Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cloughie

Voltámos ao malhar no Marco Silva? Isso já não tinha acabado após o 4-3 na Pedreira?

Shoky

Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 21:57
O 11 titular do Trap dá de calcanhar no 11 titular do Jesus no Sporting.´

Nem sei como pode haver dúvidas disso.

Então não dá...
Começa logo na baliza. De calcanhar mas para auto-golo.
E termina no ataque. De calcanhar, mas para fora do estádio...

André Sousa

Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2016, 23:42
O Jesus actualmente é muito isto.
Vem em derrocada antes do jogo grande.
É capaz de se agigantar ao rival...mas depois volta, a seguir, a fazer exibições medonhas (Gil Vicente na época passada).

Estou muito curioso para ver o Setúbal - Sporting e o Sporting - Braga.

Estamos numa fase em que por Benfica e Porto estarem pessimamente servidos de treinador se eleva o Jesus a um estatuto que manifestamente não merece.
Em 2013/14, a nossa vitória em Guimarães foi tirada a papel químico da merda deste domingo. Jogo miserável, sem qualidade de jogo, Guimarães por cima por vezes e um golo sem saber ler nem escrever. No caso do Cardozo.

Também na altura estávamos atrás. Julgo que nessa noite o Porto empatou no Estoril e reduzimos para 3 a diferença. Mas na semana seguinte empatámos em casa com o Belenenses e voltou aos -5.

Acho que é unânime que a primeira metade dessa época foi sofrível. Mesmo assim, o que conta é que, a nível estatístico, existem poucos ao nível do JJ em Portugal. Mesmo sem jogar grande coisa, como acontece esta época, a verdade é que a nível defensivo, evoluiu muito e hoje está muito mais equilibrado. Isso faz a diferença. Juntamente com a qualidade ofensiva que há em zonas mais ofensivas... e este ano até nem é muita. O Sporting, no ano anterior, tinha Carrillo e Nani. Dois jogadores que, este ano, ainda fariam mais miséria do que a que fizeram no ano anterior.

Este ano, por exemplo, não houve nenhum jogo para o campeonato em que o Sporting tenha sofrido mais do que um golo. E leva apenas 7 sofridos.

André Sousa

Citação de: Cloughie em 03 de Janeiro de 2016, 23:44
Voltámos ao malhar no Marco Silva? Isso já não tinha acabado após o 4-3 na Pedreira?

Que tem o 4-3 na Pedreira a ver com o Marco Silva?

Cloughie

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:47
Citação de: Cloughie em 03 de Janeiro de 2016, 23:44
Voltámos ao malhar no Marco Silva? Isso já não tinha acabado após o 4-3 na Pedreira?

Que tem o 4-3 na Pedreira a ver com o Marco Silva?

Nunca mais vi críticas ao trabalho do Marco no Sporting após a eliminação da Taça do Sporting em Braga.
Recomeçaram hoje?

Baron_Davis

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:43
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:39
ridículo é pensar que a interferência directa da chefia, com processos absurdos, não tem interferência no trabalho e no cômputo geral

o homem ganhou a taça de portugal e em condições normais passava o grupo da champs

até parece que acabou em 7º


Mas tem interferência... em quê? Não é o BdC que está ao comando do Sporting, este ano? Não é o mesmo? O BdC interveio em quê? Em que fase da época?

Epá, ele ganhou a Taça de Portugal porque o Braga, a jogar contra 10 e a ganhar por 2, ridiculamente deixou-se empatar. Ainda mais ridícula é a forma como, no prolongamento, não ganham o jogo. Mas tudo bem, tem uma Taça de Portugal. O RV também tem uma. O Di Matteo tem uma Liga dos Campeões. É por isso que passa a ter nível para o Benfica? Acho que não.
epá, mas tu achas que, sendo empregado, teres o teu patrão a combinar reuniões e a não aparecer, criando um clima de guerrilha e sabotagem, não condiciona o teu dia-a-dia no emprego?? está tudo bem? há estabilidade, estão todos a remar para o mesmo lado?? os gajos nem se falavam... se não percebes isso, não adianta continuar com isto

ganhou sabe lá como, mas, lá está, ganhou, com uma vitória em pleno dragay

não perdeu com o jj em ambos os clássicos

mas tu achas, ou não, que o marco silva tem nível para o Benfica, ou que, pelo menos, era uma opção muito melhor do que o rv?

