Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Por acaso não acho que o Rui Vitória tenha falta de carisma, como já ontem aqui tinha dito.
Pelo contrário, parece-me alguém do perfil do Ancelotti a esse nível... Discreto, mas conciliador.
Percebo que a forma de jogar do Guimarães não seja a mais espetacular, mas pergunto: será que, jogando melhor, e arriscando mais, com os jogadores que têm tido, teriam obtido resultados tão bons?
Parece-me um treinador que é capaz de tocar conforme a qualidade dos músicos que tiver à disposição.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:22
Ou seja... ele está a mentir, é isso?
Não necessariamente.

Os direitos desportivos não pertenciam ao Benfica.

É ver o que disse o JJ quando andava por África no final da época 13/14 :smokin:
Eram pois.
Só foram vendidos em 2015.
Estás a confundir a coisa.
O Bernardo, muito provavelmente, estava prometido ao Mendes. Como p'aí metade do Seixal deve estar.
E o Mendes ao ver que ele ia ficar alapado na bancada ou a jogar na B, tratou logo de o pôr a render.

pjmorce

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:23
Citação de: pjmorce em 03 de Junho de 2015, 11:22
Obviamente, podendo dizer isso, entraste muitas vezes no balneário do paços e do vitória.
Para ver o carisma dele preciso de entrar no balneário?

Precisas de o conhecer.

Orgulhosamente_SLB

O importante é que no final desta novela, tanto JJ como Vieira sejam homenzinhos e assumam as suas convicções.

Se JJ continuar, para mim era o cenário preferível, penso que partiremos com vantagem sobre os rivais para a próxima época.

Se o Vieira acha que a "sua estrutura" já não depende do JJ para continuar na senda dos triunfos e que o Rui Vitória é o caminho que o assuma e depois que lhe sejam sacadas as devidas responsabilidades, pois na minha opinião este cenário é um autêntico tiro nos pés e um retrocesso neste recente percurso de afirmação do Benfica.

Se o JJ anda a "brincar" à espera deste ou daquele clube ou de mais dinheiro, o presidente de feche a porta e que dê a devida justificação aos sócios e simpatizantes do clube.

Agora não me fodam, depois do trabalho do Jesus nestes últimos anos não renovar contrato por querer reduzir custos é uma aberração...

Reduzir custos é não comprar o entulho que para aí vem...

Reduzir custos não é comprar todos os anos carradas de jogadores que "nunca" chegam a vestir a camisola do Benfica...

Reduzir custos não é comprar jogadores trintões ao Málaga com bónus por isto e por aquilo...

Reduzir custos não é não ter renovado com jogadores como O Maxi Pereira...

Reduzir custos não é desinvestir à parva na equipa de futebol, pois isso terá um reflexo óbvio nas receitas...

Slb23

Citação de: Strata em 03 de Junho de 2015, 11:25
Mas aquilo que se diz é que no balneário do Benfica respira-se muita união e solidariedade entre todos...o que devia facilitar a vinda de um novo treinador.
Isso esta época foi notório mas as coisas vão ser mais complicadas para o ano.

Artur, Lisandro, Nico entre outros devem sair...

Que fique claro que venha quem vier terá o meu apoio e oxalá seja tri.

Androico

Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:20
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:17
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:13
Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.
O Belenenses e o Braga, não me esqueço dos jogos contra o Bayer e contra o Milan (fora), em que apesar de perder, jogou de olhos nos olhos e merecia ter tido outro resultado.
o JJ em belém e braga começou a mostrar futebol que o RV só em sonhos alguma vez apresentou.
O pior não é isso, é que eu não consigo perceber como é que o RV pensa o jogo e duvide que alguém consiga responder. Se me pedirem para definir as equipas do RV eu não o sei fazer.
O mesmo não acontece com as equipas do Paulo Fonseca (onde também se vê a influência do JJ), do Vitor Pereira e outros.
E posto isto, acho que é muito complicado comparar o que era o JJ e o RV antes do Benfica.

Semper Fidelis

Curiosamente até ao dia de hoje ninguém me soube responder o que é que o Rui Vitória não fez que o JJ tenha feito pré-Benfica.

Não serve isto para atacar o JJ, a minha preferência é que ele se mantenha como treinador do Benfica obviamente, mas sejamos honestos...se JJ ajudou a melhorar o Benfica também o Benfica fez do JJ o que ele é hoje.
O Rui Vitória percebe de futebol mas não tem carisma nenhum ao contrário do JJ. Não vejo ali grande personalidade e num balneário como o do Benfica é complicado...

