Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Insigne

Podiam pôr por aí umas clausulas:

"Prohibido trazer marretas do Brazil de 2 ou 3 milhões por 70% do passe, que todos acumulados não fazem um jogador de jeito e dão prejuizo do caralho".

"Prohibido contratar gajos que se destacam contra uma equipa do Jorge Jesus, tipo Michel, Hugo Vieira, ou Derley"

"Prohibido contratar jogadores à sorte para depois num treino dizer que afinal enganou-o bem, tipo Djavan"

20Nico Gaitan20

Está quase... Anda caralho.

Devolve o Benfica ao Benfica.

Vulcan

Citação de: J_PN em 06 de Novembro de 2018, 14:07
21 pontos do 1º lugar, eliminado de uma meia-final Europeia pelo Braga do Domingos, Porto campeão na Luz, Porto a virar uma eliminatória com vantagem de 2 golos na Luz.

Volta!  :drool:

https://www.youtube.com/watch?v=tEVPU0VMMzs

Vulcan

Voltará em 2020 no fim do contrato do RV para tentar impedir o tetra do porto.
Apresentado com vieira a dizer que se calhar errou nos ultimos 3 anos mas é assim que se aprende.

kangaroo

A verdade é que fiquei contente quando este crl foi embora! Mas mais verdade é ainda quando digo que o Rui Vitória e o seu "futebol" me fizerem desligar do Benfica.
Por isso, cavalo branco, welcome back.

KunAguero16

A vir que tenha tanta influência nas contratações como o RV. Zero.

É um nabo no que toca a escolher jogadores.

Mika21PA

Citação de: tecoteco em 06 de Novembro de 2018, 15:32
é óbvio que está a caminho.

No 1º dia, era o Plano A em 5 treinadores possíveis. (CM)
No 2º dia, existe acordo para final de Dezembro. (Record)
...e a "oposição" a LFV considera uma "imoralidade" o seu regresso (SICN e CMTV)
No 3º dia, o que impede o regresso imediato são os impostos (A Bola)

(...)

No 4º dia, se for compensado JJ pondera regressar no imediato, após mais uma derrota para a champions
No 5º dia, JJ muito próximo do Benfica. JJ chega amanhã a tempo de treinar o Benfica em Tondela.

Nunca chegará a tempo de treinar em Tondela.

Mas que esteja lá o interino.

RelatoBenficaSempre

Se este corno volta, nunca mais vejo um jogo de futebol sénior masculino.

Coiso123

Citação de: Gottschalk em 06 de Novembro de 2018, 15:31
É evidente que Jorge Jesus volta com uma série de condicionalismos. Ele está consciente disso, assim como Vieira. Houve enormes cedências de parte a parte. É um risco alto para ambos mas um risco que resolveram abraçar com a convicção plena de quem acredita nas suas capacidades. Respeito isso. É a jogada final.

O futebol em campo e os resultados serão sempre o juiz final.

Jesus volta com a ambição clara de fazer justiça ao seu legado no clube e de ajudar a cumprir o sonho de Vieira de termos um Benfica esmagador na próxima década e de vencermos um título europeu. Ele sabe que esta é também a sua última grande oportunidade na carreira, vem com ilusão e com uma fome incrível de olympiakizar o Tugão a nosso favor. Está consciente que não pode ignorar a formação da mesma maneira que fez na sua primeira passagem e já admitiu a Vieira isso. Jesus sabe que o Benfica é o clube da sua vida e não quer acabar o seu percurso no futebol sem enriquecer ainda mais o seu legado cá, sem fazer as pazes definitivas com os sócios e sem vencer o primeiro título europeu do clube desde 1962.

Acredito que consiga alcançar estes desideratos porque é um treinador diferenciado, na plena posse das suas capacidades, e porque também acredito nas histórias de redenção.

Que se escrevam páginas gloriosas, que se pacifiquem ânimos e que o Benfica triunfe.
Há aí várias incongruências que são Jesus apostar na formação e Jesus ganhar títulos europeus. Pensar que ele vai conseguir isso é de quem não tem acompanhado a carreira dele, tanto no Benfica como fora.

Krovinovas

Citação de: Coiso123 em 06 de Novembro de 2018, 16:04
Citação de: Gottschalk em 06 de Novembro de 2018, 15:31
É evidente que Jorge Jesus volta com uma série de condicionalismos. Ele está consciente disso, assim como Vieira. Houve enormes cedências de parte a parte. É um risco alto para ambos mas um risco que resolveram abraçar com a convicção plena de quem acredita nas suas capacidades. Respeito isso. É a jogada final.

O futebol em campo e os resultados serão sempre o juiz final.

Jesus volta com a ambição clara de fazer justiça ao seu legado no clube e de ajudar a cumprir o sonho de Vieira de termos um Benfica esmagador na próxima década e de vencermos um título europeu. Ele sabe que esta é também a sua última grande oportunidade na carreira, vem com ilusão e com uma fome incrível de olympiakizar o Tugão a nosso favor. Está consciente que não pode ignorar a formação da mesma maneira que fez na sua primeira passagem e já admitiu a Vieira isso. Jesus sabe que o Benfica é o clube da sua vida e não quer acabar o seu percurso no futebol sem enriquecer ainda mais o seu legado cá, sem fazer as pazes definitivas com os sócios e sem vencer o primeiro título europeu do clube desde 1962.

