Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

melinzinho

Está claramente a preparar terreno para ir sacar o lugar do Tite

GoloDeLetra

Nao vi o jogo. À mesma hora estava a ver o Albania-França.
Mas jà me disseram que o Gabigol andou a provocar os adeptos do Grémio durante o jogo todo.... a mostrar a manita.
Um monte de merda à imagem do seu treinador.

Dalone

Citação de: GoloDeLetra em 18 de Novembro de 2019, 07:30
Nao vi o jogo. À mesma hora estava a ver o Albania-França.
Mas jà me disseram que o Gabigol andou a provocar os adeptos do Grémio durante o jogo todo.... a mostrar a manita.
Um monte de merda à imagem do seu treinador.

As rivalidades lá são bem piores que cá... Se o racismo que o JJ é sujeito, já é algo considerável, imagina os intervenientes que lhes espetaram 5 e que vão lá com 4 titulares e novamente ganham.

Enorme trabalho do JJ merece ser campeão e levar a Libertadores, depois sai como um simbolo e um ídolo do clube... Pelo discurso que tomou na CI, revela que tá magoado (e com razão), que se tiver mercado que lhe agrade (Porto em princípio há de começar a abanar as notas se o cenário mantiver como está na atualidade) ou então a seleção poderá ser o seu destino final no Brasil.


rcoelho

o JJ disse isto?

"- Gostaria ainda de relembrar os meus colegas que em Portugal já treinou o Luiz Felipe Scolari, que é acarinhado por todos os treinadores portugueses. Além dele, Sebastião Lazaroni, Abel Braga, Carlos Alberto, Paulo Autuori... Todos estes estiveram em Portugal e, quando isso aconteceu, nós tentámos aprender com eles e tirar algo de positivo. Nunca houve esta agressividade verbal constante que têm tido sobre mim. Até os reformados, que já estão em casa a tremer... Sinceramente, não entendo estas mentes fechadas e espero que olhem para mim como colega de profissão, independentemente de ser português, argentino ou brasileiro!»"


Brasileiros, não caiam nesta..... humildade e jj na mesma frase não cola...... :)

Perth

JJ no Brasil a dar banhos de humildade. Agora sim, ja vi de tudo.

GoloDeLetra

Citação de: Dalone em 18 de Novembro de 2019, 07:45
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Novembro de 2019, 07:30
Nao vi o jogo. À mesma hora estava a ver o Albania-França.
Mas jà me disseram que o Gabigol andou a provocar os adeptos do Grémio durante o jogo todo.... a mostrar a manita.
Um monte de merda à imagem do seu treinador.

As rivalidades lá são bem piores que cá... Se o racismo que o JJ é sujeito, já é algo considerável, imagina os intervenientes que lhes espetaram 5 e que vão lá com 4 titulares e novamente ganham.

Enorme trabalho do JJ merece ser campeão e levar a Libertadores, depois sai como um simbolo e um ídolo do clube... Pelo discurso que tomou na CI, revela que tá magoado (e com razão), que se tiver mercado que lhe agrade (Porto em princípio há de começar a abanar as notas se o cenário mantiver como está na atualidade) ou então a seleção poderá ser o seu destino final no Brasil.
Està magoado?
Pena nao se ter lembrado disso quando andou a mostrar dedos ao Machadês e ao treinador do Tott. Ou quando tratou de nao treinador o mister do maior clube Português. Ou quando gritou e empurrou o senhor Shéu.
Eu nao tenho tanta certeza que irà sair como um heroi mesmo que ganhe tudo.
No Benfica tambem ganhou e saiu como uma ratazana... pelo esgoto.

elon musk

O senhor Jesus prometeu e tem vindo a cumprir. Não basta ser o pavão, o campeão do Brasileirão que revolucionou o futebol brasileiro, arrisca-se também a ser campeão da libertadores e campeão da humildade.

É o meu ídolo, a minha figura favorita da história do Sport Lisboa e Benfica.

andereberna

Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 03:00
Citação de: resendepereira em 18 de Novembro de 2019, 02:57
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 02:48
Citação de: resendepereira em 18 de Novembro de 2019, 02:26
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 02:23
Citação de: resendepereira em 18 de Novembro de 2019, 02:20
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 02:19
Citação de: crodrigues em 18 de Novembro de 2019, 02:06
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 01:52
Citação de: resendepereira em 18 de Novembro de 2019, 01:48
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 01:38
Citação de: Toalhete em 18 de Novembro de 2019, 01:11
Citação de: Sem_Medo em 18 de Novembro de 2019, 00:32
Citação de: MitroGlicerina em 17 de Novembro de 2019, 21:26
Cum crl, o homem tá com mais de 10 pontos de vantagem depois de ter entrado a 8 e tão a arranjar maneiras de desvalorizar isso?

Eu também não gosto dele mas urge ter noção.
Só isso mostra o nível do brasileirão, e com isto não estou a querer desvalorizar nada.

