Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Citação de: nightcrowler em 28 de Dezembro de 2015, 11:05
fico CHOCADO com a falta de amor próprio de muitos benfiquistas. a sério.

o JJ saiu PORQUE QUIS. esta é a primeira. o Vieira queria que ele saísse para o estrangeiro? sim, sem dúvida, mas jamais permitiria que ele fosse para um rival. e tanto assim foi que, quem deixou de atender o telemóvel não foi o Vieira, não foi o Gabriel, não foi o Rui Costa. foi o JJ. e aliás, o Vieira disse em várias entrevistas que, querendo, o JJ poderia renovar nas mesmas condições.


o JJ provou, ao longo de todo o tempo que está no Benfica, querer saber muito mais dele do que do Benfica. não foi uma vez, não foram duas vezes.

quando foi campeão, andou a namorar o Porto durante SEMANAS! foi absolutamente incapaz de dar uma palavra de conforto a qualquer benfiquista.
neste último ano, novamente na mó de cima, andou a marcar jantares PUBLICOS com dirigentes do Sporting, andou no passado a falar com o Godinho Lopes.

curiosamente, as únicas palavras respeituosas para o Benfica foi quando estava na mó de baixo, quando era gozado por todo o mundo, aí sim, o Benfica era o maior e tal.

quando ele vem dizer que foi mal tratado depois de tudo o que ele fez pelo Benfica, e que não mistura Benfica com dirigentes, deveria ter VERGONHA!
depois da época do Kelvin, quando era cuspido no Jamor e insultado pela esmagadora maioria dos benfiquistas, o Vieira renovou contrato com o homem, e MANTENDO O MAIOR SALÁRIO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUES!!! o Vieira na prática colocou a cabeça dele a prémio pelo Jesus, e agora vem dizer que foi mal tratado depois do que fizeram por ele??? está a brincar?

e que dizer das bocas que vai mandando para o Benfica? o vir roubar elementos da estrutura de futebol do Benfica? as mensagens?


o JJ que vá para o caralho. tão simples quanto isto. ele quer é dinheiro, e foi por isso que foi para o Sporting, quando percebeu que ia receber mais na lagartagem que no Benfica, deixou de atender telemóvel. aliás, já antes desse dia havia aqui users credíveis a dizer que a possibilidade de ele ir para o Sporting era bem real. não me parece que seja adivinhação. e já agora, se ele próprio disse ao Saviola que um dia ia treinar o Sporting, que se deixe de merdas.

o Vieira é inocente no meio disto? não, nem de perto nem de longe. agora fazer do JJ um santo, é de rir.
um pavão do piorio. então a comparação com o Mourinho é escabrosa. seria bom que alguém lhe perguntasse se o Vitor Pereira não será o melhor treinador português, já que lhe limpou sempre o sebo.

o JJ está como quer. assina um contrato milionário com o Sporting, sem cláusula de rescisão (pode sair para o Benfica, Porto ou lá para fora sem dar grande cavaco à lagartagem). está num clube sem pressão (se não for campeão, ninguém morre; aliás, leva 3 dos albaneses e nem um protesto); está a ganhar mais, continua a namorar o Porto e até o Benfica. e é assim.
"nas costas dos outros vemos as nossas". o que o JJ faz hoje no Sporting, fez no passado ao Benfica. aliás, quando houverem eleições no Benfica, não me admiro que haja algum candidato que ofereça 10 milhões por ano e ele vai jogar isso para fazer chantagem com o Sporting. tem toda a cara disso.

portanto, que se deixe estar onde está. que está bem.


ricardoshearer

Citação de: Filipa Mendes em 28 de Dezembro de 2015, 08:39
Citação de: TheRedStar em 28 de Dezembro de 2015, 08:28
"melhor que o Mourinho"

Os outros grandes europeus devem ser todos burros ao não contratarem o "melhor que o Mourinho".
Eu acho-o melhor que o Camacho e o Carlos Queirós. Ambos contratados para treinar o Real Madrid. Também o acho melhor que David Moyes, contratado para treinar o United. E igualmente melhor que Tata Martino, contratado para treinar o Barcelona. Os grandes europeus fazem, de facto, muita burrice. É provincianismo achar que não fazem.
Mesmo quem é o Luis Henrique? Lembram-se dele na Roma? Quem se lembra do Frank Rijkaard? O que fez depois de sair do Barcelona? Há clubes que basta não se inventar, que com os jogadores que tem, aquilo já se joga em piloto automático.

Posto isto, na minha opinião o Jesus é o melhor cá dentro, mas no estrangeiro podia escolher qualquer clube de topo, que não chegaria ao final da época, e não é por ele ser mau, é que por lá a competitividade é diferente.

SonicYouth

Para o Jóta só existem 2 coisas:
- o €
- o seu umbigo


Tudo resto é cantiga.

Que vá pela sombra; que vá apanhar no rilhó e que pare de falar no Benfica.

