Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

darkwolf

Citação de: Toalhete em 16 de Setembro de 2020, 10:28
Citação de: chico_SLB em 16 de Setembro de 2020, 10:25
Citação de: Flavius em 16 de Setembro de 2020, 10:24
"Em seis anos, Jesus perdeu três campeonatos com plantéis extraordinários"

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica com responsabilidades na área do futebol profissional, está desagradado com o adeus precoce dos encarnados na edição 2020/21 da Liga dos Campeões.

"É um golpe profundo tendo em conta as expetativas que foram criadas", analisa Gaspar Ramos, destacando que Jesus não é sinónimo de triunfos garantidos.

"Os treinadores, mesmo quando são bons, perdem e mesmo quando têm grandes plantéis. Em seis anos, Jesus perdeu três campeonatos com plantéis extraordinários", comentou Gaspar Ramos.

O antigo dirigente do Benfica salientou que Luís Filipe Vieira quis correr um risco com o regresso de Jorge Jesus à Luz, depois da saída atribulada que teve, anteriormente, para o rival Sporting.

"Quando avançamos com riscos desta ordem, é um perigo que no fundo acabou por se concretizar", disse à CMTV.

O Benfica caiu contra o Paok ao perder por 2-1 em Salónica numa eliminatória de acesso à Liga dos Campeões jogada a uma só mão por conta do contexto pandémico.

https://bancada.pt/artigos/portugal/em-seis-anos-jesus-perdeu-tres-campeonatos-com-planteis-extraordinarios


Olha o homem do "não quisemos o Jardel porque só sabe marcar golos"

Dá para ver que para esta gente, marcar golos é algo secundários nos pontas de lança.

naquela altura o treinador que ele contratou achava

que o Klinsman estava acabado
Weah não servia para o Benfica

darkwolf

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:30
Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:26
Citação de: chico_SLB em 16 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:21
quando for a vez do Rúben Amorim lhe cagar na moleirinha é que me vou rir...


Vais-te rir com uma hipotética derrota do Benfica? Bela merda de benfiquista que és.

Bela merda mesmo
não, vou-me rir com a ilusão que muitos criam de algo que não o é...

e atenção aí ao esticanço, que isso de insultar os outros sem os conheceres de lado nenhum pode correr mal.

por isso calminha aí nas gânfias que isto não é a tua casa.

ele falou dessa maneira,mas acredito de modo geral.

porque infelizmente já vi vários a desejar derrotas para que OUTubro aconteça.
se em algum momento pensaram isso de mim não me conhecem mesmo...

mas algum dia?

se há coisa que me corre no sangue é este clube que acompanho desde sempre de há 3 gerações para cá e orgulhosamente já criei eu a 4ª geração...

foda-se, vão lá ser imbecis para o caralho.

blog, eu quero acreditar que seja de forma geral.

nuno16577

Citação de: chico_SLB em 16 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:21
quando for a vez do Rúben Amorim lhe cagar na moleirinha é que me vou rir...


Vais-te rir com uma hipotética derrota do Benfica? Bela merda de benfiquista que és.

Bela merda mesmo
Provavelmente vai-se rir porque já está a prever o que vai acontecer e ninguém faz nada.
Ontem quando vi o Seferovic , o Almeida , o Grimaldo e o Taarabt no onze disse a quem estava a ver o jogo comigo que dificilmente passávamos, azar que acertei, mas já estava a ver o filme e não sou só eu.

tnlemos

Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:05
Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:04
cometeu os erros do Lage. há que vender o Pizzi, nos momentos fulcrais desaparece sempre.
se os jogadores estivessem com ele o Lage ontem limpava aqueles bonecos a pano.

já disse isto N vezes: há que despachar os "nomes".

o JJ disse que os reforços têm que merecer jogar.

errado os que cá estavam é que têm que merecer.
Erro 1): julgar que o problema do Benfica era RV ou Lage
Erro 2): estrutura não fazer autocritica a si própria e aos erros que cometeu, em termos de reforço de plantel, sobretudo com Lage e corrigi-los
Erro 3): mudar 180º graus a politica do clube e agora é "cagar na formação" e voltar a rebentar dinheiro em cromos
Erro 4): achar que JJ é a solução
Erro 5): contratar JJ
Erro 6): confiar (mais uma vez cegamente, vamos ver quantos anos e queimar treinadores a estrutura vai levar a recuperar mais este erro) na capacidade de JJ construir planteis
Erro 7): querer despachar jogadores sem ter melhor no plantel. Devem querer jogar com Jota a trinco e Vinicius a 8

Lage alertou, ou ninguém se lembra que queria alguém para o lugar de Gabriel? Entre outros recados. Não sei se recomendou o Bruno Guimarães ou outro, ninguém veio... Não me venham com o Weigl, que ele não é 8, nem faz o que o Gabriel faz, o jogador mais próximo de 8 que temos.

