Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

gugabenfica

1º Ponto - Parte sentimental

- eu não quero este marmanjo a treinar novamente o meu clube, por tudo o que se passou, a sua saída para um rival, a sua teimosia e casmurrice etc etc etc.

2º ponto - Parte Sentimental de fora, 30 min para refletir....

- o gajo pode ser um merdas e um casmurro, mas verdade seja dita o artista sabe de bola e por onde passou desde que o conheço ( Leiria, Belenenses, Braga, Benfica, Sporting, e Al Hilal), as suas equipas são altamente competitivas, organizadas e com um futebol que a mim me agrada bastante.

Se era a minha escolha?? Não

Se acho que vai melhorar a equipa no imediato?? Sem duvidas

Posto isto e pondo a razão a frente do coração, acho sinceramente que o Benfica ( sim pois o que interessa é o BENFICA ) a vinda do jesus só ira melhorar e nunca piorar o estado do nosso futebol.

Sim  o rui vitoria é dos piores treinadores que passaram pelo clube

Chairman

Citação de: gugabenfica em 07 de Novembro de 2018, 11:40

- eu não quero este marmanjo a treinar novamente o meu clube, por tudo o que se passou, a sua saída para um rival, a sua teimosia e casmurrice etc etc etc.

- o gajo pode ser um merdas e um casmurro, mas verdade seja dita o artista sabe de bola e por onde passou desde que o conheço ( Leiria, Belenenses, Braga, Benfica, Sporting, e Al Hilal), as suas equipas são altamente competitivas, organizadas e com um futebol que a mim me agrada bastante.

Posto isto e pondo a razão a frente do coração, acho sinceramente que o Benfica ( sim pois o que interessa é o BENFICA ) a vinda do jesus só ira melhorar e nunca piorar o estado do nosso futebol.

Possivelmente até é o pior, a questão nunca foi essa.

Strata

Citação de: Gottschalk em 06 de Novembro de 2018, 15:31
É evidente que Jorge Jesus volta com uma série de condicionalismos. Ele está consciente disso, assim como Vieira. Houve enormes cedências de parte a parte. É um risco alto para ambos mas um risco que resolveram abraçar com a convicção plena de quem acredita nas suas capacidades. Respeito isso. É a jogada final.

O futebol em campo e os resultados serão sempre o juiz final.

Jesus volta com a ambição clara de fazer justiça ao seu legado no clube e de ajudar a cumprir o sonho de Vieira de termos um Benfica esmagador na próxima década e de vencermos um título europeu. Ele sabe que esta é também a sua última grande oportunidade na carreira, vem com ilusão e com uma fome incrível de olympiakizar o Tugão a nosso favor. Está consciente que não pode ignorar a formação da mesma maneira que fez na sua primeira passagem e já admitiu a Vieira isso. Jesus sabe que o Benfica é o clube da sua vida e não quer acabar o seu percurso no futebol sem enriquecer ainda mais o seu legado cá, sem fazer as pazes definitivas com os sócios e sem vencer o primeiro título europeu do clube desde 1962.

Acredito que consiga alcançar estes desideratos porque é um treinador diferenciado, na plena posse das suas capacidades, e porque também acredito nas histórias de redenção.

Que se escrevam páginas gloriosas, que se pacifiquem ânimos e que o Benfica triunfe.

Ó Gotts, desculpa lá mas estás a falar do mesmo Jesus em que tu estavas sistematicamente na linha da frente como dos seus maiores críticos? É que se sim, há algo que não bate bem. Ou então estás só para a palhaçada e aí compreende-se melhor.

gugabenfica

Citação de: Chairman em 07 de Novembro de 2018, 11:42

como assim??

Chairman

Citação de: gugabenfica em 07 de Novembro de 2018, 11:48
Citação de: Chairman em 07 de Novembro de 2018, 11:42

como assim??
O Ruim Vitória até é capaz de ser mesmo o pior que já tivemos, a questão nunca foi essa, é este não ser viável. Na minha opinião.

RedWinner

Não acredito no regresso do JJ. Então, ele foi-se embora por causa do episódio de alcochete e viria juntar-se novamente a um rival, sabendo de antemão que provocará muito ódio nos lagartixos??

Com isso pode ser agredido. Ele não é parvo de todo.
No way.

Pontix

Votei não. Ser melhor que RV não chega. Muito menos para o ordenado milionário que usufruirá. Não vale o dinheiro, não o provou valer. Nunca fez nada de jeito na Liga dos Campeões e atrasou o processo de afirmação da formação. Nem gosto da figura e das desculpas constantes e desresponsabilizações quando não ganha.

Talvez com metade do ordenado tivesse outra visão.

Mas sim, seria uma melhoria.

Star

Citação de: Cor_rubrum em 07 de Novembro de 2018, 11:24
Citação de: Star em 07 de Novembro de 2018, 08:06
Bora la pagar a peso de ouro um labrego que e forte contra os fracos e fraco contra os fortes. O pessoal tem memoria curta.

O que temos agora é fraco contra fortes e fracos.
O que virá é forte contra os fracos...
Portanto, um ligeiro upgrade: do DOS 1.0 para o DOS 3.1.

Dava jeito ir buscar um que fosse forte contra todos.

Cor_rubrum

Ainda vamos acabar todos à pancada, a facção pró e anti-Jesus.
Eu alinho...
Vieira é o grande instigador...

