Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Paulie Gualtieri em 18 de Julho de 2020, 11:52
é pa querem apontar coisas ao velho apontem coisas com pes e cabeça.

uns ajoelharam outros deram pontapes em garrafas outros partiram a tv ficámos todos fodidos lol

E, felizmente, nos dois anos seguintes limpou o chão da sala com o Porto.

dfernandes

Citação de: FAGL_BEN em 18 de Julho de 2020, 12:11
Lembrar que é apenas um funcionário do Sport Lisboa e Benfica.

Que se coloque no seu lugar e que faça bem o seu trabalho - é simplesmente o que lhe peço.




Isso são todos os treinadores.

Todos estão cá a prazo. Mesmo os bons chefes de família.

AndreCruz11SLB

Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:04
Citação de: AndreCruz11SLB em 18 de Julho de 2020, 11:59
Citação de: JPG em 18 de Julho de 2020, 11:53
Citação de: tntnt em 18 de Julho de 2020, 11:51
Respeito todos aqueles que estão felizes com este regresso, mas infelizmente não partilho do mesmo sentimento.

Ganhou: 3 campeonatos em 6 anos. 1 taça de portugal. 1 cândido de oliveira. 5 taças da liga. Com plantéis de luxo.

No entanto durante a sua estadia, o porto ganhou um tri, ganhou uma liga europa, o benfica apenas por 1 vez passou a fase de grupos da champions, chegou a 2 finais da liga europa e perdeu.
Humilhado inúmeras vezes na europa e mesmo cá dentro
,



Não venhas estragar a festa ao pessoal com factos

Exato, contra aquele Porto fraco com Hulk, Falcao, Moutinho, Otamendi, James...
Bom é o Porto de agora que só não foi tricampeão por causa do João Felix e que tem aqueles portentos mundiais como o Marega, o Sérgio Oliveira e o Soares... Só não ganharam a liga Europa porque porque ...
Ah sim, e aqueles plantéis de luxo em que numa época se contratou dois jogadores por 20 milhões e um por 17...

Ah sim, e é inadmissível perder duas finais de liga Europa seguidas... Para isso é nem lá chegar!

Nem é só por aí. Por que razão não se relembra que nas últimas 2 épocas só perdemos um jogo frente ao Porto e foi a feijões visto que já éramos campeões e poupámos jogadores?

Em 13/14 ganhámos o jogo dos Eusébios, a eliminatória da TdP e a eliminatória da TdL em casa deles.

Em 14/15 vencemos lá e empatámos em casa.

Embora não sendo perfeito, estava a melhorar. Mas de 2010/11 a 2012/13 foi, de facto, muito mau.

Exato, e é preciso perceber os contextos... Em 2010/2011 foi dos melhores plantéis que vi no porto... Não nos atropelou só a nos, na Europa deu coça a quem apareceu à frente. Em 2012/2013 aí sim perdemos muito por culpa da "gabarolice" de Jorge Jesus. Se tivesse estado calado e nós adeptos não tivéssemos festejado antes do tempo acredito que não nos fugisse o campeonato e a taça e, eventualmente, a liga Europa... Mas também é verdade que nesse ano, até maio, o Benfica foi um autêntico rolo compressor. E sem a qualidade do plantel da época seguinte...

JPG

Citação de: Miguelito22 em 18 de Julho de 2020, 12:12


Outra parte importante e que alguns não entendem é que isto é um win win situação!

Não estou certo disso. Pode ser suficiente para vieira garantir re-eleição e depois descambar voltando nós ao marasmo da incompetencia

Espártaco

Citação de: aplane em 18 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2020, 11:51
E para finalizar a conversa, vejam o Benfica que ele pegou e o Benfica que ele deixou...

E ao contrário de muito "atrasado mensal" que aqui anda, uma equipa não se constrói num ano e uma mentalidade ganhadora muito menos...

Por isso quem acha que chega aqui um treinador e do nada consegue mudar tudo da noite para o dia está enganado e precisa urgentemente de desligar o Football Manager.

Atrasado mental porque não se concorda com o regresso do JJ ??

Eu não concordo, e  o lado futebolístico até é o que menos influência a minha decisão..
Mas também podemos falar nisso..

Ganhou 3 campeonatos em 6.. Sendo que teve sempre investimentos altíssimos na equipa, os seus planteis fazem corar de vergonha o actual..
Perdeu 3 .. 2 para o Vitor Pereira depois de estar à frente .
Perdeu 1 meia final da LE contra o braga..
Perdeu com o maccabi um acesso à LC
Acho que passou 1 vez da fase de grupos da LC
Levou 5 do porto
Perdeu contra o porto com +1 durante +/- 40mn num jogo em que podíamos ter retribuído o apagão da luz..

Mas acima de tudo.. não tem os valores com que sempre se falou que o Benfica era feito de..

HUMILDADE / RESPEITO PELO ADVERSÁRIO ..