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:41
Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2016, 23:34
O Podence foi um dos reforços que o Bruno de Carvalho deu publicamente ao Marco Silva, entre muito outro lixo da B e claro teve que se sujeitar ao que já tinha na A.

Claro que não percebes Rustafa, apita e mete o pisca.

Rui Patrício; Cédric, Tobias/Maurício/Naby Saar/Ewerton(contratado em Janeiro, operacional no final de Fevereiro), Paulo Oliveira e Jefferson; William, Adrien e João Mário; Nani, Carrillo e Slimani;

Claramente inferior ao desta época. Ou não.

Eu, no teu lugar, deixava essa postura tão infantil, que só demonstra que o personagem JJ te tolda o discernimento, mas por mim estás à vontade para continuar.

Quando não tiveres nada para acrescentar, o melhor é mesmo não me citares, porque isto não vai dar a lado nenhum.

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Shoky

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 22:44
O VP já tinha sido treinador principal. A carreira dele não começou como adjunto do AVB.

Pá... a vossa forma de pensar é completamente... sei lá.

Que raio interessa ficar a 21 pontos do AVB, quando se sabe perfeitamente que essa diferença foi cavada numa altura em que o Benfica abdicou do campeonato? Será que faz sentido?

Que raio interessa aquilo que o AVB fez na carreira, quando ao serviço do Porto conseguiu um registo de 27 vitórias e 3 empates? Acho que as pessoas não têm noção do que isto é.

Qual é o sentido de criticar o VP pelo que quer que seja, quando em duas épocas, a nível interno, só teve uma derrota?

O campeonato contra o Braga, do Domingos... foda-se, um super-Benfica, que atropelou tudo e todos durante uma parte considerável do campeonato, de longe uma das melhores equipas que nós já vimos, tem culpa de haver um Braga que se superou e fez a melhor classificação da sua história? Esse Braga, pela pontuação que conseguiu, era campeão em vários épocas anteriores. Mesmo assim, oh meu deus, o JJ não fez mais que a sua obrigação, afinal de contas estava a lutar contra um Braga, ehehe.

Acho que essa até é uma discussão interessante. Mas é se saírmos do básico e formos discutir o essencial.

a) A questão dos 21 pontos...claro que o campeonato estava perdido, mas resultou andarmos a alombar de toda a gente com suplentes? Respondo-te claramente. Não resultou. Pelo contrário.
O 11 em casa com o Portimonense é decadente e permitiu um empate. Esse empate permitiu que duas semanas depois o Porto fosse campeão na Luz. O que minou completamente a confiança para a Meia Final da Taça de Portugal. E obviamente para a Liga Europa.
Foi uma decisão de merda, que claramente não resultou. E que sirva para no futuro não voltarmos a fazer semelhante cagada.

b) 2009/10. Sim, o Braga foi levado ao colo.
Sim, o Benfica fez um campeonato fabuloso. Mas nas jornadas finais notava-se já a agora celebrizada miaufa jesuíta antes da decisão.
Garanto-te a ti que se aquele campeonato tivesse mais uma jornada fora de casa...o Benfica perdia aquele campeonato. A forma como ele vai ao Dragão perder contra 10 e não contente ainda mete os 3 jogadores em risco todos a titulares e os perde para a última jornada é má demais.
Depois, contra 10 do Rio Ave desde os 7 minutos e a ganhar 1-0. A precisar dum empate...e o cheiro a cócó era assustador.


Mas ganhou em 2009/10. E ganhou bem. No final de contas é o que interessa, meteu uma época inteira na história e nunca a esqueceremos.
O mesmo o fez em 2010/11 pela negativa.

Godescalco

Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2016, 23:45
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 21:57
O 11 titular do Trap dá de calcanhar no 11 titular do Jesus no Sporting.´

Nem sei como pode haver dúvidas disso.

Então não dá...
Começa logo na baliza. De calcanhar mas para auto-golo.
E termina no ataque. De calcanhar, mas para fora do estádio...