Godescalco

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Novembro de 2018, 11:27
Citação de: Gottschalk em 06 de Novembro de 2018, 13:46
Citação de: Mannschaft em 06 de Novembro de 2018, 13:03Se regressar, entrego o meu cartão de sócio no dia seguinte.

15 anos de Vieira como dono do clube? Tudo ok. Ah, espera, vai voltar um treinador que não gosto? Pára tudo. É entregar o cartão na hora.

Mais uma infantilidade dentro do género daqueles que rasgaram o cartão de sócio depois dos 7-1 de Alvalade. O nosso clube tem de tudo, realmente.
Inclusive pessoal que só conhece 2 treinadores. Incrível, de facto.

Entre só conhecer 2 treinadores, ou rasgar cartões de sócio só porque vem um treinador de que não se gosta como se fosse o fim do mundo, vai um mundo de diferença.

Cor_rubrum

Eu interromperei os meus 25 anos de associado e retomarei logo que a corja comandada pelo Sr. Vieira for corrida à pedrada do estádio da Luz.

Godescalco

Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2018, 11:48
É evidente que Jorge Jesus volta com uma série de condicionalismos. Ele está consciente disso, assim como Vieira. Houve enormes cedências de parte a parte. É um risco alto para ambos mas um risco que resolveram abraçar com a convicção plena de quem acredita nas suas capacidades. Respeito isso. É a jogada final.

Jesus volta com a ambição clara de fazer justiça ao seu legado no clube e de ajudar a cumprir o sonho de Vieira de termos um Benfica esmagador na próxima década e de vencermos um título europeu. Ele sabe que esta é também a sua última grande oportunidade na carreira, vem com ilusão e com uma fome incrível de olympiakizar o Tugão a nosso favor. Está consciente que não pode ignorar a formação da mesma maneira que fez na sua primeira passagem e já admitiu a Vieira isso. Jesus sabe que o Benfica é o clube da sua vida e não quer acabar o seu percurso no futebol sem enriquecer ainda mais o seu legado cá, sem fazer as pazes definitivas com os sócios e sem vencer o primeiro título europeu do clube desde 1962.

Acredito que consiga alcançar estes desideratos porque é um treinador diferenciado, na plena posse das suas capacidades, e porque também acredito nas histórias de redenção.

Que se escrevam páginas gloriosas, que se pacifiquem ânimos e que o Benfica triunfe.

Ó Gotts, desculpa lá mas estás a falar do mesmo Jesus em que tu estavas sistematicamente na linha da frente como dos seus maiores críticos? É que se sim, há algo que não bate bem. Ou então estás só para a palhaçada e aí compreende-se melhor.

Estou a pensar no bem do Benfica. Jesus não é o ideal mas tem condições de funcionar.

Queimas públicas de cartões de sócio à custa de treinadores (ou jogadores) são histerias infantis que me passam ao lado.

joaoaria

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2018, 09:53
Agora era tudo bom com o homem  :rir:

Vamos fingir que não levamos 5 do Porto.
Vamos fingir que ele não se virou para os adeptos e disse "então mas querem ganhar sempre?"
Vamos fingir que o Porto não veio ser campeão a Luz, algo que na história nunca tinha acontecido.
Vamos fingir que não nos vieram eliminar da Taça à Luz.
Vamos fingir que não perdemos uma meia-final europeia com o Braga do Domingos.
Vamos fingir que não perdeu 2 campeonatos que estavam praticamente no bolso.
Vamos fingir que não era completamente criticado por jogar com um buraco no meio-campo.
Vamos fingir que não desdenhou completamente a formação.
Vamos fingir que não viu qualquer qualidade no Bernardo Silva.
Vamos fingir que as apostas cegas e até para lá do razoável em jogadores como Roberto, Emerson e Melgarejo não existiram.
Vamos fingir que não maltratava jogadores à frente de quem quer que seja e vamos fingir que não os despedia em directo na TV.

Vamos fingir que isto não aconteceu. Vamos passar de 2009/2010 directamente para 2013/2014 e vamos também apagar tudo o que aconteceu depois de 2014/2015.

Se fizermos tudo isto sim, o "geleiras", perdão, o Jesus é mesmo um grande treinador. O ideal.

(...) Vamos fingir que não perdeu uma final da taça para o professor do bombo
Vamos fingir que não ia levando nos cornos   do cardozo em pleno estádio nacional.
Vamos fingir que não nos humilhou em pleno dragão ajoelhando-se
Vamos fingir que não tratou o Sheu de forma nojenta
A eliminação da taça em casa com o Porto, devíamos lembrar que tínhamos ganho 0-2 no campo deles !!!
Vamos fingir que não era dos treinadores mais bem pagos do mundo.

areal

Citação de: Cor_rubrum em 07 de Novembro de 2018, 12:23
Eu interromperei os meus 25 anos de associado e retomarei logo que a corja comandada pelo Sr. Vieira for corrida à pedrada do estádio da Luz.

Eu já interrompi os meus 15 anos de sócio desde janeiro e assim continuarei, até isto ter fim.

Strata

Citação de: Gottschalk em 07 de Novembro de 2018, 12:25
Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2018, 11:48

Estou a pensar no bem do Benfica. Jesus não é o ideal mas tem condições de funcionar.

Queimas públicas de cartões de sócio à custa de treinadores (ou jogadores) são histerias infantis que me passam ao lado.

Daqui a uns anos estás na linha da frente para o regresso de RV.

;D