Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Patrick_slb

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Junho de 2015, 10:53
Fez um belo trabalho no meu Benfica, ganhou título, devolveu confiança à equipa e aos adeptos, valorizou os nossos jogadores e fez o Benfica subir na pontuação UEFA. Por tudo isso, não te mando para o caralho, pois lembro-me de como estava o Benfica antes da tua chegada.
Mas agora desejo-te todos os azares possíveis a nível profissional.
O JJ apenas era treinador, fez coisas boas mas tinha um leque de jogadores que eram do melhor no tugão. Ele teve condições de trabalho que nunca existiram nos últimos 15 anos no Benfica e soube aproveitar às vezes porque ainda conseguiu entregar dois títulos ao porto e fazer campanhas miseráveis na Champions. Foi um bom treinador mas longe de ser perfeito. Agora a boa questão é se sem JJ e com estes jogadores, outros treinadores faziam pior, igual ou até melhor. Nunca saberemos.

Palmeirinha

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Junho de 2015, 10:56
Citação de: Tapion em 04 de Junho de 2015, 10:54
Citação de: Tacuara90 em 04 de Junho de 2015, 10:52
O sporting se ganhar a supertaça para os lagartos vai ser como se tivessem ganho a champions, se isso acontecer o resto da época vai ser pouco importante para eles.

a verdade tem que ser dita, e o Benfica em caso de vitoria na Supertaça tambem vai ser MUITO saboroso.

A guerra é agora inevitável
Agora é preciso ter mais cabeça e deixar um pouco as emoções de lado

magoslb

Citação de: Camisola_20 em 04 de Junho de 2015, 10:51
JJ vai para um clube de vigaristas.

Vai para um clube que marginalizou empresarios, que lutou contra fundos e que se gaba de ser o presidente a assumir o papel de destaque nas contratações.

2015-16, vai ser uma epoca de muito interesse =)

Vai para o sitio certo então. Os pulhas estão bem é na merda. Um gajo que aos 60 é milionário, pq o Benfica lhe deu a mão, depois de 6 anos e toda a envolvência que teve no clube, troca do nada de poleiro, para o inimigo, é uma pessoa muito rasteira. Ainda mais qd tinha hipóteses de ganhar o mesmo ou mais noutros sítios. 

pauliter

Nao e para todos ser-se do Benfica, nem todos tem estofo para tal.

Androico

Citação de: VALEBEM em 04 de Junho de 2015, 10:52
Citação de: Androico em 04 de Junho de 2015, 10:50
Citação de: VALEBEM em 04 de Junho de 2015, 10:45
Sempre defendi o Jorge Jesus, porque acho que foi um excelente treinador que tivemos, mas como hoje podemos dizer mais abertamente o que pensamos, sempre incomodou, mais do que tudo, a incapacidade dele em estabelecer uma relação realmente forte com o Benfica.
Tivemos casos de jogadores, no passado mais ou menos longínquo, que eram lagartos e viraram Benfiquistas, como Carlos Manuel ou Simão, mas Jesus foi sempre incapaz de perceber o Clube onde estava.
E essa é maior crítica.
Mas o Carlos Manuel e o Simão, principalmente o último, são vistos pelos adeptos do Sporting como traidores. Logo, como é que podes criticar o Jesus por não se ter tornado Benfiquista?
Basicamente aplaude-se o fato de alguém mudar de clube de coração e critica-se quem não o faz. Se fosse o contrário e jogadores do Benfica se tornassem sportinguistas ou portistas eu queria ver essa tolerância. Isso é incoerente.

Nenhum deles saiu diretamente do sporting para o Benfica. O Carlos Manuel era lagarto antes de vir para o Benfica...
Não me lembro de o Benfica ter «roubado» directamente alguém ao sporting. Já ao contrário...
"Tivemos casos de jogadores, no passado mais ou menos longínquo, que eram lagartos e viraram Benfiquistas, como Carlos Manuel ou Simão".
Qual é o interesse de terem ido diretamente ou não para o fato de se terem tornado benfiquistas. Eu estou-me bem a cagar para isso. Se o Rui Costa fosse do Milan para o Porto já era na boa? Se o Nuno Gomes fosse da Fiorentina para o Sporting era na boa?
É que o raciocínio tem de ser feito sempre ao contrário.
O JJ não precisa do Benfica para adorar o futebol. Eu preciso, o Rui Costa também e outros o mesmo. A partir do momento em que eles quebram esse laço eu sinto-me traído. Com o JJ não.

Sentir-se traído pelo JJ ter ido para o Sporting é colocá-lo no mesmo saco que gajos como o Toni. E isso é para muitos dificil de perceber porque lidam com o futebol de uma forma que é indissociável do Benfica. O JJ não. 

DEMM

no fim de contas quem vai acabar por ser gozado será o SCP. isto porque o treinador que vai receber mais 50% do que recebia aqui - os unicos titulos que terá no seu palmarés sao os conquistados ao serviço do maior...

BenficaSetsFire

Citação de: melo7 em 04 de Junho de 2015, 10:56
O que vejo realmente é que ninguém "idolatrava" o Jesus. Todos o suportávamos porque mostrava qualidade. A sair tiramos esse peso de cima.

Que foda o sporting e que, acima de tudo, se foda a si próprio.

Ninguém? Há aí uns poucos.

amarante

So não percebo como ha malta a agradecer-lhe por tudo que fez!!!

pjmorce

Ontem era tudo fica JJ.
Hoje é tudo a chamar de traidor, a mandá-lo para a rua, etc.
Eu nunca o vi como treinador ideal para o Benfica.
Tal como disse ontem, estou contente por ele sair.
Tal como disse antes de ontem, ainda mais contente estou por ir para o SCP? porquê? porque o SCP não tem a estrutura nem qualidade de jogadores como nós temos. Eles têm o Bruno de Carvalho que se pega com todos! Aquilo vai dar estoiro! Então quando tivermos o Jesus a fazer adptações do tipo Adrien a lateral direito e Mané e número 8, aquilo é que vai ser!

Mas:
ponto 1: o que me interessa é o que se passa no Benfica. O que se passa no SCP, FCP e outros não me preocupar desde que o trabalho do Benfica seja bem feito

ponto 2: JJ foi embora? vem outro. Se este outro tiver no mínimo, os meios que JJ teve durante os seus 6 anos, então, não me preocupa. Preocupa sim é se chega um Rui Vitória, ou outro treinador qualquer, desfazem a equipa e compram Hassans e Derleys.

ponto 3: a supertaça adquiriu assim no espaço de algumas horas, uma importância tremenda. O Benfica ganhar ao SCP servirá para mostrar quem manda afinal e funcionará como torpedo no barco verde. O SCP ganhar será difícil de digerir pela equipa e pela direção...

Se a época fôr BEM planeada (o contrário do ano passado) então esta saída não me preocupa nadinha...

vitor.np

Mas os Osgas nao tenhem dinheiro para se pagarem o JJ,acho que esta Historia e para vender jornais.

FP3

alsohugo

Iremos continuar a ganhar e com o bónus de a classe ter subido.

cernache1

Reles e traidor.

O pior para ele em termos desportivos.

De resto, acordar na sua cabeça é castigo suficiente.

BELHA GUARDA

Quando alguém ao fim de 6 anos num clube, não consegue ver sua dimensão é porque ou é ignorante ou é mercenário

JJ que será??

VitorFernando

Citação de: nogueira em 04 de Junho de 2015, 10:08
Façam é uma lista com datas bem definidas, para saber quando é que cada um tem de pagar uma francesinha ao teco teco.
felizmente que não prometi nada :2funny: