :clap1:

J_PN

A Juventus só veio demonstrar que com muita competência e uma pitada de sorte é possível fazer um brilharete na Champions.

JustMe

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 02:03
A Juventus só veio demonstrar que com muita competência e uma pitada de sorte é possível fazer um brilharete na Champions.

A Juventus é uma equipa rica que se pode dar ao luxo de segurar os melhores jogadores durante anos a fio. Isso é uma miragem para nós.

Eu acho que nem quem odeia o treinador acredita que não teríamos tido melhores prestações se tivéssemos conseguido segurar as equipas dos últimos dois ou três anos (já nem falo em Ramires, Di Marias, Coentrões, David Luizes, etc.).

São realidades à parte. Só com estabilidade e muita, muita sorte.

J_PN

Citação de: JustMe em 14 de Maio de 2015, 02:07

A Juventus é uma equipa rica que se pode dar ao luxo de segurar os melhores jogadores durante anos a fio. Isso é uma miragem para nós.

Eu acho que nem quem odeia o treinador acredita que não teríamos tido melhores prestações se tivéssemos conseguido segurar as equipas dos últimos dois ou três anos (já nem falo em Ramires, Di Marias, Coentrões, David Luizes, etc.).

São realidades à parte. Só com estabilidade e muita, muita sorte.

É aí que entra a competência, de todos. Se o Benfica tiver a sorte de voltar a ter um plantel como o da época passada, não é assim tão impossível como o Jesus querer fazer crer.

Theroux

Yup, com muita competência e uma pitada de sorte é possível chegar à final da Champions.*

* Ah, e 184M€ para salários.

Juan Mata

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 02:28
É aí que entra a competência, de todos. Se o Benfica tiver a sorte de voltar a ter um plantel como o da época passada, não é assim tão impossível como o Jesus querer fazer crer.
Acho que para o Benfica sonhar mesmo lá no alto é com um plantel como o de 2011/2012. Era perfeito e muito mal gerido pelo Jesus.

O Jesus de hoje com aquele plantel era capaz de muito melhor.

Artur, Eduardo; Maxi, Amorim; Luisão, Garay, Jardel; Peixoto, Capdevila; Javi Garcia, Amorim, Matic; Witsel, Aimar; Enzo, Bruno César, Nico, Nolito; Cardozo, Saviola, Rodrigo;

Isto no 424 de hoje abria espaço a tantas possibilidades. Dava para todos jogarem e ainda manter um onze de qualidade estupidamente alta.

J_PN

Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2015, 02:43

Yup, com muita competência e uma pitada de sorte é possível chegar à final da Champions.*

Felizmente, no futebol as notas não jogam.

andredcl24

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2015, 02:48
Citação de: Theroux em 14 de Maio de 2015, 02:43

Felizmente, no futebol as notas não jogam.
Mas atraem aqueles que, na teoria, jogam melhor.