Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 11:16
Citação de: Almareado em 14 de Maio de 2015, 10:23
Se o Benfica do ano passado pouco ou nada devia à Juve, é o maior elogio que se podia dar ao JJ.

Reparem, não é o maior elogio que se pode fazer ao Benfica, é o maior elogio que se pode fazer ao Jesus!

Verdadeiro culto à personalidade.
Não, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Trata-se de atribuir méritos e responsabilidades.

O mérito dos jogadores e treinador do Benfica é o mérito do Benfica.

kasko

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 11:12
Citação de: cardosox em 14 de Maio de 2015, 11:01
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 10:59
Citação de: kasko em 14 de Maio de 2015, 10:53
Citação de: AnotherDoom em 14 de Maio de 2015, 10:31
Que puta de necessidade nojenta de minorar o Benfica para engrandecer o Jorge.

Eu já evito vir a este tópico porque simplesmente cheira mal, mas depois de ter visto aqui pessoal a engrandecer o flopetegui para minorar O TREINADOR DO BENFICA...

já não me admiro com nada...

Domingo é para ganhar... fui..  :flagglorioso:

Sim, porque é mais grave menorizar o Jesus do que o Benfica...
Sim, porque menorizar os feitos do JJ não é menorizar os feitos do Benfica

Foi exactamente isso que eu disse...

Para mim, é muito mais grave menorizar os feitos do Benfica do que os do Jesus. Nem vou discutir isto. Até porque na verdade os feitos do Jesus são acima de tudo os do Benfica. O Jesus é apenas um dos intervenientes.

E para que não faças confusões, eu disse o que disse porque no comentário do user kaska ficou implícito que para ele era menos surpreendente menorizar o Benfica do que o Jesus.

A sério... eu ainda pús em letra bem grande para ver se conseguia dar a entender o ponto de vista..

Eu nem o nome do nosso treinador escrevi.

PS- Voltas a trocar o meu nome e levas um punhetazo !!!  :boxing:

;D

Mr. Spawn

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2015, 11:22
Citação de: VALEBEM em 14 de Maio de 2015, 11:18
Mesmo esses, estão muito áquem do nível dos jogadores da Juve.
Quer queiram quer não, o Benfica tem um excelente treinador, e sobretudo nas segundas metades das épocas, isso tem-se reflectido.
Isso permitiu-nos eliminar equipas como Juve e Tottenham, com orçamentos muito superiores, e individualidades mais fortes.

Este ano estamos a ver como são melhores as segundas metades da época !
Isso de ter um excelente treinador é a tua opinião que respeito, que é tão válida como outra que não o considere assim tão excelente !
O facto da Juve ter melhores jogadores, não significa que os nossos estejam muito "áquem" como referes....existe uma diferença que o Jesus soube e bem atenuar nessa meia final..é para isso que serve um treinador...não fosse assim e ganhavam sempre as equipas com melhor plantel. Por isso também perdemos com os Rio Ave's e Paços desta vida !
Que sejamos domingo BIcampeões é o que desejo  :slb2:

:2funny:

lPhoenix

Ao fim ao cabo são estas duas perspectivas que fazem o Benfica o Maior do Mundo, ou seja, estes adeptos de contentamento e amor incondicional que vão e estão com a equipa e dirigentes até ao fim seja como, com quem e onde for, e os outros adeptos que ambicionam sempre mais e empurram a águia para voos mais altos, para voos que ninguém imagina possíveis de alcançar.

No fim e invariavelmente, celebramos juntos e com enorme orgulho as nossas vitórias.

Almareado

Ao atribuir mérito ao JJ, estou a fazer um culto à personalidade, não ao Benfica. A cegueira é tanta, que um gajo tem que levar com estas tiradas....

E o que dizer de quem achincalha, avacalha, enxovalha aqui diariamente as conquistas, vitórias e feitos do Benfica para arrasar com o treinador?

Esta situação da Juventus então é evidente. O não admitir que a Juventus está e estava no ano passado e desde há muito tempo num nível/patamar superior ao do Benfica é das coisas mais rídiculas que eu já vi por aqui. Depois, se chega alguém como eu, e diz que essa diferença foi atenuada pela forma como o JJ conseguiu unir e potenciar as indidividualidades através de um colectivo fortíssimo, estou a idolatrar a personalidade....

Tenham tino....Antes elevar os enormes méritos do Benfica alavancados em pessoas, do que arrasar o nome do Benfica com o propósito de achincalhar o seu treinador!

10Baggio

Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 11:09
Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 11:00
Citação de: Taliscão em 14 de Maio de 2015, 10:38
Convém não esquecer que a final da Liga Europa do ano passado foi em casa da Juve.

Comparar o comportamento e motivaçôes de jogadores de topo numa meia final de Champions com uma meia final de Liga Europa...

E depois os outros desvalorizam os feitos do Benfica para engrandecer o Jesus.