Acredito que consiga alcançar estes desideratos porque é um treinador diferenciado, na plena posse das suas capacidades, e porque também acredito nas histórias de redenção.

Que se escrevam páginas gloriosas, que se pacifiquem ânimos e que o Benfica triunfe.
Há aí várias incongruências que são Jesus apostar na formação e Jesus ganhar títulos europeus. Pensar que ele vai conseguir isso é de quem não tem acompanhado a carreira dele, tanto no Benfica como fora.
Não vejo incongruências nenhumas. Começa logo "vem com uma série de condicionalismos" e uma delas será apostar em alguns putos da formação, certamente.

Eu não sei se o Benfica vai ganhar titulos europeus ou não, mas eu em 6 anos de Jorge Jesus vi o Benfica numa meia final europeia e em duas finais europeias. Nem nos meus melhores sonhos pensei ver isto em tão pouco espaço de tempo, ainda por cima com o Benfica que me acompanhou na infância e inicio da juventude.

Se isto não são dados animadores, então não sei o que serão. Eu também contrataria Jorge Jesus se tivesse esse objetivo, claramente.

Coiso123

Citação de: Shoky em 06 de Novembro de 2018, 14:20
Ai fim de 3 anos a história ficou bem mais clara. Vieira andou a tentar empandeirar o Jesus para a Arábia porque tinha pré-acordo com o professor de ginástica mais bondoso do mundo...Jesus apercebeu-se disso e meteu a facada a tempo e horas.
Vieira ainda foi tentar emendar a mão e este mandou-o foder.

Foi isto que aconteceu. E acho sinceramente que foi bem feito. Vieira mereceu.
Como pessoa Jesus não é confiável, adora fazer joguinhos para aumentar o seu contrato, mas ao menos é genuíno. Diz claramente que é treinador de futebol e treina onde lhe pagarem mais. A palavra chave aqui é TREINADOR de futebol.

Se o queria de volta? Não. Há melhores opções.
Se gostava das figurinhas dele? As más, não. As boas eram hilariantes.
Como treinador de futebol apenas, gostava de o ter de volta? Gostava.

É dificil assimilar tudo isto. Há sempre muito saudosismo e nostalgia misturadas na equação. Apesar de tudo estamos a falar do treinador que devolveu o Benfica ao Benfica.
De uma coisa tenho a certeza, daqui a 10 anos quando Jonas e Jardel se sentarem à mesa a falaarem do seu tempo no Benfica, vão-se rir das figuras de Jesus, vão enaltecer a personagem épica que era, para o bom e para o mau, mas acima de tudo vai dar uma excelente conversa sobre futebol e competência. Quando falarem de Rui Vitória vão falar dum treinador ultrapassado, que era uma jóia de moço. E ficam-se por aí. Histórias insossas, vazias de conteúdo, como é o próprio Rui Vitória. Uma mão cheia de nada.
Não é o saudosismo ou a nostalgia a falarem. É a mediocridade que estamos a viver atualmente e que faz parecer o Jesus um treinador melhor do que realmente é.
Ele não devolveu o Benfica ao Benfica. Tenham cuidado a dizer estas coisas. Internamente é verdade que subiu e bem o nível (embora não chegasse para se superiorizar a um Vitor Pereira que fez o que quis com ele) mas o Benfica europeu continuou a mesma mediocridade.
O Benfica neste momento tem de dar um passo à frente. O nosso plantel chega e sobra para ganhar tudo internamente. Está numa fase em que tem de apontar setas também à Europa. Meter cá novamente o JJ a peso de ouro seria desperdiçar uma oportunidade duma vida e contentar-se com dar 10 a Tondelas e rezar que os rivais continuem caquéticos.

Red2802

Lembrei-me da Fernanda.

Gaja boa, um pouco labrega, nunca foi muito confiável, sempre a fazer olhinhos aos outros (incluindo o tal Jorge do 9º B que hoje é um empresário da noite) mas que esteve sempre do teu lado. E sempre te satisfez. Mas acabaste com ela porque querias melhor.

Parece que vai afinal vai voltar. O melhor não passava de uma professora de filosofia mas que, afinal, era apenas uma sofista requentada.

A Sofia, essa, coitada! Paixão assolapada, um poço de virtudes, foi para o estrangeiro, aprendeu gangbang e agora não quer outra coisa. Ninguém lhe pega.

De vez enquanto ainda suspiras pela Paulinha de Donetsk ou pela princesa Leonarda mas a Fernanda, a Fernanda...

supersueca

Põe-te nas putas cabrão! (por enquanto ainda não levo amarelo, há que aproveitar).

Slbttotosalvio

Citação de: J_PN em 06 de Novembro de 2018, 14:07
21 pontos do 1º lugar, eliminado de uma meia-final Europeia pelo Braga do Domingos, Porto campeão na Luz, Porto a virar uma eliminatória com vantagem de 2 golos na Luz.

Volta!  :drool:
Finais europeias  :drool: