Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chairman

Citação de: Camisola_20 em 06 de Novembro de 2018, 10:45
Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Novembro de 2018, 10:41
Citação de: Camisola_20 em 06 de Novembro de 2018, 10:26
Não quero o JJ de volta, acho importante repetir isto e começar por ai.

Mas, sou o unico a achar que no contexto actual e com o talento que se tem na B com jogadores muito à imagem do JJ (Felix, Gedson, Jota e Florentino) que o gajo estaria muito mais receptivo a uma aposta neles?
Ainda se na altura dele tivesse tido jogadores como o Bernardo Silva ou Cancelo...

Fala-se, e bem, de que o Ederson só foi lançado por lesão do Júlio César. E a quantidade de banco que o Oblak comeu para o... Artur Moraes?

Não há nada que faça prever que esses e outros com muita qualidade não terão de nascer 10 vezes para serem aposta no Benfica com Jesus.
Bernardo nunca foi o tipo de jogador que ele aprecia. O Cancelo estava tapado pelo Maxi que o JJ adorava. Tanto que o Maxi teve epocas horriveis e o lugar era sempre dele.

Mas tambem não confio e por isso para mim a opção era so uma: Paulo Fonseca. Cresceu muito enquanto treinador e seria a aposta certa para o nosso futebol.

Vá la, Paulo esta nas tuas mãos.
Serve para o Guardiola, mas não para o grande Jorge Jesus.

Camisola_20

Citação de: Chairman em 06 de Novembro de 2018, 10:49

Mas, sou o unico a achar que no contexto actual e com o talento que se tem na B com jogadores muito à imagem do JJ (Felix, Gedson, Jota e Florentino) que o gajo estaria muito mais receptivo a uma aposta neles?
Ainda se na altura dele tivesse tido jogadores como o Bernardo Silva ou Cancelo...

Fala-se, e bem, de que o Ederson só foi lançado por lesão do Júlio César. E a quantidade de banco que o Oblak comeu para o... Artur Moraes?

Não há nada que faça prever que esses e outros com muita qualidade não terão de nascer 10 vezes para serem aposta no Benfica com Jesus.
Bernardo nunca foi o tipo de jogador que ele aprecia. O Cancelo estava tapado pelo Maxi que o JJ adorava. Tanto que o Maxi teve epocas horriveis e o lugar era sempre dele.

Mas tambem não confio e por isso para mim a opção era so uma: Paulo Fonseca. Cresceu muito enquanto treinador e seria a aposta certa para o nosso futebol.

O futebol de ambos é muito diferente.

E tem coisas diferentes que procuram.

Alguma vez o JJ teria uma frente de ataque como guardiola no ultimo jogo em que nenhum jogador tinha mais de 1.75?

O JJ olha demasiado ao fisico, o Guardiola quer é qualidade tecnica.

Por isso um é dos melhores de sempre e o outro é o JJ.

kneissl

Ter JJ neste momento era a mesma coisa que um vegan ficar preso num matadouro durante um ano, não come carne mas teria que sobreviver de alguma forma.
Já não jogamos futebol decentemente desde que ele saíu e relembro também que a culpa de ele ter ido embora foi exclusivamente do Vieiradas.

2doMats

Citação de: mochila em 06 de Novembro de 2018, 09:37
De facto, a memória é curta. Com Jesus houve excelentes momentos, mas houve também períodos de péssimo futebol - sim, péssimo -, com buracos imensos no meio campo e opções absolutamente patéticas (porque Jesus, é sabido por todos os que com ele trabalharam, tem meninos-queridos e ódios de estimação): César Peixoto, Emerson, Cortez, Melgarejo, Artur, Roberto, Bruno César, etc., não andaram por lá por acaso - foram autênticos Filipes Augustos. Não é preciso recordar a rábula Nolito, nem o manter encostado um Oblak ou um Matic (sim, ou já não se lembram?) por jogadores francamente mais fracos. Não é preciso recordar a gestão patética e verdadeiramente lesiva dos interesses do Benfica do talento oriundo da formação (que tem, obrigatoriamente, de ser aposta). Não é preciso recordar o péssimo balneário que acaba por criar com o passar do tempo (a sua abordagem, os seus favoritismos cavam um fosso enorme entre equipa técnica e jogadores e ainda mais entre certos grupos de jogadores).

