Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 03:17
Citação de: Android1974 em 24 de Outubro de 2020, 02:05
Estão vocês aqui a comparar resultados até ao pintelhinho... Para mim é tão mais simples. Com Rui Vitória e Lage (exceto no período João Félix) eu nem sequer tinha paciência para ver os jogos, seguia à distância. Depois da primeira passagem do Eriksson, só houve uma revolução no futebol do Benfica que mudou, ía dizer lavou, a face do clube. O resto é ar de encher pneus.

Eu também seguia a distancia sem Felix, dar 5-0 aos lagartos era muito pouco para mim. 17V nos 16 jogos primeiros jogos com o melhor ataque e melhor defesa da liga era demasiado mau.

És tu, Lage? Boa sorte em Inglaterra! O Mendes vai-te arranjar um clube para lutares pela permanencia...

Cob92

Nao è preciso fazer comparações para gostar de um treinador.

Jorge Jesus teve 6 anos para fazer história no Benfica, RV teve 3 e o Lage teve 1 ano e meio.

Jorge Jesus è bom treinador ? Sim não è aquele mestre da tactica que alguns dizem mas sabe trabalhar a sua equipa.

Gostei do Lage e continuo a gostar eu acho que ao contrário do Rui Vitoria aonde quando tinha uma merda de plantel fez coisas horríveis como humilhações na Champions eu vi o Lage a fazer uma boa campanha na Champions apesar de não conseguir passar mas foi por pouco e fez isso com Tomás Tavares, Ferro's, RDT's jogadores que não estavam preparados para aquele nivel ou que não estavam em forma.

E hoje todos estes jogadores foram despachados do clube para meter lá carne fresca para o Jesus.

MisterPJD

Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 23:10
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 22:15
Olha, agora é que vi que mandou recados aos adeptos por criticarem a escolha de otamendi para capitão.

Vai pro c...

A tua sorte é teres um ditador a mandar no clube, pq os sócios é que são os "donos do clube", e é a esses que tens de agradar e respeitar. Mono do carai.

Este gajo podia dizer aos adeptos para se irem foder que mesmo assim havia gente aqui a defende-lo. É doentio.

Este gajo podia ganhar os jogos todos, e mesmo assim havia gente aqui a critica-lo. É doentio.

Lurgee

Andavas a correr atrás do dinheiro?

Grande amigo tens ali....diria mesmo um big amigaite.

Trapattoni

Corria atrás do dinheiro diz o teu presidente e ainda fazes campanha por ele.

nfgl

Citação de: MisterPJD em 24 de Outubro de 2020, 05:15
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 23:10
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 22:15
Olha, agora é que vi que mandou recados aos adeptos por criticarem a escolha de otamendi para capitão.

Vai pro c...

A tua sorte é teres um ditador a mandar no clube, pq os sócios é que são os "donos do clube", e é a esses que tens de agradar e respeitar. Mono do carai.

Este gajo podia dizer aos adeptos para se irem foder que mesmo assim havia gente aqui a defende-lo. É doentio.

Este gajo podia ganhar os jogos todos, e mesmo assim havia gente aqui a critica-lo. É doentio.

Eu prometo que quando ele ganhar os jogos todos ou principalmente quando não perder aqueles que realmente contam eu deixo de criticar.
Enquanto for responsável por meter em cheque o futuro do Benfica, como aconteceu na Grécia, tem muita crítica a receber.

Flirt4ever

Deixa as prima donas e mete o melhor Benfica a titular:

helderrocha

Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 01:45
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2020, 01:40
Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 01:38
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2020, 01:32
Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 01:30
Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 01:16
Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 01:03
Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 01:00
Citação de: tjdy em 24 de Outubro de 2020, 00:50
Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 00:23
Citação de: tjdy em 23 de Outubro de 2020, 23:59
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 23:17
Citação de: tjdy em 23 de Outubro de 2020, 23:13
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 22:32
Citação de: tjdy em 23 de Outubro de 2020, 22:26
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 22:12
Citação de: tcardoso em 23 de Outubro de 2020, 21:32
Discussões idiotas... Mas alguém consegue dizer que BL/RV possam ser melhores que o JJ?!?

