Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Erikssons Heir em 03 de Junho de 2015, 13:35
Eu acho bem que os da formação que tenham qualidade façam parte do plantel e vão jogando. Agora querer metê-los a martelo no onze e esperar ganhar títulos é uma imbecilidade de todo o tamanho. Nem estou a perceber de onde veio esta ideia peregrina. A prioridade é ganhar, seja com quem for.
Mais um,que raça  ;D Eu é que gostava de saber onde foste buscar essa ideia

diogo32

Citação de: Erikssons Heir em 03 de Junho de 2015, 13:35
Eu acho bem que os da formação que tenham qualidade façam parte do plantel e vão jogando. Agora querer metê-los a martelo no onze e esperar ganhar títulos é uma imbecilidade de todo o tamanho. Nem estou a perceber de onde veio esta ideia peregrina. A prioridade é ganhar, seja com quem for.

Acho que ninguém os quer meter no 11 à martelada. Mas ir tendo o seu espaço, como teve o André Gomes e cumpriu (só o teve porque houve uma necessidade em determinada altura).

Um Bernardo fazia de Talisca, um Guedes fazia de Sulejmani ou Ola John, da mesma forma que qualquer central da formação servia para fazer número, como o César fez toda a época.

Versão 15/16 não há um gajo que consiga ter um nível próximo do Marçal?Ou dos gajos a chegar da América do Sul que quase ninguém ouviu falar?

O ideal será ter uns 14 gajos de créditos firmados, 5 ou 6 gajos trabalhadores, que cumpram e não armem confusão se não jogarem (como o André Almeida por exemplo) e depois o resto podem ser miúdos oriundos da formação. E acredito que o JJ esteja aberto a isso. Dêem-lhe alguns miúdos, mas também gente de qualidade.

Shoky

Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:41


Se o LFV se livrar do JJ arrisca-se a não ganhar nada, arrisca-se a voltar aos tempos dos 3º e 4º lugares, e ainda se arrisca a ver o JJ ganhar por outro emblema, o única endeusamento que vai levar é um pontapé no cu.


De certeza que está rodeado de yes-men que lhe dizem que a estrutura é do Benfica e não Jesus e que está na hora de provar que o Benfica ganha pela estrutura que tem.

O Vieira que venda meia equipa a um Rui Vitória da vida e depois lá vamos nós alegres levar 5-3 a Alvalade e 3 secos da Académica em casa novamente...

van33

alguem que conheça pessoalmente o rui derrota que faça chegar o link deste topico e de outros para lhe fazer mostrar que estamos quase todos a cagar para ele, que se ponha no crl ou na china ou na guatemala desde que não venha sentar-se no nosso banco!

Bethinho

Citação de: Miguelito22 em 03 de Junho de 2015, 13:13
Já li para aqui uma outra mentira que dita muitas vezes pelo mesmo user pode dar a sensação que esta a dizer a verdade.

Apostar na formação na cabeça de alguns deve ser levar 10 gajos  da formação para a equipa principal e serem apostas.

Nada mais errado...apostar na formação e aqui é o que todos pedimos é que sejam apostas OS MELHORES QUE VÃO SAINDO DA FORMAÇÃO
e não uma duzia so porque sim...por exemplo guedes e teixeira  cabem perfeitamente no plantel principal e depois depende deles jogarem mais ou menos. No futuro possivelmente teremos o renato...o joão carvalho e etc com talento acima da media para estar na equipa principal.

franciscoafonso

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:37
Toda a política de entreposto e troca de favores está errada. E ela começa em Vieira.

Não sei quando é que Jesus virou inimigo de Vieira no que toca à formação. Até porque eu sempre os vi os dois na mesma linha de pensamento. Um ou dois Cavaleiros de vez em quando para enganar tolos e prioridade à negociata.

Se formos ganhando titulos, um gajo desvaloriza isso tudo é óbvio. Mas não esquece. Se vem um Rui Vitória, é para apostar nos Nélson Semedos ou nos Marçais? Começo a não entender o que quer Vieira. Mas parece-me que é uma manutenção de entreposto às custas de vendas milionários de putos do Seixal.
Tem tudo para dar merda.
O Vieira quer é arranjar uma forma de se livrar do JJ quando ele lhe começa a fazer sombra em termos de endeusamento.
Eu acho que passa muito pela questão do ego, sem dúvida. Deixou de ser o Benfica do Vieira e passou a ser o Benfica do Jesus e isso é inegável.

Erikssons Heir

Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:39
Mas o Sporting vai investir muito com que dinheiro?

E nós vamos desinvestir numa altura em que temos mais receitas porquê?

Nada disto faz sentido.

Porque os jornais dizem. Logo é verdade.

Androico

#901582
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 13:41
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 13:35
Citação de: helderrocha em 03 de Junho de 2015, 13:34
Citação de: Çula em 03 de Junho de 2015, 13:29
Nesta história toda acerca da formação só há uma coisa que eu não entendo.

Eu lembro-me quando o pessoal falava acerca de potencializações de jogadores e das vendas astronómicas que tinhamos feito nestes anos. Não demorava muito até chegarem as famosas frases do "então mas o Benfica é uma empresa ou um clube de futebol? Eu quero é ganhar, não festejo vendas" ou mesmo os irónicos "vendemos jogadores por muito dinheiro? Já para o Marquês"!

