Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brovenant

Citação de: Bailey em 16 de Novembro de 2018, 09:00
O Regresso esperado e desejado pela grande maioria dos Benfiquistas

aguardemos o que sucede
Ui, não posso esperar pelo regresso do JJ.
Já me esqueci do que ele fez ao Shéu, já me esqueci dele ter dado a Kelvinada com aquela panca de meter o Roderick Miranda, também já me esqueci do David Luz e do Bernardo a lateral esquerdo, entre muitas outras.
É isso mesmo que quero.

blog benficaatemorrer

o Bailey ainda anda pior que o LFV se ele trouxer outra vez esta besta quadrada...

L1968

Há muita gente a querer este porque a questão está a ser colocada entre ele e o Vitória

BenficaSetsFire

Citação de: Napster03 em 16 de Novembro de 2018, 09:21
Se ele voltar e ganhar toda a gente era a favor do regresso.
Se voltar e correr mal todos foram contra o regresso.

Filme visto e repetido.

Mas não sei porque é assim (até porque mais do que memória, hoje em dia fica tudo registado). Eu sou absolutamente contra a sua vinda mas já me resignei ao facto de ser uma inevitabilidade, LFV não dá para mais.

Mas ficarei mais do que feliz se vier e ganhar, se souber aproveitar a fornada de talento que vem do Seixal e não tenhamos que levar com Artures com Oblaks a aquecer o banco, etc. Não tenho necessidade absolutamente nenhuma de ter razão, de acertar previsões para me armar em Zandinga.

Rei

Na entrevista deu para perceber que a traição foi do Vieira e não dele. Sempre acreditei nessa tese mas hoje não tenho duvidas. E vai fazer o mesmo ao RV.

Star

Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...

BenficaSetsFire

Citação de: Bailey em 16 de Novembro de 2018, 09:28
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Novembro de 2018, 09:25
Citação de: m20 em 16 de Novembro de 2018, 09:03
Citação de: Bailey em 16 de Novembro de 2018, 09:00
O Regresso esperado e desejado pela grande maioria dos Benfiquistas

aguardemos o que sucede
Pela maioria... dos adeptos adeptos sem memória e sem noção dos valores do Benfica.
Isso talvez.

Esqueçam a conversa dos valores. É, principalmente, uma questão técnica e política: JJ é obviamente infinitamente melhor do que RV, mas está longe de ser o treinador que fazem dele aqui. O Sporting dele jogava pouco e mal, cagou na cabeça dos poucos jogadores com talento da formação (ah, a novidade), etc. Há muitos treinadores melhores do que ele e que se calhar não representam 6 ou 7M de ordenado anualmente para o Benfica e que saberão aproveitar o talento inacreditável que há no Seixal.

É surreal esta dicotomia, JJ ou RV, RV ou JJ. Puta que pariu, já não posso ver os dois à frente.
Mas jogava pouco e mal onde? Que conversa de chacha. Faziam jogos bons e jogos maus como todas as equipas mas no computo geral jogavam mt mais e eram mt mais competitivo do que o sporting que nos  habituou
prova disso e que andaram a disputar titulos ate a ultima

Conversa de chacha? Epa, não brinques comigo foda-se. Foram levados ao colo de uma forma surreal no primeiro ano de JJ, no último terço do campeonato andaram a fazer amigáveis (até no dragão).

De chacha, para não dizer pior, é andarem aqui benfiquistas agora a escamotear essa realidade. O que TODA a gente viu na altura, mas agora para se pisar o cromo do treinador actual e se lavar os tomates ao JJ, já se é capaz de dizer que não, negar a realidade, defender o Sporting e puta da vergonha que foi aquele campeonato. É de facto preciso andar de cara bem lavada.

tecoteco

Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...

VP = Campeão no Porto, Grécia e China.

Star

Citação de: tecoteco em 16 de Novembro de 2018, 09:35
Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...

VP = Campeão no Porto, Grécia e China.


Uiiiiiii competicoes de elite a esta hora nao.

BenficaSetsFire

#956214
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Na entrevista deu para perceber que a traição foi do Vieira e não dele. Sempre acreditei nessa tese mas hoje não tenho duvidas. E vai fazer o mesmo ao RV.

Eu não sei é como é preciso esta entrevista para perceber. Toda a gente devia ter percebido há 3 anos, foi mais do que óbvio o que aconteceu. Precisamente a mesma táctica que tentou agora com o Rui Vitória, a única diferença é que no caso deste último até há uma gravação a provar que ele o queria empandeirar para o cu de judas.

Bailey

Citação de: tecoteco em 16 de Novembro de 2018, 09:35
Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...

