Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phuket

Citação de: FAGL_BEN em 08 de Julho de 2020, 23:35
Há algo que me entristece: ver adeptos do Benfica a menosprezar e a culpar os nossos miúdos pelos maus resultados e esperançosos que JJ os ponha de lado.

Esquecem-se que um dos campeonatos mais épicos que conquistámos muito o devemos à garra, à ambição, ao benfiquismo e à qualidade desses miúdos.

Sempre com os nossos!!! :slb2:
Há muita gente enganada com os miúdos e pensa que tudo o que reluz é ouro!
Temos miúdos de qualidade, mas sem treinador de qualidade, sem um projeto vencedor de qualidade, sem jogadores de qualidade e experiência, os miúdos em vez de evoluírem, regridem.

Bethinho

Citação de: Phuket em 08 de Julho de 2020, 23:24
Citação de: dfernandes em 08 de Julho de 2020, 23:21
Citação de: Phuket em 08 de Julho de 2020, 23:19
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2020, 23:15
Geral, sff.
CALMA!
Queres que alguns tenham um ataque cardíaco?

Não sejas assim. Depois admiras-te que não te gramem.

É perfeitamente normal que haja benfiquistas que não suportem o Jesus.
Eu escrevo aquilo que penso, sempre foi assim e sempre será. Eu estou-me a cagar para o que os outros pensam, desde que esteja de acordo com a minha consciência.
O BENFICA ESTÁ SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR PARA MIM.


dfernandes

Citação de: André Sousa em 08 de Julho de 2020, 23:36
Citação de: Phuket em 08 de Julho de 2020, 23:19
Citação de: Gottschalk em 08 de Julho de 2020, 23:15
Geral, sff.
CALMA!
Queres que alguns tenham um ataque cardíaco?
Devem ser parecidos com os ataques que tiveste quando o Benfica foi campeão com o RV e com o Lage.

Bruto.

fyure

Citação de: J Pinto em 08 de Julho de 2020, 03:03
Há aqui muita gente com pouca memória.

Num verão perdeu Witsel e Javi.

Inventou Enzo e Matic.

Em 2013/2014 só.nso vencemos a Liga Europa porque fomos roubados. Limpamos tudo.

No ano seguinte perdeu Oblak, Garay, Sequeira, Fejsa, Markovic, Enzo e Rodrigo, E ainda André Gomes e Cardozo.

Do onze sobraram  maxi, Luisão, Gaitan Lima.


Contra um porto com.casillas, casmiro e que gastou 70 ME foi campeão.

Com Julio César..
Maxi, Luisão, Jardel r Eliseu
Salvio, Samaris, Talisca e Gaitan
Jonas e Lima.

Percebem? E foi campeão!
Sim, um 11 de pedreiros... Dou grande mérito a esse campeonato, possivelmente o que melhor venceu, mas só o Jonas era melhor que qualquer jogador do porto. O Jonas foi uma peça que muito dificilmente voltaremos a ter, principalmente com a política actual do clube. Jogador mais inteligente que passou na última década em Portugal. Podes é dizer que não começou a época, e isso é um facto. Começou a jogar a marcar em Novembro. Resultado? Só por uma filha da putice não foi o melhor marcador do campeonato.

raymanzarek

Vinicius faz de Cardozo.

Uma pena não estar cá o RDT, que faria muito bem de Saviola. Como não está, poderá ser o Ferreyra, que é uma panca antiga do cavalo branco.

Cervi é certinho na lateral direita. Grimaldo a ficar, finalmente vai aprender a defender e poderá tornar se um lateral completissimo.

Preparemo nos todos para uma cratera no meio campo e para um futebol mirabolante. Tão depressa é a coisa mais fenomenal do mundo como depois se torna rudimentar, de tão sozinho que parece estar o meio campo.

Mas com Weigl a fazer de Matic, pode funcionar. Falta nos o Florentino evoluir no passe e no remate para fazer o papel de Enzo Perez.

Nas alas, não há Gaitan, mas há outros dos amados do J. J, Rafa. Vai ser interessante ver o que Jesus poderá fazer com o extremo.

