Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phuket

Eu acho que é consensual que o RV aproveitou bem o que vinha de trás, isso foi admitido por toda a gente. Por outro lado, também é factual que quando mudou o sistema tático, o Benfica nunca mais ganhou título algum, nem uma taça da Liga. Portanto, são factos não são suposições.
Factual também é que enquanto havia estado de graça nos lagartos entre o JJ e o BC (aquela primeira época), os lagartos nunca jogaram tão bem, estádios cheios e futebol espetáculo, só que depois foi o que toda a gente viu, um presidente que queria todo o protagonismo e se achava dono do clube.

Posto isto, ainda bem que correu assim, que JJ foi mostrar no estrangeiro o seu valor e hoje entrou pela porta grande novamente. Hoje os adeptos têm esperança, hoje os adeptos já estão ansiosos por verem jogos do clube, hoje os adeptos já querem ganhar TUDO e não apenas o campeonato. É este o Benfica que todos queremos, um Benfica exigente, com um treinador exigente e com planteis a serem espremidos ao máximo. As primas-donas do balneário acabaram, os jogadores a querem fazer a cama ao treinador (porque tomaram-lhe o pulso e viram que é fraco) já sabem que não têm hipótese nenhuma.

Hoje temos o Benfica de volta.

Phuket

Citação de: |OnE| em 01 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: Phuket em 01 de Setembro de 2020, 11:29
Citação de: policeMAN em 01 de Setembro de 2020, 10:55
Dizem que no solar dos presuntos a sopa de cebola é um mimo!!

vai gastar uma pipa de massa... e mesmo assim vai ser coração na boca todos os jogos de nivel mais elevado, quer no tugão ( fcp,scp,scb,vsc..) quer na europa..
quem pensa que mudou.. está muito enganado!!
o super EGO não permite!!

Everton e Gilberto pedidos por ele... verthongen e waldschmidt talvez pela direção e parceiro de negocios... claro que está insatisfeito...

Vamos levar com mais 1 ou 2 brasucas e 1 tuga que ele orientou no scp... no fim se correr mal, tanto ele como o ngl tem um batalhão de amigos a limpar a porcaria na praça publica!!

a culpa vai continuar a ser dos socios..
Vê aí os números do Euromilhões?
Citação de: Phuket em 01 de Setembro de 2020, 10:33
Citação de: pasfomp em 01 de Setembro de 2020, 10:25
Citação de: Phuket em 01 de Setembro de 2020, 10:21
Citação de: Grizzli em 01 de Setembro de 2020, 00:07
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 23:38
Citação de: Grizzli em 31 de Agosto de 2020, 21:39
So nao percebo porque e que ainda respondem ao paslb
Pelo menos têm algum conteúdo (bom ou mau), já os teus comentários não têm conteúdo nenhum.
Um comentario sem fazer odes de louvor ao grande comandante dos comandantes?

Que se passa?
O JJ não precisa dos meus comentários para nada para ser o melhor treinador português da atualidade! Já outros precisam de vir para aqui comentar e tentar mostrar que percebem alguma coisa de futebol.

Ao contrário de muitos, eu escrevo hoje exatamente o mesmo que escrevi há 5 anos atrás, o tempo só me veio dar razão.

o tempo não te veio dar razão de nada visto que ainda não ganhamos nada
O JJ nunca devia ter saído do Benfica, hoje teríamos ganho muitos mais títulos e o clube não estaria de rastos e a perder para clubes intervencionados e falidos.
Se JJ é muito melhor treinador que RV, se com JJ nunca teríamos planteis inferiores aos que tivemos com RV, bem pelo contrário, e se com JJ jogaríamos o dobro ou o triplo do que jogamos com RV (é unânime que com RV o Benfica nunca jogou bom futebol)!

Eu acho que não é preciso escrever mais nada.

pasfomp

Mas tu ganhas alguma comissão por post a falar sobre o JJ?
Puta que pariu

Mariachi

Citação de: ineedmarshmallows em 01 de Setembro de 2020, 11:51
Jorge não ganha >>culpa do bruno.

Rui Vitória ganhou >>graças ao jorge.

Ta serto.

Até pode estar certo no sentido em que se por um lado foi mais fácil pegar numa equipa já trabalhada e com dinâmicas estabelecidas, por outro precisas de tempo para mudar completamente o chip de uma equipa que não funcionava e cheia de maus hábitos no seu jogo.

zappendrix

Citação de: Phuket em 01 de Setembro de 2020, 12:01
Eu acho que é consensual que o RV aproveitou bem o que vinha de trás, isso foi admitido por toda a gente. Por outro lado, também é factual que quando mudou o sistema tático, o Benfica nunca mais ganhou título algum, nem uma taça da Liga. Portanto, são factos não são suposições.
Factual também é que enquanto havia estado de graça nos lagartos entre o JJ e o BC (aquela primeira época), os lagartos nunca jogaram tão bem, estádios cheios e futebol espetáculo, só que depois foi o que toda a gente viu, um presidente que queria todo o protagonismo e se achava dono do clube.

Posto isto, ainda bem que correu assim, que JJ foi mostrar no estrangeiro o seu valor e hoje entrou pela porta grande novamente. Hoje os adeptos têm esperança, hoje os adeptos já estão ansiosos por verem jogos do clube, hoje os adeptos já querem ganhar TUDO e não apenas o campeonato. É este o Benfica que todos queremos, um Benfica exigente, com um treinador exigente e com planteis a serem espremidos ao máximo. As primas-donas do balneário acabaram, os jogadores a querem fazer a cama ao treinador (porque tomaram-lhe o pulso e viram que é fraco) já sabem que não têm hipótese nenhuma.

