Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pedromrm2

Citação de: iloy em 16 de Setembro de 2020, 19:05
A pergunta è:
Será que com 80 milhões em reforços o RV e Lage tinham errado desta maneira?

Ganhavam este jogo. Nao tenho a menor duvida

nwpt

Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 18:58
O antecessor foi rebentado (e com razão) por não ter ganho nada na época passada. Até quando ganhava jogos atrás de jogos era furiosamente criticado porque não se jogava bem.

Vem um treinador supostamente muito melhor, não sai ninguém (relevante), entra um DC internacional belga, um extremo internacional brasileiro (mais outro que custou 18M), um PL internacional uruguaio de 24M, um avançado internacional alemão (misteriosamente preterido) e, surpresa, o plantel é curto, é preciso investir mais e perdemos contra uma equipa mais fraca do que qualquer das 3 que defrontámos na Champions na época passada porque... não jogamos sozinhos! Daqui até ao "não se pode ganhar sempre" é um saltinho.

Alguém tem que me explicar isto, porque há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
Também gostava dessa explicação. Principalmente dos jesuítas que andaram aqui meses a fio a meter nojo...  ::)

Viciado no Benfica

Pede mais dinheiro ao LFV

Ele arranja mais uns milhões só para ti

tnlemos

Citação de: zappendrix em 16 de Setembro de 2020, 18:50
Como já se escreveu aqui "O treinador do ano passado foi enxovalhado por não ganhar a dois semi finalistas da Champions e com uma equipa pior, mas agora é preciso um milagreiro para ganhar ao Paok de Salonica."

Tão só isto...

Para perceber a injustiça e o queimanço que o Lage levou, quando lhe foram impostos juniores no plantel que nem na B passaram, quando não lhe deram reforços e investimento, quando o Benfica no ano passado entre compras e vendas, lucrou mais de 150M e não deu quase chavelho nenhum ao treinador...

Para perceber a propaganda falsa que se faz ao JJ, e aquilo que cada vez acho mais, o "golpe de estado" que se tentou impor internamente ao Lage, provavelmente com o concluiu de alguns no plantel, para vir o cavalo branco, e quando não deu, despede-se dizendo que ele se demitiu...

Para perceber que é preciso, imperativo tentar mudar em Outubro. Andaram 5 anos a desinvestir de forma atroz, a ter lucros inimagináveis entre vendas e compras, provavelmente a meter ao bolso comissões para si e para os parceiros estratégicos, e plantel foi sendo remendado por dois treinadores "boas pessoas e capazes" tentando fazer milagres, com muito pouco...

Agora não há milagres, nem no plantel que finalmente recebeu reforços de qualidade, nem com JJ, que no passado nunca fez milagre nenhum, tirando eliminar a Juve em 6 anos com fantásticos planteis.

JCCSLB

Citação de: Kratos em 16 de Setembro de 2020, 17:31
É o menor culpado desta merda toda.

O que eu vi ontem, já vi nos últimos 4/5 anos.

Seferovic, Almeida, Pizzi, etc. não são maçãs podres. São uma puta de um pomar inteiro.

Vendam, emprestem, dêem. Façam o que entenderem, mas jamais estes gajos podem continuar a vestir a camisola do Benfica.

E perdoem-me, mas o Taarabt também é muito curto para o Benfica. Tecnicamente a atacar é bom, a defender é menos dois.

Precisamos de um 8, de um defesa direito e de um PL feito (estilo Jonas).

Depois da humilhação ontem, só desculpo vencendo a LE.

Com o Gilberto recomendado por ele mete o Almeida porquê?

Com o Vinicius, Darwin e Gonçalo Ramos mete o Seferotosco porquê?

Com o Luca mete o Pizzi porquê?

Até no Taarabt a 8 insiste (um meio campo que é um buraco juntamente com o Weigl)!

ABenficaC

Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:08
Citação de: ABenficaC em 16 de Setembro de 2020, 19:06
Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho
milagre passar o PAOK???
comecei por dizer que tinhamos oobrigação. Milagre era começar a jogar como jogamos no primeiro ano dele
ok. Não sei qual a tua opinião sobre ele. Mas dizem os seus fans que com ele rapidamente se começa a jogar bem...

E quando ele chegou a equipa do quique atacava e defendia bem?

Velazquez

Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho
Uma equipa que ganhou no Dragão, que ganhou várias vezes ao Sporting, que poucos reforços teve mas não defendia nem atacava bem

Já quem tem todos os brinquedos que quer e mais alguns ainda têm direito a todas as desculpabilizacoes, e a culpa ainda é dos antecessores

SousaLB

Citação de: nwpt em 16 de Setembro de 2020, 19:08
Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 18:58
O antecessor foi rebentado (e com razão) por não ter ganho nada na época passada. Até quando ganhava jogos atrás de jogos era furiosamente criticado porque não se jogava bem.

