Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: cmvc78 em 15 de Julho de 2015, 10:08
Citação de: Manto Sagrado em 15 de Julho de 2015, 10:02
Citação de: cfSLBcg em 15 de Julho de 2015, 09:57
Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2015, 09:40
Matic.

E Matic quando veio para o SLB valia menos de 5 milhões?
(sem nenhuma ironia...gostava mesmo de ouvir opiniões)
Julgo que na altura se estimou 5M€, eram 25M€ por David Luiz e Matic veio avaliado em 5M€. Não foi assim?

Não concordo muito com o Matic mas... mesmo dando esse de barato, estamos a falar de 3 jogadores em 6 épocas!

Passa a ser fantástico? Não me parece...
Não é propriamente fácil.

cfSLBcg

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2015, 10:03
Não. O Matic foi avaliado em 2 milhões, não em 5, como tanta gente diz.

OK...mas essa avaliação vale muito pouco porque foi negociada...tira ali mete dali!
A pergunta vai mais no sentido de quanto custou ao Chelsea e o que se valorizou lá antes de vir.
De qualquer maneira nunca haverá resposta certa...e sabendo o que aconteceu depois claro que valia mais de 5 milhões!
Gracia

André Sousa

E, já agora, também não percebo a ideia...

A partir de 5 milhões não se podem potenciar jogadores? Coitadinho do Ferguson, tendo em conta que o Ronaldo custou 15.

André Sousa

Citação de: cfSLBcg em 15 de Julho de 2015, 10:10
OK...mas essa avaliação vale muito pouco porque foi negociada...tira ali mete dali!
A pergunta vai mais no sentido de quanto custou ao Chelsea e o que se valorizou lá antes de vir.
De qualquer maneira nunca haverá resposta certa...e sabendo o que aconteceu depois claro que valia mais de 5 milhões!
Gracia

O que se valorizou? Foi no Vitesse que se valorizou, onde nem sequer era titular indiscutível, salvo erro?

Ah... o que aconteceu depois. Assim também é justo dizer que o Coentrão, quando saiu do Rio Ave, valia 30 milhões.

Manto Sagrado

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Eu acho que há 3 jogadores que se não tivesse aparecido o JJ, nunca teriam chegado onde estão, para mim são o Coentrão, o Enzo e o Matic. Não só por serem actualmente foras de série, mas porque são jogadores literalmente inventados por JJ. Nenhum deles jogava na posição onde hoje dá cartas, e não se pode negar que eles tâm qualidades futebolísticas inatas, mas se continuassem a jogar nas posições antigas, certamente estavam hoje muitos furos abaixo.

Mas também não acho que jogadores como D. Luiz, Witsel, Garay, DiMaria, Ramires, Markovic, e mais alguns tenham sido propriamente potenciados pelo JJ. Eu considero que estes estava na cara que tinham qualidade, estavam a jogar nas posições correctas, e o JJ soube aproveita-los muito bem, mas eram jogadores que iam acabar por aparecer! Há treinadores que tiram partido deles, outros nem para isso sabem, o JJ mérito teve de os aproveitar, nada mais!

Mas depois o outro lado da moeda, por cada jogador que o JJ potenciou, houve para aí 5 que achava que ia fazer milagres, e só deu cabo de dinheiro e pontos, como Melgarejo, Djalo, Bébe entre muitos outros!

Anarquista

Segundo o Relatório & Contas 2010/2011, página 104, "A alienação do atleta David Luiz ao Chelsea FC foi estabelecida por 25.000.000 euros, acrescida da totalidade do passe do atleta Nemanja Matic, o qual foi avaliado por 2.000.000 euros."

Em relação à formação de jogadores por parte do Jorge J, não se deve apenas ter em conta uma valorização no plano financeiro, nem o preço de compra é relevante para essa discussão. Só para citar alguns, o "Catedrático" meteu Luisão, Di Maria e Cardozo a render mais do que aquilo que faziam com Quique ou Camacho/Chalana.

cfSLBcg

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2015, 10:10
E, já agora, também não percebo a ideia...

A partir de 5 milhões não se podem potenciar jogadores? Coitadinho do Ferguson, tendo em conta que o Ronaldo custou 15.
Não é isso...é só ver se realmente o JJudas alguma vez pegou num manel e fez dele top!
Acho importante até porque duvido que agora tenha algum desconhecido de 5 milhões pra pegar.

ps - num exemplo mau para nós vejam o que mourinho fez com maniche! Um gajo que tinha potencial aqui mas jogava desmotivado e ficou super estrela naquele porco :tickedoff: e depois de mourinho puff

cmvc78

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2015, 10:10
E, já agora, também não percebo a ideia...

A partir de 5 milhões não se podem potenciar jogadores? Coitadinho do Ferguson, tendo em conta que o Ronaldo custou 15.

Obviamente que podem... mas valorizar Ramires, Markovic, Enzo ou Witsel ...não é bem a mesma coisa que valorizar jogadores que custam 1 ou 2 milhões!

A ideia é apenas desmistificar a ideia que o JJ é um mestre da valorização!

Precisa de matéria prima da cara, o que não é fácil de conseguir para onde foi!

cfSLBcg

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2015, 10:11
Citação de: cfSLBcg em 15 de Julho de 2015, 10:10
OK...mas essa avaliação vale muito pouco porque foi negociada...tira ali mete dali!
A pergunta vai mais no sentido de quanto custou ao Chelsea e o que se valorizou lá antes de vir.
De qualquer maneira nunca haverá resposta certa...e sabendo o que aconteceu depois claro que valia mais de 5 milhões!
Gracia

O que se valorizou? Foi no Vitesse que se valorizou, onde nem sequer era titular indiscutível, salvo erro?

