Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Até ao mercado fechar, muitas das escolhas do JJ poderão ter uma 2a intenção. Ele já fez isto 20x no passado e não há nada de novo....

Só é pena que abdique de uma LC, por essas teimosias e interesses paralelos, mas como ninguém tem mão nele (como se esperava), não surpreende.

tjdy

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Setembro de 2020, 17:50
Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2020, 17:46
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:33
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:27
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:25
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:13
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:10
No meio das críticas absurdas que se vão escrevendo neste tópico, vou lendo algumas coisas com pés e cabeça.

Muita gente está a dizer que falta um 8. Eu penso que a ideia do JJ passará por adaptar Taarabt e/ou Weigl a essa posição. Possivelmente o Pizzi também, que é onde joga melhor como em 2014/15.

E o Tarabt tem jogado onde? A defesa central?

O Pizzi a 8? Já vi que percebes da poda.

Se o Pizzi fez de 8 na sua primeira época, porque não há de poder fazer agora? E sim, o Taarabt tem feito essa posição já.

Mas já vi que por causa de paraquedistas como tu é neste momento impossível ter uma discussão não tóxica neste tópico. Fica lá na tua.

Sem me querer meter na conversa, isso é impossível porque o Pizzi já não tem pernas (leia-se pulmão) para isso.

E já na altura se reconhecia que era uma equipa espremida ao máximo, e apenas para consumo interno.

Lembraste-me deste excelente post,

Citação de: piwo em 24 de Junho de 2020, 22:40
Citação de: franciscoafonso em 24 de Junho de 2020, 22:33
Marco Silva é a garantia de que Vieira vai a eleições prestes a despedir outro treinador.

Para treinar este plantel de luxo tinha que ser o Guardiola ou o Klopp

Ja estou a ver o Dyego a cagar golos, o Pizzidane a dizer que consegue aos 94 minutos, o Almeida a deixar de ser polivalente e a tornar se no novo Nelson Semedo. E o Seferovic uma maquina de cagar golos com assistencias primorosas do Chiquinho.

Só para dizer no seguimento desses posts, quem nos deram ter o Marco Silva.

E podem cair-me em cima, mas o homem dá 20 a zero em motivação aos jogadores. Não me esqueço que estava a ser sabotado forte e feio na lagartada e os jogadores estavam completamente com ele.

Agora há um pavão todos os dias a dizer que não tem jogadores de nível, inclusive em posições que se acabou de bater o recorde de valor gasto numa aquisição.

Marco Silva com o seu ordenado de 2M metia esta malta a jogar a bola, mas pagamos 8M para ficar de fora de Champions.

Meter esta malta a jogar á bola? Pena isto que aconteceu mas que vais jogar á bola vais, nao tenhas dúvidas, e na primeira parte sem termos feito um grande jogo, jogámos bem... Já se nota dedo no JJ, aliás nos jogos da pré-época percebeu-se logo isso, a linha de fora de jogo falhou 1 vez neste jogo, pena ter sido fatal, e já agora quantos golos sofreste de bola parada com todos os jogos feitos até ao momento? Ah pois é...

tnlemos

Citação de: Bethinho em 17 de Setembro de 2020, 18:06
com que então o Jorge Geleiras disse que só chegou um avançado?o Waldshnidt é o que?
já tou a ver que o moço pouco ou nada vai calçar......
e explicação de merda que deu para o que disse depois do jogo.....

Será que vai para a B ganhar estofo, ou vai concorrer com o Diogo Gonçalves para lateral direito?

Chuck

O homem tinha Rafa, Waldschmidt, Vinícius, Gabriel para mexer com o jogo, no ataque e no meio-campo, mesmo antes de sofrer o primeiro golo e não fez mais que meter pontas-de-lança, o que acabou por matar a equipa.

Foda-se, estamos a brincar...

kramxel²

Teoricamente o investimento no JJ era para meter o plantel do ano passado a jogar à bola, porque o Lage era um cepo....

Mas a realidade é que este já não é o plantel do ano passado, e que existem MUITO mais soluções hoje do que haviam quando Lage era treinador....

P.S: Quem dera ao Lagiola ter Cebolinha, Pedrinho, Wald (como pediu), etc....

PB

Tudo tretas..........

Tem plantel mais que suficiente para ganhar o campeonato!

Greis

Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 18:13
Teoricamente o investimento no JJ era para meter o plantel do ano passado a jogar à bola, porque o Lage era um cepo....

