Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ruisamuel

Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:50
Citação de: ruisamuel em 06 de Julho de 2015, 01:43
Ele disse uma grande verdade..."as vitorias é que alimentam a estrutura"... se perdermos o campeonato para o ano já ninguem se lembrará que temos essa tecnologia toda etc.... espero muito que os meus receios n\ao se concretizem...

É verdade.

Mas o que acho acerca disto é que perdendo ou ganhando, o Benfica tem criado condições para que se ganhe mais vezes do que se perde, esteja lá o JJ ou o Rui Vitória, ou o Joel ou o Nelson Évora.

Agora é óbvio que se forem escolhidas pessoas competentes que tenham uma visão de futuro e para o bem do Benfica é óbvio que a probabilidade de ganhar aumenta
Escolher as pessoas competentes eu acho que mais do que isso , é saber escolher um bom treinador e bons jogadores... that it...! E acho que o presidente está a errar esta época ...

Manto Sagrado

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:47
Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:47
Por isso eu disse que está presente nas vitórias e nas derrotas! Mas se trabalhar bem e for competente, vai acertar mais vezes e ganhar mais títulos!

Queres fazer um balanço dos últimos anos em Portugal, no que concerne ao futsal?
Até estás a ser bonzinho...se fizeres ao andebol entao!!!
Eu já disse, a minha opinião é que a estrutura nem sempre acerta e se quando ganha tem mérito, quando perde tem demerito! Também disse que podemos melhorar imenso em termos de organização, não discuto isso! Agora não aceito que a chave do sucesso de uma equipa seja para cada modalidade apenas o treinador! O seu trabalho é fundamental mas lembra-te do jesualdo ou fernando santos campeoes no porto o que fizeram no Benfica e sporting.

André Sousa

Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Julho de 2015, 01:55
Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2015, 01:45
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:32
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:30
Não estás a confundir estrutura com gestão? É que são coisas diferentes.

Eu? Estrutura, para mim, não existe. Pelo menos no sentido que muitos lhe querem oferecer.

É só mais um chavão do futebol português.

Blasfémia.

https://www.youtube.com/watch?v=k-vENmMMc7c


A partir dos 58 minutos e 44 segundos.
Provou-se tudo. Penta campeões europeus.
1:13:26. Tão mau que se torna bom ;D

O Gotts tem de ver o 1:13:30.

Ri-me tanto.

Shoky

Depois de anos e anos a gozarmos com essa conversa de "estrutura" no Porto...agora estamos a fazer o mesmo papelinho.
Qualquer merda é a estrutura.

André Sousa

Citação de: Manto Sagrado em 06 de Julho de 2015, 01:56
Até estás a ser bonzinho...se fizeres ao andebol entao!!!
Eu já disse, a minha opinião é que a estrutura nem sempre acerta e se quando ganha tem mérito, quando perde tem demerito! Também disse que podemos melhorar imenso em termos de organização, não discuto isso! Agora não aceito que a chave do sucesso de uma equipa seja para cada modalidade apenas o treinador! O seu trabalho é fundamental mas lembra-te do jesualdo ou fernando santos campeoes no porto o que fizeram no Benfica e sporting.

Então pronto.

Como já disse, não cingi as vitórias do Benfica ao JJ.

Não o faço nas derrotas, excepto casos pontuais, da mesma forma que tenho o mesmo tratamento no reverso da medalha.


Theroux

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:55
Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:53
Lá está, acabaste de admitir que há clubes que trabalham melhor que outros fora do campo mas continuas a negar que isso é mérito da estrutura dos clubes.

Na tua lógica são coisas que acontecem porque sim, ou devido à Fada do Futebol Profissional.

Eu tenho-te como alguém inteligente, por isso, ou interpretas as coisas como deve ser, ou então vais estar a retirar conclusões dessas, completamente descabidas, durante a conversa toda.

