Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

San Lucas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Setembro de 2020, 16:03
Citação de: Phuket em 08 de Setembro de 2020, 15:24
A melhor contratação da época do Benfica foi a chegada do JJ.
Então não entendo o motivo de tantos reforços !
Bastava colocar os que lá estavam a jogar o triplo e este campeonato em Janeiro estaria decidido !

Pergunta ao Guardiola ou ao Klopp o porquê de tantos reforços quando eles chegaram aos respetivos clubes.

Será que eles que são ambos fracos?  :confused:

AleKx

Quando acaba o período experimental desta alminha?

MedelíN

Não dou mais Audiência a estes nojentos da CM, lesão grave não dizem logo,
Alguém sabe quem foi que se lesionou??

red_jmn00

Citação de: MedelíN em 08 de Setembro de 2020, 18:04
Não dou mais Audiência a estes nojentos da CM, lesão grave não dizem logo,
Alguém sabe quem foi que se lesionou??
O jogador "lesionado" é o Samaris.
https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-08/benfica-lesao-antiga-de-samaris-preocupa-jorge-jesus/859915/40

MedelíN

Citação de: red_jmn00 em 08 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: MedelíN em 08 de Setembro de 2020, 18:04
Não dou mais Audiência a estes nojentos da CM, lesão grave não dizem logo,
Alguém sabe quem foi que se lesionou??
O jogador "lesionado" é o Samaris.
https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-08/benfica-lesao-antiga-de-samaris-preocupa-jorge-jesus/859915/40
CMTV cada vez está mais nojenta com todos os suspense.
Perdi o interesse naquele canal a esta hora é absolutamente ridículo.

Pleasure_+_Pain

Citação de: MedelíN em 08 de Setembro de 2020, 18:08
Citação de: red_jmn00 em 08 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: MedelíN em 08 de Setembro de 2020, 18:04
Não dou mais Audiência a estes nojentos da CM, lesão grave não dizem logo,
Alguém sabe quem foi que se lesionou??
O jogador "lesionado" é o Samaris.
https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-08/benfica-lesao-antiga-de-samaris-preocupa-jorge-jesus/859915/40
CMTV cada vez está mais nojenta com todos os suspense.
Perdi o interesse naquele canal a esta hora é absolutamente ridículo.

Ainda por cima não há qualquer razão para este suspense todo. Já se sabe quem é o jogador e a lesão que tem. Enfim...

SousaLB

Citação de: M9N em 08 de Setembro de 2020, 12:43
Citação de: Schuldiner em 08 de Setembro de 2020, 00:45
RV em 2015-16 sacou Semedo, Ederson, Lindelöf, Renato e Guedes. Apesar de tudo teve o mérito de saber fazer o plantel com alguma prata da casa e no fim encavou o Jorge Jesus. O Semedo para mim por exemplo, foi uma surpresa enorme, não esperava que atingisse um nível tão alto e pegasse tão rápido.

Já recebeu Waldo, Darwin, Cebolinha, Pedrinho, Vertonghen, Gilberto, Diogo, Leite. Portanto, o Jorge Jesus que se faça à estrada também, isto não é a Reserva Federal norte-americana, a prioridade mais urgente continua a ser a mesma e não é de agora. É um 8 fora do perfil de jogadores que temos e consiga fazer a diferença em todos os momentos de jogo num meio-campo com aquele perfil. De resto, é realizar os ajustes conforme as vendas, caso sejam necessários.

Não podemos andar a bater no peito que é o melhor treinador de sempre, o melhor que já vimos no Benfica, o melhor da actualidade portuguesa, que na época passada o plantel era mais do que suficiente para ganhar o campeonato e um treinador competente bastava. E depois andarmos a pedir reforços para tudo o que é titular e suplentes, como se o treinador fosse um coitadinho.

O treinador do ano passado é um azelha porque não fez mais do que o que fez com a equipa que tinha, vamos buscar o mestre da tatica e afinal o problema é a falta de qualidade do plantel mesmo depois de reforçar todas as posições que o treinador azelha queria reforçar e lhe negaram. Assim é mais fácil ser o melhor treinador do mundo e arredores.
Já tenho dito: isto é a história da sopa da pedra. Tal e qual.

