Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tr - 17

Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 21:58
Citação de: Tr - 17 em 11 de Junho de 2020, 15:25
Era treinador para fazer qualquer engraçada com o Weigl..

A construir a partir de trás, Weigl podia baixar até junto dos centrais, numa linha de 3, e os laterais bem projectos no terreno.

Tempos em que havia alguma táctica.

Lel

Este gajo dispensava o Weigl ao fim de 2 semanas. Não sabe jogar com médios cerebrais.
Tinham futuro igual ao do Cristante. Agora, está na moda dizer que O JJ faz milagres com tudo. Que falta de memória

Engraçado..

Eu falei de um jogador em específico. E isso passou a "tudo" no teu comentário.

Jogador de qualidade que até anda a ser desperdiçado.

A memória pelos vistos é selectiva, mas não é a minha.

Eu não disse que o JJ valorizou tudo o que apanhou. Mas quem vê o teu comentário é capaz de pensar que sempre a queimar jogadores.

Não sabe jogar com médios cerebrais? Ok.. nós realmente era só brutamontes no nosso meio-campo quando o JJ cá estava.

af10

Citação de: Tr - 17 em 11 de Junho de 2020, 23:07

A construir a partir de trás, Weigl podia baixar até junto dos centrais, numa linha de 3, e os laterais bem projectos no terreno.

Lel

Este gajo dispensava o Weigl ao fim de 2 semanas. Não sabe jogar com médios cerebrais.
Tinham futuro igual ao do Cristante. Agora, está na moda dizer que O JJ faz milagres com tudo. Que falta de memória

Engraçado..

Eu não disse que o JJ valorizou tudo o que apanhou. Mas quem vê o teu comentário é capaz de pensar que sempre a queimar jogadores.

Não sabe jogar com médios cerebrais? Ok.. nós realmente era só brutamontes no nosso meio-campo quando o JJ cá estava.

Eu não disse isso. Disse que, com o Weigl, o JJ não vai fazer nada

Tr - 17

Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 23:08

Lel

Engraçado..

Se acontecer depois logo se vê.

Eu acho que dava jogador.

Tu sabes que não dá.

Pronto. Está decidido.

GGG

Citação de: Barolas em 11 de Junho de 2020, 22:02
Uma curiosidade, o Rui Costa dá-se com o JJ?

Não.

Alias o JJ não se dá com ninguém! Toda a gente sabe que ele não fala com ninguém no futebol. De resto o Sheu se ele voltar a Portugal, dá-lhe um tiro!

Agora a serio, sim JJ e RC dão-se bem. Só alguém que não percebe nada de futebol é que não consegue ver que JJ percebe mesmo de futebol.

af10

Citação de: lorZ em 11 de Junho de 2020, 23:01
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 22:54
Citação de: lorZ em 11 de Junho de 2020, 22:43

Lel

Parece que algumas pessoas andam a querer reescrever a história do Cristante no Benfica...

Ele veio para o Benfica com apenas 19 anos, na última época do Jorge Jesus. Fez 15 jogos, o que não me parece nada mau, tendo em conta a competição que tinha para a posição (Fejsa e Samaris).
A segunda época dele já foi com Rui Vitória e não é preciso dizer o que aconteceu, todos nós sabemos.

Não ando a reescrever nada.

Já disse isto aqui várias vezes. Os treinadores portugueses não jogam com jogadores com o perfil do Cristante e do Weigl.
Só sabem jogar com médios de alta rotação. Seja o JJ, o Vitória, o Conceição, o Jaime Pacheco, ou outro qualquer à escolha. Faz parte da maneira de ser do treinador português.
A excepção talvez seja o Luís Castro

Estás, porque estás a atribuir ao Jorge Jesus a dispensa do Cristante, quando foi o Rui Vitória quem o dispensou.

O Luís Castro fez a maior parte da época passada com Wakaso, deixando o Pêpê no banco. Não me parece que seja grande exceção, mas se formos a ver bem, esses treinadores já apostaram em jogadores do perfil do Weigl, como o Ruben Amorim, André Gomes, William Carvalho, Sérgio Oliveira...

Apostaram? Onde?

O Amorim era um jogador útil que jogava a Médio interior, lateral direito e, às vezes, quando não havia mais opção, o JJ lá o punha a MC.
Falar em aposta no André Gomes é cuspir na nossa história. Sabemos bem quanto ele contava.
WC? O WC é médio de passe curto. Não é médio de cabeça levantada, ler o jogo e quebrar linhas, seja com passe curto ou longo, alto ou rasteiro.

O Weigl e o Cristante são mini-Pirlos. E, aposto que o Pirlo dos últimos anos nem contava para qualquer um dos catedráticos portugueses

Barolas

Citação de: GGG em 11 de Junho de 2020, 23:12
Citação de: Barolas em 11 de Junho de 2020, 22:02
Uma curiosidade, o Rui Costa dá-se com o JJ?

Não.

Alias o JJ não se dá com ninguém! Toda a gente sabe que ele não fala com ninguém no futebol. De resto o Sheu se ele voltar a Portugal, dá-lhe um tiro!

Agora a serio, sim JJ e RC dão-se bem. Só alguém que não percebe nada de futebol é que não consegue ver que JJ percebe mesmo de futebol.

Foi uma curiosidade.. Não me agrada o seu regresso, acho que é cuspir nos na cara.

Maquiavel21

Fazia já do Cervi um lateral esquerdo de seleção!

Volta, Lanzudo!

francisco

O André Gomes não contava para nada, por isso era titular em meias-finais europeias. Vale tudo. Mas o Luís Castro, que deixou o Pêpê um ano no banco para jogar com o tronco do Wakaso, é que aposta nesses médios xpto. Witsel, Matic e Bruno Fernandes são todos uns calhaus que não quebram linhas

Manpaz1904

Só não volta se o amigo Vieira não quiser.
Não tem mercado para topo europeu, deve estar desejoso de voltar ao seu país.

af10

Citação de: Tr - 17 em 11 de Junho de 2020, 23:10
Citação de: af10 em 11 de Junho de 2020, 23:08

Lel

Engraçado..

Se acontecer depois logo se vê.

Eu acho que dava jogador.

Tu sabes que não dá.

Pronto. Está decidido.

Por isso é que isto é um fórum. É para discutirmos diferentes opiniões/cagar postas de pescada.

Excepto com o francisco. Com ele já se sabe que não dá para discutir

tixatixa

O William Carvalho era o quê? Brutamontes?

zizou

Nestes quase 20 anos de Vieira, o projecto desportivo chamou-se Jorge Jesus.
Um treinador extremamente competente ao qual devemos muito.

Playah

O WC tem/tinha outra capacidade e dimensão fisica que o Weigl, por outro lado não tem/tinha a mesma capacidade de passe longo.

De todas as maneiras é um jogador que acho com bola e mesmo nos momentos sem, algo parecido ao Weigl, principalmente no momento de quebrar a primeira linha de pressão com bola no pé.

Bethinho

Citação de: Manpaz1904 em 11 de Junho de 2020, 23:31

ora......por mais que se diga aqui 1 milhão de vezes esse facto é sempre chutado para canto pelos adoradores do Jorjus.

sbremoved_28408

Citação de: Bethinho em 12 de Junho de 2020, 00:31
Citação de: Manpaz1904 em 11 de Junho de 2020, 23:31

ora......por mais que se diga aqui 1 milhão de vezes esse facto é sempre chutado para canto pelos adoradores do Jorjus.
Nem por isso. Devia de ter, mas acho que sempre foi bem aceite que dificilmente teria.