Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

netkingcool

Citação de: iKatz em 17 de Julho de 2020, 17:48
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:39
Deixo já aqui a minha ideia do que acho que Jesus quererá fazer com este plantel.

Manter:
Vlachodimos, Rúben Dias, Morato, Grimaldo, Nuno Tavares, Weigl, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, Taarabt, Vinicius, Seferovic.

Despachar:
Zlobin, Svilar, André Almeida, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Gabriel, Cervi, Jota, Chiquinho, Zivkovic, Dyego Sousa.

Repescar:
Krovinovic.
gabriel despachado? Tas mase louco

Não encaixa no modelo, mas pode ser útil.

Chepo

Citação de: franciscoafonso em 17 de Julho de 2020, 17:15
Citação de: Chepo em 17 de Julho de 2020, 17:01
Outro coisa hilariante aqui é o facto de ser mais ou menos consensual que o JJ só ganhou o que ganhou na América do Sul porque tinha uma super equipa. O mais engraçado é que 80% do plantel já lá estava com o Abel Braga e não jogavam um caracol. Contratou 2 veteranos sem contrato com experiência na Europa, um central da 2ª divisão espanhola que ninguém conhecia e o Gérson que era bastante promissor mas nem tinha espaço na Roma. Agora é trazer para o Benfica o jogador que ele falhou em levar para o Flamengo.


Pá, ninguém lhe tira o mérito do fez no Flamengo. É impossível.

Mas apresentar o Rafinha e o Filipe Luis como "ah dois reformados sem contrato" e o Gérson que há um ano tinha sido transferido por 20M como o gajo "sem espaço na Roma". Foda-se, há limites.

Também há limites para a dificuldade de interpretação. Não falei em "reformados" falei em "veteranos", acima dos 33, longe do pico da carreira mas muito experientes até no panorama europeu. O Gérson é muito mais jogador hoje do que quando chegou ao Flamengo, é ir atrás ver os jogos e posicionamentos do Gérson. Inicialmente nem era consensual no Flamengo, os adeptos preferiam o Diego. A transformação do Arão então é abismal...

KunAguero16

Insónias em Carvão
@insoniascarvao

Welcome to Benfica, @Fabio_Coentrao

:2funny: :2funny:

GiiB_10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:36
Citação de: Chairman em 17 de Julho de 2020, 17:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:01
Sendo um dos melhores do mundo, tem a obrigação de ganhar tudo internamente, e chegar longe na LC. Será inadmissível, o Benfica participar na Liga Europa da próxima época, seja desde inicio, seja a partir da fase a eliminar.

E espero não voltar a ouvir a conversa de desejos de ganhar a Liga Europa...
Eu quero ganhar a Liga Europa.
Tens o treinador com a mentalidadezinha certa então...

Eu espero nunca mais lá ver o Benfica sequer. Mas pronto.
Essa arrogância fica muito mal a quem nunca ganhou a Taça Uefa/Liga Europa. Até parece que é uma taçazita que ganhas todos os anos.

Eu também espero que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões, mas tenho a noção de que é impossível. E quero ver o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida. Dava o cu para ganharmos a Liga Europa. Seria o dia e a conquista mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista.
Arrogância?

Ou será pequenez, da tua parte? A Liga Europa, é uma competição irrelevante.
Quem quer ser grande, compete contra os grandes.

O Benfica ganhar a LE, é sinal de fracasso. Porque para ires para lá, tens que falhar logo um dos principais objectivos da época. Logo por aí, nenhum Benfiquista devia sequer sonhar em ganhar uma competição destas.

Era quase como que o Tondela preferir ganhar a 2ª Liga, do que estar na Primeira Liga a lutar para não descer...
É mesmo arrogância. Querer ganhar uma competição que o Benfica nunca ganhou não é pequenez.
Tu que gostas de falar de factos e de cambalhotas tenho aqui um presente para ti: para ires para a liga Europa é um facto que para ires para lá, independentemente das cambalhotas que dês tens de.... não estar na Liga dos campeões para a ganhar. Agora lida com isto como quiseres.
Não, significa que não és bom o suficiente para a ganhar a Liga dos Campeões. Que é a nossa realidade.
Não. Significa que não és bom o suficiente para lá entrar, ou para passar a fase de grupos.

Um clube, que nas tuas palavras, vai buscar um dos 2/3 melhores treinadores do mundo, não pode ficar contente em ganhar a Liga Europa, sabendo do fracasso a que isso se deve.

Mas cada um, com as suas prioridades. Eu acho é estranho um top 3, nem para passar a fase de grupos servir. Mas se os jogadores dizem que é muita bom, quem sou eu para dizer o contrário.

The_Riggs

Bem-vindo Jorge Jesus. Que tenhas muito mais sucesso que na primeira passagem.

vamos Benficaaaaaaaaaaaa  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Livrinhos

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 16:06
Voltamos a ter treinador 5 anos depois.
E temos neste momento o melhor treinador do tugão, de muito longe. Com os seus defeitos, que já conhecemos bem.

Vamos voltar a jogar futebol.
Vamos voltar a ser competitivos.
Vamos voltar a entrar em campo para vencer em todos os jogos.

Agora há que montar uma equipa à altura dos pergaminhos do clube.
E em outubro juntar uma grande direcção a um grande treinador. Tem de ser prioritário. Não confio em Vieira para planear absolutamente nada. Nem um baptizado.

É gajo para aparecer com um casal de noivos e um caixão.

IlMaestro

Há muita gente que realmente merece o mundo em que vive.