Nâo estou a desvalorizar nada, apenas a constatar um facto...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 11:41
Citação de: Fernando Ferreira em 14 de Maio de 2015, 11:09
Citação de: 10Baggio em 14 de Maio de 2015, 11:00
Citação de: Taliscão em 14 de Maio de 2015, 10:38
Convém não esquecer que a final da Liga Europa do ano passado foi em casa da Juve.

Comparar o comportamento e motivaçôes de jogadores de topo numa meia final de Champions com uma meia final de Liga Europa...

E depois os outros desvalorizam os feitos do Benfica para engrandecer o Jesus.

Nâo estou a desvalorizar nada, apenas a constatar um facto...

Antes, passámos a Juventus, que era uma equipa que não tinha pedalada para a Liga dos Campeões, nomeadamente, para se bater com Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique, Chelsea, Arsenal, PSG...agora, sendo a equipa praticamente igual à do ano passado e estando na final da Liga dos Campeões, descobriu-se que não estavam moralizados para a meia-final da Liga Europa...vale tudo!

Almareado

Viu-se a azia da Juventus no final da eliminatória....O Benfica foi mais forte que a toda poderosa Juventus....Podem dar as voltas que quiserem.

Star

Ja chegava era de falar da Juve...E para ganhar Domingo, isso sim e que e importante

Pedro84

Uns metem o Jesus num altar e outros metem-no na lama.
Epá, lamento, essa vossa guerrinha pateta e ridícula não é minha.

Eu só estava a defender o Benfica.

kasko

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2015, 11:51
Uns metem o Jesus num altar e outros metem-no na lama.
Epá, lamento, essa vossa guerrinha pateta e ridícula não é minha.

Eu só estava a defender o Benfica.

Se o Benfica for campeão no domingo eu ponho o homem no altar, fodasse !  :winner:

Frank James

Tão ridiculo é estar a desvalorizar a Juve para rebaixar Jesus como é fazer o contrário! Pessoalmente acho que a Juve está ligeiramente mais forte este ano, mas também teve muita sorte neste percurso Europeu.

Os Benfiquistas já deviam ter noção da qualidade da nossa equipa do ano passado. Trinco do Chelsea, guarda-Redes do Atlético, lateral esquerdo do Atlético, ala direito do Liverpool(apesar de ultimamente não ter sido titular), e depois ainda havia Rodrigo e Enzo, que apesar de não terem feito grandes época, foram jogadores que o ano passado estiveram em grande nível e são de muita qualidade. O Enzo inclusive, fez belíssimos jogos no Mundial.

Tivemos, entre outras coisas, muito azar, primeiro apanhámos o Chelsea e depois a Juventus, ambas equipas de Champions. Este ano a única equipa na Liga Europa que faria minimamente frente à nossa do ano passado seria o Wolfsburg.

Vieri

Citação de: VALEBEM em 14 de Maio de 2015, 11:18
Mesmo esses, estão muito áquem do nível dos jogadores da Juve.
Quer queiram quer não, o Benfica tem um excelente treinador, e sobretudo nas segundas metades das épocas, isso tem-se reflectido.
Isso permitiu-nos eliminar equipas como Juve e Tottenham, com orçamentos muito superiores, e individualidades mais fortes.

Eu aprecio muito o JJ, mas esta tendência para reduzir tudo que é bom ao JJ, faz-me espécie.
O Benfica eliminou a Juve, porque tem um grande treinador, especialmente, na 2ª metade das épocas (!).
Então e foi eliminado na Champions pelo Olimpiakos, porque tem um mau treinador na 1ª metade das épocas, é isso?

Eh, pá, tenham lá paciência, mas o Benfica toda a sua vida eliminou equipas mais caras, mais favoritas.
Orçamentos?!
O Braga do Domingos eliminou Benfica e Liverpool e chegou à final.
O que é que isto diz do Domingos então?
É dos melhores treinadores da história do futebol?

Eu sei que nas fases positivas vemos tudo cor de rosa, mas temos que tentar ter memória, porque não passa a ser tudo bom e maravilhoso, "apenas" porque já conseguimos ganhar campeonatos ao porto...

Vieri

E continuo a dizer: a Juventus foi uma excepção em 6 anos.
Foi a única equipa claramente mais forte que conseguimos bater nestes 6 anos europeus.

Internamente temos estado em geral muito bem e mais competitivos, também muito graças ao trabalho e continuidade no mesmo do JJ.

JPSilva

Citação de: Vieri em 14 de Maio de 2015, 12:06
E continuo a dizer: a Juventus foi uma excepção em 6 anos.
Foi a única equipa claramente mais forte que conseguimos bater nestes 6 anos europeus.

Internamente temos estado em geral muito bem e mais competitivos, também muito graças ao trabalho e continuidade no mesmo do JJ.

Mas isso é perfeitamente normal. Anormal é bater equipas que são mais fortes que nós.