Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manto Sagrado

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Outubro de 2015, 13:04
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2015, 11:43

corredor direito completamente escancarado e um labrego verde a por todos em jogo, menos jimenez

Almeida, o certinho, a não ter discernimento para aproveitar estas avenidas largas

#meistredatáctica

Nota-se que percebes. O corredor está aberto porque tem de estar. A bola está no corredor central a equipa que está em processo defensivo tem de fazer campo curto e fechar as linhas para dentro. Estão a matar zona. Depois da bola sair para um corredor lateral basculam nessa zona mas obrigam sempre a rodar por fora.

Sim, #mestremesmo.

Futebol não é um desporto de fotografia, é um jogo de movimento, e é normal que se arranje sempre um frame com uma equipa qualquer descolocada!! A questão que importa relevar, é que o JJ organiza a defesa N vezes melhor que o RV para mal dos nossos pecados...

Jotenko

Citação de: Jotenko em 29 de Outubro de 2015, 12:15
Mas já agora estou curioso em saber o motivo específico que levou o gajo a falar no Rui Costa.

Alguém?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 29 de Outubro de 2015, 13:31
E isto tem tudo a ver com perspetivas. Se tivéssemos uma perspetiva do portador da bola, seria possível reparar que tudo muda. O que parecia fácil, afinal não é tão fácil assim. E, meio segundo depois, pode estar tudo diferente.

No fundo é isto. O André Almeida provavelmente até viu o Jonas, não foi é neste momento da imagem. E se calhar se tivesse visto nem tinha confiança para o fazer ou se fizesse acabava nas mãos do GR.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jotenko em 29 de Outubro de 2015, 15:24
Citação de: Jotenko em 29 de Outubro de 2015, 12:15
Mas já agora estou curioso em saber o motivo específico que levou o gajo a falar no Rui Costa.

Alguém?

Estou contigo. O 23 é assim, diz as merdas e depois fica ao longe a rir-se do despero dos outros  :police:

André Sousa

O Shoky tem toda a razão. Também já tinha dito algo semelhante, há uns anos.

Não vejo o JJ com cabeça para orquestrar grandes planos, em relação a um jogo de palavras. É um tipo básico. Diz o que acha, em 99% das vezes, e fica-se por aí.

Mas também não é espanto nenhum, o que disse.

MonstroDasCuecasRotas

Isso de pressionar em matilha, meter a equipa inteira num curto espaço e responder imediatamente a viragens de flanco com basculações é muito bonito, mas é se faltar qualidade na equipa adversária no meio campo. Uma equipa que tenha qualidade técnica e visão de jogo na zona central chama-lhe um figo. Mas claro que o Benfica não é essa equipa.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 29 de Outubro de 2015, 15:31
O Shoky tem toda a razão. Também já tinha dito algo semelhante, há uns anos.

Não vejo o JJ com cabeça para orquestrar grandes planos, em relação a um jogo de palavras. É um tipo básico. Diz o que acha, em 99% das vezes, e fica-se por aí.

Mas também não é espanto nenhum, o que disse.

Não concordo. O Jesus não sabe construir uma frase sem erros, mas é muito astuto no que diz. A casca é feia para caralho, mas o sumo tem sempre substância.

André Sousa

Isso é quando relaciona o futebol enquanto jogo estratégico.

O gajo é treinador do Benfica e manda a piçada do tango com o PdC, quando era perfeitamente evitável. Mesmo se não quisesse negar, chutava para canto.

Custa-me a acreditar que ele tenha grandes intenções com isto que disse. Até porque acredito que fosse importante para o Benfica ter um Rui Costa mais interventivo.

Se calhar o JJ disse isto para o LFV, como está chateado com ele, não lhe fazer a vontade, mantendo o Rui Costa na sombra, eheheh.

