Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: ricardoshearer em 08 de Julho de 2015, 00:58Recusou? Segundo o Godinho, até ia receber 3 vezes menos, não terá sido esse o motivo de ficar no Benfica, receber 3 vezes mais depois, de ser cuspido nas escadarias do jamor?

Ou seja, o móbil foi sempre o dinheiro...
Se tinha amor ao clube do seu coração (e do seu pai e avô) então teria aceitado sair, naquela altura, mesmo recebendo menos.

ptmam

Citação de: Endless em 08 de Julho de 2015, 01:05
Citação de: ricardoshearer em 08 de Julho de 2015, 00:58Recusou? Segundo o Godinho, até ia receber 3 vezes menos, não terá sido esse o motivo de ficar no Benfica, receber 3 vezes mais depois, de ser cuspido nas escadarias do jamor?

Ou seja, o móbil foi sempre o dinheiro...
Se tinha amor ao clube do seu coração (e do seu pai e avô) então teria aceitado sair, naquela altura, mesmo recebendo menos.
Acho que se consegue chegar aqui a um veredicto, o que o move é o dinheiro, mas se aliar o dinheiro com o amor ao clube é capaz de dispensar 2M ou 3M. seems legit.

Dennis

Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2015, 00:41
Citação de: ptmam em 08 de Julho de 2015, 00:39
O ego do Vieira não é tão grande ao ponto de mandar embora o jj só porque este lhe estava a tirar o protagonismo.

::)

É curioso que quem teve protagonismo nos últimos títulos do Benfica, logo a seguir saiu de cena ou ficou encostado:

Veiga (2005)
Rui Costa (2010)
Jesus (2014/2015)

Nessas mesmas alturas, LFV desdobrou-se em entrevistas e reportagens.
Protagonismo? Que ideia...

Korczak

Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 01:26
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2015, 00:41
Citação de: ptmam em 08 de Julho de 2015, 00:39
O ego do Vieira não é tão grande ao ponto de mandar embora o jj só porque este lhe estava a tirar o protagonismo.

::)

É curioso que quem teve protagonismo nos últimos títulos do Benfica, logo a seguir saiu de cena ou ficou encostado:

Veiga (2005)
Rui Costa (2010)
Jesus (2014/2015)

Nessas mesmas alturas, LFV desdobrou-se em entrevistas e reportagens.
Protagonismo? Que ideia...

O Veiga não foi preso e tal?
Rui Costa em 2010?

ptmam

Citação de: Korczak em 08 de Julho de 2015, 02:26
Citação de: Dennis em 08 de Julho de 2015, 01:26
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2015, 00:41
Citação de: ptmam em 08 de Julho de 2015, 00:39
O ego do Vieira não é tão grande ao ponto de mandar embora o jj só porque este lhe estava a tirar o protagonismo.

::)

É curioso que quem teve protagonismo nos últimos títulos do Benfica, logo a seguir saiu de cena ou ficou encostado:

Veiga (2005)
Rui Costa (2010)
Jesus (2014/2015)

Nessas mesmas alturas, LFV desdobrou-se em entrevistas e reportagens.
Protagonismo? Que ideia...

O Veiga não foi preso e tal?
Rui Costa em 2010?
Teorias...teorias everywhere.

Godescalco

O Veiga preso?

Foi constituído arguido e teve a dignidade, e hombridade rara, de se demitir do Benfica na altura. É diferente.

Korczak

Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2015, 02:32
O Veiga preso?

Foi constituído arguido e teve a dignidade, e hombridade rara, de se demitir do Benfica na altura. É diferente.

Tens razão!! Já não me lembrava bem do que tinha acontecido!

RED_1904

Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2015, 02:32
O Veiga preso?

Foi constituído arguido e teve a dignidade, e hombridade rara, de se demitir do Benfica na altura. É diferente.

Dignidade e Veiga não combinam.

E demitiu-se, com a promessa do Vieira que regressaria...nunca mais voltou (e ainda bem).

Korczak

Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2015, 00:41
Citação de: ptmam em 08 de Julho de 2015, 00:39
O ego do Vieira não é tão grande ao ponto de mandar embora o jj só porque este lhe estava a tirar o protagonismo.

::)

Acreditam mesmo nisso?!

Tendo em conta do que vi nas reportagens acho que não! Vieira não precisa de tirar JJ do Benfica para ter reconhecimento, até porque está a vista de todos o que era o Benfica e o que é actualmente! Não acredito qu fosse por isso... Mas vamos ficar a saber mais tarde o mais cedo!!

Quem está de fora e vê apenas os sinais, pode interpretar (como eu) que o constante e crescente desgaste da figura de JJ na organização e estrutura do Benfica vinha sendo tão grande este ano que já não era sustentável... E isso enquadra-se naquilo que JJ disse... LFV abordou várias vezes JJ para melhorar as suas atitudes e posturas porque as pessoas estavam fartas e este começou a achar que não gostavam dele!! JJ é uma pessoa super inteligente no que toca ao futebol, agora inteligência emocional é algo que lhe falta bastante! Diria que emocionalmente é até ingénuo!!

Acredito que LFV tentou aguentar JJ, mas várias pessoas (e secalhar alguns jogadores?) já não aguentavam as suas atitudes!!

Tenho pena... Tenho muita pena mesmo... Porque tenho a convicção que JJ reagiu a quente, que foi tendo reuniões com o Sporting porque achava  que LFV ao falar com ele sobre uma mudança de atitudes\comportamentos não o defendia internamente e começou ele próprio a criar inimigos virtuais dentro da estrutura e organização!!