Mostra que é um campeonato competitivo, onde o 10° classificado consegue tirar pontos ao 2° classificado.
Lá não há séries de 19 vitórias em 20 jogos como costuma acontecer aqui. Só valoriza ainda mais a série do Flamengo.

Acho que não percebeste o que eu disse.

O JJ não faria isso em mais campeonato nenhum, chega a uma equipa que vai a 8 pontos do líder e acaba o campeonato 10 pontos de avanço, sobretudo quando pega na equipa com campeonato já em andamento.

Lá por o campeoanto brasileiro ser um campeonato mais o menos competitivo, não significa que seja um bom campeonato, como não é praticamente nenhum campeonato sul americano (diga-se de passagem).

E volto a frisar, eu não estou a querer tirar mérito a ninguém.
Mas mais nenhum também era capaz  de fazer isso lá.
Também não será assim tão fácil como isso.
Nunca se vai saber. O campeonato brasileiro prov. vai evoluir e vao contratar treinadores estrangeiros. Nunca mais se vai repetir esta experiencia.

Isso é que eu não sei, se não haverá outro treinador a fazer o mesmo.

Posso estar enganado, mas acho que Corinthians à 2 anos ganhou tudo o que havia para ganhar até ao mundial, e ganhou o seu campeoanto de forma bem folgada.

Se estiver enganado agradeço que me corrijam, mas foi com essa ideia que fiquei, que eles tinham vencido tudo de forma categórica.

Corinthians ganhou a Serie A Brasileira há 2 anos, com 72 pontos e 9 pontos de vantagem para o Palmeiras.
Se fosse hoje, e tendo em conta que o Palmeiras está com 68 pontos quando ainda tem 5 jogos por jogar, esse mesmo Corinthians de 2017 não seria campeão neste campeonato.

Que contas fazes tu?  :rir:

Cada temporada é uma temporada, o Benfica e o porto também já fizeram mais pontos em determinadas épocas que noutras, isso acontece em todos os campeonatos.

Olha o sporting quando ficou em segundo com 88 pontos, era campeão em todas as épocas, com aqueles pontos só não foi naquele ano porque fizemos 89 hehe, o Benfica de trappstoni não seria campeão em mais nenhuma época a não ser naquela temporada.

Mas pronto, afinal não estava equivocado em relação ao Corinthians, os gajos ganharam o campeonato a brincar esse ano, venceram a libertadores e foram campeões mundiais, acho que frente ao chelsea.
Lá está o JJ ia sendo campeão pelo sporting. Só isso prova que ele consegue em qualquer lugar e que é treinador de futebol.

Sim, fez uma boa época pelo sporting, no ano seguinte andou a lutar pelo 3 e 4 lugares e arrumou de tudo bem cedo.

Mas lembra-te que ele perdeu campeonatos para o RV, Vitor Pereira e André Vilas Boas.

Uma coisa é certa, ele para onde vai impinge altos investimentos, isso é um mérito dele.
O JJ deixou as bases para o RV e qualquer cepo qualquer ser campeão. Hoje em dia o benfica é campeão com um cone a treinador. O JJ lançou a base, tornou o clube vencedor outra vez.
O VP apenas é um treinador muito bom que perdeu um jogo em dois anos.
Ainda hoje o Lage colhe os frutos do JJ.  :rir:

Repara, eu não gosto do RV, mas o RV não teve os recursos do Jesus, todos os anos depenavam-lhe a equipa e diziam ao gajo "desinmerda-te", depois lá teve que desencantar o Renato, que depois o  venderam, lá teve que desencantar o Nelson Semedo, que depois o venderam, foi ele que apostou no Rúben, no Ederson... tenho as minhas dúvidas se todos estes jogadores com o JJ teriam alguma oportunidade.
Deixou o clube com campeonatos para trás. É mais fácil trabalhar já com campeonatos ganhos e com os adversários a correr atrás do prejuizo. O porto antes tb era assim ganhava sempre, era habito e nao tinham pressao. QQ cepo ganhava no porto. Aqui agora é igual e isso deve-se ao JJ que relançou o benfica com vencedor. RV e lage sem JJ antes estavam agora a lutar para 6º e em vias de serem substituidos.

Não te esqueças que o JJ ofereceu dois campeonatos ao porto, num deles nem 5 pontos a 3 jornadas do fim chegaram.

Venceu 3 em 6, e dois ofereceu mesmo.

No que perdeu para o AVB não considero oferecido, seria numa desonestidade intelectual da minha parte, mas que nos sujeitou a umas humilhações desnecessárias aí isso sujeito, os 5-0 no Dragão, o serem campeões na Luz, o facto de arrumamos da taça em casa frente ao porto nessa mesma época depois de termos vencido no Dragão 2-0.
Nesse jogo em casa que somos eliminados da taça depois de ganhar 2-0 fora...