VP = Campeão no Porto, Grécia e China.
a jogar com hulks james falcao etc
o nosso anda a jogar contra  a frente de ataque do marega e companhia e perde o penta em propria casa

BenficaSetsFire

Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:36
Citação de: tecoteco em 16 de Novembro de 2018, 09:35
Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...

VP = Campeão no Porto, Grécia e China.


Uiiiiiii competicoes de elite a esta hora nao.

Se me dessem a escolher um e outro nesta altura, provavelmente escolheria VP. Acho-o de facto bom treinador.

blog benficaatemorrer

quem deseja o retorno do JJ devia ser violado pelo Ornelas com o cio...

IloveSLB2014

JORGE JESUS EM ENTREVISTA: «BENFICA? BOM FILHO A CASA TORNA»
ARÁBIA SAUDITA 08:58
Por
André Pipa
Luís Filipe Vieira deixou-lhe as portas da Luz abertas. E no momento mais frágil de Rui Vitória o seu nome veio à baila. Em entrevista que pode ler esta sexta-feira em A BOLA, o treinador do Al-Hilal garante não esquecer os tempos do Benfica, admite ser amigo de Vieira, mas nega que alguém com ele tenha falado sobre um possível regresso. Mas, também ele, não fecha as portas...



- Numa entrevista a um canal de televisão, Luís Filipe Vieira deixou no ar a possibilidade de Jorge Jesus regressar à Luz. Como reage a essas palavras?


- Bom, primeiro o Benfica tem treinador e tenho de respeitar o treinador do Benfica. Segundo, o Benfica nunca falou comigo para eu regressar a Portugal. Nunca! Terceiro, foram seis anos no Benfica. Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira, mas isso não dá para pensarmos que só por esse motivo vou regressar ao Benfica. O trabalho no Benfica se calhar levou-me à Arábia Saudita.


- Como é que o Al-Hilal encara a possível saída?


- Nada fácil. Em todos os clubes onde estou as pessoas não aceitam que saia. Aqui no Al-Hilal vai ser a mesma coisa. O futebol vive do momento. Se hoje sou conhecido mundialmente, se estou muito bem, agradeço a todos os clubes por onde passei. Mas é claro que o Benfica foi o clube que me projetou mundialmente. As pessoas no estrangeiro, não portuguesas, conhecem o Benfica... Estive em duas finais europeias e isso foi muito mais importante para a minha carreira que ter ganho dez títulos.


- Quando Lopetegui foi convidado para o Real Madrid sentiu que poderia ter sido... Jorge Jesus?


- Foi sempre uma possibilidade que eu colocava. Mas agora já não tanto. Se saísse do Benfica teria de ser para uma equipa maior. O Benfica é um nome muito grande. Tive várias hipóteses de transferir-me para grandes clubes, Mónaco, Valência, Atlético de Madrid... Mas achei sempre que não era a melhor altura para deixar o Benfica.  O futebol vive do momento. As pessoas no estrangeiro, não portuguesas, conhecem é o Benfica. Mas o meu presente é o Al-Hilal. O meu futuro não sei. Tenho contrato de um ano com outro de opção.


- Existe um ditado que diz Não se deve voltar onde foi feliz... 



- Também se pode dizer ao contrário e usar aquele ditado que diz 'bom filho a casa torna'  [sorrisos]...  Na verdade, foi o que fiz no Benfica que me projetou no mundo. Toda a gente me conhece como coach do Benfica... Sou conhecido no mundo graças ao Benfica.



- Saiu do Benfica e foi para o Sporting, empurrado por Luís Filipe Vieira. O que diria aos benfiquistas hoje se tivesse mesmo a oportunidade de regressar?



- Primeiro tenho que respeitar o Benfica e o treinador do Benfica. Não fujo às questões, mas não quero abordar hipóteses... Hipóteses de regressar a Portugal haverá sempre.



Leia mais na edição ou na edição impressa de A BOLA.


Star

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Novembro de 2018, 09:37
Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:36
Citação de: tecoteco em 16 de Novembro de 2018, 09:35
Citação de: Star em 16 de Novembro de 2018, 09:32
Ahhhh realmente "bons tempos" em que este super treinador perdia 2 campeonatos para o Vitor Pereira. Mas tambem e normal, o VP e dos melhores do mundo e o seu percurso depois de sair dos corruptos e prova disso.

O que vale tambem e que o JJ recebe pouco...

VP = Campeão no Porto, Grécia e China.


Uiiiiiii competicoes de elite a esta hora nao.

Se me dessem a escolher um e outro nesta altura, provavelmente escolheria VP. Acho-o de facto bom treinador.

Para mim nem um nem outro. Principalmente o masca chiclas a receber 7 milhoes por ano para jogar com Artur, Melgarejo, Emerson e meter o Bernardo a treinar a defesa esquerdo e Oblak a aquecer banco.