Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ff77

Citação de: tecoteco em 02 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Junho de 2015, 12:37
Citação de: tecoteco em 02 de Junho de 2015, 12:34
Está tudo nas mãos de Luis Filipe Vieira.
Jorge Jesus aceita ter um plantel com mais jovens da formação. Recusa baixar o salário.
Luis Filipe Vieira tem 48 horas para dar a resposta final. (4ª feira é a data limite)

Se Luis Filipe Vieira optar por Rui Vitória ... Jorge Jesus ficará livre para analisar a proposta "choruda" do Sporting.

O que tenho avisado nos últimos dias, confirma-se.
Confirma-se... onde? É que continuo a ler que ainda nem se discutiram valores de salários quando há dias que afirmas que o Vieira propôs uma redução para metade.

A notícia da redução de salário para metade foi plantada durante 1 mês na comunicação social, por gente da SAD do Benfica e vocês negavam que essa fosse a intenção do Presidente.

Pelo que sei, Jorge Jesus nem permitiu que se falasse de valores, numa eventual redução de salário, que Vieira sugeriu. "Por princípio", Jorge Jesus recusa baixar o salário. Nem um cêntimo a menos. Isso já tinha chegado a Vieira por interpostas pessoas, e ontem ouviu da boca do próprio treinador do Benfica.

Se até 4ª feita Vieira optar por Rui Vitória, Jorge Jesus ficará livre, e irá analisar o forte "assédio" do Sporting.

Eu como nada sei para além do que é publico tento ir pela lógica e constato o seguinte:

- O Benfica está a um ano de novas eleições e o LFV vai arriscar forte e feio numa aposta num novo treinador?
- O JJ tem um ordenado elevado, mas ainda próximo dos jogadores de referência como Luisão;
- O Benfica terá um redução de investimento este ano, não apenas em jogadores, mas principalmente em infraestruturas.
- O Sporting é um clube intervencionado e gerido financeiramente pela banca, e não, não tem nada a ver com a influência da banca no Benfica. Trata-se mesmo de uma intervenção, com transformação de divida em capital, potencial perdão de dívida, nomeação de administradores com pelouros estruturais, etc.
- Simultaneamente tem um cap salarial que é metade do que o JJ ganha hoje em dia no Benfica.

Por tudo isto, não vejo qualquer sentido na hipotese JJ no sporting.
Se fica no Benfica, não sei, espero que sim!

pcssousa

Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: pcssousa em 02 de Junho de 2015, 12:44
Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 12:38
Citação de: Trapattoni em 02 de Junho de 2015, 12:00
O Eliseu é mil vezes melhor ao Jefferson Tomé, mas infelizmente continua a ser limitadíssimo para o nosso plantel, merecíamos mais e melhor...
Meu rico Siqueira

Esse "mil vezes melhor", parece um tanto ou quanto exagerado...

O registo de ambos, ofensivamente, demonstra até o contrário:

Eliseu............33 jogos..........4 golos............2 assistências

Jefferson.......30 jogos...........2 golos..........11 assistências

Parece-me que as estatísticas pouco dirão acerca da qualidade de um lateral, em especial essas. Poderão é dizer alguma coisa em relação à sua mais-valia em termos ofensivos.

Tenho tido o cuidado de referir sempre o "ofensivamente".

Exactamente. Sendo que a parte ofensiva não é necessariamente a mais importante num lateral.

pjmorce

Citação de: tecoteco em 02 de Junho de 2015, 12:47
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 12:45
Neste momento o que está em causa é o plantel e a duração do contrato, porque o Jesus não baixa 1 cêntimo ao ordenado.

O Jorge quer que o Benfica continue a investir no plantel e com isso ter retorno financeiro, o Luis quer reduzir custos apostando nos jogadores do mercado nacional. Pode estar aqui a cisão entre as duas partes.

Jesus está disponível para apostar mais na formação.
O Salário é o ÚNICO aspecto, neste momento, em divergência.

Se lhe perguntarem o que andou a fazer nos últimos 6 anos, ele vai dizer que apostou na formação.
Ou seja, se assume que vai apostar na formação, para mim isso vale 0.

Vieri

Este ano não há fcp para dançar (obrigado lotepego), o filme faz-se com sporte, é isso?

tecoteco

Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 12:49
Neste momento o que está em causa é o plantel e a duração do contrato, porque o Jesus não baixa 1 cêntimo ao ordenado.

O Jorge quer que o Benfica continue a investir no plantel e com isso ter retorno financeiro, o Luis quer reduzir custos apostando nos jogadores do mercado nacional. Pode estar aqui a cisão entre as duas partes.

Tecoteco, baixar o salário está completamente posto de parte. Esquece.

Garanto-te que é o único aspecto em divergência.