Pizzi, não me parece que terá sorte a manter a titularidade. Muito dificilmente... Assim como André Almeida.


dfernandes

#980210
Citação de: Phuket em 08 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: FAGL_BEN em 08 de Julho de 2020, 23:35
Há algo que me entristece: ver adeptos do Benfica a menosprezar e a culpar os nossos miúdos pelos maus resultados e esperançosos que JJ os ponha de lado.

Esquecem-se que um dos campeonatos mais épicos que conquistámos muito o devemos à garra, à ambição, ao benfiquismo e à qualidade desses miúdos.

Sempre com os nossos!!! :slb2:
Há muita gente enganada com os miúdos e pensa que tudo o que reluz é ouro!
Temos miúdos de qualidade, mas sem treinador de qualidade, sem um projeto vencedor de qualidade, sem jogadores de qualidade e experiência, os miúdos em vez de evoluírem, regridem.

Só o Vieira é que deve pensar isso.

Qualquer pessoa com 2 dedos de festa sabe que de todos os que são formados, poucos acabam por ter qualidade para fazer carreira no Benfica. Perfeitamente normal.

Mas não são parte do problema. Têm sido essenciais e até decisivos em certos casos. Não podem passar a ser desprezados novamente só porque sim, como o teu querido jj tanto gostava de fazer.


dfernandes

Citação de: raymanzarek em 08 de Julho de 2020, 23:46
Vinicius faz de Cardozo.

Uma pena não estar cá o RDT, que faria muito bem de Saviola. Como não está, poderá ser o Ferreyra, que é uma panca antiga do cavalo branco.

Cervi é certinho na lateral direita. Grimaldo a ficar, finalmente vai aprender a defender e poderá tornar se um lateral completissimo.

Preparemo nos todos para uma cratera no meio campo e para um futebol mirabolante. Tão depressa é a coisa mais fenomenal do mundo como depois se torna rudimentar, de tão sozinho que parece estar o meio campo.

Mas com Weigl a fazer de Matic, pode funcionar. Falta nos o Florentino evoluir no passe e no remate para fazer o papel de Enzo Perez.

Nas alas, não há Gaitan, mas há outros dos amados do J. J, Rafa. Vai ser interessante ver o que Jesus poderá fazer com o extremo.

Pizzi, não me parece que terá sorte a manter a titularidade. Muito dificilmente... Assim como André Almeida.



Nem o Ferreyra nem o RDT têm características de Saviola ou Félix.

iSLBenfica

Citação de: poliban em 08 de Julho de 2020, 23:39
Citação de: pimp em 08 de Julho de 2020, 23:13
Lá vai o Diogo Gonçalves para lateral

É dispensado no final da primeira semana.

Se for assim será bom sinal. É porque estará lá um Nico Gaitan ou um Di Maria.

red_chala5


dfernandes

Citação de: poliban em 08 de Julho de 2020, 23:39
Isto é criminoso como diz o meu amigo Red2802.

A 3 meses das eleições, gastar um dinheirão por um treinador que foi despachado porque não tinha nada a ver com o projecto.

Vamos pagar uma fortuna a ele, pagar uma fortuna ao Flamengo e ainda vamos ser obrigados a contratar jogadores ao Flamengo para compensar como deve ser.

Quem sente o cu apertado é assim.

Há uns anos, quando era bicampeão, não servia. Agora já serve.

É nestas alturas que percebes que a estrutura é uma valente bosta.

Yuri_SLB

Citação de: fyure em 08 de Julho de 2020, 23:41
Citação de: J Pinto em 08 de Julho de 2020, 03:03
Há aqui muita gente com pouca memória.

Num verão perdeu Witsel e Javi.

Inventou Enzo e Matic.

Em 2013/2014 só.nso vencemos a Liga Europa porque fomos roubados. Limpamos tudo.

No ano seguinte perdeu Oblak, Garay, Sequeira, Fejsa, Markovic, Enzo e Rodrigo, E ainda André Gomes e Cardozo.

Do onze sobraram  maxi, Luisão, Gaitan Lima.


Contra um porto com.casillas, casmiro e que gastou 70 ME foi campeão.

Com Julio César..
Maxi, Luisão, Jardel r Eliseu
Salvio, Samaris, Talisca e Gaitan
Jonas e Lima.