Mas a realidade é que este já não é o plantel do ano passado, e que existem MUITO mais soluções hoje do que haviam quando Lage era treinador....

P.S: Quem dera ao Lagiola ter Cebolinha, Pedrinho, Wald (como pediu), etc....

Ou o Verthongen. Tivesse havido mais um central experiente o ano passado e bastava. Assim, queimou-se o Ferro e perdeu-se um campeonato

nwpt

Ainda agora começou a época e já estamos na fase do só interessa o campeonato;D

Jorge Pinheiro  :smitten:

ricardo37

Citação de: tjdy em 17 de Setembro de 2020, 17:48
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 17:34
Citação de: tjdy em 17 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 17:04
Citação de: fabioLupi em 17 de Setembro de 2020, 17:00
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 16:56
Citação de: Slb8 em 17 de Setembro de 2020, 16:45
Bater agora é fácil, as contas fazem se no final da época.

Confio a 100% no jj
não há segunda mão
Como se uma época fosse o que se faz na liga dos campeões. Não há pachorra. Financeiramente foi um rombo. Isso sim. Agora desportivamente, que eu saiba não perdes-te nada ainda. Se fosse por aí, o Lopetegui fez uma época do crl no Porto. Realmente.
o objectivo da vinda do JJ era o Benfica europeu. O resultado de anteontem é a prova provada que JJ não tem capacidade para ser o treinador do Benfica europeu.

Portanto JJ não serve, no fim da época sai.

O treinador do Benfica tem de ganhar internamente e fazer crescer o Benfica na Europa. JJ não cumpre a segunda parte. Portanto, finito.

No fim da época, andor.

Se ganharmos a Liga Europa, nao temos um Benfica Europeu? Deixa-me adivinhar, vais dizer que nao, e porquê? Porque nao gostas nem nunca gostaste do Treinador... Azar o teu...

Se fosse o Benfica do Lage a ganhar a Liga Europa já era o maior, gostas é de bananas tu :2funny: :2funny:
mas ganhamos alguma liga Europa e eu não reparei?

Ser despachado pelo PAOK e depois andar a falar de ganhar ligas Europa...

Mas mesmo isso não altera nada. Jesus já provou que não tem mãozinhas para o nível de exigência da liga dos campeões. Não serve, acabou.

Nada do que faça até fim da temporada mudará a realidade de que ele não tem capacidade para a piscina dos grandes.

É como eu disse, nao gostas do treinador... Dê por onde der o Benfica Europeu morreu e tavas mortinho para que isto acontecesse para poderes sustentar a tua tese, para ti nem se ganharmos a Liga Europa muda isso, já se percebeu ao que tu e muitos vêm... Num jogo tudo pode acontecer e infelizmente correu-nos mal, jogámos bem na primeira parte, circunstancias complicadas com o adversário com mais pernas porque tem mais ritmo de jogo e isso viu-se bem na segunda parte... O JJ nem se desculpou com isso e foi fundamental para o desfecho final, isso e vários golos perdidos, mas para gajos como tu isso nao conta nada, o que conta é que fomos eliminados... Ele para mim teve mal no jogo mas dizer que nao serve para um Benfica Europeu porque perdeu um jogo em que nada correu bem e que foi o primeiro jogo oficial da época, para mim é ridículo...
Em 9 participações na Champions, o Jesus foi um fracasso completo em 7 delas, e tu estás a falar que foi apenas o primeiro jogo oficial da época em que nada correu bem?......o Jesus não tem capacidade nenhuma para a Champions, na última década isso está mais que provado......o Benfica precisa de alguém que nos ponha constantemente a passar a fase de grupos.........Só por curiosidade, o Jesualdo, o caralho do Jesualdo em 4 anos de Porto passou 4 vezes a fase de grupos.....e este caralho só uma até agora conseguiu.....

Chuck

Citação de: Bethinho em 17 de Setembro de 2020, 18:06
com que então o Jorge Geleiras disse que só chegou um avançado?o Waldshnidt é o que?
já tou a ver que o moço pouco ou nada vai calçar......
e explicação de merda que deu para o que disse depois do jogo.....

Pois, às tantas está arrumado, já não conta.

TóZé75

Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 17:10
Citação de: TóZé75 em 17 de Setembro de 2020, 16:10
Citação de: GodlyFabio em 17 de Setembro de 2020, 15:51
Citação de: TóZé75 em 17 de Setembro de 2020, 15:45
Este não é o mesmo JJ, está mais maduro, mais inteligente na forma como aborda as CI.

