Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gandaia

"As finais são para ganhar" . É óbvio que todos que CHEGAM à final querem vencer, mas há sempre 1 que ganha e 1 que perde. Para vencer uma final, antes de tudo tem que se chegar lá e depois é 50/50. Ou cai para um lado ou cai para o outro. Uma equipa que seja organizada e bem treinada está mais perto de vencer, porém por ser apenas 1 jogo, as coisas ficam mais equilibradas.

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:35
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:33
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:30
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:27
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:24
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:18
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:17
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:16
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:15
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:13
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:12
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:12
Citação de: G-Man em 31 de Maio de 2015, 23:10
Se o que se passou hoje com o Sporting fosse com o Benfica , era quase unanime que tinha sido uma cagada do crl, e nem festejavamos grande coisa.

Fala por ti. As finais não são para jogar bonito, são para ganhar. Tinha-me ralado muito se tivéssemos ganho ao Sevilla assim o ano passado.

Continua a saga.

A de que as finais são para disputar? Em Braga devem estar satisfeitíssimos por terem disputado a final da Taça da Portugal.

Não, a parvoíce de que as finais são para ganhar. É uma frase feita que não diz absolutamente nada. O Conceição disse isso de certeza montes de vezes hoje.

As finais são para perder, é isso?

Não, Jaime.

Ok, Fernando. Dizer que as finais são para disputar é que é uma frase feita que diz muito  :rir:

Sim, fala da realidade. Não fala de um mundo onírico das palestras milagrosas, do muito crer, do gritar muito alto, do muito carisma. Nem quando és o melhor, o mais organizado, o mais forte, o mais espectacular num desporto tão cruel como o futebol tens a vitória garantida. Mas tu continuas a achar que as finais são para ganhar, ignorando até a essência do futebol. Curiosamente, ao usares essa frase, estás a citar o Mourinho. O treinador que mais meias-finais perdeu na Champions (salvo erro). Mas ao menos não perdeu as finais, porque essas são para ganhar.

Dizer que as finais são para ganhar é falar da realidade. Ninguém disputa uma final com o objetivo de empatar ou perder.

Mas alguém as perde, inclusive quem diz que as finais são para ganhar. Foi exactamente o que disse o treinador do Marítimo na antevisão da Taça da Liga. Não vês a vacuidade dessa frase? Isso é Gustavo Santos. Parece aquelas frases com fundos em sépia.

Se for usada num certo contexto, como eu a citei não. Eu disse que as finais são para ganhar, a jogar bem ou a jogar mal o que interessa é ganhá-las. Isso do ser organizado e competente é muito bonito, mas se não ganhares não te vale de nada. É ingrato, mas é assim o futebol.

Escusamos então de ser organizados e competentes. Vamos apenas repetir que as finais são para ganhar.

Foi isso que eu disse. Não vale a pena tentar discutir com quem faz lei do que o treinador do Benfica diz. Concordemos em discordar.

Maka

"As finais são para se jogar" não é também uma frase feita?

J_PN

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2015, 23:50
"As finais são para se jogar" não é também uma frase feita?

Não. Até hoje nenhum treinador tinha descoberto isso. Teve que vir o Jesus para mostrar isso ao mundo na sua Taça da Liga ganha em 2009/2010.

luis.live

Não se pode vencer as finais sem antes as jogar!!!

luis.live

epah , criei uma frase para a eternidade

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:50
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:35
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:33
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:30
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:27
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:24
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:18
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:17
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:16
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:15
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:13
Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Maio de 2015, 23:12
Citação de: Jaime_PN em 31 de Maio de 2015, 23:12
Citação de: G-Man em 31 de Maio de 2015, 23:10
Se o que se passou hoje com o Sporting fosse com o Benfica , era quase unanime que tinha sido uma cagada do crl, e nem festejavamos grande coisa.

Fala por ti. As finais não são para jogar bonito, são para ganhar. Tinha-me ralado muito se tivéssemos ganho ao Sevilla assim o ano passado.

Continua a saga.

A de que as finais são para disputar? Em Braga devem estar satisfeitíssimos por terem disputado a final da Taça da Portugal.

Não, a parvoíce de que as finais são para ganhar. É uma frase feita que não diz absolutamente nada. O Conceição disse isso de certeza montes de vezes hoje.

As finais são para perder, é isso?

Não, Jaime.

Ok, Fernando. Dizer que as finais são para disputar é que é uma frase feita que diz muito  :rir:

Sim, fala da realidade. Não fala de um mundo onírico das palestras milagrosas, do muito crer, do gritar muito alto, do muito carisma. Nem quando és o melhor, o mais organizado, o mais forte, o mais espectacular num desporto tão cruel como o futebol tens a vitória garantida. Mas tu continuas a achar que as finais são para ganhar, ignorando até a essência do futebol. Curiosamente, ao usares essa frase, estás a citar o Mourinho. O treinador que mais meias-finais perdeu na Champions (salvo erro). Mas ao menos não perdeu as finais, porque essas são para ganhar.

Dizer que as finais são para ganhar é falar da realidade. Ninguém disputa uma final com o objetivo de empatar ou perder.