Quem dera ao Sporting e ao Jorge ter o 11 do Trap.

Simão, Manuel Fernandes, Petit, Geovanni, Miguel, Luisão, Nuno Gomes...tudo no seu auge. Ui...

sammer

Já o ano passado era um dos pontos fortes do Benfica.

Apesar de se jogar mal, poucos eram os golos que o Benfica consentia. Verificando agora, 7, como eles.

Baron_Davis

Citação de: Çula em 03 de Janeiro de 2016, 23:43
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:32
Citação de: Çula em 03 de Janeiro de 2016, 23:26
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:16
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:11
Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:08
actualmente, é o melhor treinador do tugão

pode perder este campeonato? perfeitamente

com treinadores da talha de villas-boas, vp, marco silva, o próprio fonseca, ou outras dezenas de treinadores com qualidade disponíveis, esta actual superioridade nos bancos passaria a residual

em terra de cegos...

Marco Silva ou Paulo Fonseca? Já estiveram em clubes grandes e foi o que se viu.

Incluir o nome deles não faz sentido, apesar de serem bons treinadores.
o marco silva não fez um grande trabalho no sportem?

trabalho completamente minado e, ainda assim, boa prestação na champs e conquistou um título oficial

o fonseca é bom e será excelente treinador no futuro
´

Por acaso estava à espera que fizesse muito melhor no sporting. Depois do fantástico trabalho que tinha feito no Estoril esperava muito mais dele. Acima de tudo faltou-lhe incutir aquilo que os jogadores do sporting não se cansam de repetir nas entrevistas "espírito vencedor"

Pela sua personalidade é daqueles gajos que facilmente se cria empatia mas faltou-lhe algo. Ganhou a Taça e isso acabou por camuflar muita coisa.

Ainda assim é um treinador que aprecio. Agora, para mim a cena das cenas seria o juntar o trabalho de campo do VP com a personalidade do MS. Isso é que era.
muito melhor, era o quê?

vencedor a taça (eliminou a vara no curral)

champs competente (roubadinho na alemanha)

o campeonato dou de barato que ficou aquém, mas nada de extraordinário

isto, num ano com trabalho minado internamente (facto fulcral)



Fazer melhor do que fez seria dar muito mais luta do que deu no campeonato. Seria dar continuidade àquilo que tinha feito no Estoril, tendo desta feita muito melhor mão de obra.

Para mim o sporting do ano passado era inferior ao Estoril de 12/13 e 13/14 ao nivel da organização, ao nivel dos processos de jogo. Exactamente o que aconteceu ao fcp do Fonseca, que mesmo com muito melhores jogadores não apresentava a organização que tinha apresentado no Paços um ano antes.

Esse para mim foi o ponto negativo do MS. Tivesse ele feito um trabalho ao nivel do que fez no Estoril e a qualidade dos jogadores faria o resto, muito à semelhança do que lhes está a acontecer este ano.
mas concordas, ou não, que esse trabalho poderia acontecer se estivessem, treinador, direcção e presidente todos a remar para o mesmo lado? o que claramente, não estavam

se o homem, sei lá, cumprisse, contrato?

o homem estava a prazo no sportem pelo menos desde dezembro, tinha o trabalho sabotado

o sportem estava a seco há 6 ou 7 anos, no que a títulos diz respeito

André Sousa

Citação de: Baron_Davis em 03 de Janeiro de 2016, 23:50
epá, mas tu achas que, sendo empregado, teres o teu patrão a combinar reuniões e a não aparecer, criando um clima de guerrilha e sabotagem, não condiciona o teu dia-a-dia no emprego?? está tudo bem? há estabilidade, estão todos a remar para o mesmo lado?? os gajos nem se falavam... se não percebes isso, não adianta continuar com isto

ganhou sabe lá como, mas, lá está, ganhou, com uma vitória em pleno dragay

não perdeu com o jj em ambos os clássicos

mas tu achas, ou não, que o marco silva tem nível para o Benfica, ou que, pelo menos, era uma opção muito melhor do que o rv?

Vamos lá ver uma coisa...

