Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ItsY2Inferno

Citação de: Delirium Tremens em 17 de Julho de 2020, 18:00
Acham que JJ não aposta no Jota?

Tem as características que ele gosta num extremo...

O Jota tem de ser objetivo e deixar-se piroetas e dribles desnecessários.

Andar a fazer os 5 minutos da praxe também não ajuda.

Lúcio Gomes

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:59
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 17:49
Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:39
Deixo já aqui a minha ideia do que acho que Jesus quererá fazer com este plantel.

Manter:
Vlachodimos, Rúben Dias, Morato, Grimaldo, Nuno Tavares, Weigl, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, Taarabt, Vinicius, Seferovic.

Despachar:
Zlobin, Svilar, André Almeida, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Gabriel, Cervi, Jota, Chiquinho, Zivkovic, Dyego Sousa.

Repescar:
Krovinovic.

Almeida acho que fica, Cervi também, Chiquinho também.

Sair adicionava o Taarabt e claramente o Seferovic.

Krovi, Ferreyra e Diogo Gonçalves fazem pré época

Olha que ele gosta de gajos como o Seferovic. Fortes, potentes e abnegados.
É um tosco do caralho e um finalizador de merda e acho que é um erro mantê-lo. Mas acredito que vá ficar.
Olha que das saídas que colocaste não dava o Gabriel assim tão certo. Ate me parece um jogador com um perfil que o JJ gosta de trabalhar. É daqueles que pode "explodir" nas mãos dele!

Avante

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 17:39
Deixo já aqui a minha ideia do que acho que Jesus quererá fazer com este plantel.

Manter:
Vlachodimos, Rúben Dias, Morato, Grimaldo, Nuno Tavares, Weigl, Samaris, Florentino, Pizzi, Rafa, Taarabt, Vinicius, Seferovic.

Despachar:
Zlobin, Svilar, André Almeida, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Gabriel, Cervi, Jota, Chiquinho, Zivkovic, Dyego Sousa.

Repescar:
Krovinovic.

Creio que vai ficar com o Chiquinho como back-up e ele queria muito o Cervi quando estava nos lagartos.

GiiB_10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:01
Sendo um dos melhores do mundo, tem a obrigação de ganhar tudo internamente, e chegar longe na LC. Será inadmissível, o Benfica participar na Liga Europa da próxima época, seja desde inicio, seja a partir da fase a eliminar.

E espero não voltar a ouvir a conversa de desejos de ganhar a Liga Europa...
Eu quero ganhar a Liga Europa.
Tens o treinador com a mentalidadezinha certa então...

Eu espero nunca mais lá ver o Benfica sequer. Mas pronto.
Essa arrogância fica muito mal a quem nunca ganhou a Taça Uefa/Liga Europa. Até parece que é uma taçazita que ganhas todos os anos.

Eu também espero que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões, mas tenho a noção de que é impossível. E quero ver o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida. Dava o cu para ganharmos a Liga Europa. Seria o dia e a conquista mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista.
Arrogância?

Ou será pequenez, da tua parte? A Liga Europa, é uma competição irrelevante.
Quem quer ser grande, compete contra os grandes.

O Benfica ganhar a LE, é sinal de fracasso. Porque para ires para lá, tens que falhar logo um dos principais objectivos da época. Logo por aí, nenhum Benfiquista devia sequer sonhar em ganhar uma competição destas.

Era quase como que o Tondela preferir ganhar a 2ª Liga, do que estar na Primeira Liga a lutar para não descer...
É mesmo arrogância. Querer ganhar uma competição que o Benfica nunca ganhou não é pequenez.
Também queres ganhar a Segunda Liga, é isso? Para juntar ao museu uma Taça diferente.
Bela comparação realmente.
Tu é que queres ganhar a competição, porque nunca a ganhámos...

Tenha ela valor ou não. E advenha de fracassos...

rudra28

Citação de: Delirium Tremens em 17 de Julho de 2020, 18:00
Acham que JJ não aposta no Jota?

