Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius

"Venha lá o Jesus, com o Benfica a endividar-se...", critica Gaspar Ramos

Está confirmado o regresso de Jorge Jesus, segundo garante a TVI24, notícia que suscita a reprovação de Gaspar Ramos.

"O Jesus, tendo os melhores plantéis da história do Benfica, também perdeu. E perdeu de forma perfeitamente injustificada e inadmissível", sustenta o antigo dirigente do clube da Luz em declarações à CMTV.

Gaspar Ramos traça um paralelo com Rui Vitória, que "não tinha jogadores com qualidade e ganhou dois campeonatos".

"Um treinador, com bons jogadores e com uma estrutura forte a suportá-lo, é ganhador", relativiza Gaspar Ramos, que não concede mérito às conquistas na Luz do ainda treinador do Flamengo.

O antigo 'vice' encarnado reconhece, porém, que a não contratação de Jorge Jesus sempre foi "um problema para os treinadores do Benfica". E o técnico "seria um problema, se não viesse, para os treinadores vindouros".

"Venha lá o Jesus, com o Benfica a endividar-se e a agravar a sua situação financeira. Mas atenção, isto é um grande risco para o Vieira e para o Jesus. Há muita gente, como eu, que não pretendia ter Jorge Jesus: tanto o presidente como o treinador vão ficar muito dependentes dos resultados. Se eles não surgirem, será fatal para ambos", salientou.

Já em declarações à TVI24, Gaspar Ramos salientou que "Luís Filipe Vieira tinha uma obsessão por Jesus" e que, "se não fosse agora, viria mais tarde", porque o técnico "era sempre uma hipótese, quando surgiam resultados menos bons". "Isto teria de acontecer", referiu.

"Agora, isto é um problema. Jesus teve plantéis extraordinários. É um risco muito grande. Vieira gosta de correr riscos, mas ele sabe que precisa de ganhar para vencer as eleições. E se aparecer alguém com credibilidade, Vieira, um presidente que fez coisas excecionais no Benfica, tem gerido muito mal o futebol", acusou.

Gaspar Ramos lembra os dois títulos que o Benfica perdeu para o FC Porto, nas últimas três épocas.

"Não se compreende que um clube falido vença dois campeonatos em três. Vieira joga uma cartada porque entende que Jesus é o melhor do mundo. Ele vai trazer muitos jogadores e isso vai custar muito dinheiro ao Benfica. Ele foi treinador com um grande plantel e não ganhou", conclui.

A notícia da contratação do técnico de 65 anos promete agitar a família benfiquista. E as primeiras reações comprovam essa teoria. Se Gaspar Ramos está contra, já José Manuel Capristano elogia o presidente encarnado.

https://bancada.pt/futebol/portugal/venha-la-o-jesus-com-o-benfica-a-endividar-se-critica-gaspar-ramos

Nhecks

Citação de: keivy em 17 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: Fabiuh21 em 17 de Julho de 2020, 16:25
6 anos com 3 campeonatos, 1 taca e 1 supertaça, equipa rebentada a meio das épocas e paletes de lixo contratadas.

Siga para mais 3 anos.
Quem olha para o futebol e só vê estatísticas devia privar-se de comentar para não fazer figuras.

Certo, certo.

Foi so futebol espetaculo com JJ. 2010/2011 - futebol espetaculo. 2014/2015 - futebol espetaculo. Aquela primeira metade de 2013/2014 - futebol espetaculo.

No Sporting a mesma merda. 3 épocas de futebol espetaculo.

Quem tem memoria curta devia abster-se de fazer comentários para não fazer figuras.

Motörhead

Citação de: SobeEquipa em 17 de Julho de 2020, 16:34
Preparem-se para ouvir as palavras Flamengo e Libertadores em todas as conferências de imprensa. A basófia deve vir reforçada.
Normal. Ele é cérebro do Flamengo.

krak

Citação de: jpcafe em 17 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: nigeriano em 17 de Julho de 2020, 15:57
Batemos no fundo.


O meu Benfiquismo fica por aqui, pelo menos até esta corja sair.


E a corja aumentou hoje com a chegada desta personagem.


Pode não haver títulos que deviam ser ganhos mas há que ter a cabeça levantada.


Há que ter valores e honra, permissas essas que deixaram de existir hoje.


Permitir a volta deste "senhor" é o ponto mais baixo que vi o meu Benfica atingir.