Continuam a dizer aqui que Lage o ano passado tinha equipa para ser campeão, ao mesmo tempo que dizem que o plantel de JJ é desiquilibrado? Devo viver numa realidade paralela...
Lage quis o segundo avançado, não lhe deram... Este já tem 2 (porque descobri agora que Darwin, que era o novo Cavani, afinal já não é... É segundo avançado), mas não os usa.

Lage levou com 3 pinos de ataque, para substituir Jonas e Felix, mas ainda conseguiu que Vinicius fosse o melhor marcador (jogador que fui contra a sua contratação, porque foi apenas um negócio com o amigo parceiro estratégico). Para este, estes avançados nem contam, quer mais.

Queimaram o Lage. Alguns dizem que a segunda parte parecia o Benfica de Lage, pergunto qual o Benfica de Lage que tinha internacionais belgas, alemães, brasileiros e uruguaios??? Dessem metade destes jogadores ao Lage, e estavamos a planear o jogo contra o Krasnodar...

O corrigir todos estes erros, feitos nos ultimos meses (houve mais no passado) agora, é eleger nova direção, espero que capacitada e ter esperança que o treinador vá atrás.

Corrigir os erros com JJ deve ser para rir... Devem querer que um dia destes, jogadores como o Gonçalo Ramos esteja a cagar golos num Milan ou Tottenham desta vida e ter planteis cheios de Brunos Cesar e o passivo a crescer exponencialmente.

R3D3V1L

Citação de: _Xebola_ em 16 de Setembro de 2020, 10:21
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 10:19

Gastamos 25M num projecto de jogador...

É preciso um PL a sério.

Fds que se amanhe é com o que tem, para o tugão o que temos chega e basta.

Temos 50 gajos nos quadros, não conseguimos vender ninguém porque os outros não andam a dormir e sabem que isto é só entulho e depois de 80 milhões ainda querem investir mais??? Ganhem juízo pah.

Ainda por cima não temos o guito da champions.

Algum medo pelo nosso estado financeiro, agravado com a derrota de ontem...

darkwolf

Citação de: Meio_metro em 16 de Setembro de 2020, 10:30
Citação de: piwo em 16 de Setembro de 2020, 10:01
Citação de: Meio_metro em 16 de Setembro de 2020, 10:00
Citação de: piwo em 16 de Setembro de 2020, 09:59
Citação de: nikas em 16 de Setembro de 2020, 09:52
Epah a merda ja esta feita!

Agora tem que ter culhões e correr com o luxo que anda no Benfica.

Almeida, Ferro, Tomás, Nuno, Pizzi, Seferovic, Gabriel, Cervi e Chiquinho. Tem que ir tudo com o caralho. E já vão tarde.


Krovinovic, Fejsa, Ferreyra, Lema, tudo de cona.

Ou se começa a trabalhar a sério ou é mais um ano a ver navios.

Tomara eu ontem ter tido um Krovinovic no lugar de um Pizzidane.
Que fixação do Pizzi... O pior do meio campo é o Adel não serve..  Seria um suplente... É um autêntico buraco..

O pior e mesmo o Pzzidane que la anda ha anos e nem um Getafe desta vida lhe pega....ja bastou ter fodido o campeonato passado com 3 penalties falhados seguidos.

Bom para o Desportivo da Corunha
O Pizzi tem lugar no plantel... Que não tem é o AA... Esse não tem nem na bancada de fato de treino do Benfica..

o Pizzi a suplente? lembras-te da Champions da época passada?

GoloDeLetra

O Bola manda dizer que o JJ so aceitou regressar ao Benfica para se vingar do Vieira e que vai arruinar o clube.
Tà? obrigado e bom trabalho.

Flavius

Vieira deu confiança a pensar nos próximos objetivos

Apesar da desilusão, falou com o treinador e jogadores no final. Ouviu JJ na conferência

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-deu-confianca-a-pensar-nos-proximos-objetivos

CPA

Era o rei do Rio de Janeiro com milhões de adeptos aos seus pés.

De regresso num jatinho parolo, ao lado de um tipo que não respeita, teve uma recepção fria, pautada por uma ridícula escolta policial, uns cartazes encomendados pela estrutura, tudo artificial e desapaixonado.

A comunicação social fez o que pôde para empolgar a populaça, com resultados discutíveis.

Caiu na real: sem Liga dos Campeões não há Benfica Europeu, não há projecto desportivo, não há nada.

Não há "arraso".

Acredito que esteja arrependido, temos pena. Temos mesmo.

nigeriano

Nao vi o jogo não me vou por a criticar tudo e todos mas qual é a ideia deste senhor em jogar num meio campo a 2 com Weigl e Taarabt?


Até um treinador da distrital percebe que isto não resulta contra equipas minimamente qualificadas e ainda por cima numa pré-epoca com os jogadores todos rotos?


Para mim basta isto para perceber o que há no banco.

Sabryyy

Dupla de ataque

Pizzi - Seferovic

Catedrático

VitorFernando

Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:26
Citação de: chico_SLB em 16 de Setembro de 2020, 10:23
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:21
quando for a vez do Rúben Amorim lhe cagar na moleirinha é que me vou rir...


