Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 15:23
Epá tem vergonha na cara.

O Sporting empatou 5 jogos em casa, mais 5 fora e ainda perdeu 2 jogos.
Não gostaste mesmo nada do que eu disse mas não foi nada para ti

Mas agora sim é para ti,já há bocado era para te ter respondido.Não te tornes a dirigir a mim e muito menos nesses termos que não me conheces de lado nenhum estamos entendidos?

B_B

Citação de: sabescome em 21 de Maio de 2015, 15:24
Continuam a achar que o problema do Marco Silva são só os resultados. Não é só esse o problema. O outro problema é a qualidade de jogo. O sporting do Marco Silva não evolui nada ao longo de 10 meses. É uma miséria. Isso não é só falta de qualidade no plantel, de certeza.
a evolução dá-se com a qualidade dos jogadores...

Slb23

Citação de: Red.Fever em 21 de Maio de 2015, 15:26
Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 15:20
Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 15:16
é ver os pontos que o sporting perdeu estupidamente em casa para se entender o porque de se dizer que ainda tá muito verdinho
os proprios sportinguistas dizem isso e trocavam ja a correr pelo Jesus, o sonho molhado deles

Ainda no ano passado perdemos pontos em casa com o Arouca e Belenenses(com o Arouca empatámos perto do fim) com um super plantel e não acho que o Jesus estivesse verdinho

tem só mais 3 empates que o Porco
isto com um plantel muito inferior
o Porco que está só a 3 pontos Benfica
Esse "só" é a diferença entre estar em 2º ou em 3º, é a diferença entre a qualificação directa para a champions ou o ter que jogar o play-off...

O plantel do Sporting é inferior sim mas continuar a ser melhor que qualquer outra equipa da Liga. Tinham obrigação de ganhar mais.

Slb23

Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 15:28

Mas agora sim é para ti,já há bocado era para te ter respondido.Não te tornes a dirigir a mim e muito menos nesses termos que não me conheces de lado nenhum estamos entendidos?
;D

policeMAN

O Marco Silva é fraco, tem um plantel fraco, tem um presidente que se imiscui nos trabalhos do treinador... balelas..

não lhes ganhamos nenhum jogo este ano..

Acredito que o MS faria um grande trabalho no SLB!!

Se pensam que é facil ter de jogar com um Patricio, um Cedric, um Figueiredo e um Adrien na mesma equipa..

Tambem devem pensar que o Queirós e o PBento são bons treinadores!!!

Velazquez

Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 15:24

não foi por esses pontos que perdemos o campeonato (visto que o ganhámos), mas é a pala desses pontos perdidos que o sportem está no lugar em que está
parece fácil de entender isto.
Sim,é verdade mas tambem têm muito menos qualidade no plantel

MoreThanRed

Ponto prévio: simpatizo com o Marco Silva, apesar de já na época passada ter sido daqueles que ainda não tinha certeza de que fosse capaz de ser treinador de clube grande.

No entanto, aos que olham para o trabalho dele no Sporting e dizem que está provado que não tem andamento para clubes maiores, relembro o seguinte:

1. Qualidade do plantel
2. "Efeito Brunão" (talvez o factor mais importante ao longo de toda a época)
3. Mesmo assim está perto de ganhar uma Taça de Portugal - coisa que há já quanto tempo não é conseguido por aqueles lados? E que, já agora, o "super-plantel" do FCP não conseguiu...

Dito isto, o Marco Silva aind precisa demonstrar muita coisa para termos a certeza de que pode vir a ser um treinador de topo. Mas já fez algo que muitos com mais experiência não conseguiram - sobreviver a um ano de Alvalade. (Isto tudo sem referir o excelente trabalho no Estoril, onde também beneficiou de condições muito peculiares no contexto português.)

Esbutenado

O Benfica na próxima época tem uma oportunidade histórica de mandar os porcos ao tapete, do qual não se levantam tão cedo. Com o bicampeonato já estão grogues e a cambalear, com um tricampeonato, e mais um triplete interno, ficavam KO por uns bons anos.
O LFV não pode deixar passar esta oportunidade, é renovar com JJ, reforçar-lhe o plantel com mais 3-4 bons jogadores, e é meio caminho andado.
E não á assim tão complicado, basta não gastar os habituais 20M em entulho.

