Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Androico

Citação de: VALEBEM em 04 de Junho de 2015, 10:52
Citação de: Androico em 04 de Junho de 2015, 10:50
Citação de: VALEBEM em 04 de Junho de 2015, 10:45
Sempre defendi o Jorge Jesus, porque acho que foi um excelente treinador que tivemos, mas como hoje podemos dizer mais abertamente o que pensamos, sempre incomodou, mais do que tudo, a incapacidade dele em estabelecer uma relação realmente forte com o Benfica.
Tivemos casos de jogadores, no passado mais ou menos longínquo, que eram lagartos e viraram Benfiquistas, como Carlos Manuel ou Simão, mas Jesus foi sempre incapaz de perceber o Clube onde estava.
E essa é maior crítica.
Mas o Carlos Manuel e o Simão, principalmente o último, são vistos pelos adeptos do Sporting como traidores. Logo, como é que podes criticar o Jesus por não se ter tornado Benfiquista?
Basicamente aplaude-se o fato de alguém mudar de clube de coração e critica-se quem não o faz. Se fosse o contrário e jogadores do Benfica se tornassem sportinguistas ou portistas eu queria ver essa tolerância. Isso é incoerente.

Nenhum deles saiu diretamente do sporting para o Benfica. O Carlos Manuel era lagarto antes de vir para o Benfica...
Não me lembro de o Benfica ter «roubado» directamente alguém ao sporting. Já ao contrário...
"Tivemos casos de jogadores, no passado mais ou menos longínquo, que eram lagartos e viraram Benfiquistas, como Carlos Manuel ou Simão".
Qual é o interesse de terem ido diretamente ou não para o fato de se terem tornado benfiquistas. Eu estou-me bem a cagar para isso. Se o Rui Costa fosse do Milan para o Porto já era na boa? Se o Nuno Gomes fosse da Fiorentina para o Sporting era na boa?
É que o raciocínio tem de ser feito sempre ao contrário.
O JJ não precisa do Benfica para adorar o futebol. Eu preciso, o Rui Costa também e outros o mesmo. A partir do momento em que eles quebram esse laço eu sinto-me traído. Com o JJ não.

Sentir-se traído pelo JJ ter ido para o Sporting é colocá-lo no mesmo saco que gajos como o Toni. E isso é para muitos dificil de perceber porque lidam com o futebol de uma forma que é indissociável do Benfica. O JJ não. 

DEMM

no fim de contas quem vai acabar por ser gozado será o SCP. isto porque o treinador que vai receber mais 50% do que recebia aqui - os unicos titulos que terá no seu palmarés sao os conquistados ao serviço do maior...

BenficaSetsFire

Citação de: melo7 em 04 de Junho de 2015, 10:56
O que vejo realmente é que ninguém "idolatrava" o Jesus. Todos o suportávamos porque mostrava qualidade. A sair tiramos esse peso de cima.

Que foda o sporting e que, acima de tudo, se foda a si próprio.

Ninguém? Há aí uns poucos.

amarante

So não percebo como ha malta a agradecer-lhe por tudo que fez!!!

pjmorce

Ontem era tudo fica JJ.
Hoje é tudo a chamar de traidor, a mandá-lo para a rua, etc.
Eu nunca o vi como treinador ideal para o Benfica.
Tal como disse ontem, estou contente por ele sair.
Tal como disse antes de ontem, ainda mais contente estou por ir para o SCP? porquê? porque o SCP não tem a estrutura nem qualidade de jogadores como nós temos. Eles têm o Bruno de Carvalho que se pega com todos! Aquilo vai dar estoiro! Então quando tivermos o Jesus a fazer adptações do tipo Adrien a lateral direito e Mané e número 8, aquilo é que vai ser!

Mas:
ponto 1: o que me interessa é o que se passa no Benfica. O que se passa no SCP, FCP e outros não me preocupar desde que o trabalho do Benfica seja bem feito

ponto 2: JJ foi embora? vem outro. Se este outro tiver no mínimo, os meios que JJ teve durante os seus 6 anos, então, não me preocupa. Preocupa sim é se chega um Rui Vitória, ou outro treinador qualquer, desfazem a equipa e compram Hassans e Derleys.

ponto 3: a supertaça adquiriu assim no espaço de algumas horas, uma importância tremenda. O Benfica ganhar ao SCP servirá para mostrar quem manda afinal e funcionará como torpedo no barco verde. O SCP ganhar será difícil de digerir pela equipa e pela direção...

Se a época fôr BEM planeada (o contrário do ano passado) então esta saída não me preocupa nadinha...

vitor.np

Mas os Osgas nao tenhem dinheiro para se pagarem o JJ,acho que esta Historia e para vender jornais.

FP3


alsohugo

Iremos continuar a ganhar e com o bónus de a classe ter subido.

cernache1

Reles e traidor.

O pior para ele em termos desportivos.

De resto, acordar na sua cabeça é castigo suficiente.

BELHA GUARDA

Quando alguém ao fim de 6 anos num clube, não consegue ver sua dimensão é porque ou é ignorante ou é mercenário

JJ que será??

VitorFernando

Citação de: nogueira em 04 de Junho de 2015, 10:08
Façam é uma lista com datas bem definidas, para saber quando é que cada um tem de pagar uma francesinha ao teco teco.
felizmente que não prometi nada :2funny:

dtfstoko

Xau, obg por tudo, mas nao lhe desejo boa sorte uma vez que o seu sucesso interfere connosco.
Agradeco o fato de gracas a ele este ano sermos campeoes(nos outros nao lhe reconheco mt merito), e critico-o por perder o campeonato 2012/13 e nc ter apostado nas perolas da nossa formacqo assim como critico-o por esta facada no coracao, mostrou ser um homem sem valores que so sse preoucipa com a dua conta bamcaria.

Orgulhosamente_SLB

Esta época, mais que nunca, a merda da supertaça será de extrema importância para o desenrolar da temporada de Benfica e sporting.

bnfc

Parece-me que o rui vitória não foi escolhido apenas pela competência reconhecida. Foi escolhido porque mantém uma relação de amizade com o lfv há vários anos e o presidente não quis arriscar novamente num treinador que não conhecesse, sob pena de contratar outra pessoa de carácter duvidoso.

Prefere alguém em quem confia, e que ainda por cima é benfiquista. Tem um pouco a ver com o trauma que esta relação pessoal e profissional com jesus deixou.

Mas, se realmente o jesus desafiou o mendes, eu não queria estar no seu lugar. Muito do sucesso dos clubes depende da relação com o mendes. Só um clube muito poderoso, coisa que o sporting obviamente não é, consegue ser imune a isso.

Si fudeu, jotinha.


joao tavares

Mas ninguém vai a casa dele dar lhe um apertão? A cm TV ja está lá a porta