"Só com uma pedra ele já faz uma sopa maravilhosa, mas se tiver mais um bocadinho disto, disto e daquilo...".

E vai desperdiçar completamente os recursos da formação. Nem o Gonçalo Ramos vai ficar para última opção.

DEVILLICA

Citação de: MedelíN em 08 de Setembro de 2020, 18:08
Citação de: red_jmn00 em 08 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: MedelíN em 08 de Setembro de 2020, 18:04
Não dou mais Audiência a estes nojentos da CM, lesão grave não dizem logo,
Alguém sabe quem foi que se lesionou??
O jogador "lesionado" é o Samaris.
https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-08/benfica-lesao-antiga-de-samaris-preocupa-jorge-jesus/859915/40
CMTV cada vez está mais nojenta com todos os suspense.
Perdi o interesse naquele canal a esta hora é absolutamente ridículo.
Cava vez que ligamos a CMTV perdemos 3 pontos de QI.

slbenfica_croft

Vai buscar um 8 jorge. Vai buscar um 8.

Não te deixes levar. Um 8 é bem mais importante que o BHenrique.

Puches

Citação de: Kaligula12 em 08 de Setembro de 2020, 15:23
Citação de: kramxel² em 08 de Setembro de 2020, 15:15
Citação de: krak em 08 de Setembro de 2020, 13:08
Citação de: bolaredonda em 08 de Setembro de 2020, 13:05
Citação de: krak em 08 de Setembro de 2020, 13:01
Citação de: bolaredonda em 08 de Setembro de 2020, 12:59
Citação de: M9N em 08 de Setembro de 2020, 12:43
O treinador do ano passado é um azelha porque não fez mais do que o que fez com a equipa que tinha, vamos buscar o mestre da tatica e afinal o problema é a falta de qualidade do plantel mesmo depois de reforçar todas as posições que o treinador azelha queria reforçar e lhe negaram. Assim é mais fácil ser o melhor treinador do mundo e arredores.

Eu nisto sou coerente, sempre disse que o plantel do ano passado era HORRÍVEL, e a minha maior crítica ao Lage foi ter sido conivente com isso.

O Lage comeu o prato que lhe foi servido.
Mas... Falou abertamente que queriam um GR e que queriam um jogador para o lugar do Félix e ganhou 0 com isso.

Só concordo na parte do GR, ele próprio disse que o RdT vinha para jogar como segundo e até referiu que viu 6 jogos completos para perceber se podia jogar aí.

E isto já sem referir o papelinho patético da escolha do Dyego em detrimento do Gaitan.

Não tenho pena nenhuma do que lhe aconteceu.

GR e Waldschmith.

O RDT na pré época rendeu na posição mas teve um bloqueio quando as coisas não correram bem a doer.

Eu também não tenho pena porque ele se deitou na cama que lhe fizeram.

Se os tivesse tido no sitio em Maio com a nação Benfiquista e a equipa toda do lado dele podia ter feito uma posição de força e não o fez, só saiu a perder.

Realisticamente também não me pareceu que tivesse "arte e engenho" para isso.

E diga-se de passagem também foi demasiado humilde em alguns momentos chave.


Nao acho que foi humilde.
Acho que aceitou um projeto que foi um falhanço.
O JJ sempre disse e repetiu isso na apresentaçao : apenas com jogadores da formaçao nao vais muito longe.
Lage foi iludido com aquele milagre que nos fez ganhar o campeonato e uma primeira volta excelente mas quando as coisas começaram a abanar e precisavamos de mais experiencia e de liderança (humana) ai falhou e bem.
Mas isto so demostrou que o projeto 100% Seixal é pura utopia
Depende de quanto se investir nessa utopia e de quanto tempo/dinheiro temos para apostar nessa utopia.
Sendo "SAD" tempo é dinheiro e outras coisas. Desde o momento zero (com muitas contratações e poucos formados), até ao momento em que os formados ultrapassem largamente os contratados.

