Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.
Tens noção que isso não é real, certo ?

Androico

O LFV só quer que se aposte na formação com um objetivo, a sua venda posterior. Ora, se isto é conseguido sem a sua aposta na principal, é isso que ele irá fazer.
Uma questão, avaliando a próxima época, como é que essa aposta na formação iria acontecer na prática?
É isto que está a ser difícil para mim perceber. Nós temos o Júlio César, Luisão, Maxi, Jardel, Samaris, Fejsa, Salvio, Gaitan, Jonas, Lima (apostando na saída de 2 ou 3 destes jogadores) os outros terão de continuar a ser as apostas principais de qualquer treinador que venha.
Depois temos jogadores como André Almeida, Lisandro, César, Sílvio, Pizzi, Cristante, Talisca, Mukhtar, Jonathan.
Quem é que irá sair para entrar vários jogadores da formação? é que não estamos a falar de 1,2,3 mas quando se diz aposta na formação terão de ser mais que estes.
Depois, porque é que o JJ iria rejeitar uma maior aposta na formação nos próximos anos? E para rejeitar, ele terá de ir para algum clube, de preferência, que tenha historial, de outra forma não o irá fazer.

Pedraços

Citação de: Hiawatha em 01 de Junho de 2015, 14:29
O que o Benfica tem de garantir é um maior equilíbrio. Não deixar de estar atento aos Taliscas e Markovics, mas também dar oportunidades A SÉRIO aos Bernardos Silvas e Cancelos.
O cancelo nunca vai ser um grande jogador escrevam isto!
Agora o Bernardo Silva e o André Gomes esses é que não deviam ter saído assim

André Sousa

É uma boa pergunta. O JJ elevou muito a fasquia, pelo que seria útil haver alguém disposto a seguir numa filosofia semelhante à dele, mas também não vejo ninguém nessa linha.

Gostava de ter aqui o Paco Jeméz, mas não sei...

Sempre gostei de ver o futebol do Chile do Sampaoli, por exemplo. Isto numa seleção. Seria interessante ver o que faria noutro contexto.

O MPH, a nível de resultados, também esteve muito bem, mas só vi dois jogos do Brugge, por isso não tenho opinião formada.

Há o VP, que é o VP, e de quem eu não sou o maior fã, mas para este contexto acho que ofereceria bons resultados. Mas lá está... é o VP, com tudo o que isso acarreta.

Mas isto são coisas abordadas de forma mais leve. Quem contrata terá sempre outros argumentos para abordar a questão, de uma forma mais profunda, que eu não tenho.

E claro, cada vez mais acho que é preciso alguma sorte. O Rui Vitória faz um trabalho muito bom no Paços e depois apresenta um futebol desta qualidade, num clube com outro tipo de argumentos. O Marco Silva, de quem eu não era grande fã, faz dois anos muito bons no Estoril, e depois chega ao Sporting para ter uma data de opções que pareciam mentira. O Paulo Fonseca sai do Paços para o Porto, como um treinador de equipa grande, e mancha claramente o trabalho que o VP tinha feito. Hoje, no Paços, já mostra, outra vez, coisas muito, muito positivas.

BENFICAETERNO

Vai renovar. E não falta muito para a oficialização.

Miguelito22

Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 14:34
O LFV só quer que se aposte na formação com um objetivo, a sua venda posterior. Ora, se isto é conseguido sem a sua aposta na principal, é isso que ele irá fazer.
Uma questão, avaliando a próxima época, como é que essa aposta na formação iria acontecer na prática?
É isto que está a ser difícil para mim perceber. Nós temos o Júlio César, Luisão, Maxi, Jardel, Samaris, Fejsa, Salvio, Gaitan, Jonas, Lima (apostando na saída de 2 ou 3 destes jogadores) os outros terão de continuar a ser as apostas principais de qualquer treinador que venha.
Depois temos jogadores como André Almeida, Lisandro, César, Sílvio, Pizzi, Cristante, Talisca, Mukhtar, Jonathan.
Quem é que irá sair para entrar vários jogadores da formação? é que não estamos a falar de 1,2,3 mas quando se diz aposta na formação terão de ser mais que estes.
Depois, porque é que o JJ iria rejeitar uma maior aposta na formação nos próximos anos? E para rejeitar, ele terá de ir para algum clube, de preferência, que tenha historial, de outra forma não o irá fazer.