A influência que isso pode ter tido, é mínima. Mas isto é de quem acha que a maioria do trabalho de um treinador está patente no treino e na qualidade do mesmo. Por isso sim, não percebo a influência que tu queres dar a isso. Até porque creio que isso só aconteceu mais para o final da época, onde já não havia grande coisa para conquistar, porque o BdC creio ter ficado satisfeito com o MS, principalmente após a vitória no Dragão.

Eu fiz-te uma pergunta. Consegues ver como a vitória do Sporting, na Taça, foi algo caricata? Vou repetir: estou a falar de jogo em que o Sporting perdia por 2-0, a 5 minutos do final, acho, e a jogar com 10. Empatar um jogo neste contexto não é caricato? Epá, é quase o mesmo que falar no 2-1 ao Gil, na Luz.

Acho que era uma opção melhor que o RV. Não acho que fosse a opção ideal.

Shoky

Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2016, 23:42
O Jesus actualmente é muito isto.
Vem em derrocada antes do jogo grande.
É capaz de se agigantar ao rival...mas depois volta, a seguir, a fazer exibições medonhas (Gil Vicente na época passada).

Estou muito curioso para ver o Setúbal - Sporting e o Sporting - Braga.

Estamos numa fase em que por Benfica e Porto estarem pessimamente servidos de treinador se eleva o Jesus a um estatuto que manifestamente não merece.
Em 2013/14, a nossa vitória em Guimarães foi tirada a papel químico da merda deste domingo. Jogo miserável, sem qualidade de jogo, Guimarães por cima por vezes e um golo sem saber ler nem escrever. No caso do Cardozo.

Também na altura estávamos atrás. Julgo que nessa noite o Porto empatou no Estoril e reduzimos para 3 a diferença. Mas na semana seguinte empatámos em casa com o Belenenses e voltou aos -5.

Acho que é unânime que a primeira metade dessa época foi sofrível. Mesmo assim, o que conta é que, a nível estatístico, existem poucos ao nível do JJ em Portugal. Mesmo sem jogar grande coisa, como acontece esta época, a verdade é que a nível defensivo, evoluiu muito e hoje está muito mais equilibrado. Isso faz a diferença. Juntamente com a qualidade ofensiva que há em zonas mais ofensivas... e este ano até nem é muita. O Sporting, no ano anterior, tinha Carrillo e Nani. Dois jogadores que, este ano, ainda fariam mais miséria do que a que fizeram no ano anterior.

Este ano, por exemplo, não houve nenhum jogo para o campeonato em que o Sporting tenha sofrido mais do que um golo. E leva apenas 7 sofridos.

O Benfica defende mal e porcamente e só contra o Sporting e Setúbal sofreu mais que 1 legal.
E o Sporting também foi a Braga sofrer...4 golos.

É evidente que o Sporting está muito melhor. É evidente que nos jogos grandes nota-se o dedo do treinador.
Mas não me parece assim tão evidente que isto chegue. Que só o Jesus chegue. O plantel do Sporting é uma bosta...e uma coisa é ganhar estes jogos na primeira volta. Outra é ganhá-los a 3 jornadas do fim, por exemplo. Isto para jogadores que nunca ganharam nada na vida.

Vamos ver. A verdade é que há uma semana atrás o Benfica estava morto e o Jesus ressuscitou-o.

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 23:54
Citação de: Shoky em 03 de Janeiro de 2016, 23:45
Citação de: Gottschalk em 03 de Janeiro de 2016, 21:57
O 11 titular do Trap dá de calcanhar no 11 titular do Jesus no Sporting.´

Nem sei como pode haver dúvidas disso.

Então não dá...
Começa logo na baliza. De calcanhar mas para auto-golo.
E termina no ataque. De calcanhar, mas para fora do estádio...

Quem dera ao Sporting e ao Jorge ter o 11 do Trap.

Simão, Manuel Fernandes, Petit, Geovanni, Miguel, Luisão, Nuno Gomes...tudo no seu auge. Ui...
Está aí um excelente 6, para um 11 falta só um bocadito, mas o Jota sem dúvida é gajo para limpar um campeonato só com esses 6.

Tijuana

Pá, também não nos esqueçamos da forma escandalosa como o FCP ganhou em 10/11 e 11/12. Dois campeonatos do mais roubado que houve.