Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lmoutad

Na minha opinião enquanto benfiquista, Jorge Jesus nunca desrespeitou verdadeiramente o clube no passado, mas sim o seu sucessor no banco.

Jesus sempre foi um treinador orgulhoso e cheio de si mesmo, sem dúvida, e o facto de ter sentido um empurrão para fora do clube à conta do "Projeto Seixal" certamente o magoou. Nesse momento, como não queria sair de Portugal e estaria determinado a provar algo à estrutura do Benfica, pega no projeto do Sporting.

Somos benfiquistas e vivemos o clube com asco aos lagartos, mas para um treinador que já tinha ganho tudo em Portugal, temos que admitir que o projeto do Sporting era desafiante: pegar num clube moribundo e tentar ganhar alguma coisa com ele. Para mim, é inquestionável que para alguém com ambição o desafio mexa.

Uma vez no Sporting, a batalha SEMPRE foi com RV. Lembremo-nos da rábula do "Ferrari", lembremo-nos da questão do "nunca pensei vencer o bicampeão nacional tantas vezes", lembremo-nos do favoritismo que sempre nos atribuía. Nós, Benfica, éramos e sempre seremos o modelo dele.

A questão do tribunal parte do Benfica, sendo que mesmo aí se portou bem: "venho aqui defender a minha competência e dedicação ao Benfica". Dito por um treinador que estava numa instituição que fazia do ódio ao Glorioso o seu combustível. Nunca alinhou nisso!

A decisão de vir agora, desculpem lá mas é o que acho, é mais uma vez de uma enorme coragem e ambição. Este homem ERA REI E SENHOR NO BRASIL!! Decide regressar a Portugal mesmo sabendo do risco elevado do projeto (não pode falhar) e que se calhar 30 a 40% dos benfiquistas não o queria cá. Se isto não é respeito pelo Benfica, não sei o que poderá ser.

Posto isto, é o meu treinador e anseio pelas suas maravilhosas calinadas e brilharetes dentro e fora do campo. É uma personagem à Benfica e espero que com ele recuperemos a identidade.


Mestre

Citação de: Meio_metro em 18 de Julho de 2020, 09:06
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 09:04
Citação de: Romarvalhal em 18 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 08:54
Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Nenhum dragarto está a lidar. :)

A associação Benfica-JJ é a coisa mais perigosa para eles.
Já a malta do Porto está feliz...
Olha que não... Toda a gente sabe os defeitos dele... Mas toda a gente tem. Medo que ele meta 0 Benfica na linha...

Afinal conseguiu perder dois campeonatos, um com 4 pontos de avanço e outro com 5. Este ano o Lage conseguiu a proeza de esbanjar 7 pontos de avanço, a malta tem a memória muito curta.

Acho que esta foi a primeira lobotomia coletiva que vi no Benfica

Ramiro Lopes

Depois da confusão que foi há 6 anos com a sua saída, quem diria que hoje iria acordar e ver este tópico no geral ;D

BenfiquistaRSA

Citação de: Chelas em 18 de Julho de 2020, 09:09
Citação de: João Pinto 7 em 18 de Julho de 2020, 09:05
Espero que para já reformule a táctica (para 442, 2 avançados) e se contrate avançados como deve ser. Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa podem ir dar uma volta.

Deixa lá ficar o Vini que está cá muito bem.

Olha. Lembrei me agora. Pode ser que Esferóvite volte tambem

_Xebola_

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:55
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:31
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço

Desculpa mas estás baralhado, a 1a final com o PSV foi com Toni, que sucedeu a Skovdhal

Sim, eu sei...quando falo em duas finais falo da Taça Uefa e Taça dos Campeoes

Então tenho ainda que discordar mais contigo. Do 11 contra o anderlecht tínhamos o "grupo do Barreiro", o cunho de Eriksson terá sido na forma de jogar e ter o Stromberg, porque na equipa  l tirando Filipovic e o sueco, foi a última equipa do Benfica português (Bento, Pietra, Veloso, Humberto, Bastos Lopes, Alvaro, Sheu, Alves, Carlos Manuel, Diamantino, Chalana, Nene).