Jorge Jesus é um excelente treinador, no domínio técnico, mas há muitíssimos outros elementos a ter em consideração. O Benfica está com um excelente plantel, tem uma formação de topo, com condições para criar uma equipa que em 4 ou 5 anos está a lutar com as melhores equipas da Europa. Apostaria claramente num Wenger. Não sendo possível, há muito que considero Vítor Pereira o mais completo treinador português. Seria a minha aposta também, desde que inserido numa estrutura altamente profissionalizada que permitisse a comunicação com a formação e a equipa B de modo fluido, o que não me parece que exista actualmente no Benfica.

O Benfica precisa de um treinador de projecto, definitivamente. Um Guardiola. Jesus não o é, pelo seu perfil. Rui Vitória não o é, pela sua falta de qualidade. Trocar o segundo pelo primeiro é mais areia para os olhos, é LFV a tentar de novo passar pelos pingos da chuva, a ver-se apertado, e a tentar uma solução rápida, impactante. Mas qualquer pessoa que tenha estado cá a acompanhar o trabalho de Jesus (e foi assim em todos os clubes por onde passou) sabe que não tem perfil para ser um treinador de médio prazo. E o Benfica tem hoje todas as condições para, com um treinador de projecto, criar um futuro radicalmente diferente. Parece que não há vontade que assim seja, e parece que muitos aplaudem esta suposta "mudança" que seria o regresso de JJ ao Benfica.
Conta-me mais dessa história do Matic. Sabes, a minha memória já vai fraca.

Chairman

Citação de: Camisola_20 em 06 de Novembro de 2018, 10:51
Citação de: Chairman em 06 de Novembro de 2018, 10:49

O futebol de ambos é muito diferente.

E tem coisas diferentes que procuram.

Alguma vez o JJ teria uma frente de ataque como guardiola no ultimo jogo em que nenhum jogador tinha mais de 1.75?

O JJ olha demasiado ao fisico, o Guardiola quer é qualidade tecnica.

Por isso um é dos melhores de sempre e o outro é o JJ.
Exactamente era onde queria chegar.

Thorondor

Citação de: Bailey em 06 de Novembro de 2018, 10:47
Esta quase de volta a casa!!

Sou contra o seu regresso por variados motivos o pior dos quais aquilo que fez ao Shéu. Só aceito se for a única maneira de nos vermos livres do trambolho. Mesmo assim tenho medo. Muito.

anselmoslb

Citação de: jo3l em 05 de Novembro de 2018, 14:59
Imaginem ele a entrar no aeroporto, com o 32, 33 e 34 pintados na cara.

Aquele sorriso de filho da puta como quem diz "não vivem sem mim estes merdas"

Milhares de chupa pilas em estado de "Freddy Adu" no aeroporto.

Aparece aquele miúdo, agora já com 20 e tal anos com a placa:
"O Benfica não precisa do [Inserir nome de um grande treinador]! Temos o Jesus!"

Nos dias seguintes começa a ejaculação nos jornais com as 3 capas:

Abola: "RESSUSCITOU!" [inserir imagem de Jesus com os braços abertos]
Record: "Sport Jesus e Benfica" [Inserir imagem do símbolo do Benfica com Jesus a fazer de águia]
Ojogo: "As histórias do jardineiro do Penta!" [Inserir uma foto qualquer de um gordo]

Na Sic N Rui Santos não consegue esconder o tamanho do pau e entrega logo o prémio do futebol mais bonito.

Na CM TV, Otávio conta histórias de como JJ é um traidor

Na TVI 24, RPB diz ter evidencias que JJ tem pintelhos no cú.

Na RTPN, Miguel Guedes explica o significado de Blind Zero.

Entretanto, Bruno de Carvalho entra em direto em todos os canais a dizer que existia uma cavala contra ele e quem agrediu os jogadores na academia foi JJ.

Já na Luz, LFV diz que quer ser Campeão Europeu e 10min vende Felix por 15M + Objectivos

Podia estar aqui o dia todo...

que post  :2funny:

MFMoedas

Jorge Jesus chega e diz.

"Comigo o Benfica vai jogare o quadreple o quadradoplu o quaternatople, quatro vezes mais!"

alsohugo

Citação de: Alcafache123 em 06 de Novembro de 2018, 10:25
Citação de: TheRedStar em 06 de Novembro de 2018, 08:18
Citação de: Johnny7 em 05 de Novembro de 2018, 19:55
Tenho pena que a maior parte dos orgulhosos que são contra o Jesus, não tenham levado com uns quantos Quiques antes deste cá chegar...