Na minha lógica, são coisas que acontecem, quer quando se perde, quer quando se ganha. No entanto, a estrutura só aparece falada, quando há troféus.

"Estrutura, para mim, não existe."

Como é que é suposto interpretar isto? Dizes que não existe e isto para mim é completamente absurdo. Podes é dar-lhe outro nome, agora que existe EXISTE.

Se aceitas isto então de facto é erro meu, pois é disto que estou a falar, quer se ganhe quer se perca.

VivaoBenfica

Estou a ver agora a entrevista.

5 segundos e já se embrulhou todo, não se entende nada.

A comunicação com os jogadores deve ser um espetáculo  ;D

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:46
Ao futebol e a cada modalidade.

Mas eu não estou a dizer que mesmo que haja uma estrutura boa o treinador não pode ser qualquer um? Isso é ridiculo.
Agora tambem querer retirar mérito a todas as pessoas que trabalham à volta de um plantel resolvendo problemas diários, atribuindo o sucesso apenas ao treinador não.
A estrutura não existe nem interessa, mas o próprio JJ levou consigo gente e queria levar mais, por algum motivo será, e mais é o próprio JJ a falar em estrutura, que ele é que a pensa, ou seja, pensa em algo wue não exite.

Um post onde alguém o tenha feito. Só um.

Mas então se a estrutura é um chavão e não existe estás a querer dizer o quê?
E eu já te expliquei o que é para mim a tal estrutura que tem evoluido muito e que tem sido uma das bases importantíssimas do sucesso recente no campeonato.
politica de contratações, vendas e o que isso acarreta, continua a ser muito criticável.

E quando JJ era treinador, antes desta saida ter provocado o ódio de muitos, não faltava quem dissesse que a estrutura era o JJ.

med06053

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:52
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:49
André, não achas que o afastamento maior do PdC levou à queda do Porto?

Pode ter sido, não sei. Não estou a par da situação do Porto.

Mas acho um caso diferente do Benfica. O Porto tem um salto qualitativo absimal com a entrada do PdC. Com LFV, o Benfica começa a ganhar com algum frequência a partir de 2010. E isso fez-se tudo com um homem ao leme. O JJ.

É perfeitamente natural não achar que as vitórias do Benfica se devem à estrutura, seja lá o que isso for.

Ignorando os casos de corrupção, a situação que o PdC encontrou no porto quando entrou são muito diferentes das que tinha o Benfica quando entrou o Vieira.

Até o sporting tinha mais dinheiro que nós...

A direcção teve que resolver muitos problemas antes de poder pensar na parte desportiva em pleno.

ZICKLER

O rui "tim" franguicio é que ficou a saber pela tv que vai deixar de ser capitão.

O quimzilhas tb ficou a saber que estava dispensado pelz tv.

Manteve a coerência

Shoky

Acho que o que o André Sousa está a dizer é básico.
Estrutura é um cliché ambulante do futebol português.

Quando um clube ganha em anos consecutivos, de repente é uma máquina infalivel que tem uma "estrutura fabulosa" a quem nada escapa e na qual tudo acontece com um motivo. Se o roupeiro der um peido sonoro, foi certamente para alertar que é preciso colocar mais cheirinho no balneário do clube.

Estrutura existe. Em todos os clubes. Os que têm sucesso é porque constroem uma estrutura com pessoas mais qualificadas nos lugares certos. Mas basta falhar um treinador. Imaginemos que o Rui Vitória tem 3 anos miseráveis. Passa a ser tudo mau no Benfica? Toda a gente uma besta? Estrutura de merda porque o treinador de futebol se revelaria uma merda?

Tudo tão volátil. O conceito de estrutura em Portugal é deprimente.
Metia-me nojo no "foculporto"...tanta era a bajulação. Incomoda-me um pouco no Benfica actualmente.

André Sousa

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2015, 01:58
"Estrutura, para mim, não existe."