No dia em que JJ apresentar um 11 com 9 português faço-lhe uma venia

Mestre eu percebo, mas eu faço-lhe uma vénia é quando ele apresentar um 11 com 9 10 11 craques.

Isso é que realmente me interessa, até podem ser vietnamitas.

joaoreis

Que ex-jogadores comentaram no insta? Vi o Javi, Carrillo, Salvio e Artur.

Esta merda não actualiza. Os mongolóides entupiram aquilo.

glorioso41

Eu gosto do treinador JJ, não vou muito á bola com o Homem, mas admito que é neste momento o melhor treinador possível, desejo boa sorte e muitos títulos.

kingvata

O Jorge Jesus, independentemente da sua qualidade, não podia ter voltado.

Faz-me lembrar aqueles que contestam os subsídios parvos do governo até serem beneficiados com um. Não pode valer tudo.

O Benfica precisa de um grande treinador? sim
O Benfica precisa de melhores jogadores? sim
Existe problema em se investir 10-15 ME num treinador? não

Se é verdade que o Jorge Jesus foi empurrado do Benfica, também é verdade que o que depois disse e fez ao nosso Benfica, era o suficiente para não voltar a colocar aqui os pés!

O Benfica teve jogos excelentes com o Jorge Jesus e foi o último treinador do Benfica com quem tive real prazer de ver o Benfica jogar. Acredito até que esse prazer volte a acontecer.

Mas existem valores. Para mim está ao nível de voltar um pacheco, um paulo sousa ou outro desses badamecos que desrespeitou o Benfica. Não vejo problema em sairem do clube para outros rivais e depois voltarem, isso é futebol! Mas aqui houve desrespeito pelo clube.

Mais uma vieirada!






Ferreirinha

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:55
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:31
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço

Desculpa mas estás baralhado, a 1a final com o PSV foi com Toni, que sucedeu a Skovdhal

Sim, eu sei...quando falo em duas finais falo da Taça Uefa e Taça dos Campeoes

Então tenho ainda que discordar mais contigo. Do 11 contra o anderlecht tínhamos o "grupo do Barreiro", o cunho de Eriksson terá sido na forma de jogar e ter o Stromberg, porque na equipa  l tirando Filipovic e o sueco, foi a última equipa do Benfica português (Bento, Pietra, Veloso, Humberto, Bastos Lopes, Alvaro, Sheu, Alves, Carlos Manuel, Diamantino, Chalana, Nene).

No dia em que JJ apresentar um 11 com 9 português faço-lhe uma venia


Aí estamos completamente de acordo...mas tens de ver que eram outros tempos porque mesmo os tubaroes europeus so podiam ter 3 estrangeiros na equipa..daí os clubes portugueses serem formados essencialmente por portugueses..No tempo que JJ veio para o Benfica isso ja nao existe...tirando os clubes ingleses que continuam a ter uma base de jogadores ingleses todos os outros e so estrangeirada...nunca iremos saber se fosse JJ nos anos 80 e Ericksson hoje em dia...outros tempos..

cepp

verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial

joaoreis

Citação de: cepp em 18 de Julho de 2020, 09:14
verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial
É por aí que se vê quem são os bons treinadores. Não é pelo que os presidentes ou outros dizem. Os jogadores são quem treinam e sabem quem os ensina/ou.

Maytay

Citação de: Marrokinoum em 18 de Julho de 2020, 08:48
Não tenho problema nenhum em dizer que por mim, JJ nunca mais usaria o manto sagrado ao peito.

O que se passou com a saída para o Sporting foi grave de mais, não só as palavras como o nisto de sentimentos que muitos ainda estão vem vivos dentro de nós.

JJ foi-se retratando ao longo dos anos, sentiu que esteve mal, que teria feito as coisas de outra forma, e possivelmente muitas das coisas que disse, se calhar não repetiria.