Acho que JJ arrependeu-se no dia a seguir a assinar... Acho que JJ vai compreender rapidamente o que LFV e o Benfica queriam que ele melhorasse, mas que não mudasse!! E sobretudo tenho a noção clara que se JJ não tiver sucesso no Sporting e que se RV sair por ter ou não sucesso, que JJ volta ao Benfica de LFV!!

Não desculpo JJ pela maneira que saiu! Actuou como um Judas, foi um egocêntrico, embora que inconsciente... Neste momento não o perdoou... Daqui a 1, 2 ou 3 anos logo veremos!!!

Acho sim que LFV poderia ter antecipado bastante a renovação de JJ e Maxi!

kyza

Que novela... e que coisas se le por aqui... ás vezes parece a 5ª dimensão.
JJ ja tinha tudo acertado com o Godinho, só ficou porque lhe pagaram mais... e pensava que ia levar um pontapé no rabo na epoca que perdeu tudo..
JJ voltar ao Benfica? Mais depressa vai para o Porto. ;)
Independentemente de como correr a epoca, Maxi e JJ nem dados!

O Soberbo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Julho de 2015, 23:40
Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2015, 23:36
Citação de: Shoky em 07 de Julho de 2015, 22:20
Citação de: O Soberbo em 07 de Julho de 2015, 20:20
Citação de: arriosta em 07 de Julho de 2015, 16:17
Fazer sim algo que ele nunca fez: massacrar a equipa do sportem e não parar no 1/2-0, seguir para resultados históricos mostrando a força do SLB!
Exacto. Nunca massacrou, como neste tangencial 4-1 em Alvalade.
http://www.ogol.com.br/video.php?id=113287

Esse resultado foi conseguido contra 10 o jogo todo. E esteve 3-1 até final.
É um facto que contra o Sporting durante 6 épocas tivemos duas mãos cheias de chances para os golear e nunca aconteceu. Por um motivo ou outro.

É surreal o 2-0 de 2013/14. Devia ter ficado 8-0.

A verdade é que se há adversário que se fartou de levar no pêlo enquanto o Jesus foi nosso treinador foi o Sporting. Não sei de cor agora quantas vitórias teve contra os lagartos mas deve andar perto do recorde de um treinador do Benfica.

JJ no Benfica coincide com o pior Sporting das últimas décadas e digamos que não era fácil no meio de tanto ano de merda. Isso também conta. Por acaso, na época passada não ganhou jogo nenhum.
Em 6 anos perdemos um jogo, por 1-0. Jogo esse em que o Gaitan sofre penalty não assinalado por Soares Dias aos 50 segundos de jogo.

madlock

Jorge bom dia,
Era só para te dizer que finalmente vou poder ver um jogo do Benfica sossegado sem me enervar.
Adeus e um queijo.

zappendrix

#929682
Este treinador perdeu mais do que ganhou com as melhores equipas  do Benfica desde os anos sessenta, e com as melhor condições e infraestruturas da história do nosso Benfica.
Deram-lhe tudo. Vejamos:
Primeiro ano com uma equipa de jogadores de primeira linha é campeão apenas a 20 minutos do fim a competir com o Braga...
No ano seguinte, com outra grande equipa fica a vinte e tal pontos do Porto.
Dois anos depois, também com grandes equipas do Benfica, perde para o Vítor Pereira dois campeonatos seguidos... O Vítor Pereira é bicampeão contra grandes equipas do Benfica... Ano passado com um Porto fraquíssimo de Josués e Licás, e este ano o Lotopegui ofereceu-lhe o campeonato de mão beijada, e mesmo assim tivemos a ajuda do Belenenses mesmo no fim.
Quanto a Taças de Portugal, apenas uma no currículo frente ao Rio Ave... As outras nem lá chegou ou perdeu a tal com o Guimarães...
Na taça da liga, venceu várias, mas até o Quique venceu uma. Sim, o Quique que venceu liga europa em Espanha. O JJ perdeu meia-final com o Braga (que humilhação na europa), e perdeu mais duas. Sim, porque o Benfica com as equipas que tinha, era para pelo menos chegar sempre aos quartos de final da Champions.

E mais: Como ele se queria rodear do staff do Benfica e o levar para alvalade... quer isto dizer que muita qualidade havia e há para além dele nos quadros do staff do Benfica. E mais: adaptar jogadores é muito diferente de fazer jogadores. O staff do Benfica tem mais mérito que o JJ nisso.

JJ, um dos treinadores mais sobrevalorizados da história do futebol português.

Vianense

Depois de ver os 3 episódios da reportagem ao Luís Filipe Vieira e ao funcionamento do clube, visto a entrevista ao Domingos Soares de Oliveira, e visto a entrevista ao Jorge Jesus, só consigo chegar a uma conclusão: sendo o JJ competente naquilo que faz, está completamente desenquadrado de toda a organização que é o Benfica. Há um completo desrespeito do JJ, tanto à equipa de técnicos e funcionários, como aos jogadores.

Fico estupefacto com o facto de dizer que a estrutura não existe, assim como nem se ter dignado a agradecer e despedir dos jogadores que o acompanharam durante 6 anos, só o fazendo em televisão e porque o tema foi puxado por terceiros. E o constante puxar por louros de coisas que não foram da sua competência.

Podem ver o meu histórico de mensagem, como fui defensor da sua continuidade no Benfica, mas cheguei à conclusão que estava completamente errado e que o Benfica merece muito muito melhor do que ele. E depois de tudo o que li, vi e constatei, o Rui Vitória é sem qualquer duvida o treinador certo para este Benfica moderno, eficiente e profissional.

Vianense

ps.: JJ mente tanto tanto e nem o sabe esconder.