Até acrescento mais, Jorge Jesus quer a resposta até 4ª feira, porque já tem várias entrevistas agendadas, e o que disser vai depender do facto de existir acordo ou não para a continuidade.

20Nico Gaitan20

isso do salario é grande treta...o proprio RGS disse ontem, que o problema não é o dinheiro.

AnotherDoom

Cá para mim o Teco faz-se passar por funcionário do Benfica e vende informações aos jornais a troco de uns envelopes com umas notas e anda a ganhar dinheiro com isto tudo... ahahahha

:crazy2:

pjin1980

Citação de: Vieri em 02 de Junho de 2015, 12:51
Este ano não há fcp para dançar (obrigado lotepego), o filme faz-se com sporte, é isso?
olha q tenho algumas duvidas, se o JJ sair, o PC é menino para despachar o Floptegui e tentar sacar o JJ...nunca escondeu que gostaria de ver JJ no Porto

marcosantos

Citação de: pjmorce em 02 de Junho de 2015, 12:46
Citação de: tecoteco em 02 de Junho de 2015, 12:44
Citação de: AnotherDoom em 02 de Junho de 2015, 12:43
Citação de: tecoteco em 02 de Junho de 2015, 12:34
Está tudo nas mãos de Luis Filipe Vieira.
Jorge Jesus aceita ter um plantel com mais jovens da formação. Recusa baixar o salário.
Luis Filipe Vieira tem 48 horas para dar a resposta final. (4ª feira é a data limite)

Se Luis Filipe Vieira optar por Rui Vitória ... Jorge Jesus ficará livre para analisar a proposta "choruda" do Sporting.

O que tenho avisado nos últimos dias, confirma-se.

Quando vires Vieira a escolher o Rui Vitória, e o Jesus a ficar livre para, a partir de 5ª feira, começar a negociar com o Sporting, depois "falaremos".

Gostava muito que isso acontecesse.
JJ e BC era qualquer coisa de explosivo.

vê lá se a tua vontade é tão grande de mudar de treinador que para o ano quando não tiveres nada para festejar te voltes a lembrar dele...

vermelhoftw

Citação de: tecoteco em 02 de Junho de 2015, 12:51
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 12:49

Tecoteco, baixar o salário está completamente posto de parte. Esquece.

Garanto-te que é o único aspecto em divergência.

Até acrescento mais, Jorge Jesus quer a resposta até 4ª feira, porque já tem várias entrevistas agendadas, e o que disser vai depender do facto de existir acordo ou não para a continuidade.

bem tou a ver que tu és o filho do jesus ou a mulher dele  :tonge:

BENFIKA

O que se pode ver desta situação toda é que o famoso milagre financeiro deu merda, como há muito se vinha alertando aqui.

Receitas de TV e patrocínios aumentaram em flecha e no entanto vemos uma necessidade de apertar o cinto ainda maior do que em anos anteriores.

Não me admira que o JJ esteja de pé atrás, bem se viu nesta pre época qual o resultado de brincar aos planteis.

tecoteco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 12:51
isso do salario é grande treta...o proprio RGS disse ontem, que o problema não é o dinheiro.

Rui Gomes da Silva e António Simões dizem o que a "estrutura" querem que eles digam.

A principal divergência, neste momento, é o SALÁRIO!

Vieri

O JJ tem tantos candidatos que já tem agendado um blind date com vários clubes, tipo ele num lado da mesa e os representantes do outro, com 5 minutos cada para o convencerem...
Nem a carochinha tinha tantos pretendentes...
O João Ratão vai ter mesmo de se chegar à frente...

Flavius Julius

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 13:26
Citação de: VemMONSTRO em 01 de Junho de 2015, 13:16
Citação de: Magnusson em 01 de Junho de 2015, 13:13
Vamos ser claros. O Benfica propôs ao JJ continuar com o mesmo ordenado, o problema não são as condições salariais.
Tens essa informação ou é apenas interpretação das noticias que têm vindo a lume?

Citação de: Luís Filipe Vieira, a 27-05-2014
Já disse ao Jorge que se quiser renovar por mais anos, pode renovar. Acredito no trabalho da continuidade. Quantos mais anos que trabalhemos juntos, mais iremos ganhar.

Citação de: Luís Filipe Vieira, a 14/08/2014
https://www.youtube.com/watch?v=lMxcIG9HzJU&feature=youtu.be&t=2m58s

Citação de: Luís Filipe Vieira, a 02/01/2015
Antes de iniciar a época disse que Jorge Jesus podia renovar mantendo as atuais condições. Ele entendeu que não era o momento, e eu respeito isso, por isso vamos falar no final da época. No final da época, vamos avaliar a continuidade do vínculo contratual como sempre até aqui.

Dito já publicamente, pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
oh teco teco que estória é esta de a redução salarial do JJ estar plantada na CS à 1 mês?!