Apostar na formação na tua opinião é colocar uma duzia no plantel principal?

Se é então acho que tens ums definição errada de apostar na formação.

Apostar na formação é apostar nos melhores que vão saindo sejam eles 1 ou 2 jogadores numa temporada como na seguinte so existir 1 acima da media ou 3.

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.
Tens noção que isso não é real, certo ?

Eu acho que é real, daí tê-lo escrito.
Claro que o treinador não está isento de culpas, e na última época, por exemplo, desvalorizou claramente a competição.

Pedro Nunes 28

Citação de: Pedraços em 01 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: Hiawatha em 01 de Junho de 2015, 14:29
O que o Benfica tem de garantir é um maior equilíbrio. Não deixar de estar atento aos Taliscas e Markovics, mas também dar oportunidades A SÉRIO aos Bernardos Silvas e Cancelos.
O cancelo nunca vai ser um grande jogador escrevam isto!
Agora o Bernardo Silva e o André Gomes esses é que não deviam ter saído assim
O João Teixeira por exemplo já devia ter minutos nas pernas este ano....a verdade é que o CES apenas serve para a equipa treinar na cabeça de JJ.....há alguma duvida nisso ? Se realmente o LFV quiser que 3/4 miudos comecem a ter oportunidades na "A" o Jesus não serve porque não está de acordo com essa politica desportiva !

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 14:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 12:20
Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 12:15
O Jesus é um treinador com fortíssimo conhecimento táctico.
Aliás, com ele só jogam jogadores que compreendem e dominam tacticamente a forma como o treinador vê o jogo... O Benfica é das equipas que melhor defende, com menos jogadores.
Porque é que essa qualidade tactica não é verificada na Champions por exemplo ? Gostava de ter a tua opinião.

Por variadas razões... Porque o Benfica não tem entrado bem nas temporadas, só atingindo o seu auge técnico e táctico a partir de novembro/dezembro... Porque geralmente há muita indefinição nas pré épocas sobre os jogadores que saem e ficam, e vários do que vêm, têm vindo no final do Mercado... Porque a táctica não é de fácil apreensão, e vários jogadores levam algum tempo a adaptar-se...
Porque depois, na liga Europa, com adversários tão ou mais fortes do que aqueles que apanhamos na fase de grupos da Champions, a equipa corresponde muito melhor.
Tens noção que isso não é real, certo ?

Eu acho que é real, daí tê-lo escrito.
Claro que o treinador não está isento de culpas, e na última época, por exemplo, desvalorizou claramente a competição.
Então como justificas a Champions de 2013/2014 ? Mantivemos todo o plantel e fomos corridos novamente....e não me venhas com o azar e o trauma do final de época

André Sousa

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.

Rei

Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:37
É uma boa pergunta. O JJ elevou muito a fasquia, pelo que seria útil haver alguém disposto a seguir numa filosofia semelhante à dele, mas também não vejo ninguém nessa linha.

Gostava de ter aqui o Paco Jeméz, mas não sei...

Sempre gostei de ver o futebol do Chile do Sampaoli, por exemplo. Isto numa seleção. Seria interessante ver o que faria noutro contexto.

O MPH, a nível de resultados, também esteve muito bem, mas só vi dois jogos do Brugge, por isso não tenho opinião formada.

Há o VP, que é o VP, e de quem eu não sou o maior fã, mas para este contexto acho que ofereceria bons resultados. Mas lá está... é o VP, com tudo o que isso acarreta.

Mas isto são coisas abordadas de forma mais leve. Quem contrata terá sempre outros argumentos para abordar a questão, de uma forma mais profunda, que eu não tenho.