Dito isto, e tendo noção que futebol e Amor, paixão e dedicação, quando recebo uma massagem no fim do jogo do Santa Clara a "alertar-me" que estava a ficar perto, dei por mim a pensar, que possivelmente existo seria uma oportunidade de acabar uma história de uma outra forma. Uma forma que permita a JJ o seu lugar ao lado dos históricos do Sport Lisboa e Benfica. Atenção que JJ em Palmares, já está na nossa história, só o nega quem não for sério, mas estou a falar dos corações dos adeptos.

JJ é um treinador de excelência, e não tenho dúvidas que vamos jogar o dobro, acredito que estes tempos no estrangeiro o tenham ajudado a ver que precisava de mudar muita coisa, mas uma coisa tenho a certeza. Ajudou JJ a ver como é Gigante o Benfica, gigante em TUDO!!!

Ao final de uma semana, e depois da derrota da Madeira, já me custava menos a ideia, sendo que neste momento, apesar de toda a mistura de sentimento, sinto me empolgado e curioso para ver o que eles vai fazer.

Está nas tuas mãos JJ!!!

Não me fodas!

Viva ao Benfica

Penso o mesmo ... não o queria mas é a melhor opção ... é uma mistura de sentimentos.

Henry14

Citação de: cepp em 18 de Julho de 2020, 09:14
verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial

os ex jogadores tipo quem almeidinhos e Pizzi?

Esses sem dúvida que devem estar

Roy Kent

Citação de: pjmorce em 18 de Julho de 2020, 08:52
os jogadores da nossa formação devem estar todos neste momento a pegar nos telefones para se encontrarem com os empresarios.

Ja se fala de Garay. Ja se fala de Gaitan.
Ja parece o sporting quando foio buscar Maniche e outros.
Não te chegou os Tavares esta época? Apostar no que realmente interessa, não apostar por decreto.

kingvata

Citação de: lmoutad em 18 de Julho de 2020, 09:10
Na minha opinião enquanto benfiquista, Jorge Jesus nunca desrespeitou verdadeiramente o clube no passado, mas sim o seu sucessor no banco.

Jesus sempre foi um treinador orgulhoso e cheio de si mesmo, sem dúvida, e o facto de ter sentido um empurrão para fora do clube à conta do "Projeto Seixal" certamente o magoou. Nesse momento, como não queria sair de Portugal e estaria determinado a provar algo à estrutura do Benfica, pega no projeto do Sporting.

Somos benfiquistas e vivemos o clube com asco aos lagartos, mas para um treinador que já tinha ganho tudo em Portugal, temos que admitir que o projeto do Sporting era desafiante: pegar num clube moribundo e tentar ganhar alguma coisa com ele. Para mim, é inquestionável que para alguém com ambição o desafio mexa.

Uma vez no Sporting, a batalha SEMPRE foi com RV. Lembremo-nos da rábula do "Ferrari", lembremo-nos da questão do "nunca pensei vencer o bicampeão nacional tantas vezes", lembremo-nos do favoritismo que sempre nos atribuía. Nós, Benfica, éramos e sempre seremos o modelo dele.

A questão do tribunal parte do Benfica, sendo que mesmo aí se portou bem: "venho aqui defender a minha competência e dedicação ao Benfica". Dito por um treinador que estava numa instituição que fazia do ódio ao Glorioso o seu combustível. Nunca alinhou nisso!

A decisão de vir agora, desculpem lá mas é o que acho, é mais uma vez de uma enorme coragem e ambição. Este homem ERA REI E SENHOR NO BRASIL!! Decide regressar a Portugal mesmo sabendo do risco elevado do projeto (não pode falhar) e que se calhar 30 a 40% dos benfiquistas não o queria cá. Se isto não é respeito pelo Benfica, não sei o que poderá ser.

Posto isto, é o meu treinador e anseio pelas suas maravilhosas calinadas e brilharetes dentro e fora do campo. É uma personagem à Benfica e espero que com ele recuperemos a identidade.
Meu caro, o Jorge Jesus até chegou ao ponto de insinuar que no Benfica se ganhava por "trapaça", para além de outras