Parece que agora, afinal as contas do clube (que não é empresa) já têm a sua importância quando o assunto é a viragem para os miudos. E nesse sentido é já fundamental olhar para eles como parte da solução do problema.

Falando mais a sério, a única aposta que o Benfica tem que fazer é na conquista de títulos, essa tem que ser a única aposta do clube. Depois existem vários caminhos para dar corpo a essa aposta,e a inclusão de miudos da formação pode muito bem ser uma dessas bengalas.
Agora, desengane-se que acredita que é possivel conquistar troféus com regularidade tendo uns 4 ou 5 miudos a lutar por 2000 minutos por época cada um.

Tudo depende do rumo que a direcção quer seguir.

Mas não será por termos 4 ou 5 miúdos a fazer cerca de 2000 minutos no total que se vai perder muito.
Quando dizes "e se vai perder muito" já deixas transparecer que se pode perder qualquer coisa e isso já não é bom.

Interpreta como quiseres. Os minutos feitos por jara  bebé Jonathan  e até mesmo por sule amorin  e cristante, em nada mudariam se tivesse sido feitos por João Teixeira e guedes
É capaz, inclusive para o Guedes e para o João teixeira, fazerem esses minutos ou não, nada mudaria.
Ou trocavas os minutos que o Guedes teve esta época pelos minutos do Sulejmani?

andredcl24

Na minha opinião, o modelo táctico do JJ/Benfica não ajuda na aposta na formação. Por exemplo, os nossos dois médios centros têm que ser muito bons. Qualquer miúdo que saia da formação e tenha que render neste meio campo ou brilha ou fica queimado! O mais provável é a 2ª opção. O sistema tático e, em geral, o jogo de posse do Barça ou Porco ajudam mais na integração dos jogadores. Veja-se que Cuencas desta vida jogavam com regularidade na Catalunha e um puto de 17 anos era 2ª opção nos azuis.

Bela Guttmann

Citação de: Erikssons Heir em 03 de Junho de 2015, 13:35
Eu acho bem que os da formação que tenham qualidade façam parte do plantel e vão jogando. Agora querer metê-los a martelo no onze e esperar ganhar títulos é uma imbecilidade de todo o tamanho. Nem estou a perceber de onde veio esta ideia peregrina. A prioridade é ganhar, seja com quem for.
A ideia/prioridade é o meu termo, e isso não esta a acontecer.

van33

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:43
Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:41


Se o LFV se livrar do JJ arrisca-se a não ganhar nada, arrisca-se a voltar aos tempos dos 3º e 4º lugares, e ainda se arrisca a ver o JJ ganhar por outro emblema, o única endeusamento que vai levar é um pontapé no cu.


De certeza que está rodeado de yes-men que lhe dizem que a estrutura é do Benfica e não Jesus e que está na hora de provar que o Benfica ganha pela estrutura que tem.

O Vieira que venda meia equipa a um Rui Vitória da vida e depois lá vamos nós alegres levar 5-3 a Alvalade e 3 secos da Académica em casa novamente...
e consequentemente nem vai haver aquilo que ng de nós gosta que é a venda das joias todos os anos, mas no tempo do JJ eles vão mas são substituidos por melhores ou no minimo "iguais" salvo um ou outro..

Roy Kent

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2015, 13:43
Citação de: G-Man em 03 de Junho de 2015, 13:41


Se o LFV se livrar do JJ arrisca-se a não ganhar nada, arrisca-se a voltar aos tempos dos 3º e 4º lugares, e ainda se arrisca a ver o JJ ganhar por outro emblema, o única endeusamento que vai levar é um pontapé no cu.


De certeza que está rodeado de yes-men que lhe dizem que a estrutura é do Benfica e não Jesus e que está na hora de provar que o Benfica ganha pela estrutura que tem.

O Vieira que venda meia equipa a um Rui Vitória da vida e depois lá vamos nós alegres levar 5-3 a Alvalade e 3 secos da Académica em casa novamente...

Desta vez se o LFV fizer merda, vai sofrer as consequências, a malta voltou a ganhar, voltou a sentir o Benfica, não vai engolir tretas para voltar a levar no lombo, se o enveredar vai morrer com a decisão estúpida que quer tomar.

O Rui Vitória nem acaba a época.

10Baggio

Alg me disse ha pouco que se JJ ficasse em Portugal que nâo no Benfica nâo seria para o sporting que ia...vale o que vale  ;D...e nâo sei se nao haverá truque com Lopetegui.

joao_manike

Apostar na formação não é sportinguizar o Benfica. O Benfica neste momento forma melhor jogadores que o sporting, nós é que não os aproveitamos. Os nossos jovens podem perfeitamente estar no plantel, não têm de ser titularíssimos indiscutíveis. E temos alguns que têm potencial para serem grandes craques.

Bethinho

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 13:40
Citação de: GiiB_10 em 03 de Junho de 2015, 13:38
Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2015, 13:29
E a nossa base de comparação nem devia ser o Barcelona, que é um mundo à parte. Devia ser um Ajax ou outra merda qualquer.
Esses só conseguiram um tetra, ao apostar em miúdos.

Mas mais uma vez, é um campeonato sem qualquer competitividade, em relação ao campeonato mais competitivo do mundo.
Esse é um campeonato onde todos os candidatos têm por base a aposta na formação.

Fizesse o Porto o mesmo e eu não me importava de ver o Nuno Santos a titular.

eu ñ me importava nada de ver o Nuno Santos a titular,mas não obviamente com mais 10 gajos vindos da B.