É um fanfarrão.. goza com os treinadores quando está por cima..

Arranjávamos tão bom pelo balúrdio que vamos pagar...

Isto tudo dito, vou festejar os sucessos dele enquanto for treinador do Benfica.. Mas não devia valer tudo...

Isso nunca aconteceu. A única vez que fomos às Pré-Eliminatórias da LdC passámos à fase seguinte.

RP89

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.
A ganhar, dizes bem. Tivesse a perder e estava sentadinho no banco, caladinho.

GroundHopper

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: NoNameSLB em 18 de Julho de 2020, 11:50
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.

Shoky não me fodas. E quando estávamos a perder e ele sentado no banco escondido?

Também tinhas saudades de alguém que vivesse o futebol assim?

A seletividade da para os dois lados

Aí é semelhante aos dois que lhe seguiram.

E valores tens?

miniMilk


Festivus

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 12:11
Citação de: Festivus em 18 de Julho de 2020, 12:01
Será Jesus o treinador mais controverso da história do clube? Ninguém é-lhe indiferente.

Controverso para mim é o Artur Jorge, que pegou num Benfica campeão e conseguiu destruir um balneário estável desde os anos 60 em 2 épocas.

O Jesus pegou num Benfica à deriva com 1 campeonato em 15 anos (impensável) e em pouco tempo mudou tudo. Para melhor. Depois somou erros atrás de erros e andou a patinar uns anos, mas não lhe reconhecer os méritos que teve é só estúpido, até porque teve oportunidade de se redimir nos 2 últimos anos.

O balanço da sua primeira passagem pelo Benfica é claramente positivo.
Bem, quem é que gosta do Artur Jorge sequer? Tal como ninguém tem saudades do Quique. Acho que as opiniões dos adeptos são bastante consensuais em relação a esses dois.
Já em relação ao JJ não é bem assim.

miniMilk

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.
o Lage quando ganhava também era o maior. Foi só há um ano atrás

JPG

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: Paulie Gualtieri em 18 de Julho de 2020, 11:52
é pa querem apontar coisas ao velho apontem coisas com pes e cabeça.

uns ajoelharam outros deram pontapes em garrafas outros partiram a tv ficámos todos fodidos lol

E, felizmente, nos dois anos seguintes limpou o chão da sala com o Porto.

não foi esse passeio que se apregoa. Se não estou em erro no ultimo ano já estavamos meio borrados e foi um golo do belem que nos deu o campeonato.

+1benfiquista

Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: aplane em 18 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2020, 11:51
E para finalizar a conversa, vejam o Benfica que ele pegou e o Benfica que ele deixou...

E ao contrário de muito "atrasado mensal" que aqui anda, uma equipa não se constrói num ano e uma mentalidade ganhadora muito menos...

Por isso quem acha que chega aqui um treinador e do nada consegue mudar tudo da noite para o dia está enganado e precisa urgentemente de desligar o Football Manager.

Atrasado mental porque não se concorda com o regresso do JJ ??

Eu não concordo, e  o lado futebolístico até é o que menos influência a minha decisão..
Mas também podemos falar nisso..

Ganhou 3 campeonatos em 6.. Sendo que teve sempre investimentos altíssimos na equipa, os seus planteis fazem corar de vergonha o actual..
Perdeu 3 .. 2 para o Vitor Pereira depois de estar à frente .
Perdeu 1 meia final da LE contra o braga..
Perdeu com o maccabi um acesso à LC
Acho que passou 1 vez da fase de grupos da LC
Levou 5 do porto
Perdeu contra o porto com +1 durante +/- 40mn num jogo em que podíamos ter retribuído o apagão da luz..

Mas acima de tudo.. não tem os valores com que sempre se falou que o Benfica era feito de..

HUMILDADE / RESPEITO PELO ADVERSÁRIO ..

É um fanfarrão.. goza com os treinadores quando está por cima..

Arranjávamos tão bom pelo balúrdio que vamos pagar...

Isto tudo dito, vou festejar os sucessos dele enquanto for treinador do Benfica.. Mas não devia valer tudo...

Isso nunca aconteceu. A única vez que fomos às Pré-Eliminatórias da LdC passámos à fase seguinte.

Deve estar a confundir com aquela fase de grupos em que fomos perder a Israel. Ainda tínhamos hipóteses de passar para os oitavos, creio...

Hocuspocus

O estado de graça do Jesus na imprensa desportiva nacional terminou ontem, a partir do momento em que se comprometeu com o Benfica. A partir de agora vão voltar os tempos pré-2015, onde eram implacáveis com ele.

Tal como a maioria dos adeptos que estão contra este regresso, eu sou contra por razões extra-futebol. Reconheço-lhe qualidades técnicas que são, aliás, inegáveis. E penso que a generalidade das pessoas reconhece isso. Mas também não acho que seja um supra-sumo, embora a generalidade dos treinadores que andam no tugão sejam para lá de fracos e, portanto, nessa perspectiva, o Jesus parece um Guardiola.

