Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

afcs1904

Citação de: Henry14 em 18 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: cepp em 18 de Julho de 2020, 09:14
verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial

os ex jogadores tipo quem almeidinhos e Pizzi?

Esses sem dúvida que devem estar

Javi Garcia, Di Maria, Salvio.. Esses, por exemplo, vi

Roy Kent

Citação de: Henry14 em 18 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: cepp em 18 de Julho de 2020, 09:14
verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial

os ex jogadores tipo quem almeidinhos e Pizzi?

Esses sem dúvida que devem estar
Tipo Javi Garcia, Salvio.

Gravesinho

O seu possível regresso deixa-me com sentimentos contraditórios, mas se for o treinador do Benfica lá teremos de apoiar pelo seu sucesso que será do clube.

No entanto, estará sempre sob forte escrutínio dos adeptos. Só terá redenção quando conquistar o que falta: a Glória Europeia.

cmarg1971

Já se fala em jogar o triplo... mas eu jogo pelo seguro e falo do famoso dobro.
Temos novamente o Nacional na 1ª liga.
Matematicamente a coisa vai para 20.
Hummm... Não acardito.

Bigode do Toni

O único medo, naturalmente, é que isto signifique a reeleição de Vieira.

Depois da contratação de Jesus, se o Benfica agora ganha a Taça de Portugal ao Porto, são logo 80% outra vez. Os sócios calam-se de novo. E lá passamos outra vez 4 anos a ver esta merda, 4 anos a reclamar, 4 anos a ver as mentiras, a demagogia, a falta de projeto, a falta de respeito e democracia perante os sócios por parte do Vieira. É absolutamente assustador pensar em mais 4 anos assim.

Não vou mentir nem ser hipócrita. Preferia MIL vezes perder a Taça de Portugal por 3 ou 4, se isso significar que Vieira é posto no caralho. Era uma humilhação demasiado grande e a tensão iria continuar a crescer durante o período de férias da equipa. Um passo atrás, para dar 10 passos à frente em outubro.

Perder uma Taça de Portugal contra o Porto seria muito menos perigoso do que a reeleição do Vieira. E todos sabemos disto. Não há que ter vergonha que assumir o óbvio. Vocês conhecem a massa eleitoral do Benfica e sabem perfeitamente que as coisas são assim. 2 ou 3 vitórias e o Vieira já é o maior outra vez, só as derrotas o podem derrubar. Não é possivel derrotar Vieira se a equipa de futebol tiver bons resultados a partir de agora.

Podem tentar dar a volta a isto o quanto quiserem, mas é pura e simplesmente a massa associativa que temos.

E mal por mal, tendo já sido perdido este campeonato da forma vergonhosa que foi, a Taça seria um mal menor. Era só mais um prego no caixão.

Seria perder 1 troféu, para poder ter uma hipótese muito maior de recuperar a dignidade do nosso clube, para poder voltar a ter um futuro risonho.

Vieira tem que ser posto no caralho. Seja qual for o custo. E neste momento, o sucesso do Benfica no imediato, significa uma possível catástrofe nos próximos 4 anos. E eu não estou pronto para isso.


GoloDeLetra

Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 09:16
Citação de: cepp em 18 de Julho de 2020, 09:14
verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial
É por aí que se vê quem são os bons treinadores. Não é pelo que os presidentes ou outros dizem. Os jogadores são quem treinam e sabem quem os ensina/ou.
É preciso perceber quem sao esses jogadores... se eram vacas sagradas do mestre ou nao?

jonnhy

Isto é surreal. Trazer de volta este estafermo que nos fez passar por tantas humilhações, que cagou na formação e sabotou jogadores jovens sem nunca lhes dar oportunidade na equipa principal. E no fim vai para os lagartos. Isto é falta de amor próprio. Mas será esta criatura o único treinador do mundo?
Ainda por cima trazido por um presidente que já devia estar preso há muito.
Que desilusão. Sinto-me envergonhado.
Vai ser esta besta a entrar e eu a sair como detentor de redpass e como sócio. Não vai um cêntimo do meu bolso para esta gente.

cepp

Citação de: Henry14 em 18 de Julho de 2020, 09:19
Citação de: cepp em 18 de Julho de 2020, 09:14
verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial

os ex jogadores tipo quem almeidinhos e Pizzi?

