Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JustMe

Outra vez a falácia do investimento? Quando chegou, em 2009, o Jesus teve basicamente as mesmas condições que o Quique tinha tido (aliás, o "grande investimento" de que as pessoas tanto gostam de falar começou com ele, não com Jesus). Pegou numa equipa que tinha perdido Reyes e Suazo, acrescentou-lhe Ramires, Saviola e um desconhecido chamado Javi Garcia, "inventou" o Coentrão e fez Di Maria render o triplo. E o resto é história.

Os investimentos posteriores só foram possíveis porque o treinador fez um trabalho notável na valorização dos activos do clube, criando um ciclo vicioso de venda/compra. Metam isso na cabeça. O Benfica não começou a investir com Jesus só porque lhe deu na telha.

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2015, 10:24
It goes both ways.
Ou seja, nunca se pode considerar ninguém melhor do que ninguém.

Tá certo.

Revi

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2015, 10:19
A malta poder achar que isto que vou escrever é endeusamento, mas eu acho que o Jorge Jesus, para a realidade nacional, é um treinador especial, com qualidades muito fortes.
O que ele tem feito no Benfica, mesmo concordando que teve bastante dinheiro para investir (mas também fruto das muitas e proveitosas vendas efetuadas nestes 6 anos), é algo de uma magnitude impressionante! Porque, mesmo tendo grandes jogadores, é complicado inverter, ou pelo menos eliminar, o domínio do rival, que durava há 20 anos, ainda por cima entrando no Clube numa altura de descrença, em que o Benfica vinha de 4 anos consecutivos atrás de porto e sporting na tabela.
Espero obviamente que fique, e que continue a ganhar!

Concordo por um lado, mas a verdade é que se não fosse o Luis Filipe o home já estava despedido há muito. Quantos de nós não pedimos a cabeça dele no final da época do Vilas boas e nos anos seguintes? A pergunta é se outro clube iria ter a mesma paciência que o Benfica teve para com ele. Ou achas que o BC o aguentava lá depois de perder 3 campeonatos seguidos, um deles contra o Benfica ao minuto 92. A questão também passa muito por aí.

bnfc

Citação de: B_B em 21 de Maio de 2015, 10:22
Citação de: bnfc em 21 de Maio de 2015, 10:19
Citação de: JPG em 21 de Maio de 2015, 10:13
Citação de: bnfc em 21 de Maio de 2015, 09:56y
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2015, 09:46
Citação de: bnfc em 21 de Maio de 2015, 09:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2015, 09:32
Citação de: Strata em 21 de Maio de 2015, 09:21
O Marco Silva deixem-no crescer nos outros clubes mais pequenos como tem sido o caso, para depois, no futuro, e sem pressas, vir finalmente para o seu clube.

Neste momento o mais sensato seria a continuidade de Jesus. Em relação a outros treinadores portugueses, o único que daria o benefício da dúvida seria o Leonardo Jardim. De resto, acho que se espalhariam todos ao comprido.
Com as devidas distâncias penso que o LFV pensou o mesmo com o Mourinho e depois coiso.....

O que é que o lfv tem a ver com mourinho? O presidente era vilarinho.
Estou a falar quando foi para os porcos..........quem andou a negociar com o Mourinho foi ele....ou não ???

Segundo o vilarinho, não chegou a acordo com o mourinho porque este recusou o jesualdo e o vilarinho não foi capaz de demiti-lo. E que, mesmo que demitisse o jesualdo, o mourinho já negociava tb com o porto e a sua vinda seria sempre complicada. Dito pelo próprio vilarinho. O lfv não tem nada a ver com o assunto, para desilusão de mta gente.

estás errado.

Vilarinho deixou sair o Mourinho porque o seu treinador era o Toni.

LFV é que falhou a contratação do Mourinho por causa do Juju.

Tens as histórias baralhadas

Não digas asneiras e vê as declarações do vilarinho na tvi na semana passada. Ele explicou tudo.
o Manuel Vilarinho era o presidente, mas o LFV era director desportivo foi ele que negociou com o Mourinho

Não inventes e vê o programa. O vilarinho era o presidente e admitiu que a decisão foi dele. Parem de mentir só para culparem o ódio de estimação.