Como é que é suposto interpretar isto? Dizes que não existe e isto para mim é completamente absurdo. Podes é dar-lhe outro nome, agora que existe EXISTE.

Se aceitas isto então de facto é erro meu, pois é disto que estou a falar, quer se ganhe quer se perca.

Cita o resto. "Pelo menos no sentido que muitos lhe querem oferecer".

A estrutura existe. A estrutura que diz respeito às condições de trabalho que dão aos profissionais, ao departamento médico, ao scouting... sei lá. A todas essas coisas que existem.

Agora, a estrutura, naquele definição mais abstrata que outra coisa... não.

As pessoas falam da estrutura como se o Benfica ganhasse por isso. Falavam da estrutura do Porto como se eles ganhassem por isso. Não. Errado.

Se desses a mesma estrutura a todos, e quando digo estrutura, falo daquela que enunciei no segundo parágrafo, uns ganhavam, outros perdiam. Porquê? Porque uns eram, simplesmente, melhores que outros. E, no fim, salvo algumas excepções, porque isto é futebol e ninguém controla todos os factores envolventes à modalidade, ganha quem foi mais competente nas quatro linhas.

desertfox

#929202
Citação de: med06053 em 06 de Julho de 2015, 01:50
Citação de: ruisamuel em 06 de Julho de 2015, 01:43
Ele disse uma grande verdade..."as vitorias é que alimentam a estrutura"... se perdermos o campeonato para o ano já ninguem se lembrará que temos essa tecnologia toda etc.... espero muito que os meus receios n\ao se concretizem...

É verdade.

Mas o que acho acerca disto é que perdendo ou ganhando, o Benfica tem criado condições para que se ganhe mais vezes do que se perde, esteja lá o JJ ou o Rui Vitória, ou o Joel ou o Nelson Évora.

Agora é óbvio que se forem escolhidas pessoas competentes que tenham uma visão de futuro e para o bem do Benfica é óbvio que a probabilidade de ganhar aumenta

O tom de que consigo ver é que JJ como treinou o Benfica com sucesso as pessoas acabam por se sentirem na expectativa senão conseguirem alguém para substituir o JJ. Pois eu tenho uma opinião muito peculiar, não tenho dúvidas absolutamente dúvidas nenhumas em dizer que Rui Vitória vai ser um treinador muito bem sucedido no Benfica e não tenho dúvidas em afirmar que Rui Vitória é um treinador bem superior à JJ mas perguntam vocês porque acho isso?
pois então aqui vai.
Porque é benfiquista
Porque conhece já a casa incluindo a formação mais que qualquer outro
Porque é um treinador moderno que utiliza metodologias modernas com esquemas técnicos mais evoluídos que alguma outros treinador e que o fez por várias vezes no Guimares sendo bem sucedido, é treinador que num mesmo jogo utiliza por vezes vários esquemas tácticos e tem uma visão de jogo e perícia muito apurada para fazer alterações concreto no terreno de jogo de maneira rápida e eficiente.
Porque é dos poucos treinadores que com a sua idade nunca foi despedido de qualquer clube, deixou marca por onde passou, é muito profissional e deixou sempre marca por onde passou.
Porque sei que este treinador estava a ser seguido de perto pelas pessoas competentes do Benfica e não só é que estaria a ser projectado para entrar a qualquer altura no Benfica.
Por último porque é uma escolha do presidente do Benfica e tenho muita confianaça nas escolhas que faz.

sardao

Estrutura só existe no fóculporto, é uma cena deles. É lidar.

Godescalco

Mas espera aí: alguém daqui REALMENTE acredita que alguma vez foi a nossa (agora) "super -estrutura" a principal responsável pelo título de 14/15?

Uma estrutura que andou a vender meia equipa campeã durante o defeso e que só foi buscar 3 jogadores decentes nos últimos dias de mercado, já com o treinador a fazer ameaças em público?

Por amor de Deus.