Já ninguém se lembra o que era o Benfica antes do JJ cá chegar...

Ganhávamos muita coisa efetivamente...

Ingratidão.

Que mimimi mais idiota.

Como se tivesse chegado cá e lhe tivessem dado uma equipa de tostões!

E verdade que a passagem do JJ esta longe de ser perfeita, mas se queres discutir a qualidade das equipas nao venhas dizer que o RV tem uma equipa de tostoes... Essa afirmaçao nem faz sentido

"nao venhas dizer que o RV tem uma equipa de tostoes... Essa afirmaçao nem faz sentido"

UHN?
Em que parte é que eu disse isso?

RedSinde

Não sei porque se fala deste bosta aqui como possível substituto do rui derrotas!

Já se esqueceram, como ele saiu do Benfica e o baile que deu na 1ª época ao nosso prof. de ginástica!

Tá certo que no final nós é que nos ficamos a rir... mas não me esqueço!

Por isso... quero é que ele fique longe do Benfica! Há alternativas melhores...

Jigz

Só em Janeiro? Por essa altura nem na Taça da Liga devemos estar, quanto mais o resto...já será tarde.

Tiago Fella

"Nunca pensei que o Jesus tivesse tantas viúvas.
A solução para substituir o Vitória é buscar um treinador que ficou atrás dele nos últimos 3 anos. Brilhante. Um treinador que apresentou nos últimos 2 anos um futebol igual de miserável ao do Benfica de vitória. Há pessoas com a memória muito curta."
- John Billy #36 LFV OUT!

@ novobloggeraçãobenfica

Ramiro Lopes

Não percebi se isso devia ser a justificação plausível para ele não ter apostado nesses dois jogadores mas é precisamente o motivo pelo qual falhou muitas vezes na aposta de determinados jogadores, em detrimento de outros com menos qualidade.

Aliás, foi um dos motivos pelo qual ele supostamente foi dispensado e que, aparentemente, já não é problema estando o Benfica a apostar cada vez mais na formação.

pimp

Citação de: RedSinde em 06 de Novembro de 2018, 11:10
Não sei porque se fala deste bosta aqui como possível substituto do rui derrotas!

Já se esqueceram, como ele saiu do Benfica e o baile que deu na 1ª época ao nosso prof. de ginástica!

Tá certo que no final nós é que nos ficamos a rir... mas não me esqueço!

Por isso... quero é que ele fique longe do Benfica! Há alternativas melhores...
O Próprio BENFICA não geriu bem a situação.

O Vieira não queria a continuidade do JJ por causa da formação, mas tambem não o queria despedir!  O que se fez? Mandatou-se o Mendes para lhe arranjar clube na esperança de ele aceitar, então a proposta era ir para o Dubai 1 ano e depois ingressar no PSG! SÓ que a coisa correu mal, o JJ queria ficar no Benfica.

Como aqui não resultou a segunda tentativa foi propor renovar o contrato com redução drástica do salário + 1 saco de amendoins.

O que nunca se esperou foi que os FALIDOS dos verdes, tivessem dinheiro para o JJ, a malta até se ria dessa possibilidade visto estarem tesos que nem um carapau.
Só que afinal havia dinheiro e o JJ percebeu que tava a ser empurrado e foi à vida dele.

O mesmo modus operandi que estão a tentar com o Rui Vitória.

O JJ como pessoa é um merdas, mas o BENFICA também não teve bem no processo. A partir daí zangaram-se as comadres...

Camisola_20

Citação de: Ramiro Lopes em 06 de Novembro de 2018, 11:36

Não percebi se isso devia ser a justificação plausível para ele não ter apostado nesses dois jogadores mas é precisamente o motivo pelo qual falhou muitas vezes na aposta de determinados jogadores, em detrimento de outros com menos qualidade.

Aliás, foi um dos motivos pelo qual ele supostamente foi dispensado e que, aparentemente, já não é problema estando o Benfica a apostar cada vez mais na formação.
Motivo pelo qual o RV tambem preferiu Filipe Augusto no 11?

O FA jogou mais minutos na Champions o ano passado que jogou na equipa de merda turca para onde foi no campeonato.

Todos os treinadores tem pancas.

E atenção, eu não quero o JJ de volta. So acho que as caracteristicas dos miudos que temos a aparecer agora são mais à sua imagem.