E claro, cada vez mais acho que é preciso alguma sorte. O Rui Vitória faz um trabalho muito bom no Paços e depois apresenta um futebol desta qualidade, num clube com outro tipo de argumentos. O Marco Silva, de quem eu não era grande fã, faz dois anos muito bons no Estoril, e depois chega ao Sporting para ter uma data de opções que pareciam mentira. O Paulo Fonseca sai do Paços para o Porto, como um treinador de equipa grande, e mancha claramente o trabalho que o VP tinha feito. Hoje, no Paços, já mostra, outra vez, coisas muito, muito positivas.

Tal como eu tens muitas dúvidas. E esse é o problema, se o Jesus sair vamos ter de arriscar muito. Tenho receio de nos agarrarmos a um treinador e depois os resultados sejam negativos logo no primeiro ano, era meio caminho andado para entrarmos noutro ciclo negativo. Quem entrar vai ter de entrar bem e com o pé direito, é o que acho. Tal como o Jesus entrou em 2009/10.

caocomasas

Quem não vê valor em pelo menos ter no plantel um jogador como o Bernardo Silva, vai ver valor em quem?

E é claro que o JJ não pode ser obrigado a apostar no jogadores pelo presidente. O JJ é que os treina, era o que faltava ele achar o jogador A melhor que o jogador B e meter o B a jogar porque é da formação.
O que tem de mudar é a mentalidade do JJ e deixar este preconceito estúpido.
Se ele não mudar de mentalidade, aí o Presidente tem de deixar cair um dos dois: a aposta na formação ou o JJ.

TJSF

Ninguém sabe nada. A minha opinião pessoal é que Jesus quer garantias de bons jogadores, para fazer boa figura na  Europa, que o JJ gosta muito de defrontar adversários estrangeiros. O salário, é um não-problema. Vendemos vários jogadores e vamos gastar basicamente o mesmo, uns 50M. Em 2010 com um plantel melhor, gastamos 37M.

ptn277

RENOVAÇÃO CONTRATUAL prioritária. A de Jesus e a de..... MAXI.

candyforstalin

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:18
Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:03
Isto parece-me relativamente simples.

O LFV quer que apostem na formação, porque sabe que há ali qualidade. O problema é que não é o LFV que treina, logo todas estas decisões passarão pelo JJ. Ele chega-se ao pé do JJ e pergunta-lhe... "olha lá, aquele miúdo tem muita qualidade, estás a pensar apostar nele?", ao que o JJ lhe responde "é verdade, mas por agora parece-me complicado".

Resultado? Vendido.

Isto até tem o seu sentido, e o LFV só come disto porque quer ficar com o JJ a todo o custo. O JJ é o futebol do Benfica, actualmente, e esconde muito erro do LFV que com outro treinador estaria bem mais à vista. Por exemplo, o mercado de transferências que compreendeu esta época foi absurdo e se o Benfica não tivesse sido campeão, muito se teria falado disso, o que colocaria a posição do LFV em causa.

Obviamente, quem quer apostar na formação não vende Bernardo e Cancelo, provavelmente os dois melhores que de cá saíram neste período, mas se o treinador que o presidente quer não vai apostar neles... que fazer?

Duvido, e passo a explicar porquê.

Um clube que queira apostar na formação, sabendo que tem um treinador que acaba contrato em Junho de 2015, e que esse treinador não segue a mesma linha de raciocínio que a direcção, não vende Bernardo nem Cancelo um ano antes, se não tivesse necessidade de encaixe financeiro. Porque se o problema fosse o treinador, esses jogadores voltariam agora à base, para atacar 2015/2016 com outro treinador.

O Benfica vende, porque precisa de dinheiro, tenha ou não tenha um treinador que goste de trablhar com jovens.
Tão mas tão óbvio. Os miúdos são o preço que o JM cobra para colocar os activos que o Benfica necessariamente tem de vender nos clubes que gravitam à sua volta. Mas o pessoal acha que choviam propostas na SAD pelo Rodrigo e pelo Enzo. Basta comparar o Bernardo e o Oliver (e é complicado achar situação mais análoga) para perceber isso.