Por essa razar os meus 37 anos de socio acabam hoje com a promessa de voltar quando presidente e treinador sairem.


Demorará esta saida quanto tempo ? Não sei mas sei que não voltarei a ser adepto do futebol do Benfica enquanto isto se mantiver.


Por fim só digo mais uma coisa TENHAM VERGONHA NA CARA antes de votar neste monte de merda de presidente em Outubro,


Isto não é o Benfica e nele não me revejo.

Engraçado que tb deixei de ser sócio no terceiro ano do jesus.

É precisamente desde essa data que este individuo estava a mais no clube. Já foram muitos anos... E agora mais ...
Resta pouca dignidade.

Davidslb04

Octávio Machado em estúdio na cmtv

jpcafe

Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 15:58
Citação de: Edd em 17 de Julho de 2020, 15:53
Eder Luíses, Felipes Menezes, Leos Kanus, Brunos Cortez, Luis Felipes, Djavans, Derleys, Patrics, Airtons.

Saudades <3

Boa, agora diz-me um treinador que não falhe contratações

também te posso dizer um treinador que não acertou um único lateral direito em 6 anos de clube.
Treinador esse que curiosamente conseguiu trazer os maiores cepos da história do clube (ou quase) para as laterais.

Dalone

Citação de: Fireeagle em 17 de Julho de 2020, 13:49
Trata-se de um processo com constantes avamços e recuos, neste momento o acordo é total, mas ainda nada está assinado, não é fácil negociar com alguém que se julga maior que a instituição, se vier, como parece ser o caso neste momento, espero que alguém o coloque no seu devido lugar que é o de Treinador.

Quando se tem um presidente que precisa de uma cartada que lhe salve, é isto.
Houvesse discernimento e puro Benfiquismo numa unha do Vieira e já teria colocado o seu lugar à disposição para quem quer realmente contribuir para o sucesso do clube.

Que o negócio se realize, que JJ limpe alguns e em outubro a gente fará o resto!

Anti-Corruptos

É pena não poder treinar a equipa já na final da taça.

Ganhavamos fácil.

RedWinner

Citação de: Davidslb04 em 17 de Julho de 2020, 16:36
Octávio Machado em estúdio na cmtv

que personagem táo asquerosa

costapequeno

Quem está a dar a noticia?

karkow

Dyego Sousa, Jardel despachados. Jardel na China.Gabriel na corda bamba. Garay garantido. Fejsa com mais um ano de contrato pode bem ficar. Braz a abrir o livro

Zimmerman

Citação de: Karel Alinho em 17 de Julho de 2020, 16:33
RPB: "Jardel vai sair para a China."
Jesus fez dele jogador.

Ele era fraquito no Olhanense. E demorou 2 épocas até ser titular.

Acho que chegou o momento de ir à sua vida e que volte como staff.

Chepo

Já foi devolvido um treinador ao Benfica. Agora é a nossa vez de mexermos no mercado e devolver um presidente ao clube. Só depende de nós.

jpcafe

Citação de: Kendrix em 17 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: nigeriano em 17 de Julho de 2020, 15:57
Batemos no fundo.


O meu Benfiquismo fica por aqui, pelo menos até esta corja sair.


E a corja aumentou hoje com a chegada desta personagem.


Pode não haver títulos que deviam ser ganhos mas há que ter a cabeça levantada.


Há que ter valores e honra, permissas essas que deixaram de existir hoje.


Permitir a volta deste "senhor" é o ponto mais baixo que vi o meu Benfica atingir.


Por essa razar os meus 37 anos de socio acabam hoje com a promessa de voltar quando presidente e treinador sairem.


Demorará esta saida quanto tempo ? Não sei mas sei que não voltarei a ser adepto do futebol do Benfica enquanto isto se mantiver.


Por fim só digo mais uma coisa TENHAM VERGONHA NA CARA antes de votar neste monte de merda de presidente em Outubro,


Isto não é o Benfica e nele não me revejo.

Vai e não voltes. Não precisamos de adeptos assim.

Já fizeram reset com a vinda do joelhos?
Preparados para mais 17 anos disto garotada?

Redceltic

Citação de: SobeEquipa em 17 de Julho de 2020, 16:34
Preparem-se para ouvir as palavras Flamengo e Libertadores em todas as conferências de imprensa. A basófia deve vir reforçada.

E então?! Ha pouco tempo as confs de imprensa eram sobre chefes de família,  o futebol nao ser importante e sobre o canal panda e os super wings.