Vem um treinador supostamente muito melhor, não sai ninguém (relevante), entra um DC internacional belga, um extremo internacional brasileiro (mais outro que custou 18M), um PL internacional uruguaio de 24M, um avançado internacional alemão (misteriosamente preterido) e, surpresa, o plantel é curto, é preciso investir mais e perdemos contra uma equipa mais fraca do que qualquer das 3 que defrontámos na Champions na época passada porque... não jogamos sozinhos! Daqui até ao "não se pode ganhar sempre" é um saltinho.

Alguém tem que me explicar isto, porque há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
Também gostava dessa explicação. Principalmente dos jesuítas que andaram aqui meses a fio a meter nojo...  ::)
Meses? Anos.

Birrinha constante.

MAGICAL ONE

#1011338
Na minha opinião o problema está no meio campo... aquele meio campo nao serve, encostava os dois, sendo que o Taarabt apostava para SA, nao titular claro, mas na luta a ver o que dá e o Weigl talvez para central sei lá, nao se percebe bem qual posição o fará trazer qualidade, sinceramente vendia e contratava um trinco mesmo.

Precisamos de centro campistas em condições.

Para o imediato ia com Florentino (Fejsa na sombra) e... pois! Aqui é que é o crl, pois nao temos ninguem que defenda e ataque com a mesma qualidade para medio centro.

Gabriel nao se mexe, Samaris logo se verá como se apresenta, Pizzi no meio LOL... mais uma vez, precisamos de MEIO CAMPO.

A solução seria ir com um meio campo a três, mas depois faltaria presença na frente, principalmente no tugao contra 90% das equipas nao há necessidade nenhuma disso, é jogar com dois na frente, um fixo e um mais móvel.

Portanto e por enquanto, Florentino e Taarabt parecem me ser as melhores opções para o que se pretende, um medio defensivo para cortar e recuperar bolas e um ofensivo criativo que lance ataques seja em posse como em passe.

nwpt

Citação de: Velazquez em 16 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho
Uma equipa que ganhou no Dragão, que ganhou várias vezes ao Sporting, que poucos reforços teve mas não defendia nem atacava bem

Já quem tem todos os brinquedos que quer e mais alguns ainda têm direito a todas as desculpabilizacoes, e a culpa ainda é dos antecessores
À jesuíta.
Ganha, foi ele que fez uma revolução e colocou a equipa a carburar.
Perde, a culpa é do treinador anterior que estragou os jogadores.  ;D

King Ghost

Epá a derrota de ontem é frustrante, é uma coronhada nas nossas expectativas e sobretudo um arrombo no plano financeiro.

Mas, e eu estou à vontade para falar porque se forem buscar as minhas mensagens vêem o quanto eu não queria o JJ, temos de manter algum discernimento.

A verdade é que sabemos que os seus arranques nunca foram famosos e com o seu futebol estamos mais perto de ganhar do que de perder, do que estávamos no passado (também é verdade que não era dificil e ele não é a última batata frita do pacote).

Vamos continuar acreditar, nesta fase prematura,mais vale apoiar a equipa e o treinador que mandar tudo às favas pois tão cedo ele não vai sair e a nossa felicidade num futuro proximo passa inevitavelmente pelo seu sucesso.

Julião Veiga

Citação de: Velazquez em 16 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho
Uma equipa que ganhou no Dragão, que ganhou várias vezes ao Sporting, que poucos reforços teve mas não defendia nem atacava bem

Já quem tem todos os brinquedos que quer e mais alguns ainda têm direito a todas as desculpabilizacoes, e a culpa ainda é dos antecessores
Esses resultados foram fruto do trabalho deixado pelo Messias.

SobeEquipa

Vais ser queimado se não tiveres coragem de resolver a questão Pizzi/AA. Foi um erro crasso dos teus antecessores. É um entrave que está à vista de todos e que nos impede de subir de patamar.

lonstrup

Notável a incapacidade (ou falta de vontade) dos jesuítas retirarem as consequências deste fracasso. Ninguém tem tomates para assumir uma posição.

Nenad25

Eu vejo o Koeman a aceitar que não terá reforços.

Vejo o Zidane sem comprar ninguém.

O Pirlo idem.

O merdas do SC (ou o adjunto) a assumir que atravessam uma crise.

Todos os treinadores entendem a conjuntura que vivemos.

Menos este Pavão, este egocêntrico. Não passa de um bronco, sem qualquer tipo de sensibilidade para perceber os valores do clube e o mundo que o rodeia. Não entende a dimensão dos seus fracassos, e sobrevaloriza a dimensão dos seus

Sempre foi assim, e sempre será.