Vais-te rir com uma hipotética derrota do Benfica? Bela merda de benfiquista que és.

Bela merda mesmo
não, vou-me rir com a ilusão que muitos criam de algo que não o é...

e atenção aí ao esticanço, que isso de insultar os outros sem os conheceres de lado nenhum pode correr mal.

por isso calminha aí nas gânfias que isto não é a tua casa.

ele falou dessa maneira,mas acredito de modo geral.

porque infelizmente já vi vários a desejar derrotas para que OUTubro aconteça.
Ás vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar dois em frente, embora aqui não me parece que perder alguns jogos no próximo mês façam muita diferença.

Se ter um ladrão que usa e abusa do clube para proveitos pessoais e dos amigos chega para votar noutra pessoa então não vai ser umas derrotas que o tiram do poleiro.

magoslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:21
quando for a vez do Rúben Amorim lhe cagar na moleirinha é que me vou rir...

O Amorim já tem o último grau de treinador ou ainda vai comer o Judas como aprendiz?


nuno16577

Citação de: tnlemos em 16 de Setembro de 2020, 10:32
Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:05
Citação de: darkwolf em 16 de Setembro de 2020, 10:04
cometeu os erros do Lage. há que vender o Pizzi, nos momentos fulcrais desaparece sempre.
se os jogadores estivessem com ele o Lage ontem limpava aqueles bonecos a pano.

já disse isto N vezes: há que despachar os "nomes".

o JJ disse que os reforços têm que merecer jogar.

errado os que cá estavam é que têm que merecer.
Erro 1): julgar que o problema do Benfica era RV ou Lage
Erro 2): estrutura não fazer autocritica a si própria e aos erros que cometeu, em termos de reforço de plantel, sobretudo com Lage e corrigi-los
Erro 3): mudar 180º graus a politica do clube e agora é "cagar na formação" e voltar a rebentar dinheiro em cromos
Erro 4): achar que JJ é a solução
Erro 5): contratar JJ
Erro 6): confiar (mais uma vez cegamente, vamos ver quantos anos e queimar treinadores a estrutura vai levar a recuperar mais este erro) na capacidade de JJ construir planteis
Erro 7): querer despachar jogadores sem ter melhor no plantel. Devem querer jogar com Jota a trinco e Vinicius a 8

Lage alertou, ou ninguém se lembra que queria alguém para o lugar de Gabriel? Entre outros recados. Não sei se recomendou o Bruno Guimarães ou outro, ninguém veio... Não me venham com o Weigl, que ele não é 8, nem faz o que o Gabriel faz, o jogador mais próximo de 8 que temos.

Continuam a dizer aqui que Lage o ano passado tinha equipa para ser campeão, ao mesmo tempo que dizem que o plantel de JJ é desiquilibrado? Devo viver numa realidade paralela...
Lage quis o segundo avançado, não lhe deram... Este já tem 2 (porque descobri agora que Darwin, que era o novo Cavani, afinal já não é... É segundo avançado), mas não os usa.

Lage levou com 3 pinos de ataque, para substituir Jonas e Felix, mas ainda conseguiu que Vinicius fosse o melhor marcador (jogador que fui contra a sua contratação, porque foi apenas um negócio com o amigo parceiro estratégico). Para este, estes avançados nem contam, quer mais.

Queimaram o Lage. Alguns dizem que a segunda parte parecia o Benfica de Lage, pergunto qual o Benfica de Lage que tinha internacionais belgas, alemães, brasileiros e uruguaios??? Dessem metade destes jogadores ao Lage, e estavamos a planear o jogo contra o Krasnodar...

O corrigir todos estes erros, feitos nos ultimos meses (houve mais no passado) agora, é eleger nova direção, espero que capacitada e ter esperança que o treinador vá atrás.

Corrigir os erros com JJ deve ser para rir... Devem querer que um dia destes, jogadores como o Gonçalo Ramos esteja a cagar golos num Milan ou Tottenham desta vida e ter planteis cheios de Brunos Cesar e o passivo a crescer exponencialmente.
Nem mais amigo, nem mais.

darkwolf

Citação de: R3D3V1L em 16 de Setembro de 2020, 10:32
Citação de: _Xebola_ em 16 de Setembro de 2020, 10:21
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 10:19

Gastamos 25M num projecto de jogador...

É preciso um PL a sério.

Fds que se amanhe é com o que tem, para o tugão o que temos chega e basta.

Temos 50 gajos nos quadros, não conseguimos vender ninguém porque os outros não andam a dormir e sabem que isto é só entulho e depois de 80 milhões ainda querem investir mais??? Ganhem juízo pah.

Ainda por cima não temos o guito da champions.

Algum medo pelo nosso estado financeiro, agravado com a derrota de ontem...

há que vender. e a contratar deixem-se de jogadores caros. empréstimos de 2 anos com opção de compra não obrigatória.