Percebem? E foi campeão!
Sim, um 11 de pedreiros... Dou grande mérito a esse campeonato, possivelmente o que melhor venceu, mas só o Jonas era melhor que qualquer jogador do porto. O Jonas foi uma peça que muito dificilmente voltaremos a ter, principalmente com a política actual do clube. Jogador mais inteligente que passou na última década em Portugal. Podes é dizer que não começou a época, e isso é um facto. Começou a jogar a marcar em Novembro. Resultado? Só por uma filha da putice não foi o melhor marcador do campeonato.
Sabes quem pediu a contratação de Jonas?Sabes quem exigiu que ele fosse contratado mesmo contra a vontade de Vieira?Sabes o que é que tinha acontecido se a mesma situação ocorresse nestes últimos anos?

Russinho

Citação de: raymanzarek em 08 de Julho de 2020, 23:46
Vinicius faz de Cardozo.

Uma pena não estar cá o RDT, que faria muito bem de Saviola. Como não está, poderá ser o Ferreyra, que é uma panca antiga do cavalo branco.

Cervi é certinho na lateral direita. Grimaldo a ficar, finalmente vai aprender a defender e poderá tornar se um lateral completissimo.

Preparemo nos todos para uma cratera no meio campo e para um futebol mirabolante. Tão depressa é a coisa mais fenomenal do mundo como depois se torna rudimentar, de tão sozinho que parece estar o meio campo.

Mas com Weigl a fazer de Matic, pode funcionar. Falta nos o Florentino evoluir no passe e no remate para fazer o papel de Enzo Perez.

Nas alas, não há Gaitan, mas há outros dos amados do J. J, Rafa. Vai ser interessante ver o que Jesus poderá fazer com o extremo.

Pizzi, não me parece que terá sorte a manter a titularidade. Muito dificilmente... Assim como André Almeida.



😂😂😂😂

Phuket

Citação de: dfernandes em 08 de Julho de 2020, 23:46
Citação de: Phuket em 08 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: FAGL_BEN em 08 de Julho de 2020, 23:35
Há algo que me entristece: ver adeptos do Benfica a menosprezar e a culpar os nossos miúdos pelos maus resultados e esperançosos que JJ os ponha de lado.

Esquecem-se que um dos campeonatos mais épicos que conquistámos muito o devemos à garra, à ambição, ao benfiquismo e à qualidade desses miúdos.

Sempre com os nossos!!! :slb2:
Há muita gente enganada com os miúdos e pensa que tudo o que reluz é ouro!
Temos miúdos de qualidade, mas sem treinador de qualidade, sem um projeto vencedor de qualidade, sem jogadores de qualidade e experiência, os miúdos em vez de evoluírem, regridem.

Só o Vieira é que deve pensar isso.

Qualquer pessoa com 2 dedos de festa sabe que de todos os que são formados, poucos acabam por ser qualidade para fazer carreira no Benfica.

Mas não são parte do problema. Têm sido essenciais e até decisivos em certos casos. Não podem passar a ser desprezados novamente só porque sim, como o teu querido jj tanto gostava de fazer.
Não é só o Vieira, são os teóricos Andrés Sousas daqui do fórum que pensam assim. Quantas e quantas vezes li aqui que se devia apostar muito mais nos miúdos? O resultado dessa aposta está à vista! Não se contrataram laterais para não tapar o lugar aos Tavares, não se contratou um central a sério para não tapar o lugar ao Ferro, não se contratou um médio centro no início da época para não tapar o Florentino, etc.
Hoje temos um plantel completamente desiquilibrado e fragilizado. Contra um porto falido, de velhos e de miúdos! Contra um Sporting a jogar com juniores! Se a formação nos deu muito, também nos levou a esta situação que não se comprava qualidade para não tapar o lugar aos miúdos. Isso tem de acabar.

elRey Jonas

Sabem se ele vai falar hoje na conferência de imprensa após o jogo?? Li pelas redes sociais que não ia haver mas não vi confirmação nenhuma...

red_chala5

O jogo já está a dar na fla tv mas eu gostava de ver noutro canal.... Alguém sabe?