Ah... o que aconteceu depois. Assim também é justo dizer que o Coentrão, quando saiu do Rio Ave, valia 30 milhões.
O0

cmvc78

Citação de: Manto Sagrado em 15 de Julho de 2015, 10:16
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Eu acho que há 3 jogadores que se não tivesse aparecido o JJ, nunca teriam chegado onde estão, para mim são o Coentrão, o Enzo e o Matic. Não só por serem actualmente foras de série, mas porque são jogadores literalmente inventados por JJ. Nenhum deles jogava na posição onde hoje dá cartas, e não se pode negar que eles tâm qualidades futebolísticas inatas, mas se continuassem a jogar nas posições antigas, certamente estavam hoje muitos furos abaixo.

Mas também não acho que jogadores como D. Luiz, Witsel, Garay, DiMaria, Ramires, Markovic, e mais alguns tenham sido propriamente potenciados pelo JJ. Eu considero que estes estava na cara que tinham qualidade, estavam a jogar nas posições correctas, e o JJ soube aproveita-los muito bem, mas eram jogadores que iam acabar por aparecer! Há treinadores que tiram partido deles, outros nem para isso sabem, o JJ mérito teve de os aproveitar, nada mais!

Mas depois o outro lado da moeda, por cada jogador que o JJ potenciou, houve para aí 5 que achava que ia fazer milagres, e só deu cabo de dinheiro e pontos, como Melgarejo, Djalo, Bébe entre muitos outros!

Não foi o JJ que "inventou" o Enzo a médio centro... ele quando chegou ao Benfica pela 1ª vez jogou sempre a médio direito, depois fez birra e foi emprestado para a Argentina, onde começou a jogar no meio!

cfSLBcg

Concordo com as análises do Anarquista e do Manto Sagrado...
Ou seja JJ não é nem uma personagem mítica como apresentam na CS nem um gajo qualquer...
Estou curioso pra ver o resultado do all-in que fez qd foi ali pró lado! É que se corre mal pode tornar-se a maior desvalorização de carreira comparável a um cebola... :flagglorioso:

Manto Sagrado

Citação de: cmvc78 em 15 de Julho de 2015, 10:23
Citação de: Manto Sagrado em 15 de Julho de 2015, 10:16
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Eu acho que há 3 jogadores que se não tivesse aparecido o JJ, nunca teriam chegado onde estão, para mim são o Coentrão, o Enzo e o Matic. Não só por serem actualmente foras de série, mas porque são jogadores literalmente inventados por JJ. Nenhum deles jogava na posição onde hoje dá cartas, e não se pode negar que eles tâm qualidades futebolísticas inatas, mas se continuassem a jogar nas posições antigas, certamente estavam hoje muitos furos abaixo.

Mas também não acho que jogadores como D. Luiz, Witsel, Garay, DiMaria, Ramires, Markovic, e mais alguns tenham sido propriamente potenciados pelo JJ. Eu considero que estes estava na cara que tinham qualidade, estavam a jogar nas posições correctas, e o JJ soube aproveita-los muito bem, mas eram jogadores que iam acabar por aparecer! Há treinadores que tiram partido deles, outros nem para isso sabem, o JJ mérito teve de os aproveitar, nada mais!

Mas depois o outro lado da moeda, por cada jogador que o JJ potenciou, houve para aí 5 que achava que ia fazer milagres, e só deu cabo de dinheiro e pontos, como Melgarejo, Djalo, Bébe entre muitos outros!

Não foi o JJ que "inventou" o Enzo a médio centro... ele quando chegou ao Benfica pela 1ª vez jogou sempre a médio direito, depois fez birra e foi emprestado para a Argentina, onde começou a jogar no meio!
Bem, é certo que ele chegou como extremo direito. Antes de sair para empréstimo o pouco que jogou foi a extremo. Quando regressou, com a venda do Witsel, passou para MC, com enorme sucesso! Desconhecia que tinha jogado assim no ano que esteve na Argentina, mas mesmo assim, neste caso continuo a manter o elogio a Jesus. Não tenho problemas em dizer que este foi feito pelo JJ.

AnotherDoom

Será que este gajo tem consciência que está na fase descendente da carreira dele?

Nunca mais vai ganhar nada e o máximo que pode aspirar é vir a ser um Marco Silva e ganhar uma taça, se tudo correr bem?

BenficaSetsFire

Citação de: cmvc78 em 15 de Julho de 2015, 10:08
Citação de: Manto Sagrado em 15 de Julho de 2015, 10:02
Citação de: cfSLBcg em 15 de Julho de 2015, 09:57
Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2015, 09:40
Matic.

E Matic quando veio para o SLB valia menos de 5 milhões?
(sem nenhuma ironia...gostava mesmo de ouvir opiniões)
Julgo que na altura se estimou 5M€, eram 25M€ por David Luiz e Matic veio avaliado em 5M€. Não foi assim?

Não concordo muito com o Matic mas... mesmo dando esse de barato, estamos a falar de 3 jogadores em 6 épocas!

Passa a ser fantástico? Não me parece...



Não concordas com o Matic? Foi O projecto do JJ, mais do que qualquer Coentrão ou outro qualquer.

Mas adiante, claro que a aura "potencia qualquer merda" é uma bela de uma treta, obviamente.

BELHA GUARDA

Então o catedrático anda a tentar roubar os manuais do melhor clube do mundo??

Tem vergonha palhacito...