Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

STORM_13

Sinto vergonha deste estado do Benfica

N1c0

Jorge Jesus fechou acordo com o Benfica na madrugada desta sexta-feira, em conversa direta com Luís Filipe Vieira, tendo limado as últimas arestas do entendimento para assinar contrato por três anos.

Embora tudo se tenha fechado numa conversa direta com Jorge Jesus, as negociações entre o treinador e o Benfica foram conduzidas pelo empresário Costa Aguiar, que representou Jesus em todo este processo.

Para concluir a transferência, o treinador vai falar ainda esta sexta-feira com os dirigentes do Flamengo, provavelmente ainda durante a tarde, para lhes comunicar a decisão de regressar ao Benfica.

Depois disso, terá de fazer a transferência dos dois milhões de euros relativos à rescisão de contrato (um milhão da cláusula de rescisão e um milhão de ordenados já adiantados).

Recorde-se que os valores da cláusula de rescisão terá de ser entregue pelo próprio Jorge Jesus, embora seja o Benfica a avançar com o dinheiro.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/luis-filipe-vieira/jesus-vai-falar-esta-sexta-feira-com-o-flamengo-e-nao-deve-viajar-antes-de-domingo?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-maisfutebol&fbclid=IwAR1WAFQF1bhPqsPpoZ1w_qdbZcUFqSTgEtQdlO_y7YKGlp1iup6_fkkNuYU

ItsY2Inferno

Citação de: STORM_13 em 17 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 19:19
Em 1966/1967 Fernando Riera regressa ao Benfica e é campeão nacional.

Em 1968 Otto Glória regressa ao clube e é bicampeão nacional

Em 1985 John Mortimore regressa e é campeão nacional

Em 1989 Erikson regressa ao clube e é campeão nacional

Em 1993 Toni regressa ao clube e é campeão

JJ  ::)

E o Toni quando substitui o Mourinho?

Quando entrou já era impossível ser campeão

Fake Blood

Citação de: Schuldiner em 17 de Julho de 2020, 19:27
Citação de: Fake Blood em 17 de Julho de 2020, 19:25
Este clube está exactamente onde estava há 10 anos atrás.
Se isto não vos preocupa, bem, nem sei.
No entanto, estamos 10 anos à frente. Próximo projecto da estrutura, Space Red Exploration, viagens no espaço-tempo.
Se amanhã acordar e o Arrotabiscaia, o Yebda e o Katsouranis forem titulares vou achar completamente normal.

sbremoved_28408

Citação de: TFFS em 17 de Julho de 2020, 19:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:48
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:30
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 18:10
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:01
Sendo um dos melhores do mundo, tem a obrigação de ganhar tudo internamente, e chegar longe na LC. Será inadmissível, o Benfica participar na Liga Europa da próxima época, seja desde inicio, seja a partir da fase a eliminar.

E espero não voltar a ouvir a conversa de desejos de ganhar a Liga Europa...
Eu quero ganhar a Liga Europa.
Tens o treinador com a mentalidadezinha certa então...

Eu espero nunca mais lá ver o Benfica sequer. Mas pronto.
Essa arrogância fica muito mal a quem nunca ganhou a Taça Uefa/Liga Europa. Até parece que é uma taçazita que ganhas todos os anos.

Eu também espero que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões, mas tenho a noção de que é impossível. E quero ver o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida. Dava o cu para ganharmos a Liga Europa. Seria o dia e a conquista mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista.
Arrogância?

Ou será pequenez, da tua parte? A Liga Europa, é uma competição irrelevante.
Quem quer ser grande, compete contra os grandes.

O Benfica ganhar a LE, é sinal de fracasso. Porque para ires para lá, tens que falhar logo um dos principais objectivos da época. Logo por aí, nenhum Benfiquista devia sequer sonhar em ganhar uma competição destas.

Era quase como que o Tondela preferir ganhar a 2ª Liga, do que estar na Primeira Liga a lutar para não descer...
É mesmo arrogância. Querer ganhar uma competição que o Benfica nunca ganhou não é pequenez.
Também queres ganhar a Segunda Liga, é isso? Para juntar ao museu uma Taça diferente.
Bela comparação realmente.
Tu é que queres ganhar a competição, porque nunca a ganhámos...

Tenha ela valor ou não. E advenha de fracassos...
Eu quero ganhar uma competição que, gostes ou não, tem prestígio evidente.
Tanto, que para lá ires, tens que fracassar...

É um prestigio, que é a loucura...

Tão prestigiante, que um gajo que ganhou 3 seguidas, é aqui apelidado de tudo e mais alguma coisa...Já o imbecil, que dá nome ao tópico, é top mundial...

Coerências.
O Zidane conquistou 3 Champions seguidas e são poucos os que olham para ele como um grande treinador. Contexto é sempre importante.