Nota-se que está diferente nos treinos e nos jogos.

Este JJ é mais treinador que o que JJ que deixou Portugal alguns anos, para mim está muito melhor.

Não tenho duvidas VAMOS TER SUCESSO....
Nota-se que tas fora da Liga dos Campeoes.

Não é tás ..... é estamos.... ou só és Benfiquista para o Marquês?
mais um cliche vieirista.

mais um cliche infiltrado.

eagle85

Citação de: Chuck em 17 de Setembro de 2020, 18:12
O homem tinha Rafa, Waldschmidt, Vinícius, Gabriel para mexer com o jogo, no ataque e no meio-campo, mesmo antes de sofrer o primeiro golo e não fez mais que meter pontas-de-lança, o que acabou por matar a equipa.

Foda-se, estamos a brincar...

Nem foi preciso entrar o Dyego Sousa para me fazer lembrar o final do último campeonato.

Innuendo

É melhor começarmos a mentalizar-nos que não vamos arrasar coisa nenhuma...

kramxel²

Citação de: Innuendo em 17 de Setembro de 2020, 18:29
É melhor começarmos a mentalizar-nos que não vamos arrasar coisa nenhuma...

Até o Lagiola dava 10-0 a pinos, com este vai ser o mesmo.... o problema é lá fora e nem na antecâmara da pisicina dos grandes se safou....

ricardo37

Citação de: tjdy em 17 de Setembro de 2020, 18:10
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Setembro de 2020, 17:50
Citação de: magoslb em 17 de Setembro de 2020, 17:46
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:33
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:27
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 17:25
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:17
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 17:13
Citação de: rppc em 17 de Setembro de 2020, 17:10
No meio das críticas absurdas que se vão escrevendo neste tópico, vou lendo algumas coisas com pés e cabeça.

Muita gente está a dizer que falta um 8. Eu penso que a ideia do JJ passará por adaptar Taarabt e/ou Weigl a essa posição. Possivelmente o Pizzi também, que é onde joga melhor como em 2014/15.

E o Tarabt tem jogado onde? A defesa central?

O Pizzi a 8? Já vi que percebes da poda.

Se o Pizzi fez de 8 na sua primeira época, porque não há de poder fazer agora? E sim, o Taarabt tem feito essa posição já.

Mas já vi que por causa de paraquedistas como tu é neste momento impossível ter uma discussão não tóxica neste tópico. Fica lá na tua.

Sem me querer meter na conversa, isso é impossível porque o Pizzi já não tem pernas (leia-se pulmão) para isso.

E já na altura se reconhecia que era uma equipa espremida ao máximo, e apenas para consumo interno.

Lembraste-me deste excelente post,

Citação de: piwo em 24 de Junho de 2020, 22:40
Citação de: franciscoafonso em 24 de Junho de 2020, 22:33
Marco Silva é a garantia de que Vieira vai a eleições prestes a despedir outro treinador.

Para treinar este plantel de luxo tinha que ser o Guardiola ou o Klopp

Ja estou a ver o Dyego a cagar golos, o Pizzidane a dizer que consegue aos 94 minutos, o Almeida a deixar de ser polivalente e a tornar se no novo Nelson Semedo. E o Seferovic uma maquina de cagar golos com assistencias primorosas do Chiquinho.

Só para dizer no seguimento desses posts, quem nos deram ter o Marco Silva.

E podem cair-me em cima, mas o homem dá 20 a zero em motivação aos jogadores. Não me esqueço que estava a ser sabotado forte e feio na lagartada e os jogadores estavam completamente com ele.

Agora há um pavão todos os dias a dizer que não tem jogadores de nível, inclusive em posições que se acabou de bater o recorde de valor gasto numa aquisição.

Marco Silva com o seu ordenado de 2M metia esta malta a jogar a bola, mas pagamos 8M para ficar de fora de Champions.

Meter esta malta a jogar á bola? Pena isto que aconteceu mas que vais jogar á bola vais, nao tenhas dúvidas, e na primeira parte sem termos feito um grande jogo, jogámos bem... Já se nota dedo no JJ, aliás nos jogos da pré-época percebeu-se logo isso, a linha de fora de jogo falhou 1 vez neste jogo, pena ter sido fatal, e já agora quantos golos sofreste de bola parada com todos os jogos feitos até ao momento? Ah pois é...
Fomos eliminados da Champions por um Paok qualquer, mas hei não sofremos golos de bola parada.....Ah pois é...