Bailey

havia porventura "desculpa" po marco silva se a diferença pontual tivesse sido criada por confrontos com equipas com maiores orçamentos, vide, Benfica e Porto, o que se passa é que a diferença reside fundamentalmente pelos pontos perdidos estupidamente em casa contra equipas de meio para fundo da tabela

é muito muito simples e factual isto, mas nao querem entender, nao vale a pena.

policeMAN

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 15:29
é ver os pontos que o sporting perdeu estupidamente em casa para se entender o porque de se dizer que ainda tá muito verdinho
os proprios sportinguistas dizem isso e trocavam ja a correr pelo Jesus, o sonho molhado deles

Ainda no ano passado perdemos pontos em casa com o Arouca e Belenenses(com o Arouca empatámos perto do fim) com um super plantel e não acho que o Jesus estivesse verdinho

Esse "só" é a diferença entre estar em 2º ou em 3º, é a diferença entre a qualificação directa para a champions ou o ter que jogar o play-off...

O plantel do Sporting é inferior sim mas continuar a ser melhor que qualquer outra equipa da Liga. Tinham obrigação de ganhar mais.

por isso ficaram em 3º lugar e estão na final da Taça de Portugal!!

para 1º ano num "grande" com uma a 3ª melhor estrutura e o 3º melhor plantel... é muito bom!!!

Theroux

Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2015, 15:00

O ónus da prova não recaí sobre quem afirma que ele é medíocre, como é óbvio, mas sim sobre quem afirma que ele é bom treinador.

Relembro que ele foi corrido dos últimos dois cargos que teve, devido a prestações absolutamente miseráveis.

Relembro, também, que o despedimento da selecção ocorreu após uma derrota com a Albânia em casa.

Portanto se tu dizes que ele não é medíocre demonstra-o com argumentos palpáveis, caso contrário é a tua opinião contra a do resto do mundo.
Portanto dizes que é mediocre mas não sabes dizer porquê.Gostava mesmo de saber do que dizias do Jesus antes de ele vir para cá

Sabe montar equipas organizadas e consistentes

Tenta sempre adaptar-se aos jogadores que têm

Não têm qualquer preconceito tactico.Não tem qualquer problema  em apostar em jovens venham eles de onde vierem.Não tem qualquer preconceito com a formação

Como é óbvio não vou validar esta discussão apresentando argumentros contrários, ou seja, a realidade e respondendo a afirmações como "Tenta sempre adaptar-se aos jogadores que têm" (o Varela diz olá).

Só falta mesmo descobrir como é que um craque destes está parado praticamente uma época inteira.

Red.Fever

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 15:29

claro
mas também não podemos esquecer que têm um plantel bastante inferior ao nosso e ao do Porco

policeMAN

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2015, 15:31
Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 15:14
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2015, 15:00

O ónus da prova não recaí sobre quem afirma que ele é medíocre, como é óbvio, mas sim sobre quem afirma que ele é bom treinador.

Relembro que ele foi corrido dos últimos dois cargos que teve, devido a prestações absolutamente miseráveis.

Relembro, também, que o despedimento da selecção ocorreu após uma derrota com a Albânia em casa.

Portanto se tu dizes que ele não é medíocre demonstra-o com argumentos palpáveis, caso contrário é a tua opinião contra a do resto do mundo.
Portanto dizes que é mediocre mas não sabes dizer porquê.Gostava mesmo de saber do que dizias do Jesus antes de ele vir para cá

Sabe montar equipas organizadas e consistentes

Tenta sempre adaptar-se aos jogadores que têm

Não têm qualquer preconceito tactico.Não tem qualquer problema  em apostar em jovens venham eles de onde vierem.Não tem qualquer preconceito com a formação

Como é óbvio não vou validar esta discussão apresentando argumentros contrários, ou seja, a realidade e respondendo a afirmações como "Tenta sempre adaptar-se aos jogadores que têm" (o Varela diz olá).

Só falta mesmo descobrir como é que um craque destes está parado praticamente uma época inteira.

é o chamado ano sabático!!

marcopicos

Ei lá, tanta ruptura de lidamento que para aqui vai.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 15:30
Citação de: Velazquez em 21 de Maio de 2015, 15:28

;D
Não me dá riso nenhum essas merdas.Se tens algum respeito,fiquemos por aqui,é o melhor.Mas não te tornes a dirigir a mim.Não ando aqui em ataques pessoais,só a discutir opiniões e argumentos