É daqueles jogos que me lembro bem. Estava tudo completamente controlado com os bois do apito a validarem um golo em que o Hulk estava completamente fora de jogo.

A quantidade de golos irregulares e penaltis fantasmas que o Porto tem em jogos contra nós é surreal

RedHead

O Flamengo investiu e ter Felipe Luís não é o mesmo que ter Bruno Cortez por exemplo como no caso do Grêmio,mas o mérito e a diferença de qualidade do Flamengo para os outros é 50% mérito do JJ 20 ou 30 % da direção do Flamengo que se reorganizou,dos adeptos e o investimento vem depois...Posso citar aqui 10 ou 20 plantéis de vários clubes que investiram e obrigatoriamente deveriam ter ganho com os plantéis que construíram e pouco ou nada ganharam...Falando do Flamengo vejam o plantel de 1996 e vejam o que ganhou?!No estadual e depois no Brasileirão...

Dalone

Citação de: GoloDeLetra em 18 de Novembro de 2019, 08:21
Citação de: Dalone em 18 de Novembro de 2019, 07:45
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Novembro de 2019, 07:30
Nao vi o jogo. À mesma hora estava a ver o Albania-França.
Mas jà me disseram que o Gabigol andou a provocar os adeptos do Grémio durante o jogo todo.... a mostrar a manita.
Um monte de merda à imagem do seu treinador.

As rivalidades lá são bem piores que cá... Se o racismo que o JJ é sujeito, já é algo considerável, imagina os intervenientes que lhes espetaram 5 e que vão lá com 4 titulares e novamente ganham.

Enorme trabalho do JJ merece ser campeão e levar a Libertadores, depois sai como um simbolo e um ídolo do clube... Pelo discurso que tomou na CI, revela que tá magoado (e com razão), que se tiver mercado que lhe agrade (Porto em princípio há de começar a abanar as notas se o cenário mantiver como está na atualidade) ou então a seleção poderá ser o seu destino final no Brasil.
Està magoado?
Pena nao se ter lembrado disso quando andou a mostrar dedos ao Machadês e ao treinador do Tott. Ou quando tratou de nao treinador o mister do maior clube Português. Ou quando gritou e empurrou o senhor Shéu.
Eu nao tenho tanta certeza que irà sair como um heroi mesmo que ganhe tudo.
No Benfica tambem ganhou e saiu como uma ratazana... pelo esgoto.

Sim está, ele não entrou por ali dentro como se fosse um Rambo disposto a eliminar os treinadores brasileiros, já eles tem essa postura para com ele.

Saiu pelo esgosto?
Tens memória curta do que o LFV fez também... desde tirar a sua figura da megastore com o plantel campeão.
Nesse assunto nenhum é santo e o JJ fez-se à vida, bateram nota e ele foi... o que compactuou com o Sporting é que foi desprezível. Já no Benfica, podes sim falar do caso do Shéu, agora isso dos treinadores adversários para mim é igual, a postura do JJ sempre foi aquela de ser demasiado ligado ao jogo e gostar de provocar.

Já é um herói pelo que tem feito, se ganhar... chega a um estado de adoração máxima.

Ramiro Lopes

Citação de: ZICKLER em 18 de Novembro de 2019, 04:52
Ontem na CI no final do jogo, meteu o às de trunfo em cima da mesa.

Quando aludiu á legião de treinadores brasileiros que ao longo das últimas décadas andaram pelo futebol português. E que foram recebidos de braços abertos no nosso futebol.

Os zucas já há muito precisavam de levar com esta.

Da experiência profissional que tenho com eles, são do povo mais xenófobo que já conheci.

Têm a mania da perseguição, têm a mania que ninguém gosta deles
Falou tão bem que nem parecia ele ;D

Mas tem toda a razão.

Napster03

A CI mostra que está claramente diferente em relação ao que era no Benfica/Sporting.

Alcochete e as Arábias deram-lhe uma perspectiva claramente diferente do futebol.

Em outros tempos já tinha ligado o modo pavão há meses. Ontem na CI do jogo que praticamente lhe confirmou o título voltou a falar de forma pedagógica.

É uma pena ter demorado tanto a atingir esta maturidade. Tinha sido treinador para outros voos.

Mas pronto, mais vale tarde que nunca.

Montano89

Trabalho impressionante. E acabou muito bem na conferencia de imprensa.

JigSaw

Citação de: melinzinho em 18 de Novembro de 2019, 07:21
Está claramente a preparar terreno para ir sacar o lugar do Tite

Não tem perfil de selecionador.

Phuket

Citação de: resendepereira em 17 de Novembro de 2019, 21:02
Citação de: GGG em 17 de Novembro de 2019, 21:00
Defensivamente o trabalho dele é dos melhores do mundo! Hoje mete 2 centrais que nunca jogqm e parecem que sao dos melhores do Brasil!
Se calhar pelo nivel de lá basta meia hora de treino com ele ficas logo no top 5 da liga.
Lá, cá e em todo o lado.