Já agora o melhor futebol que vi numa equipa pequena nos últimos anos foi no Belenenses do JJ.
O Belenenses e o Braga, não me esqueço dos jogos contra o Bayer e contra o Milan (fora), em que apesar de perder, jogou de olhos nos olhos e merecia ter tido outro resultado.

momento Kodak...porque recordar é viver:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=363626

|OnE|

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:26
Por acaso não acho que o Rui Vitória tenha falta de carisma, como já ontem aqui tinha dito.
Pelo contrário, parece-me alguém do perfil do Ancelotti a esse nível... Discreto, mas conciliador.
Percebo que a forma de jogar do Guimarães não seja a mais espetacular, mas pergunto: será que, jogando melhor, e arriscando mais, com os jogadores que têm tido, teriam obtido resultados tão bons?
Parece-me um treinador que é capaz de tocar conforme a qualidade dos músicos que tiver à disposição.
Compreendo perfeitamente que os adeptos não queiram qualquer coisa quando estão a ganhar.
Da mesma maneira que quando estão a perder até o Stevie Wonder serve para treinador.

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:27
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:22
Ou seja... ele está a mentir, é isso?
Não necessariamente.

Os direitos desportivos não pertenciam ao Benfica.

É ver o que disse o JJ quando andava por África no final da época 13/14 :smokin:
Eram pois.
Só foram vendidos em 2015.
Estás a confundir a coisa.
O Bernardo, muito provavelmente, estava prometido ao Mendes. Como p'aí metade do Seixal deve estar.
E o Mendes ao ver que ele ia ficar alapado na bancada ou a jogar na B, tratou logo de o pôr a render.
Não eram ;)

totita

Citação de: Afonzo em 03 de Junho de 2015, 11:00
JJ julga-se mesmo um Deus! Que estará acima de tudo e todos... 

O sucesso no Benfica tem que ser repartido por muita boa gente! E essa gente continuará no Benfica...

Se JJ ficar, será sempre a melhor solução! Mas uma mudança de ciclo não significará o fim do Benfica!

Até será curioso ver o que JJ será capaz de fazer num Sporting...

Se JJ sair os meus preferidos são: Marco Silva ou Vítor Pereira.

Outra vez o Vitor Pereira?

FODAAAASSSSSSSSSSSSSS PARA O CRL PAH

miniMilk

Citação de: O Soberbo em 03 de Junho de 2015, 11:23
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:08
Se o JJ sair e for para um rival nosso, vai ser a oportunidade ideal, perfeita mesmo, para verificarmos uma coisa:

- 15 anos de Vieira como responsável máximo do futebol do Benfica serviram para construir uma estrutura sólida, com excelentes profissionais, que se mantém forte e competente com a mudança de treinador ou ruirá como um castelo de cartas e Vieira mostrará toda a sua incompetência?

É verdade. Mas eu preferia que o Benfica não servisse para a gente descobrir coisas.
realmente 
era mesmo perfeito verificar tal coisa  :rir:

tamose

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Citação de: SLB1994 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Um grande amigo meu, que é sportinguista, disse-me que tem uma fonte seguríssima que lhe garante que o JJ vai assinar pelo Sporting por 6 anos. Eu tentei contrapor que há benfiquistas que garantem que o JJ já assinou por 2 anos com o Benfica, e ele disse que depois lhe vou dar razão.
6 anos? :2funny:

Exactamente a minha reação

|OnE|

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:28
Não eram ;)
Então não só estás a dizer que o Bernardo mentiu, como o Benfica mentiu.

Strata

Citação de: SLB1994 em 03 de Junho de 2015, 11:25
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Citação de: SLB1994 em 03 de Junho de 2015, 11:22
Um grande amigo meu, que é sportinguista, disse-me que tem uma fonte seguríssima que lhe garante que o JJ vai assinar pelo Sporting por 6 anos. Eu tentei contrapor que há benfiquistas que garantem que o JJ já assinou por 2 anos com o Benfica, e ele disse que depois lhe vou dar razão.
6 anos? :2funny:
Foi o que ele me contou logo de manhã, a afirmar que eu ia saber em primeira mão. Eu já lhe disse que não acredito.

Pergunta-lhe se além dos 6 anos (curiosamente as épocas que Jesus já fez no Benfica), também oferecem ao Jesus os 4M€/ano que recebe no Benfica.

Androico

Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2015, 11:28

momento Kodak...porque recordar é viver:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=363626
O Braga perde com um golaço do Ronaldinho aos 93.

Minuto 35 "Tem sido o Sp. Braga a equipa mais perigosa em San Siro. Os discípulos de Jesus estiveram muito perto do golo pelo menos em três ocasiões. O AC Milan tem a posse de bola mas não cria grande perigo junto à baliza de Eduardo".

Minuto 65 "O AC Milan não toca na bola. Os adeptos da casa assobiam a sua equipa..."

Basta-me isto.