Bethinho

Citação de: nightcrowler em 28 de Dezembro de 2015, 11:05
fico CHOCADO com a falta de amor próprio de muitos benfiquistas. a sério.

o JJ saiu PORQUE QUIS. esta é a primeira. o Vieira queria que ele saísse para o estrangeiro? sim, sem dúvida, mas jamais permitiria que ele fosse para um rival. e tanto assim foi que, quem deixou de atender o telemóvel não foi o Vieira, não foi o Gabriel, não foi o Rui Costa. foi o JJ. e aliás, o Vieira disse em várias entrevistas que, querendo, o JJ poderia renovar nas mesmas condições.


o JJ provou, ao longo de todo o tempo que está no Benfica, querer saber muito mais dele do que do Benfica. não foi uma vez, não foram duas vezes.

quando foi campeão, andou a namorar o Porto durante SEMANAS! foi absolutamente incapaz de dar uma palavra de conforto a qualquer benfiquista.
neste último ano, novamente na mó de cima, andou a marcar jantares PUBLICOS com dirigentes do Sporting, andou no passado a falar com o Godinho Lopes.

curiosamente, as únicas palavras respeituosas para o Benfica foi quando estava na mó de baixo, quando era gozado por todo o mundo, aí sim, o Benfica era o maior e tal.

quando ele vem dizer que foi mal tratado depois de tudo o que ele fez pelo Benfica, e que não mistura Benfica com dirigentes, deveria ter VERGONHA!
depois da época do Kelvin, quando era cuspido no Jamor e insultado pela esmagadora maioria dos benfiquistas, o Vieira renovou contrato com o homem, e MANTENDO O MAIOR SALÁRIO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUES!!! o Vieira na prática colocou a cabeça dele a prémio pelo Jesus, e agora vem dizer que foi mal tratado depois do que fizeram por ele??? está a brincar?

e que dizer das bocas que vai mandando para o Benfica? o vir roubar elementos da estrutura de futebol do Benfica? as mensagens?


o JJ que vá para o caralho. tão simples quanto isto. ele quer é dinheiro, e foi por isso que foi para o Sporting, quando percebeu que ia receber mais na lagartagem que no Benfica, deixou de atender telemóvel. aliás, já antes desse dia havia aqui users credíveis a dizer que a possibilidade de ele ir para o Sporting era bem real. não me parece que seja adivinhação. e já agora, se ele próprio disse ao Saviola que um dia ia treinar o Sporting, que se deixe de merdas.

o Vieira é inocente no meio disto? não, nem de perto nem de longe. agora fazer do JJ um santo, é de rir.
um pavão do piorio. então a comparação com o Mourinho é escabrosa. seria bom que alguém lhe perguntasse se o Vitor Pereira não será o melhor treinador português, já que lhe limpou sempre o sebo.

o JJ está como quer. assina um contrato milionário com o Sporting, sem cláusula de rescisão (pode sair para o Benfica, Porto ou lá para fora sem dar grande cavaco à lagartagem). está num clube sem pressão (se não for campeão, ninguém morre; aliás, leva 3 dos albaneses e nem um protesto); está a ganhar mais, continua a namorar o Porto e até o Benfica. e é assim.
"nas costas dos outros vemos as nossas". o que o JJ faz hoje no Sporting, fez no passado ao Benfica. aliás, quando houverem eleições no Benfica, não me admiro que haja algum candidato que ofereça 10 milhões por ano e ele vai jogar isso para fazer chantagem com o Sporting. tem toda a cara disso.

portanto, que se deixe estar onde está. que está bem.

:clap1:

FP3

Será que os jesuítas não percebem que o boi é só do Jesus FC? Nem lagarto ele é.
E agora é que os lagartos descobrem isso  ;D

Bailey

nao vi a entrevista nem tenho grande interesse, mas acho um piadao ao quanto mexe com alguns daqui, especialmente aqueles que dizem e sempre disseram que o odeiam mas estao aqui batidos ;D

de resto plo que leio daqui foi mais do mesmo, arrogante, genuino, convencido, e com saudades do Benfica e a pisar no popoting

que em 2016 consiga bazar desse clube de merda que ja mete pena tar smp  a oedir que o venham buscar

alsohugo

Não estou cá sempre mas não perco a oportunidade de gozar com este cabrão.

FAGL_BEN

A frequência com que JJ é falado e entrevistado na comunicação social acaba por esvaziar esta personagem e torná-la inócua. JJ está a perder o seu élan porque de repente percebe-se que o seu discurso não passará dali e que estas entrevistas são dadas em momentos fulcrais, numa tentativa já gasta e conhecida de condicionar os rivais – Benfica (RV) e FCP (Lopetegui) – com o papão JJ. E é pena que aqui, no SB, haja users que o continuam a adorar, colocando-o acima dos interesses do Benfica e não sei se acima do próprio clube.

Sim eu sei - Jorge Jesus foi treinador do Benfica durante seis épocas, tendo ganho 10 títulos – 3 campeonatos; 1 TP; 1ST; 5 TL. É o treinador mais titulado do Benfica com a grande ajuda das 5 TL, troféu instituído na época 2007-2008, que venceu.