Seja como for, em primeiro lugar sou Benfiquista, dos doentes. Quero o sucesso do Benfica primeiro que tudo. Por essa razão terei de engolir este sapo. Por mais que desgoste da pessoa Jorge Jesus, sou obviamente incapaz de desejar o seu insucesso.

Dito isto, é rezar para que as coisas corram bem neste início que se adivinha muito complicado. Mas para mim, o foco está em Outubro. Esse sim, vai ser o momento chave no futuro do Benfica. Com ou sem Jesus, Vieira tem de ser escorraçado do clube o quanto antes.

Até sou da opinião que o Jesus com uma direcção decente fará um trabalho muito melhor porque ficará menos exposto naquelas que são as suas fragilidades. Neste momento, o Jesus é o escudo do Vieira porque irá mascarar a anedota que é a "estrutura". Aliás, se há coisa que ficou ainda mais evidente nos últimos 3 meses foi isso mesmo: a "estrutura" é uma piada de mau gosto.

AndreCruz11SLB

Citação de: Miguelito22 em 18 de Julho de 2020, 12:12
É um misto de sentimentos que tenho neste momento.

Não era a minha opção principal para novo treinador do Benfica mas acredito que por diversos factores seja o ideal:

- Para já sabemos que é treinador de qualidade acima da media,teremos futebol de qualidade coisa que nos últimos 3 anos apesar de ganharmos títulos tivemos pouca. Tivemos e temos jogadores diferenciados que deram aquele extra de qualidade.

- É alguém que pensa o futebol! Parecendo que não no Benfica actual só pensamos em formação quando devia ser um misto.
- Tem virtudes e defeitos que todos nos sabemos e conhecemos.
- Não é cona mole e gosta de ter qualidade nos planteis. Logo por ai é uma vantagem!
- É um treinador que apesar dos seus fetiches consegue arranjar soluções mesmo quando o amigo de bigode se lembrar de vender.
- É um garante que teremos uma estrutura capaz no futebol

Sobre o regresso dele após ter ido para o sporting eu tenho uma opinião própria(atenção que eu de certeza já o insultei entre outras mil merda que ja disse)
O nosso amigo do bigode simplesmente queria o despachar porque pronto era formação e formação naquela cabeça e sabendo que o jj não queria so apostar na formação tentou despachar para fora de portugal.
O JJ nunca quis sair do Benfica a não ser como ele diz para outro clube de topo,então sabendo que queriam o despachar ele "lixou" o homem do bigode e enquanto birra foi para o sporting.
Verdade é que ele ficou sentido com todo esse processo e ao chegar ao sporting mandou bicadas entre outras coisas como pessoa ressentida que estava. Faz parte e qualquer um de nos provavelmente faria o mesmo,uns de forma mais bruta como foi o caso dele outros nem por isso.
Agora ele sempre sentiu desde que saiu do Benfica que iria acabar por voltar,os elogios eram constantes e eu pessoalmente acredito que este sempre foi o desejo dele de voltar a "sua casa".

Para mim e ja sabendo como o jj funciona peço:

-Titulos! quero continuar a ganhar aliás ganhar ainda mais do que fizemos nos ultimos 10 anos
- Bom futebol
- Espero que lhe tenham dito que também tem de apostar na formação e com isso não quero dizer enfiar para o plantel uma palete deles quando uns estão verdes e outros nem qualidade para o Benfica tem. É ir apostando nos melhores nem que seja 1,2 ou 3 por temporada.
Eu espero e acho que o jj nesse aspecto esteja mudado porque ele pode e sabe muito bem potenciar jovens de qualidade.



Outra parte importante e que alguns não entendem é que isto é um win win situação! Se der certo ficamos todos contentes mas se der errado é o ultimo prego no caixão do homem do bigode.
Nas eleições espero que as perca a mesma embora se tudo correr bem ate la ganha as eleições infelizmente.

Isto tudo! Completamente!

Shoky

Citação de: melo7 em 18 de Julho de 2020, 12:11
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: joaoreis em 18 de Julho de 2020, 10:09


A ganhar 4-0, a 15 minutos do fim.
Fodido com o comportamento do jogador em campo.

Tinha saudades de alguém que vivesse o futebol assim.
O problema nunca foi quando está a ganhar. Aí ele pula, berra, entra em campo.

O problema acontece quando é surpreendido pelo adversário e não tem capacidade de reação e de se ajustar.

Aí cala-se, cruza os braços, olha para o chão e limita-se a olhar para o campo. Basta ver o jogo com o River Plate, na final da Libertadores. Levou um banho de bola e a vitória caiu lhe do ceu.

Caiu-lhe do céu, da mesma forma que perdeu as duas Ligas Europas ainda estamos para perceber como, assim como o Campeonato de 2012/13.
É futebol, para o bem e para o mal.
A qualidade esteve sempre lá.