Esses sem dúvida que devem estar

é só veres tens Sálvio, Javi, Carilho, entre outros do plantel actual só Ody, Tomas Tavares  e Cervi

Pedro R.

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 09:13
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:55
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 08:31
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:28
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:19
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.


Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço

Desculpa mas estás baralhado, a 1a final com o PSV foi com Toni, que sucedeu a Skovdhal

Sim, eu sei...quando falo em duas finais falo da Taça Uefa e Taça dos Campeoes

Então tenho ainda que discordar mais contigo. Do 11 contra o anderlecht tínhamos o "grupo do Barreiro", o cunho de Eriksson terá sido na forma de jogar e ter o Stromberg, porque na equipa  l tirando Filipovic e o sueco, foi a última equipa do Benfica português (Bento, Pietra, Veloso, Humberto, Bastos Lopes, Alvaro, Sheu, Alves, Carlos Manuel, Diamantino, Chalana, Nene).

No dia em que JJ apresentar um 11 com 9 português faço-lhe uma venia


Aí estamos completamente de acordo...mas tens de ver que eram outros tempos porque mesmo os tubaroes europeus so podiam ter 3 estrangeiros na equipa..daí os clubes portugueses serem formados essencialmente por portugueses..No tempo que JJ veio para o Benfica isso ja nao existe...tirando os clubes ingleses que continuam a ter uma base de jogadores ingleses todos os outros e so estrangeirada...nunca iremos saber se fosse JJ nos anos 80 e Ericksson hoje em dia...outros tempos..
O Mourinho ganha a CL só com um italiano. Tens "N" vencedores em q 80% da equipa é "estrangeira".

Não vou, nem nunca fui na conversa da formação. Acho q se tem q apostar na formação, mas não a todo o custo. Este ano por exemplo, só Dias tinha lugar. Talvez Florentino, dependendo do estilo da equipa a jogar dado q dá pouco com bola, e Jota.
Os Tavares, o Ferro deviam ter feito 100% dos jogos na B.

Óbvio q André Almeida, Zlobin, Seferovic e Dyego Sousa e q tais tb não deviam fazer parte.

mojo_j0jo

Citação de: xiribiti em 18 de Julho de 2020, 09:07
E lembrem-se, nada de insultos que o homem já é bom outra vez

Para o pagode ficar completo só falta o Maxi e o Coentrão

joaoreis

Citação de: GoloDeLetra em 18 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 09:16
Citação de: cepp em 18 de Julho de 2020, 09:14
verdade é que se ve muitos ex jogadores a felicita-lo pelo regresso ao Benfica, é porque ele tem alguma coisa especial
É por aí que se vê quem são os bons treinadores. Não é pelo que os presidentes ou outros dizem. Os jogadores são quem treinam e sabem quem os ensina/ou.
É preciso perceber quem sao esses jogadores... se eram vacas sagradas do mestre ou nao?
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 09:11
Que ex-jogadores comentaram no insta? Vi o Javi, Carrillo, Salvio e Artur.

Esta merda não actualiza. Os mongolóides entupiram aquilo.
Também gostava de ver mais  ;D

lmoutad

Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 09:20
Citação de: lmoutad em 18 de Julho de 2020, 09:10
Na minha opinião enquanto benfiquista, Jorge Jesus nunca desrespeitou verdadeiramente o clube no passado, mas sim o seu sucessor no banco.