BenficaSetsFire

Depois de tantos anos de Jesus no Benfica ainda alguém acredita que há um potencial mind game por trás de uma declaração qualquer, um bluff ou o forçar de uma jogada, uma tirada maquiavélica e com segundas intenções? Afinal não é só ele que se sobrestima.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Outubro de 2015, 15:31
Isso de pressionar em matilha, meter a equipa inteira num curto espaço e responder imediatamente a viragens de flanco com basculações é muito bonito, mas é se faltar qualidade na equipa adversária no meio campo. Uma equipa que tenha qualidade técnica e visão de jogo na zona central chama-lhe um figo. Mas claro que o Benfica não é essa equipa.

Não é bonito. É defender bem.

Isso é fundamental, porque minimiza as oportunidades de golo para o adversário. Agora, isto não impede que se sofram golos. Não é infalível, e podes defender bem e, mesmo assim, sofrer golo.

Cloughie

"Para além de mim, o Rui Costa ser o único que parcebe de futabole."
"Vou afastar-lo do plantele."
"Tu seres um génio, oh Jorje."

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 29 de Outubro de 2015, 15:37
Isso é quando relaciona o futebol enquanto jogo estratégico.

O gajo é treinador do Benfica e manda a piçada do tango com o PdC, quando era perfeitamente evitável. Mesmo se não quisesse negar, chutava para canto.

Custa-me a acreditar que ele tenha grandes intenções com isto que disse. Até porque acredito que fosse importante para o Benfica ter um Rui Costa mais interventivo.

Se calhar o JJ disse isto para o LFV, como está chateado com ele, não lhe fazer a vontade, mantendo o Rui Costa na sombra, eheheh.

Essa piçada do tango com o PdC, tenho poucas dúvidas, enquadra-se dentro de piçadas como "estou apaixonado pelo Benfica, mas sei que como treinador tenho sempre as malas à porta". A partir de certa altura pairou no ar a ideia que o Jesus ia ficar eternamente no Benfica, coisa que não me parece que lhe agradasse. Foi sempre dando a entender que mais tarde ou mais cedo saía e que nada o comprometia com o Benfica. Se o fazia para pressionar Vieira em relação ao salário? Acho que sim, mas lá está, não era inocente.

Isto do Rui Costa, tens razão, é jogada psicológica. Jamais Vieira vai agora devolver a Rui Costa o que nunca deveria ter deixado de ser, depois de JJ dizer isto. Ele sabe como é que o Vieira funciona, todos sabemos. Por exemplo, se o RV calha de sair, Marco Silsa será o último treinador no mundo a substitui-lo. Porquê? Porque seria assumir a derrota e continuar a gravitar à volta da rivalidade com o Sporting. Com o Vieira é só fazer anti-venda e ele cai.


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 29 de Outubro de 2015, 15:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Outubro de 2015, 15:31
Isso de pressionar em matilha, meter a equipa inteira num curto espaço e responder imediatamente a viragens de flanco com basculações é muito bonito, mas é se faltar qualidade na equipa adversária no meio campo. Uma equipa que tenha qualidade técnica e visão de jogo na zona central chama-lhe um figo. Mas claro que o Benfica não é essa equipa.

Não é bonito. É defender bem.

Isso é fundamental, porque minimiza as oportunidades de golo para o adversário. Agora, isto não impede que se sofram golos. Não é infalível, e podes defender bem e, mesmo assim, sofrer golo.

Certo. Mas, esquecendo até o Jonas, se o André Almeida é o Enzo e o Sílvio é o Semedo...


André Sousa

Não compro isso, Mialgia.

Não vejo astúcia no JJ para fazer. Até a pode ter, porque apesar de não ter um grande português, não o acho nenhum calhau, mas parece-me que ele é demasiado desbocado e, por isso, acaba por dizer o que realmente pensa.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Outubro de 2015, 16:00
Certo. Mas, esquecendo até o Jonas, se o André Almeida é o Enzo e o Sílvio é o Semedo...

O Enzo furava, ou lateralizava, e jogava-se a partir daí. O que importa é que, do outro lado, a equipa saberia o que fazer.

O que, repito, não garante que não se sofram golos.