Se o JJ tem coisas más? Tem, é teimoso, o seu esquema deixa a defesa muito permissiva, principalmente contra equipas com alas rápidos. Agora, comparar o JJ aos anteriores (em termos de treinador, não como pessoa) é brincadeira.

Ontem havia pessoal a criticar o facto de se manifestar desagrado com a exibição na vitória de 4-2, se formos por essa via, se o que conta são as vitórias, o professor bombo papou o mestre da táctica dois anos seguidos. Sendo que ele conhecia o Benfica de alto a baixo. Não abona a favor do "cérebro".

Nao tem nada a ver uma coisa com a outra, o futebol do Bombo era deprimente, podes nao ter ficado contente com a defesa neste jogo mas fizemos mais um jogo positivo, no jogo anterior a defesa teve exemplar e a equipa fez um grande jogo, foi apenas á 4 dias atrás mas já ninguém se lembra disso porque nao convém, nao comparem o incomparável. JJ é sinónimo de bom futebol, por aí nao estou nada precupado... Preocupado ficaria se tivessemos 4 ou 5 jogos com um futebol fraco para nao dizer 10 ou 15 como foi com o Lage e com o Rui Vitória e com muitos maus resultados, isso com o JJ nao acontece porque temos ideias de jogo bem definidas, umas vezes vai correr melhor, outras pior, sobretudo com o calendário apertado desta época...Que mania de falar mal fdx...

Coisas da vida. Os campeonatos estão no nosso bornal. O crinas era "muita bom", pediu o plantel mais caro de sempre do Lumiar e levou na ripa. Isso é que fica para a história. O bombo ganhou as taças de metal, não foram as de cartão.

Lol o Bombo aproveitou tudo o que estava feito, nao mudou nada, sistema, jogadores, etc mas já ninguém se lembra disso. Quando finalmente largou o 4-4-2 e quis meter o cunho pessoal fodeu-se... JJ ganhou 10 títulos no Benfica e foi a 2 finais Europeias onde perdemos mas fomos superiores ao Chelsea e Sevilha, ia sendo campeao pelo Zbording, meteu logo a equipa a jogar á bola, foi para o Brasil e fez o que fez, isso é que fica para a história...

É um treinador exigente e assim é que deve ser, finalmente um discurso ambicioso ao contrário do discurso de cagoes dos outros 2...

Aproveitou tudo. A diferença é que na primeira época chegou aos quartos da champions enquanto que o mestre da tatica na epoca antes ficou em ultimo no grupo. Mas de certeza que se o JJ tem ficado tinha limpo a champions fácil  :rir:

Aproveitou tudo o que o JJ deixou, até os cantos eram defendidos da mesma maneira, se tivesse colhoes jogava no modelo dele que era o 4-3-3... Lá por ter chegado aos Quartos isso nao quer dizer que nao tenha aproveitado tudo o que já estava feito... O JJ tb chegou aos Quartos da Champions uma vez e teve quase a conseguir as Meias-Finais se o querido da formaçao Nelson Oliveira tivesse marcado o que devia ter marcado no fim do jogo, isto com 10 contra o Chelsea...

O teu querido bombo terminou uma Champions com 0 pontos levando 5 do Basileia, desta nao te lembraste tu...

É isso tudo, amigo. O JJ chegou uma vez (a única que conseguiu passar a fase de grupos) aos quartos, 5 anos antes, se não o RV nem cheirava. Tinha a papinha toda feita.  :smokin:

O Rui Vitória é tao bom que ganhou 6 títulos no Benfica mas ninguém lhe dá grande credibilidade e pergunta a quem tu quiseres qual deles é o melhor, é que nao há comparaçao. Alguns podem nao gostar do JJ mas reconhecem-lhe qualidade, basta ver o que faz por onde passa. Tudo dito...

Sabes o quê que o JJ tinha ganho com a idade que o RV tem agora? Como ele gosta de dizer: bola. Tudo dito...
Faltou-lhe um Presidente com olho como o nosso que foi buscar o treinador com o pior futebol da Primeira Liga.