De resto, relativamente ao prestígio da Taça UEFA/Liga Europa, é só dar uma vista de olhos pela lista de vencedores e constatar que lá estao quase todos os maiores clubes da Europa e os clubes mais importantes de cada país.

Mas aparentemente é uma competição irrelevante, equiparável a ganhar a segunda liga e demasiado grande para o Benfica.

Sentido? Zero. É preciso ter alguma humildade e noção da realidade. Uma época em que o Benfica ganhasse a Liga Europa seria automaticamente a terceira melhor época da história do clube.
O contexto está nos olhos de quem analisa, às vezes.

Os mesmos que não consideram o Zidane um grande treinador, têm a perspicácia de dizer que o Jesus é topo mundial...Por aí, vês bem o nível, e o que entendem de futebol...

Estão lá grandes clubes, é verdade. E para eles, de certeza que nunca tiveram o sonho de ganhar a LE...Porque nunca tiveram a ambição de lá meter os pés sequer.

Mas já que foram lá parar, a obrigação seria tentar ganhar.

Agora tu, antes de lá teres caído, já dizes que queres cair...

Há uma diferença. E talvez a falta de noção da realidade, esteja desse lado.
Tu estás, logo à partida, a desejar o insucesso desportivo e financeiro do Benfica, para ganhar uma Taça secundária.
Claro, para ganhar a Champions é preciso ter jogadores para isso. O Zidane teve sempre e o JJ nunca teve.

Sabes o que é fracasso? É passar a carreira toda a treinar os melhores jogadores do mundo e não meter sequer os pés numa final da Champions desde 2011. E não é isso que impede que muitos considerem o Guardiola um génio, o melhor treinador desta geração ou até o melhor treinador da história.
"O contexto está nos olhos de quem analisa". Pois.

E eu não desejo nada que o Benfica fracasse na Champions. Simplesmente tenho noção que não temos nível para aquelas andanças, menos ainda com o modelo de negócio actual. E quero ganhar a Liga Europa, que é o troféu de maior prestígio a que podemos ambicionar.

Não é ciência dos foguetes.
Portanto consideras Jorge Jesus superior a Guardiola? Foi isso que afirmaste?
De onde é que tiraste essa brilhante conclusão?

rdr10

Citação de: VitorFernando em 17 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: rdr10 em 17 de Julho de 2020, 19:06
Bem, como ainda não é oficial aqui vai..

É um lixo humano, nota-se a léguas que vem de berço lagarto, como treinador acho que tem mais defeitos que qualidades, principalmente quando está inchado (nem quero imaginar como vai chegar depois desta merda toda).

De qualquer das formas para mim é win-win, se correr bem o Benfica ganha, se correr mal o Vieira salta e o mito Jesus acaba..

Veremos.
Finalmente alguém que pensa como eu, por momentos pensei que ninguém tinha visto os 6 anos no Benfica, o meio campo com vacas a pastar, as vacas sagradas, o cagar em talentos como Bernardo ou o Cancelo, o ego completamente desproporcional em relação ao que vale, os falhanços constantes na LC ou na Taça de Portugal.

Fazerem do Jesus um dos melhores do mundo não entra na minha cabeça que o vi aqui 6 anos.

È a lua de mel, é normal.

Já ninguém se lembra de podermos ser campeões no dragão, +1 durante 45 minutos e esta equipa a violar nos o cu:

Beto
Fucile
Bruno Alves
Rolando
Meireles
Guarin
Bellushi
Farias
Miguel Lopes
Tomás Costa


;D ;D

Freire


STORM_13

Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: STORM_13 em 17 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 19:19
Em 1966/1967 Fernando Riera regressa ao Benfica e é campeão nacional.

Em 1968 Otto Glória regressa ao clube e é bicampeão nacional

Em 1985 John Mortimore regressa e é campeão nacional

Em 1989 Erikson regressa ao clube e é campeão nacional

Em 1993 Toni regressa ao clube e é campeão

JJ  ::)

E o Toni quando substitui o Mourinho?

Quando entrou já era impossível ser campeão

Camacho..

capelada

Citação de: rdr10 em 17 de Julho de 2020, 19:31
Citação de: VitorFernando em 17 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: rdr10 em 17 de Julho de 2020, 19:06
Bem, como ainda não é oficial aqui vai..

É um lixo humano, nota-se a léguas que vem de berço lagarto, como treinador acho que tem mais defeitos que qualidades, principalmente quando está inchado (nem quero imaginar como vai chegar depois desta merda toda).

De qualquer das formas para mim é win-win, se correr bem o Benfica ganha, se correr mal o Vieira salta e o mito Jesus acaba..