Não ouso compará-lo com outros treinadores do Benfica, porque quer em termos temporais – número de épocas ao serviço do Benfica - quer em importância e número de troféus em disputa não há igualdade de circunstâncias.

Relativamente a Mourinho, tenho que dizer que este fez o que JJ nunca fez – levar um clube português a ser campeão europeu. Dir-me-ão que os contextos eram diferentes, mas a verdade é que Mourinho conseguiu-o e JJ, em 6 anos no Benfica, não!

Desconheço exactamente o processo da sua saída do Benfica, mas não creio que tenha sido uma vítima inocente. Afinal dirigentes de clubes por onde passou referem a falta de transparência e de ética de JJ, negociando com outros sem o dar a conhecer, comprometendo a preparação da época seguinte, não esquecendo também a sua falta de consideração para com Marco Silva ainda treinador do Sporting (compare-se com a atitude de MS para com o ex-treinador do Olympiakos). E veja-se o que diz Marco Silva acerca da ida de JJ para o Sporting:

«Marco Silva diz que não ficou surpreendido com a contratação do ex-técnico do Benfica.
"Foi uma decisão do clube, apenas isso. Quanto à surpresa, para dizer a verdade, confesso que não fiquei muito surpreendido. Há sinais fáceis de entender. Basta estarmos atentos... Não tinha a certeza de nada, mas quando a notícia se confirmou confesso que não a recebi com grande surpresa", confessou.» (Record)

Contrariando o que muita gente aqui escreveu, uma grande instituição como o Benfica tem de ter funcionários dignos (e não só directamente no futebol – joões gabrieis e afins só fazem mal ao Benfica), educados e com princípios e, por isso, nunca achei piada ao modo como JJ tratava publicamente adversários, jogadores e funcionários do clube, humilhando-os frequentemente.
Os princípios éticos e a boa educação nunca poderão ser considerados entraves às vitórias, à comunicação, ao humor, antes os potenciam.

Devemos estar gratos a JJ pelo trabalho que realizou como o estamos a outros bons treinadores que passaram pelo Benfica. Agora, ficar reféns de JJ como se sente aqui ?! Não façam isso a vós próprios! Porque de certeza que o Benfica não ficará refém desse senhor - é demasiado grande para isso sequer ser uma hipótese.

ana_lopes2009

espero que empates no Dragay :metal:

xiribiti


AnotherDoom

Citação de: SonicYouth em 28 de Dezembro de 2015, 09:32
Continua-se a vender (e barato) aos andrades.
Impressionante

Basicamente é isto.

Um bocadinho de dignidade, respeito e amor próprio a muitos "benfiquistas" que o idolatram é o que faz falta.

xiribiti

"os favoritos são o Benfica Bicampeão-direitos adquiridos!- e o porto"

https://www.facebook.com/jarbasoficial/videos/1634178173523520/

Juan Mata

Citação de: Bailey em 28 de Dezembro de 2015, 11:22
nao vi a entrevista nem tenho grande interesse, mas acho um piadao ao quanto mexe com alguns daqui, especialmente aqueles que dizem e sempre disseram que o odeiam mas estao aqui batidos ;D

de resto plo que leio daqui foi mais do mesmo, arrogante, genuino, convencido, e com saudades do Benfica e a pisar no popoting

que em 2016 consiga bazar desse clube de merda que ja mete pena tar smp  a oedir que o venham buscar
Não duvides que há gente mesmo afectada com a saída e ausência do Jesus. E não me refiro aos que o admiravam como treinador ou os gratos por aquilo que conquistou pelo Benfica.

O ódio é uma cena doentia, mesmo.

R_Mendes

Pelo discurso dele e do Pinto da Bosta vai acabar no dragay

Strata

O nightcrawler já disse tudo.

Mas já agora...

Se o Judas tivesse de consciência tranquila, não tinha necessidade de aparecer tantas vezes como tem aparecido (quase tantas vezes no espaço de meses como em 6 anos de Benfica), a justificar-se, numa de tentar lavar a sua imagem, o que não significa que o Vieira tenha ficado bem na foto. Uma coisa não invalida a outra.

É um gajo sem escrúpulos, um mau profissional que embora seja muito dedicado, isso é inegável (excepto episódios como aquele em que foi apanhado de surpresa por não saber que o Ibrahimovic ía buscar jogo atrás, entre outros), não sabe vestir a camisola do clube que representa, promovendo-se e colocando-se sempre acima de tudo e de todos. Já lançou a escada para os andrades outra vez.

A única coisa em que ele é consistente é na bazófia porque no discurso vai mudando o bico ao prego consoante os resultados: se perde já diz como chegou a dizer quando aqui estava "FCPorto? Quem chega ao topo não quer andar para trás" para agradar às massas; se ganha passa atestados de pequenez por onde passa pois sem ele nada funciona.

Uma coisa parece também evidente, o Benfica não lhe sai da cabeça. E não é só por os processos e conflitos que tem havido e duvido que isso agrade aos lagartos.