E mesmo assim foi bicampeão e fez mais na Champions que o melhor do mundo! Há gente cheia de sorte  :smokin:
Não fez mais, fez o mesmo na Champions. Uma meias-finais da LE, duas finais, quartos da Champions, é ainda assim um melhor cartão de visita do que uns quartos da Champions e 0 pontos na fase de grupos. Algo aliás traduzido no ranking da UEFA, como sabes.
o rui nunca foi parar a segunda divisao europeia.
Pois não, foi premeditado, um 4o lugar com 6J e 6D, 0 pontos na fase de grupos foi para nos focarmos no Penta, que fugiria na Luz a defender o pontinho contra os andrades, com o qual tem um registo fantástico.
no seu ultimo ano jj so fez um empate e uma derrota. levou na mesma com o ultimo lugar do grupo
2014-15? 1V, 2E e 3D
ficou na mesma em último

JotaL

Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 23:30
Citação de: JotaL em 23 de Outubro de 2020, 23:11
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 21:20
Citação de: Crasher em 23 de Outubro de 2020, 20:28
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 19:26
Citação de: Crasher em 23 de Outubro de 2020, 19:09
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 17:18
Citação de: Crasher em 23 de Outubro de 2020, 16:58
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 16:45
Citação de: Crasher em 23 de Outubro de 2020, 15:35
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 13:36
Citação de: Crasher em 23 de Outubro de 2020, 13:35
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 13:32
Citação de: Crasher em 23 de Outubro de 2020, 13:27
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 13:24
Citação de: Crasher em 23 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: Tiago#30 em 23 de Outubro de 2020, 12:48
Costume antigo.
As equipas de Jorge Jesus não sabem "congelar" o jogo.

Gostava de uma equipa com mais cérebro nas horas de aperto.

A única equipa do Jorge Jesus que sabia controlar e congelar muito bem o jogo com e sem bola foi o fantástico Benfica de 2013-2014.

E mesmo assim fomos eliminados da Champions pelo colosso Olympiacos. Mas já sei que têm mil e uma desculpas para isso também...

Isso foi só de inicio quando a equipa não tinha carburado. A partir de Dezembro o Benfica golearia o Olympiakoa.

Normal, o treinador ainda só estava no clube há 4 anos, ainda não tinha tido tempo para implementar as suas ideias e fazer uma Champions que nos honrasse.

Curiosamente nunca foi problema para o fraco RV.

Nada de desculpas. A equipa de 2013-2014 era plmuito poderosa.

O Rui Vitória? O tal dos ZERO pontos e dos 5-0 do Basileia?

Aí o problema não foi a equipa só carburar em dezembro, foi não carburar nunca 😂

Pois, porque a única carburação dessa equipa do Rui Derrotas foi o fumo e cheiro a mofo que expelia cá para fora.

😂😂😂

Verdade, mas o principal culpado foi longe de ser o RV. Tal como a época passada o principal culpado não foi o Lage. Mas esta conversa de apontar o dedo aos treinadores  em vez de o apontar ao principal responsável é exatamente o que o bigodes quer. Tanto RV como Lage foram bodes expiatórios para defender a imagem do NGL.

O Luís Filipe Vieira é o principal culpado e de longe.

Mas isso não é desculpa para a miséria que são o Rui Vitória e o Bruno Lage.

Não são, nem de perto nem de longe, tão maus como o que os querem fazer parecer. Se o RV é assim tão mau o que é que isso diz do JJ, tendo em conta que em dois anos fez mais na Champions do que ele em 6, foi bicampeão e bateu o recorde de pontos da liga? Se o Lage é tão mau como fez a melhor primeira volta de sempre do campeonato?

O Rui Vitória dos ZERO PONTOS na Liga dos Campeões e dos 5-0 do Basileia e melhor que o Jorge Jesus?

O Bruno Lage de uma das piores segundas voltas da história é melhor que o Jorge Jesus?

Muito me contas tu.

Não disse que eram melhores que o JJ, disse que não são tão maus como os pintam.