Veremos.
Finalmente alguém que pensa como eu, por momentos pensei que ninguém tinha visto os 6 anos no Benfica, o meio campo com vacas a pastar, as vacas sagradas, o cagar em talentos como Bernardo ou o Cancelo, o ego completamente desproporcional em relação ao que vale, os falhanços constantes na LC ou na Taça de Portugal.

Fazerem do Jesus um dos melhores do mundo não entra na minha cabeça que o vi aqui 6 anos.

È a lua de mel, é normal.

Já ninguém se lembra de podermos ser campeões no dragão, +1 durante 45 minutos e esta equipa a violar nos o cu:

Beto
Fucile
Bruno Alves
Rolando
Meireles
Guarin
Bellushi
Farias
Miguel Lopes
Tomás Costa


;D ;D

Essa equipa deu 3-1 no Rolo Compressor? Impossível.

Shoky

Citação de: rdr10 em 17 de Julho de 2020, 19:31
Citação de: VitorFernando em 17 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: rdr10 em 17 de Julho de 2020, 19:06
Bem, como ainda não é oficial aqui vai..

É um lixo humano, nota-se a léguas que vem de berço lagarto, como treinador acho que tem mais defeitos que qualidades, principalmente quando está inchado (nem quero imaginar como vai chegar depois desta merda toda).

De qualquer das formas para mim é win-win, se correr bem o Benfica ganha, se correr mal o Vieira salta e o mito Jesus acaba..

Veremos.
Finalmente alguém que pensa como eu, por momentos pensei que ninguém tinha visto os 6 anos no Benfica, o meio campo com vacas a pastar, as vacas sagradas, o cagar em talentos como Bernardo ou o Cancelo, o ego completamente desproporcional em relação ao que vale, os falhanços constantes na LC ou na Taça de Portugal.

Fazerem do Jesus um dos melhores do mundo não entra na minha cabeça que o vi aqui 6 anos.

È a lua de mel, é normal.

Já ninguém se lembra de podermos ser campeões no dragão, +1 durante 45 minutos e esta equipa a violar nos o cu:

Beto
Fucile
Bruno Alves
Rolando
Meireles
Guarin
Bellushi
Farias
Miguel Lopes
Tomás Costa


;D ;D

Fazias scouting para o Benfica no tempo do Mourinho?
É que falta aí um jogador. O Hulk apenas. ;D

jpcafe

Citação de: ricardofslp em 17 de Julho de 2020, 18:06
Top 50 ele é fácil. Nem percebo qual a dúvida.

Basta começar pela Premier league. Quantos treinadores melhores têm lá? 3/4?

Nenhum, Jorge e vida.

ccm

Citação de: Fanatic7 em 17 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: Schweisen Tiger em 17 de Julho de 2020, 19:20
Citação de: rdr10 em 17 de Julho de 2020, 19:13
E a equipa que o Jesus vai ter?

                            Vlacho
Elabdellaoui Ruben Dias Garay Cervi
                   Weigl Ramires
Gaitan                                      Di Maria
              Guedes                       
                              Cavani


--------------------Vlacho------------------------
--------------------------------------------------
Pavard-------Ruben-------Garay--------Halstenberg
--------------------------------------------------
---------------------------------------------------
--------------Weigl-------Gerson------------------
---------------------------------------------------
---------------------------------------------------
Shaqiri-----------------------------------Cebolinha
---------------------------------------------------
---------------------------------------------------
--------------Dybala---------Lewandowski----------

Foi o que me contaram. Vale o que vale.
Com que dinheiro vamos buscar o lewandowski?

Esse jogador foi uma homenagem que o Bayern fez ao grande Esportiva.
Não me parece que agora o deixem sair.


jpcafe

Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 19:17
Citação de: gugabenfica em 17 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: sirmota em 17 de Julho de 2020, 19:09
A culpa não é deste, mas recuso-me a ver jogos com este anormal a treinador. Durante a próxima época irei dar meu redpass a quem precisar.


Isso passa

2-3 jogos do "rolo" e muda a música.

Depois vem o buraco no meio campo, as bocas aos jogadores e o morrer na praia.

Shoky

Pior ainda, a equipa nem foi essa sequer.

Beto

Fucile
Bruno Alves
Rolando
Álvaro Pereira

Fernando
Raúl Meireles
Guarin
Belluschi

Hulk
Farías

Sóqueroganhar

Citação de: unum em 17 de Julho de 2020, 19:21
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 19:19
Em 1966/1967 Fernando Riera regressa ao Benfica e é campeão nacional.

Em 1968 Otto Glória regressa ao clube e é bicampeão nacional

Em 1985 John Mortimore regressa e é campeão nacional

Em 1989 Erikson regressa ao clube e é campeão nacional

Em 1993 Toni regressa ao clube e é campeão

JJ  ::)

O Camacho ficou de fora por esquecimento?

Lipo (1947/48), Guttmann (1965/66), Wilson (1979/80) e Toni (2000/01) não são!