Tem as características que ele gosta num extremo...
Acho que aposta mais rapidamente no Umaro do que no Jota.

Hylian

Estou ansioso também para ver a diferença de atitude de alguns jogadores e curiosíssimo sobre o que podem realmente render outros tantos.

Quase todo o plantel está em sub-rendimento há anos

Chairman

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:01
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:36
Citação de: Chairman em 17 de Julho de 2020, 17:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:01
Sendo um dos melhores do mundo, tem a obrigação de ganhar tudo internamente, e chegar longe na LC. Será inadmissível, o Benfica participar na Liga Europa da próxima época, seja desde inicio, seja a partir da fase a eliminar.

E espero não voltar a ouvir a conversa de desejos de ganhar a Liga Europa...
Eu quero ganhar a Liga Europa.
Tens o treinador com a mentalidadezinha certa então...

Eu espero nunca mais lá ver o Benfica sequer. Mas pronto.
Essa arrogância fica muito mal a quem nunca ganhou a Taça Uefa/Liga Europa. Até parece que é uma taçazita que ganhas todos os anos.

Eu também espero que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões, mas tenho a noção de que é impossível. E quero ver o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida. Dava o cu para ganharmos a Liga Europa. Seria o dia e a conquista mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista.
Arrogância?

Ou será pequenez, da tua parte? A Liga Europa, é uma competição irrelevante.
Quem quer ser grande, compete contra os grandes.

O Benfica ganhar a LE, é sinal de fracasso. Porque para ires para lá, tens que falhar logo um dos principais objectivos da época. Logo por aí, nenhum Benfiquista devia sequer sonhar em ganhar uma competição destas.

Era quase como que o Tondela preferir ganhar a 2ª Liga, do que estar na Primeira Liga a lutar para não descer...
É mesmo arrogância. Querer ganhar uma competição que o Benfica nunca ganhou não é pequenez.
Tu que gostas de falar de factos e de cambalhotas tenho aqui um presente para ti: para ires para a liga Europa é um facto que para ires para lá, independentemente das cambalhotas que dês tens de.... não estar na Liga dos campeões para a ganhar. Agora lida com isto como quiseres.
Não, significa que não és bom o suficiente para a ganhar a Liga dos Campeões. Que é a nossa realidade.
Não. Significa que não és bom o suficiente para lá entrar, ou para passar a fase de grupos.

Um clube, que nas tuas palavras, vai buscar um dos 2/3 melhores treinadores do mundo, não pode ficar contente em ganhar a Liga Europa, sabendo do fracasso a que isso se deve.

Mas cada um, com as suas prioridades. Eu acho é estranho um top 3, nem para passar a fase de grupos servir. Mas se os jogadores dizem que é muita bom, quem sou eu para dizer o contrário.
Tens direito á tua opiniao. E eu tenho o direito de querer ver o Benfica ganhar uma competição europeia.
Se é essa a maneira que tens de lidar, força.

OclassicoNº10

Está pra xiiiigar...

(...) E xigou!

Chepo

Citação de: ruibenfica80 em 17 de Julho de 2020, 17:21
Citação de: Chepo em 17 de Julho de 2020, 17:01
Outro coisa hilariante aqui é o facto de ser mais ou menos consensual que o JJ só ganhou o que ganhou na América do Sul porque tinha uma super equipa. O mais engraçado é que 80% do plantel já lá estava com o Abel Braga e não jogavam um caracol. Contratou 2 veteranos sem contrato com experiência na Europa, um central da 2ª divisão espanhola que ninguém conhecia e o Gérson que era bastante promissor mas nem tinha espaço na Roma. Agora é trazer para o Benfica o jogador que ele falhou em levar para o Flamengo.



1. O Abel Braga não metia os gajos a jogar porcaria. Era um futebol diferente. Se fores investigar, o Abel Braga foi corrido mais por fazer rotação de jogadores. Tanto no Carioca como na taça do Brasil queria meter só 2as linhas a jogar na maioria dos jogos. Isso na altura começou a cair mal porque o Flamengo vinha com grande investimento e com expetativa para tentar vencer tudo. Acho que o Abel Braga estava com medo por causa da época anterior do Palmeiras e não queria perder o campeonato brasileiro.