Admites que fizeram a cama ao RV e ao Lage então!
Então e já que agora os jogadores do Benfica tem um treinador de pulso, porque é que o JJ não continuou com a equipa que encontrou? Com o pulso firme mais o facto de ser o melhor treinador do mundo (mais dos universos paralelos) além disso ele não ia fazer com que depois jogassem o triplo?

Para já vai usufruir de 85 milhões de investimentos (graças ao dinheiro das vendas de jogadores que por ele teriam de nascer 10 vezes), e mais de uma dezena de adjuntos e auxiliares.

A montanha pariu um rato. Sorte tem o Amaral, o Otavio, o Malheiro e o Padrão que devem de se fartar de comer à pato no Solar dos Presuntos.

MedelíN

Se ninguém sair na frente 2 avançados chegam

Darwin Nunez e Edinson Cavani

Pizzi, Waldschmidt

Com Taarabt, Pedrinho, Rafa também podendo jogar no 2o avancado as opções são fartas.

Mas saindo Pizzi ou Rafa, é ir buscar o Mariano Diaz e assim seriam Cavani, Nunez e Mariano a entrar.

Phuket

Citação de: zappendrix em 01 de Setembro de 2020, 12:11

Admites que fizeram a cama ao RV e ao Lage então!
Então e já que agora os jogadores do Benfica tem um treinador de pulso, porque é que o JJ não continuou com a equipa que encontrou? Com o pulso firme mais o facto de ser o melhor treinador do mundo (mais dos universos paralelos) além disso ele não ia fazer com que depois jogassem o triplo?

Para já vai usufruir de 85 milhões de investimentos (graças ao dinheiro das vendas de jogadores que por ele teriam de nascer 10 vezes), e mais de uma dezena de adjuntos e auxiliares.

A montanha pariu um rato. Sorte tem o Amaral, o Otavio, o Malheiro e o Padrão que devem de se fartar de comer à pato no Solar dos Presuntos.
Quando um treinador não tem pulso, os jogadores fazem-lhe a cama, isso é certinho e quem está à frente de pessoas sabe do que estou a falar... Portanto era uma questão de tempo.
O JJ é um treinador que quer ganhar títulos (pelo que vejo e leio, bem mais do que muita gente que escreve aqui), sabendo que há pré-eliminatórias importantes pela frente, sabendo que o Benfica já não vai lutar apenas pelo campeonato nacional, sendo um treinador muitíssimo exigente (tem sido assim por todos os clubes onde tem passado e não apenas de agora), já se sabia que só viria para o Benfica mediante condições.

É este o Benfica que eu quero, não é o Benfica que tivemos nos últimos 4 anos. Quero um Benfica a lutar em todas as frentes.

Grizzli

Mas o que e que o RV mudou?
O ederson,nelsinho, e lindelof e jimenez?
Claro que teve de mudar..o xor presi e o parceiro do costume fizeram questao que tivesse que mudar.

Grizzli

Citação de: Mariachi em 01 de Setembro de 2020, 12:08

Ta serto.

Até pode estar certo no sentido em que se por um lado foi mais fácil pegar numa equipa já trabalhada e com dinâmicas estabelecidas, por outro precisas de tempo para mudar completamente o chip de uma equipa que não funcionava e cheia de maus hábitos no seu jogo.
Entao...querem ver que o jesus cavalgou com o que o quique deixou?

sardao

Por mim já está no assador. Ganhar ou rua

zefo

Ta serto.

O JJ tambem pegou numa equipa trabalhada pelo Marco

Grizzli

Hmmm e estar nas frentes estavamos com os outros.
Com o que se paga ao treinador e com as condicoes que se esta a dar , nao ganhar tudo ca dentro e chegar longe na europa e caso para dar um chuto no cu e ir treinar para o brasileirao outra vez.

sardao

Citação de: zefo em 01 de Setembro de 2020, 12:24

Ta serto.

O JJ tambem pegou numa equipa trabalhada pelo Marco
Epá mas isso é uma desvantagem

alsohugo

Lá estás tu a mentir.

alsohugo

Citação de: Phuket em 01 de Setembro de 2020, 10:21
Citação de: Grizzli em 01 de Setembro de 2020, 00:07
Citação de: Phuket em 31 de Agosto de 2020, 23:38
Citação de: Grizzli em 31 de Agosto de 2020, 21:39
So nao percebo porque e que ainda respondem ao paslb
Pelo menos têm algum conteúdo (bom ou mau), já os teus comentários não têm conteúdo nenhum.
Um comentario sem fazer odes de louvor ao grande comandante dos comandantes?

Que se passa?
O JJ não precisa dos meus comentários para nada para ser o melhor treinador português da atualidade! Já outros precisam de vir para aqui comentar e tentar mostrar que percebem alguma coisa de futebol.

Ao contrário de muitos, eu escrevo hoje exatamente o mesmo que escrevi há 5 anos atrás, o tempo só me veio dar razão.

Há 4 anos atrás andavas a dizer que o R. Vitória era um senhor e que o Jesus ia acabar ppr ser uma nota de rodapé na história do Benfica.

Se quiseres até cito o teu comentário dessa altura.