Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

caocomasas

Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 14:56
Por exemplo, o JJ não apostou no Cancelo. Se o Cancelo tivesse ficado no Benfica este ano, quantos jogos poderia fazer?
O Maxi fez 32 jogos no campeonato, 42 no total. Depois existe André Almeida que também pode fazer essa posição e com qualidade.
O Cavaleiro, igual, com Salvio, Gaitan, Ola John e Sulejmani, não iria fazer mais jogos do que fez na primeira época.
O único que destoa desta linha é o Bernardo.

Tendo em conta as exibições do Ola John e a condição física do Sulejmani, não concordo com o Cavaleiro.
Talvez tivesse feito uns jogos. Talvez em vez do Talisca andar a jogar a extremo, jogasse ele.

Mr. Spawn

Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.

Continuo a achar que não é por querer ou não querer apostar na formação. O Benfica já não pode ir ao mercado como ia, como tal só resta um caminho.
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Não há guita.

RP89

O problema destes treinadores que são a estrutura do futebol é que se eles saem dá sempre merda.

Androico

Citação de: caocomasas em 01 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 14:56
Por exemplo, o JJ não apostou no Cancelo. Se o Cancelo tivesse ficado no Benfica este ano, quantos jogos poderia fazer?
O Maxi fez 32 jogos no campeonato, 42 no total. Depois existe André Almeida que também pode fazer essa posição e com qualidade.
O Cavaleiro, igual, com Salvio, Gaitan, Ola John e Sulejmani, não iria fazer mais jogos do que fez na primeira época.
O único que destoa desta linha é o Bernardo.

Tendo em conta as exibições do Ola John e a condição física do Sulejmani, não concordo com o Cavaleiro.
Talvez tivesse feito uns jogos. Talvez em vez do Talisca andar a jogar a extremo, jogasse ele.
O Cavaleiro na primeira época fez 19 jogos. Se ficasse esta época não iria fazer mais, eu se fosse o treinador iria continuar a apostar no Ola John, para não falar no fato do Ola John ter uma cláusula em que se não for vendido esta época por mais de 12M, o Benfica tem de pagar a diferença ao fundo.
No Deportivo jogou 34 jogos e já se fala que pode ser vendido. No Benfica, seria para estar a queimá-lo, e a meu ver a sua presença não garantia mais qualidade do que a equipa já tem.
O Sulejmani, é vendê-lo rápido.

nfgl

O Benfica, esta época, no seu plantel teve:

2 novos centrais
2 novos laterais esquerdos
2 novos avançados
1 novo extremo
3 novos médios

Isto são 10 jogadores num plantel de 25,estamos a falar praticamente de metade do plantel.

Fazer a integração de jovens neste contexto de contexto de instabilidade constante do plantel é muito complicado.

VALEBEM

É interessante apresentar a dupla Matic-Enzo, na Champions de 2012/13, como algo de extraordinário, quando na verdade fizeram o 1º jogo como dupla, precisamente na Champions, no Celtic Park, pois Javi e Witsel tinham saído dias antes... E no futebol pode haver competência, mas não há magia.
Cada época tem uma circunstância...

cernache1

Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: André Sousa em 01 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 14:33
Se não o fez com 2 dos maiores valores que saíram do Seixal, o que te leva a pensar a ti, ou na cabeça de LFV, que JJ passa a olhar para os putos com outros olhos?

Provavelmente quer que o JJ aceda a dar mais oportunidades aos jovens da formação, talvez centrando-se em um ou dois, e depois eles correspondam com rendimento. O André Gomes, por exemplo, começou a entrar na equipa para a Taça de Portugal (fez uns 25', salvo erro), marcou um golo, e a seguir ficou no banco para a UCL vs. Spartak, sendo utilizado na jornada a seguir para o campeonato, em Barcelos, porque o Benfica estava algo curto de opções. O Miguel Rosa até esteve no banco, nesse jogo. A partir daí, e depois daquilo, o André Gomes passou a ser visto com outros olhos e tornou-se jogador de equipa A.

Parece-me que o LFV só quer mudar essa perspetiva ao JJ, e claro, o rendimento é a melhor amostra possível para isso acontecer.

Continuo a achar que não é por querer ou não querer apostar na formação. O Benfica já não pode ir ao mercado como ia, como tal só resta um caminho.
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK


Estou a afiar a faca.

:smokin:

LuigiSLB83

Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.

kallou

Eu concordo com a aposta na formação, desde que seja bem enquadrada, ao estilo do Barcelona...jovens irem entrando na equipa progressivamente, sem a pressão imediata...desde que tenham valor/potencial para isso!

É melhor, do que estar a contratar entulho, jogadores que nem um minuto ou quase nada jogam!

Comprar pouco...mas bom...e depois compor o plantel com 2/3/4 jogadores da formação!

Para mim...era este o modelo a seguir!!

Mas pelo camião de jogadores que já chegou e deverá chegar...não será o modelo a seguir pelo Presidente!