Trezeguet

Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 10:22
em termos mto objectivos acho que faz todo o sentido querer trocar um treinador bicampeao nacional pelo treinador que faz pior figura no campeonato que o seu antecessor

quando digo que faz sentido, digo que pelo menos e coerente com a linha de pensamento que alguns daqui smp mostraram neste forum

eu disse smp aqui que o Jesus falhando o campeonato era para sair. nao esta em causa xompetenciacou incompetencia. e o melhor treinador portugues a seguir ao mourinho de longe. tratsva se tao somente de condicoes animicas para continuar. o falcao continua a ser um excelente jogador, mas falhou e o melhor para ele seria sair

agora pessoas a dizerem que trocavam o Jesus pelo grande marco agora e simplesmente...... digamos va... parvo.
parvo é trocar pelo Rui Vitória.

AnotherDoom

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 10:26
It goes both ways.

Tá certo.

Podes claro.

Jesus é muito melhor treinador que Lopetegui.

Tiveram meios e condições semelhantes e  o JJ fez muito melhor.

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2015, 10:29
It goes both ways.

Tá certo.

Podes claro.

Semelhantes? ;D

Revi

Citação de: JustMe em 21 de Maio de 2015, 10:25
Outra vez a falácia do investimento? Quando chegou, em 2009, o Jesus teve basicamente as mesmas condições que o Quique tinha tido (aliás, o "grande investimento" de que as pessoas tanto gostam de falar começou com ele, não com Jesus). Pegou numa equipa que tinha perdido Reyes e Suazo, acrescentou-lhe Ramires, Saviola e um desconhecido chamado Javi Garcia, "inventou" o Coentrão e fez Di Maria render o triplo. E o resto é história.

Os investimentos posteriores só foram possíveis porque o treinador fez um trabalho notável na valorização dos activos do clube, criando um ciclo vicioso de venda/compra. Metam isso na cabeça. O Benfica não começou a investir com Jesus só porque lhe deu na telha.

Mas onde anda o Quique hoje? O investimento começou a ser feito, mas a escolha do treinador foi má.

nogueira

Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2015, 09:58
Citação de: policeMAN em 21 de Maio de 2015, 09:45
O Jorge no Sporting iria demonstrar o grande treinador que é!!!

O JJ no SCP ia fazer igual ao Marco Silva.

Sem ovos não há omoletes.

O Sporting não tem uma má equipa e tenho a certeza que JJ fazia muito melhor que o Marco Silva. Aliás, o Sporting não ficou na luta pelo título por causa dos jogos empatados em casa, com equipas da treta.

Desculpem lá mas o Sporting não fez melhor classificação por dois motivos.
Treinador e Presidente sem preparação.

Simples.

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2015, 10:29
It goes both ways.

Tá certo.

Podes claro.

por outro lado n posso considerar o mourinho melhor que o jose mota

BenficaSetsFire

em termos mto objectivos acho que faz todo o sentido querer trocar um treinador bicampeao nacional pelo treinador que faz pior figura no campeonato que o seu antecessor

quando digo que faz sentido, digo que pelo menos e coerente com a linha de pensamento que alguns daqui smp mostraram neste forum

eu disse smp aqui que o Jesus falhando o campeonato era para sair. nao esta em causa xompetenciacou incompetencia. e o melhor treinador portugues a seguir ao mourinho de longe. tratsva se tao somente de condicoes animicas para continuar. o falcao continua a ser um excelente jogador, mas falhou e o melhor para ele seria sair

agora pessoas a dizerem que trocavam o Jesus pelo grande marco agora e simplesmente...... digamos va... parvo.

Eu quero que o Jesus renove, sem qualquer tipo de dúvida. Mas dizer que o Marco Silva é "um treinador que faz pior figura no campeonato que o seu antecessor" é muita desonestidade intelectual e não precisas nada disso para defender o Jesus e legitimamente achar que neste momento JJ é muito melhor do que o Marco.

cernache1

Citação de: JustMe em 21 de Maio de 2015, 10:25

Isto.

Pedro84

O JJ era campeão no poting... mas só se os outros fossem incompetentes.

nogueira

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Maio de 2015, 10:31

Eu quero que o Jesus renove, sem qualquer tipo de dúvida. Mas dizer que o Marco Silva é "um treinador que faz pior figura no campeonato que o seu antecessor" é muita desonestidade intelectual e não precisas nada disso para defender o Jesus e legitimamente achar que neste momento JJ é muito melhor do que o Marco.
Não é desonestidade nenhuma. É um facto.
No campeonato fez pior que o antecessor, quando tinha obrigatoriamente que fazer melhor, pois o Sporting praticamente teve a mesma equipa reforçada.

O Sporting faz um campeonato mau, por culpa própria apenas. Muitos pontos perdidos em casa, e isso não pode acontecer.

Bailey

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Maio de 2015, 10:31

mas qual e a duvida? vai ficar em 3o o jardim ficou em 2o. disse pior figura no campeonato. mais claro que isto e impossivel