Já todos esqueceram o que Jorge disse do Benfica depois de sair para o Sporting (entre muitas coisas, dando a entender que o Benfica "mandava" no Tugão - mesmo que isso diminuisse os seus feitos).

Passaram uma esponja no facto de ter ido para o clube liderado pelo maior incendiário que o Futebol Português já conheceu (O Jorge Nuno é muito mais que um incendiário, é o maior criminoso que o mundo do futebol já conheceu). Um Presidente que tinha uma agenda rasteira de difamação, agressão e guerra aberta com o Benfica. Isto quando podia muito bem ter optado por qualquer outro clube, supostamente para fazer a vontade ao pai, quando este já nem estava lúcido.

Para mim, há-de sempre sempre o Judas. Não é por este regresso que esqueço as suas palavras e actos do passado.

Desejo-lhe todo o sucesso do mundo ao comando do Maior, até porque não deixo que a minha falta de consideração pela personagem me faça deixar de reconhecer a sua competência (mas não esqueço que mesmo com ele chegámos a praticar um futebol penoso), pena é que a menos que comece mal será a melhor muleta para a re-eleição do nosso Presimente troca-tintas.

Pelo lado positivo, é sempre engraçado ver a rotura de lidamentos de alguns Brasileiros que tanto menorizam o Benfica e o futebol Português.

Purple Rain


rdr10

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:39
Deixo já aqui a minha ideia do que acho que Jesus quererá fazer com este plantel.

Manter:
Vlachodimos, Rúben Dias, Morato, Grimaldo, Nuno Tavares, Weigl, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, Taarabt, Vinicius, Seferovic.

Despachar:
Zlobin, Svilar, André Almeida, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Gabriel, Cervi, Jota, Chiquinho, Zivkovic, Dyego Sousa.

Repescar:
Krovinovic.

Cervi é titular com Jesus, só não sei se a defesa esquerdo.

_Xebola_

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:42
Ah e já agora...Jesus não é dos melhores do mundo. Isso é disparate.
Mas está garantidamente no top-50.

O Sérgio Conceição nem no top-500. E é a nossa concorrência.

Só desejo que o top-500 não encave o top-50.

poolshark

Bem parece que é desta.

Resta-me esperar que tenhas de facto mudado e aprendido com o que a vida te ofereceu.

E que chegues a Lisboa, recordado que foste empurrado para fora do clube, e digas ao LFV:

Aaaaaaah, afinal não vai dar.

anselmoslb

#983291
O Benfica não pode continuar a ficar em 3º na fase de grupos da Champions só para poder ir brincar às Ligas Europas.

Até porque a continuar assim em breve não terá ranking para entrar na Champions.

BrunoGomes19

Citação de: diamonds em 17 de Julho de 2020, 15:42
Citação de: BrunoGomes19 em 17 de Julho de 2020, 15:39
Citação de: diamonds em 17 de Julho de 2020, 15:36
Este cabrão voltar ao clube é patético. Outra obra de merda do Vieira. Espero que comece mal na Champions e no campeonato, para que o ditador caia de uma vez por todas. Depois com uma nova direcção eles que decidam se o querem ou não.
Só falta dizeres que gostavas que o clube fosse à falência para que o Vieira salte de lá. Haja noção.

Como se provavelmente já não estivesse lá perto.

Vocês são aos milhares. Recebem bem?
Quem é que são as milhares? E saíres desse mundinho pequenino e tão teu onde vives? Eu quero tanto como tu que o Vieira salte fora do Benfica em Outubro, mas antes disso tudo vem o BENFICA. Não desejo a falência do meu clube ou que seja arrumado da Champions para que o que quero se concretize. A ganhar ou a perder o Vieira tem de sair, mas não quero que o clube se afunde junte para que isso seja possível. Mais noção por favor.

Shoky

Citação de: Hylian em 17 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:42
Ah e já agora...Jesus não é dos melhores do mundo. Isso é disparate.
Mas está garantidamente no top-50.

O Sérgio Conceição nem no top-500. E é a nossa concorrência.

Top 50 ;D ;D

Acho que actualmente é consensual, ou não?
Consegues dizer 51 treinadores melhores que ele?

Mariachi

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Julho de 2020, 17:47
Citação de: Mariachi em 17 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:42
Ah e já agora...Jesus não é dos melhores do mundo. Isso é disparate.
Mas está garantidamente no top-50.

O Sérgio Conceição nem no top-500. E é a nossa concorrência.

O Jesus é um dos cinco melhores treinadores portugueses da actualidade.


?? com um Mourinho totalmente acabado, parece-me pacifico que é de longe o melhor treinador portugues da actualidade.

com o que fez no Brasil é Top20/25 Mundial facilmente´.

É preciso inserir cada um no seu contexto.

O NES por exemplo tem feito um trabalho notável no Wolves, na melhor liga do mundo.

O Mourinho anda em baixo desportivamente, mas é um treinador com provas dadas, que com condições pode voltar à ribalta. O conhecimento continua lá.

O L. Jardim obtém resultados estrondosos numa época com o PSG dos magnatas, e sempre com resultados e futebol convincente por onde passa.

O Fonseca ainda está em ascensão, mas já deu para perceber o valor que tem. Na Série A não é fácil, mas acredito que terá uma época muito melhor. Parece-me um treinador que sabe aprender dos erros e melhorar de ano para ano.

O JJ teve uma equipa que mais nenhum clube brasileiro tem, mas justificou-o com resultados e um futebol que deixou os zucas de olhos tortos.


Os meus cinco e não necessariamente por esta ordem.