Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 13:00
O ancelotti em 2 anos ganhou uma liga dos campeões.
A mim não me parece uma experiência falhada.

foi bem mais capaz de gerir os egos que o mou
Mourinho "quebrou" o Super Barcelona de Guardiola.... não brinquemos.

Çula

O currículo tem muito a ver com as oportunidades que se têm ao longo da carreira.

O Jesus em 6 anos de Benfica foi 3 vezes campeão nacional, imaginemos que tinha tido a chance de trabalhar num grande ainda dentro da casa dos 30, como por exemplo aconteceu com o AVB, Mourinho, Marco Silva, etc. Acham que teria o mesmo curriculo que tem hoje?

Não desvalorizo em nada o palmarés de um treinador (acho até importante) mas a qualidade intrinseca jamais poderá ser desvalorizada em função de um palmarés menos rico.
Aliás, a primeira experiência do Jesus enquanto técnico é bem sintomática dessa qualidade, em dois ou três anos leva o Amora desde a III divisão até à Liga de Honra. A grande diferença é que nessa altura não se davam as oportunidades que se dão hoje aos treinadores mais jovens.

Mesmo depois desse sucesso com o Amora só teve a oportunidade de se estrear na Iª divisão porque subiu o Felgueiras, caso contrário continuaria sem ter essa chance. Eram tempos bem diferentes que acabaram por definir o percurso do Jesus no futebol português. Bons trabalhos em quase todos os sítios por onde passou, mas currículo, nicles.

Hoje as coisas são incomparavelmente mais fáceis para os treinadores que estão a dar os primeiros passos.

miniMilk

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 13:00
O ancelotti em 2 anos ganhou uma liga dos campeões.
A mim não me parece uma experiência falhada.

foi bem mais capaz de gerir os egos que o mou
Mourinho "quebrou" o Guardiola.... não brinquemos.
E o ancelotti ganhou a décima. brincamos?

supersueca

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.


E o CV?

hertz

Citação de: Pontix em 01 de Junho de 2015, 13:01
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí
Mas se fosse pelo trabalho de treinador, não ganhava. Levou festival e aconteceu ganhar. É futebol, acontece, nem sempre os melhores ganham.

Tal como nos aconteceu quando eliminámos a Juventus.

Mas aí era a Juve que tinha qualidade individual muito superior à nós e não esquecer que jogamos com 10. É natural que tenhamos sofrido.
Nessas eliminatórias com o Benitez éramos eles que tinham maior qualidade individual mas fomos nós a ser superiores a eles.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 12:57
Em que ano?


Em 2005. O Benítez, segundo o raciocínio da pessoa que citei, vai para o Real porque ganhou uma Champions em 2005.

Pontix

Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: Pontix em 01 de Junho de 2015, 13:01
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí
Mas se fosse pelo trabalho de treinador, não ganhava. Levou festival e aconteceu ganhar. É futebol, acontece, nem sempre os melhores ganham.

Tal como nos aconteceu quando eliminámos a Juventus.
Para nos eliminarem precisam de causar perigo. Muita sorte já tiveram eles no golo da luz.
ser melhor não é só ter posse de bola

E não criaram perigo em Turim? Poderiam perfeitamente ter vencido.
Nós contra o Chelsea jogámos bem, mas marcámos um golo.. de penalty.

Se as coisas tivessem acontecido ao contrário nos dois jogos, nada de estranho.

Androico

Citação de: Pontix em 01 de Junho de 2015, 13:01
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí
Mas se fosse pelo trabalho de treinador, não ganhava. Levou festival e aconteceu ganhar. É futebol, acontece, nem sempre os melhores ganham.

Tal como nos aconteceu quando eliminámos a Juventus.
A Juventus foi bem melhor que nós? Mas quando jogávamos com 10 ou 9? Não me parece que a Juventus tenha dominado o Benfica, em nenhum dos jogos. Pelo menos, até estar 11 para 11.