Mas já que escolhes essas situações também posso dizer o JJ do PAOK ou dos 3-0 do Hapoel ou dos 5-0 do porco ou das 7 derrotas em 30 jogos ou do porco campeao na Luz, etc. etc.

Nada disso se equivale aos desastres do Bruno Lage e do Rui Vitória.

O Jorge Jesus é muito melhor que esses dois incompetentes.

O falhanço da Champions não se compara a perder um campeonato?? Mas já não te lembras que com o JJ perdemos 3, um deles de forma até semelhante à do Lage??
contra um Porto que tinha James Rodriguez, Hulk, Falcão, Lucho, Otamendi,...

Também diz muito sobre a tua honestidade falares de 5 jogadores do porco e 2 nem estarem na equipa e outro ter feito só meia época. Até me tinha escapado, mas é bom realçar que a verdade dos factos não te interessa muito.

Falaste que o JJ perdeu 3 campeonatos. Nesses 3 campeonatos o Porto teve sempre plantéis fortes nos quais constavam jogadores daquele calibre. Não me referia a nenhum dos campeonatos em particular. Apenas que não estávamos na altura a jogar contra Maregas e Manafas (para não ferir as tuas suscetibilidades só chegou a meio destes últimos 3 anos).

se calhar devias começar por tentar esclarecer factos em vez de assumires algo e passares diretamente ao insulto atrás dum écran. Quanto à minha honestidade não é aqui que tem que ser julgada, principalmente por pessoas que não me conhecem. Aliás, mal andas por julgares pessoas que nunca viste na vida nem sabes quem são. Não me parece que tenha em algum momento tenha sequer falado sobre a tua pessoa, com o que eu disse. Mas esta pequena amostra por si sobre as tuas (in)capacidades. Fica bem.

lPhoenix

Citação de: peterslimer em 23 de Outubro de 2020, 23:39
Citação de: lPhoenix em 23 de Outubro de 2020, 23:35
Só agora vi as declarações deste... sobre a atribuição da braçadeira de capitão.

A facilidade com que se dá cabo da identidade de um clube, é impressionante. Um capitão é uma referência para o balneário, um bastião de benfiquismo, um profundo conhecedor da nossa História.

Querem dar cabo de tudo e ainda há gente que aplaude.
Quem é que ias dar na altura? Tinhas em jogo o Vlacho, Gabriel, nem estou a imaginar outro que possa ter usado.

O comentário dele é baseado porque que naquela altura do jogo deu a braçadeira ao Otamendi, é simples perceber, para quem não destila ódios de estimação.

Tudo é fácil de perceber até ao dia em que perdes o essencial.

Aí já não há desculpas como os ódios de estimação, é apanhar os cacos.

magoslb

Citação de: Lurgee em 24 de Outubro de 2020, 08:29
Andavas a correr atrás do dinheiro?

Grande amigo tens ali....diria mesmo um big amigaite.

Não acredito que o Judas não continue a ligar a dinheiro. Depois de sair daqui como saiu, ser posto em tribunal, chamado de ladrão e agora outra vez contratado ainda é chamado de pesetero, continuando na mesma apoiar o ser que o mete em xeque, só pode ser por dinheiro alguém se sujeita a isto.

anselmoslb

Mais um jogo medíocre para quem viu os 90 minutos.

Jogo espectacular para quem só viu o resumo com os golos.

anselmoslb

Citação de: *Crow* em 22 de Outubro de 2020, 19:39
Jardel é lógico. Dos 4 defesas, 2 são lentos e os outros 2 nem defender sabem.
É segurar nos últimos minutos
Preferiam uma tipo Aimar por Rodrigo?

A defesa é lenta, então vou pôr outro lento. Lógica  :buck2:

Pkmagiko

Citação de: Flirt4ever em 24 de Outubro de 2020, 09:12
Deixa as prima donas e mete o melhor Benfica a titular:

Melhor Benfica com Gilberto e sem Diogo?

anselmoslb

Citação de: Rafa Silva #Tetra em 22 de Outubro de 2020, 19:46
Muita coisa a rever.

Bom pelos três pontos e golos do Darwin.

Se fosse outro treinador era um jogo ganho pelas individualidades.