Jesus sempre foi um treinador orgulhoso e cheio de si mesmo, sem dúvida, e o facto de ter sentido um empurrão para fora do clube à conta do "Projeto Seixal" certamente o magoou. Nesse momento, como não queria sair de Portugal e estaria determinado a provar algo à estrutura do Benfica, pega no projeto do Sporting.

Somos benfiquistas e vivemos o clube com asco aos lagartos, mas para um treinador que já tinha ganho tudo em Portugal, temos que admitir que o projeto do Sporting era desafiante: pegar num clube moribundo e tentar ganhar alguma coisa com ele. Para mim, é inquestionável que para alguém com ambição o desafio mexa.

Uma vez no Sporting, a batalha SEMPRE foi com RV. Lembremo-nos da rábula do "Ferrari", lembremo-nos da questão do "nunca pensei vencer o bicampeão nacional tantas vezes", lembremo-nos do favoritismo que sempre nos atribuía. Nós, Benfica, éramos e sempre seremos o modelo dele.

A questão do tribunal parte do Benfica, sendo que mesmo aí se portou bem: "venho aqui defender a minha competência e dedicação ao Benfica". Dito por um treinador que estava numa instituição que fazia do ódio ao Glorioso o seu combustível. Nunca alinhou nisso!

A decisão de vir agora, desculpem lá mas é o que acho, é mais uma vez de uma enorme coragem e ambição. Este homem ERA REI E SENHOR NO BRASIL!! Decide regressar a Portugal mesmo sabendo do risco elevado do projeto (não pode falhar) e que se calhar 30 a 40% dos benfiquistas não o queria cá. Se isto não é respeito pelo Benfica, não sei o que poderá ser.

Posto isto, é o meu treinador e anseio pelas suas maravilhosas calinadas e brilharetes dentro e fora do campo. É uma personagem à Benfica e espero que com ele recuperemos a identidade.
Meu caro, o Jorge Jesus até chegou ao ponto de insinuar que no Benfica se ganhava por "trapaça", para além de outras

O Jorge Jesus ou a comunidade dragarta? Porque se te referes àquela questão junto ao banco de suplentes em que ele diz "eu sei muita coisa", foi muito bonito ver a dragartagem levar isso para o que lhes interessa...

Volto a afirmar, e se houver prova em contrário serei o primeiro a dar a mão à palmatória, que não me recordo de em momento algum o JJ ter alinhado nesse ódio histérico ao Benfica. Tens dúvidas que isso foi a grande causa da deterioração da relação dele com o Ex-Gordo de Carvalho? Esse ser já disse precisamente que não gostava da proximidade que o Jesus mantinha com a estrutura do Benfica.

jonnhy

Citação de: Gravesinho em 18 de Julho de 2020, 09:21
O seu possível regresso deixa-me com sentimentos contraditórios, mas se for o treinador do Benfica lá teremos de apoiar pelo seu sucesso que será do clube.

No entanto, estará sempre sob forte escrutínio dos adeptos. Só terá redenção quando conquistar o que falta: a Glória Europeia.
Vê  a coisa pela lado positivo. O fracasso do JJ será a queda do Vieira.

Cor_rubrum

Spoiler
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
[fechar]

Nunca tivera dúvidas que o o Gotts era a versão troll do Sigmund, genial como o original.
Agora tenho as primeiras dúvidas.
Bispo Edir Macedo, assuma-se por favor, tenha coragem!
Todos poderão confirmar  quando o dízimo pelo Deus Vieira for pedido por este dignatário da IURD lá para Outubro. Deixem-se ficar sintonizados...

Cob92

Citação de: Romarvalhal em 18 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Karel Alinho em 18 de Julho de 2020, 08:54
Vejo as capas dos jornais de hoje e...OJogo não está a lidar :rir:

Nenhum dragarto está a lidar. :)

A associação Benfica-JJ é a coisa mais perigosa para eles.

Lol ate parece que com o JJ o Benfica sempre fodeu o Porto.

O mais perigoso para o Porto è o verdadeiro Benfica voltar.