Mas alguém as perde, inclusive quem diz que as finais são para ganhar. Foi exactamente o que disse o treinador do Marítimo na antevisão da Taça da Liga. Não vês a vacuidade dessa frase? Isso é Gustavo Santos. Parece aquelas frases com fundos em sépia.

Se for usada num certo contexto, como eu a citei não. Eu disse que as finais são para ganhar, a jogar bem ou a jogar mal o que interessa é ganhá-las. Isso do ser organizado e competente é muito bonito, mas se não ganhares não te vale de nada. É ingrato, mas é assim o futebol.

Escusamos então de ser organizados e competentes. Vamos apenas repetir que as finais são para ganhar.

Foi isso que eu disse. Não vale a pena tentar discutir com quem faz lei do que o treinador do Benfica diz. Concordemos em discordar.

Eu não faço lei do que o treinador do Benfica diz.

Skjaer

A frase "as finais são para se ganhar" parece-me a mim que tem lógica.

É um jogo apenas e aquele que separa o vencedor absoluto do derrotado. Em outros jogos existe margem de manobra para melhorar ao longo da mesma competição, sendo que o bom futebol apresentado pode ser indicador do futuro da equipa.

Mesmo em meias-finais a 2 mãos se na primeira mão jogares muito e perderes 1-0 cresce a perspectiva de dares a volta ao destino, "a jogar assim damos a volta à eliminatória" é normalmente uma estado mental que se instala, aliás é comum equipas perderem 2-1 fora na 1ª mão dizerem que foi um bom resultado, "foi importante o golo fora".

Numa final isso não interessa, porque está perdida e não há como recuperar, acho que é por aí e faz sentido.  :huh:

Preacher

Isto para mim é bastante simples. Não há certezas quanto à continuidade de Jesus mas há muitas certezas quanto a um eventual sucessor, neste caso, o Rui Derrota.

Quanto ao Jorge Jesus no Sporting. Tenho poucas dúvidas que seria capaz de fazer um bom trabalho e até de criar muitas dificuldades ao Porto e ao Benfica. Eu fico muito preocupado em relação ao Benfica porque o Jesus é a estrutura do clube, ou melhor, ele compensa as fragilidades da estrutura do Benfica.

Só na cabeça do Vieira é que basta mudar de treinador e está tudo bem.

vermelhoftw

ouvindo agora o simoes a falar no final do play off nao me parece que jesus fique, ele repondeu ao rui santos dizendo que ou entao podia haver uma nova estrategia uma mudança de gestao.

perceptionman

Há quem efectivamente tenha um registo impressionante nas finais que disputa. Daí se dizer que uns chegam às finais para as ganhar, e outros que preferem destacar todo o percurso até à final.

O nosso treinador tem um historial de finais que comprova isso mesmo.

Taça de Portugal: Uma ganha, outra perdida.
Supertaça: Uma ganha, outra perdida.
Liga Europa: Duas perdidas.

Com este registo é óbvio que o JJ vai sempre bater na tecla do percurso feito até à final para minorar o facto de as ter perdido (quando isso acontece).

Ao invés, um treinador com outro tipo de registo vai chamar a si a velha máxima do "as finais são para ganhar".

Em bom português, cada um puxa a brasa à sua sardinha.

Relativamente ao jogar bem numa final, aí tenho uma opinião bem vincada: que se foda a nota artística. Ganhar, ganhar, ganhar. Isso sim é o importante.

Skjaer

Citação de: Preacher em 01 de Junho de 2015, 00:00
Isto para mim é bastante simples. Não há certezas quanto à continuidade de Jesus mas há muitas certezas quanto a um eventual sucessor, neste caso, o Rui Derrota.

Quanto ao Jorge Jesus no Sporting. Tenho poucas dúvidas que seria capaz de fazer um bom trabalho e até de criar muitas dificuldades ao Porto e ao Benfica. Eu fico muito preocupado em relação ao Benfica porque o Jesus é a estrutura do clube, ou melhor, ele compensa as fragilidades da estrutura do Benfica.

Só na cabeça do Vieira é que basta mudar de treinador e está tudo bem.

Vamos aguardar, eu acho que as coisas estão bem mais estáveis do que aparentam.

Continuo convencido que Jesus só sai para um clube que lhe permita ter chances reais de vencer a Liga dos Campeões, ou seja, vamos ver como correm as coisas em Paris e em Manchester quanto aos treinadores.

Não tenho Jesus como homem de dinheiro, mas como homem de fama e reconhecimento.

Preacher

Citação de: vermelhoftw em 01 de Junho de 2015, 00:01
ouvindo agora o simoes a falar no final do play off nao me parece que jesus fique, ele repondeu ao rui santos dizendo que ou entao podia haver uma nova estrategia uma mudança de gestao.

Eu também ouvi a mesma coisa e lamento que o Simões ande a fazer o jogo da direcção. É que eu não percebo o que é isso da mudança de gestão. É que já fomos contratar 3 jogadores ao tugão e nenhum deles acrescenta nada à equipa titular. Continuamos a contratar por contratar.

E que raio de modelo de gestão é este que não precisa de um grande treinador?

Muita areia vão mandar para os olhos dos benfiquistas nos próximos dias e semanas.

Vieira vintage é o que é.

Flirt4ever

hassana yebda

Vai sair.. Pelas palavras do Simões