2. Os 4 jogadores que chegaram para o Jesus foram apenas e só 4 titulares. Ora...isso é a brincar a brincar quase 40% da equipa titular. Se os que lá estavam com o Abel eram assim tão bons, porque é que o JJ não limpou tudo com esses? Já agora, os 2 veteranos que falas sem contrato eram só gajos que já tinham jogado finais de Champions. São jogadores que provavelmente seriam titulares de caras no Benfica. Tanto o Rafinha como o Filipe Luis. Para o nível brasileiro, sendo empenhados, óbvio que dão cartas. O Filipe Luis em particular ainda chegou a andar na mira de alguns clubes europeus com mais plantel que o Benfica.

O Abel Braga pode não ser a última coca cola no deserto. Mas até parece que não meteu a equipa em 2º lugar no ano anterior. E nota que no ano anterior ainda nem tinham o Gabigol nem o Arrascaeta.

Ponto 3 - Com o Abel Braga não jogavam um caralho!

dronex

Será sempre complicado essa questão do ranking "internacional" do JJ, já que ele nunca passou por uma liga de topo, ou - pelo menos, nos últimos 10 anos - por clubes onde não fosse um dos grandes candidatos a limpar tudo.

Para o pessoal do Shakthar, o Lucescu também deve ser top-10 no mundo ou algo assim.

Agora, entre os portugueses o JJ será sempre, no mínimo, top-3.

marcosantos

a primeria coisa é meter o glorioso na xampions.

acho que vai haver uma limpeza de balneário e ainda bem , muitos dos que lá estão são mancos.

Espártaco

Citação de: Vianense em 17 de Julho de 2020, 18:00
CAMPEONATOS DE PORTUGAL DE 2010/11; 2011/12; 2012/13; 2015/16 ; 2016/17

O modelo de Campeonato de Portugal vigorou de 1921 a 1938.

Dalone

#983322
Vou fazer previsões para a nova época...

Vlacho vai evoluir no controlo da profundidade.
Garay vai voltar e estabelecer o centro da defesa ao lado do Rúben. Ferro e Morato devem ser as segundas linhas, a não ser que ele pretenda manter o Jardel ou trazer algum central do Brasil, talvez o Léo Pereira.
Grimaldo vai aprender a defender e Cervi será adaptado para ser o seu rival, tal como Acunã e Coentrão.
Na direita não consigo fazer futurologia, não sei se vai dar continuidade ao Tomás e evoluir os seus aspetos numa segunda linha, não acho que faça mais sentido manter Almeida.
Tino, Weigl, Gabriel e Taarabt jogarão nas horas... tem todos o perfil de jogador que ele gosta nas posições, Taarabt e Gabriel vão sofrer muito, um para aprender como defender e pressionar, e o outro para tirar melhor partido da sua qualidade de passe e na eficácia dos passes longos.
Rafa e Jota são extremos que ele apreciará muito, provavelmente terão um lugar juntando ao Pedrinho.
O Pizzi será vendido visto que ele sempre o colocou no centro de jogo e agora não precisa de ninguém para ali, vindo o Gérson então... é na certa.
Krovi e Chiquinho serão jogadores que ele quererá no plantel, pela polivalência e inteligência.
Bruno Henrique será contratado, muito provavelmente.
Vínicius acho que seja o único que ele quererá manter dos avançados.

Jogadores a considerar do Brasileirão...
Everton (Cebolinha)
Gérson
Bruno Henrique
Léo Pereira
Marcos Paulo
Gabriel Véron
Dudu
Pepê
Scarpa
Talles Magno
Khellven

Vamos ver que revolução irá fazer.

SLB Stars

José Luís(actual Code City) para director desportivo e Luisão como team manager.

ricardofslp

Top 50 ele é fácil. Nem percebo qual a dúvida.

Basta começar pela Premier league. Quantos treinadores melhores têm lá? 3/4?