Bethinho

Citação de: San Lucas em 08 de Setembro de 2020, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Setembro de 2020, 16:03
Citação de: Phuket em 08 de Setembro de 2020, 15:24
A melhor contratação da época do Benfica foi a chegada do JJ.
Então não entendo o motivo de tantos reforços !
Bastava colocar os que lá estavam a jogar o triplo e este campeonato em Janeiro estaria decidido !

Pergunta ao Guardiola ou ao Klopp o porquê de tantos reforços quando eles chegaram aos respetivos clubes.

Será que eles que são ambos fracos?  :confused:

pelo menos eles nunca se julgaram melhores do que realmente eles são,e têm bagagem para faze-lo.

Pedro Nunes 28

Citação de: San Lucas em 08 de Setembro de 2020, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Setembro de 2020, 16:03
Citação de: Phuket em 08 de Setembro de 2020, 15:24
A melhor contratação da época do Benfica foi a chegada do JJ.
Então não entendo o motivo de tantos reforços !
Bastava colocar os que lá estavam a jogar o triplo e este campeonato em Janeiro estaria decidido !

Pergunta ao Guardiola ou ao Klopp o porquê de tantos reforços quando eles chegaram aos respetivos clubes.

Será que eles que são ambos fracos?  :confused:
Estás mesmo a comparar o Guardiola e o Klop ao mestre da táctica ? A sério ?

RedHead

Isto não vai correr bem quando houver mais resultados.

Roy Bean

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Setembro de 2020, 19:16
Vai buscar um 8 jorge. Vai buscar um 8.

Não te deixes levar. Um 8 é bem mais importante que o BHenrique.

ele. Foi é buscar mais 8!

Pusgas

Citação de: TheRedKeeper em 08 de Setembro de 2020, 09:44
Citação de: Pusgas em 08 de Setembro de 2020, 08:21
Citação de: pcssousa em 07 de Setembro de 2020, 12:10
Tenho um transtorno que muitas vezes me impede de ler nas entrelinhas, interpretando o que é dito de forma literal.
Como tal, não faço ideia se quando Jesus se referiu aos tais "craques mundiais" estava a mandar um recado ou a fazer uma piada de mau gosto.

Se é a primeira, falando por mim, o sonho de uma vida é ver o Benfica campeão da Europa. Estive muito, muito perto de o atingir em tenra idade, um desempate por penalties... ainda hoje tenho ocasionais pesadelos com isso, confesso. É uma obsessão, confesso.
Acredito que é um sonho também para Jesus, a acontecer ficaria imortalizado, por mim até uma estátua lhe faria.
Posto isto, o Benfica não precisa de ir comprar craques Mundiais para que tal aconteça. O porto (em circunstâncias especiais concedo) consegui-o sem os ir adquirir e muitos que gastaram mundos e fundos nunca se aproximaram sequer disso.
É claro que jogadores de qualidade inequívoca e consagrados dão sempre maiores garantias, mas não é esse o caminho a seguir, são demasiado caros e a nossa liga pouco atractiva 
Encontrar craques em potência, potenciá-los e segurá-los por cá o mais tempo possível, jogar em equipa, recuperar a mística Benfiquista, jogando de alma e coração e acreditar. Lutar até à exaustão e rezar à Virgem Santa para que olhe por nós.

Bem, espero um dia concretizar o meu, o nosso sonho. Mesmo já não estando cá, estarei certamente num Mundo melhor a vibrar.

Perdoem o desabafo.

Totalmente de acordo. Mas é óbvio que necessitamos de jogadores de top mundial. Até deixo uma lista de jogadores top mundial que nos seriam acessíveis caso houvesse vontade:

-João Félix
-Bernardo Silva
-João Cancelo
-Renato Sanches

Segure-se o Ruben, o Florentino e diria mesmo o Jota.

Seriam, já não são.
André Gomes esteve lá perto do top, muito mais que Renato Ruben Florentino e Jota

Concordo com o André, é jogador de topo e outro que deveria ter estado mais tempo. Esqueci-me dele, assim como Lindelöf ou, especialmente Gonçalo Guedes. No entanto com a idade dos outros 4 ainda estava no mesmo patamar destes.