Flirt4ever

Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 13:03
Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 13:00
O ancelotti em 2 anos ganhou uma liga dos campeões.
A mim não me parece uma experiência falhada.

foi bem mais capaz de gerir os egos que o mou
Mourinho "quebrou" o Guardiola.... não brinquemos.
E o ancelotti ganhou a décima. brincamos?
Ganhou uma Liga dos Campeões (pelo Real Madrid), não 10.

O que o Mourinho fez no Real Madrid, não acredito minimamente que o Ancelotti faria. Aliás, acho mesmo que nenhum treinador no mundo, além de Mourinho, teria conseguido "quebrar" o Super Barcelona de Guardiola.

supersueca

Citação de: San Lucas em 01 de Junho de 2015, 12:47
O Benítez não dura mais de 1 ano em Madrid e vai sair sem ganhar nada!
Daqui por 1 ano venho citar-me a mim próprio.

:cool2:

Tb me parece que sim. Tal como aconteceria com JJ.

franciscoafonso

Pelos critérios desta discussão o Di Matteo está à frente do Jesus para qualquer cargo de relevo. O que, obviamente, não faz sentido.

Androico

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 13:03
Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 13:00
O ancelotti em 2 anos ganhou uma liga dos campeões.
A mim não me parece uma experiência falhada.

foi bem mais capaz de gerir os egos que o mou
Mourinho "quebrou" o Guardiola.... não brinquemos.
E o ancelotti ganhou a décima. brincamos?
Ganhou uma Liga dos Campeões (pelo Real Madrid), não 10.

O que o Mourinho fez no Real Madrid, não acredito minimamente que o Ancelotti faria. Aliás, acho mesmo que nenhum treinador no mundo, além de Mourinho, teria conseguido "quebrar" o Super Barcelona de Guardiola.
Não sou determinista a esse ponto, mas o que Mourinho fez não está ao nível de muitos. Isso de certeza. Para mim, o Barcelona de Guardiola é a equipa mais perto da perfeição que eu já vi.

João Norte

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 12:57
Citação de: João Norte em 01 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.
Que sendo fraco, já ganhou a liga dos campeões onde o Jorge é muito fraco. Isso para eles conta.

Em que ano?
Em 2005, andava o JJ provavelmente a descer uma equipa de divisão.

vermelhoftw

bem mais um dia e nao sabemos de nada isto está bom está

Flavius Julius

Citação de: Çula em 01 de Junho de 2015, 13:03
O currículo tem muito a ver com as oportunidades que se têm ao longo da carreira.

O Jesus em 6 anos de Benfica foi 3 vezes campeão nacional, imaginemos que tinha tido a chance de trabalhar num grande ainda dentro da casa dos 30, como por exemplo aconteceu com o AVB, Mourinho, Marco Silva, etc. Acham que teria o mesmo curriculo que tem hoje?

Não desvalorizo em nada o palmarés de um treinador (acho até importante) mas a qualidade intrinseca jamais poderá ser desvalorizada em função de um palmarés menos rico.
Aliás, a primeira experiência do Jesus enquanto técnico é bem sintomática dessa qualidade, em dois ou três anos leva o Amora desde a III divisão até à Liga de Honra. A grande diferença é que nessa altura não se davam as oportunidades que se dão hoje aos treinadores mais jovens.

Mesmo depois desse sucesso com o Amora só teve a oportunidade de se estrear na Iª divisão porque subiu o Felgueiras, caso contrário continuaria sem ter essa chance. Eram tempos bem diferentes que acabaram por definir o percurso do Jesus no futebol português. Bons trabalhos em quase todos os sítios por onde passou, mas currículo, nicles.

Hoje as coisas são incomparavelmente mais fáceis para os treinadores que estão a dar os primeiros passos.
basta ver as oportunidades que têm os bostinhas e pedros emanueis desta vida!