Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

resendepereira

Citação de: benficaslb1 em 18 de Julho de 2020, 04:46
Citação de: resendepereira em 18 de Julho de 2020, 04:42
Citação de: Fabiuh21 em 18 de Julho de 2020, 04:41
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 04:35
Uma coisa que ainda não percebi... é para pegar ainda esta época na equipa???
Só se for burro, pegar nesta equipa feito em pedaços para se sujeitar a chegar à taça e perder, comprometendo desde logo a imagem dele, não me parece.

Deve começar oficialmente na próxima época, com jogadores escolhidos e trabalhados por ele.
Sim, próxima época. Ia já queimar-se para nada.

Era o mais provável, mas imagina que vinha agora e ainda limpava a taça? Era a loucura.
Risco muito elevado, é burrice se assumir agora.

eagles_letchworth

O Ribeiro Cristóvão só faltou chorar.
Não está a lidar... Eu também não, mas por motivos diferentes.

benficaslb1

Citação de: resendepereira em 18 de Julho de 2020, 04:47
Citação de: benficaslb1 em 18 de Julho de 2020, 04:46
Citação de: resendepereira em 18 de Julho de 2020, 04:42
Citação de: Fabiuh21 em 18 de Julho de 2020, 04:41
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 04:35
Uma coisa que ainda não percebi... é para pegar ainda esta época na equipa???
Só se for burro, pegar nesta equipa feito em pedaços para se sujeitar a chegar à taça e perder, comprometendo desde logo a imagem dele, não me parece.

Deve começar oficialmente na próxima época, com jogadores escolhidos e trabalhados por ele.
Sim, próxima época. Ia já queimar-se para nada.

Era o mais provável, mas imagina que vinha agora e ainda limpava a taça? Era a loucura.
Risco muito elevado, é burrice se assumir agora.

Concordo.

eagles_letchworth

Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 04:35
Uma coisa que ainda não percebi... é para pegar ainda esta época na equipa???
Já devia pegar na equipa, é a minha opinião.
Apesar de achar que há malta no plantel que vai dar já corda às chuteiras...

resendepereira

Citação de: eagles_letchworth em 18 de Julho de 2020, 04:51
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 04:35
Uma coisa que ainda não percebi... é para pegar ainda esta época na equipa???
Já devia pegar na equipa, é a minha opinião.
Apesar de achar que há malta no plantel que vai dar já corda às chuteiras...
se perder a taça fica logo comprometido e se corre mal nao chega ao natal

Andris

#986510
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 04:35
Uma coisa que ainda não percebi... é para pegar ainda esta época na equipa???
Sim, até a época vai recomeçar.

ptmam

Sai na melhor altura e à Jorge Jesus ( um animal)!
Chegou um Zé ninguém, ganha tudo e caga lhes na boca para vir para o "fraquinho" Benfica, um "chapadão" na tromba dos brasileiros e flamenguistas!
Embora eles acham que a culpa é toda nossa e que lhes roubamos o treinador...

Festivus

Há 5 anos, com o anúncio da saída dele para o Sporting, a foto dele neste tópico foi substituída por um pedaço de cocó e o tópico foi enviado para a secção dos ex-funcionários. O primeiro treinador a ganhar 3 campeonatos pelo Benfica a ser enviado para essa secção.

:3-6:94

Com ou sem JJ no banco, acredito que as marias amélias acabaram de ganhar um boost tremendo e vão entrar em campo com o cu a arder nos próximos jogos. Vão querer mostrar serviço ao novo treinador.


:3-6:94

Citação de: ptmam em 18 de Julho de 2020, 04:58
Sai na melhor altura e à Jorge Jesus ( um animal)!
Chegou um Zé ninguém, ganha tudo e caga lhes na boca para vir para o "fraquinho" Benfica, um "chapadão" na tromba dos brasileiros e flamenguistas!
Embora eles acham que a culpa é toda nossa e que lhes roubamos o treinador...
E o ouro..

Festivus

Qual foi a vossa reacção quando o Benfica contratou o JJ em 2009? Que esperavam dele? Superou as vossas expectativas?

Eu não esperava nada de especial sinceramente. Só tinha visto o Benfica campeão uma vez na vida e com o Trappattoni. Depois andámos a fazer dança de cadeiras de treinadores durante 4 anos. E as 2 épocas anteriores à da chegada do JJ foram uma miséria. Não se jogava nada. Nl

Eu não seguia o trabalho do Jesus. Para mim era apenas um gajo que tinha feito uns trabalhos decentes no Belenenses e no Braga mas que nunca tinha treinando um grande ainda. Por isso ainda tinha muita coisa a provar. No primeiro jogo oficial da época empatámos na Luz com o Marítimo. Na segunda jornada vencemos em Guimarães por margem mínima. Depois demos 8-1 ao Setúbal na Luz e vi-nos a dar 5-0 ao Everton na Liga Europa e fiquei boquiaberto. Eu nunca tinha visto um Benfica avassalador assim. E o resto já se sabe.

Perth

Citação de: Villaridis em 18 de Julho de 2020, 03:57
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
obrigado Gotts.
historia da treta que nao se aplica aqui. Esse pai era um mentiroso compulsivo que disse "este filho aqui na minha casa nunca mais"?

agostinislb

Kuando chega a Lisboa?

eagles_letchworth


eagles_letchworth

Citação de: Smballs em 18 de Julho de 2020, 04:27
O amor ao Benfica é isto...
4.30 da manhã...
Sem sono...
No melhor fórum do mundo...
E a pensar na grande equipa que este grande treinador vai montar...

Obrigado Jesus...
Obrigado Benfica

The beast awakens!!!!
Igual aqui.
Comecei a trabalhas as 4 da manhã, sem dormir.
Benfica é isto, qualquer noticia importante sobre o clube, faz com que o nosso quatidiano seja completamente alterado.