RuiLeca

Eu cá acho que se todos os anos conseguirmos que 1/2 jogadores da formação consigam entrar todos os anos no plantel já seria óptimo, formar e ganhar não é fácil, só formação não chega para ganhar títulos.

cernache1

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2015, 15:03
É interessante apresentar a dupla Matic-Enzo, na Champions de 2012/13, como algo de extraordinário, quando na verdade fizeram o 1º jogo como dupla, precisamente na Champions, no Celtic Park, pois Javi e Witsel tinham saído dias antes... E no futebol pode haver competência, mas não há magia.
Cada época tem uma circunstância...

Na altura era um pesadelo. Depois deram cartas. Nem sempre é assim.

TheApopis

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: van33 em 01 de Junho de 2015, 14:57
aposto o meu direito em como se o JJ ficar o Benfica lhe dá de certeza um brinquedo por mais de 8 LK

Até pode dar. Mas podes apostar o do outro lado, em como saiem 3 ou 4 titulares.

Que três ou quatro titulares têm mercado e que valham a pena ser vendidos?

É que, neste momento, só o Gaitán tem esse mercado. Havia o Salvio mas está fora de questão.

Maldini

Citação de: heart_slb em 01 de Junho de 2015, 14:10
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2015, 13:57
Citação de: heart_slb em 01 de Junho de 2015, 13:55
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2015, 13:48
Citação de: heart_slb em 01 de Junho de 2015, 13:47
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2015, 13:39
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Junho de 2015, 13:38
Se o que está a impedir o Jesus de assinar, é a aposta em 3/4 jogadores da equipa B, então o Jesus tem de sair. Se há tempo e espaço para jogadores como:

Emerson
Bruno Cortez
Bruno César
Felipe Menezes
César Peixoto
Eliseu
Bebé
Melgarejo
Luisinho
Alan Kardec
Julio Cesar (GR que veio do Belenenses)
Jara
Djaló
Airton

...também tem de haver para jogadores da B.

O problema de JJ está mesmo nesse aspeto .. é que está-se a ver obrigado a correr o risco de treinar jogadores com as capacidade desses que aí estás a referir mas com outro nome ... e ele não quer ;)
@Maldini o Berbardo Silva, Andre Gomes, Cancelo e o Oblak acabaram de ler o teu post e disseram que sim eles nao tem nenhum nome desses ai em cima! ;)

Expliquei-me mal? ;)
Talvez, pelo menos disseste: mesmas capacidades e nomes diferentes!


O que para mim qualquer jogador do lote que eu disse tem muita mais qualidade que o lote que disse o @Schweisen Tiger!!!
O benfica tem muita qualidade nas fileiras da formacao: guedes, teixeira, jonatham, nuno, ... (quem esta um pouco atento a B sabe do que falo!)

Claro que sim ... o problema é que os que lhe estão a dar como nome ... são os da outra listagem ;) se fossem bernardos, andrés gomes ... etc ...
Tu ves os jogos da B? Ja viste jogos do guedes? Nuno santos? Teixeira (melhor 8 da pre epoca que depois nao teve uma unica oportunidade! Nem treinar com a A) ? Jonathan? Semedo? Lindelof? E ainda mais.... É que sao estes os nomes que o LFV diz que tem de ser aposta!

Se são esses muito bem ... e concordo...

Mas até ver o que temos certo os contratados ... porque se para o plantel forem lindelof, nuno sandos, guedes, Teixeira ... JJ tem qualidade para os trabalhar assim queira ... parece-me que é curto para as ambições do homem.

E sim vejo e acompanho tudo o que diz respeito ao nosso Benfica.

Baron_Davis

#898378
Cesar, Cristante, Mukhtar, Guedes, Jonathan

muita matéria prima aqui para ser potenciada em prol do Benfica (não do falencia, monaco)

Flirt4ever

Citação de: caocomasas em 01 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 14:56
Por exemplo, o JJ não apostou no Cancelo. Se o Cancelo tivesse ficado no Benfica este ano, quantos jogos poderia fazer?
O Maxi fez 32 jogos no campeonato, 42 no total. Depois existe André Almeida que também pode fazer essa posição e com qualidade.
O Cavaleiro, igual, com Salvio, Gaitan, Ola John e Sulejmani, não iria fazer mais jogos do que fez na primeira época.
O único que destoa desta linha é o Bernardo.
Tendo em conta as exibições do Ola John e a condição física do Sulejmani, não concordo com o Cavaleiro.
Talvez tivesse feito uns jogos. Talvez em vez do Talisca andar a jogar a extremo, jogasse ele.

Bem.... O Ola John jogou 1.619minutos (= 18 jogos) e marcou 4 golos e fez 7 assistências.

Fazendo uma comparação estatística:


Ola John............1619min (= 18 jogos)..........4 golos........... 7 assistências
Gaitan...............2946min (= 33 jogos).........4 golos........... 16 assistências
Salvio...............3144min (= 35 jogos)........13 golos........... 11 assistências


Se calhar.... até rendeu tanto como Gaitan e Salvio....  :confused:

:tomates: