Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nuno golos 21

Eu acho que o maior problema do nosso benfica nao é a qualidade dos jogadores.
Quanto a mim acho que falta vontade garra mentalidade vencedora raiva ! Os nossos jogadores estao muito ha vontade. Nao ha pressão para eles. Nao ha attitude.
Eu queria o JJ de volta para isso mesmo.
Impor rigor e espírito de vencer !
Mas claramente nao consegue (para ja)
O futebol nao é so boms jogadores, é tambem attitude. E nao temos essa attitude, esse espírito de guerra.

Silveralho

Citação de: Zetuga em 29 de Novembro de 2020, 08:53
Citação de: Silveralho em 29 de Novembro de 2020, 08:23
Citação de: areal em 28 de Novembro de 2020, 23:34
Não ganhar este campeonato depois de mais de 100 milhões gastos, devia dar ordem de fuzilamento a este e ao presidente....

O problema principal não foi os 100m gastos  mas sim em quem e como toda a preparação da época foi feita.

Otamendi e vertoghen são centrais com qualidade, mas não podem jogar juntos pela falta de velocidade nem tão subidos....vir um ou o outro...pegar nos 15m do otamendi e tinha vindo o Veríssimo ou Semedo....mas não dava jeito para a negociata do Mendes.

Darwin, Luca e Everton foram um bom investimento (apesar de não concordar com o valor do Darwin), o treinador é que não está a ser capaz de tirar o melhor deles.

Pedrinho não devia ter vindo, preferia ter Pizzi a suplente de Rafa à direita, pegar nos 18milhoes e ir buscar um defesa direito decente por 10 milhões.

Deveria ser sido vendido Gabriel, Pizzi, Samaris, Cervi, seferovic, chiquinho e ferreyra (uns 35m por todos para despachar rápido)...com o dinheiro deles um 8 e um defesa esquerdo bons, tino, gedson, jota e Vinícius tinham ficado.

Aí sim, tínhamos um plantel cheio de opções e miúdos da casa.

Ody, leite, svilar.
Contratação(15m do Pedrinho) e Almeida para as taças.
Contratação(15m da venda dos excedentes) e Grimaldo.
Veríssimo/Semedo(15m do otamendi), vertoghen, ferro e Jardel.
Tino e weigl a 6
Contratação(20m dos excedentes+3m do Pedrinho), Adel para 8.
Everton e jota na esquerda.
Rafa e Diogo Gonçalves na direita.
Darwin, Luca, Vinícius e ramos lá na frente.

Jokers, Krovinovic e gedson...ambos podem jogar como 8 e como médios interiores (Krovinovic à esquerda e gedson à direita).

Balneário limpo, folha salarial aliviada com a venda de 7, e a contratação de 3 jogadores de qualidade média/alta.




Gosto do teu plano, mas convem ver que esses 50 milhoes nao existem. O Benfica nao conseguiu vender esses jogadores por 35M. E os 15M do Otamendi nao existem, sao valores inflaccionados em ambas as transferências.

Mas, repito, gosto da abordagem.

Correcto, por isso eu ter dito inicialmente que foi mais uma época mal planeada.
Estivessem os interesses do Benfica à frente  nas prioridades do presidente não seria difícil de ser uma realidade.
Não se fez 35m naqueles 7 jogadores porque Vieira em vez de pedir uns 5/8m por seferovic e cervi devia estar a pedir uns 15milhoes....interessados nos jogadores há sempre o problema é o dinheiro que o clube pede pelos mesmos.
Concordo que os 15m do otamendi não existem porque são fictícios e foram pagos para o City levar o Ruben por 68m .
Mas facilmente se faria o negócio em 55m em que eles para o levarem teriam de pagar 15milhoes no acto da transferência e o restante em mais 2 anos....libertando assim 15m para a aquisição de um central "decente", e não num otamendi em final de carreira.

franciscoafonso

Citação de: nuno golos 21 em 29 de Novembro de 2020, 09:26
Eu acho que o maior problema do nosso benfica nao é a qualidade dos jogadores.
Quanto a mim acho que falta vontade garra mentalidade vencedora raiva ! Os nossos jogadores estao muito ha vontade. Nao ha pressão para eles. Nao ha attitude.
Eu queria o JJ de volta para isso mesmo.
Impor rigor e espírito de vencer !
Mas claramente nao consegue (para ja)
O futebol nao é so boms jogadores, é tambem attitude. E nao temos essa attitude, esse espírito de guerra.
A falta de "atitude" não ajuda mas quando não se sabe fazer uma transição defensiva também não vem resolver nada.

ShorBraga

Citação de: franciscoafonso em 29 de Novembro de 2020, 09:47
Citação de: nuno golos 21 em 29 de Novembro de 2020, 09:26
Eu acho que o maior problema do nosso benfica nao é a qualidade dos jogadores.
Quanto a mim acho que falta vontade garra mentalidade vencedora raiva ! Os nossos jogadores estao muito ha vontade. Nao ha pressão para eles. Nao ha attitude.
Eu queria o JJ de volta para isso mesmo.
Impor rigor e espírito de vencer !
Mas claramente nao consegue (para ja)
O futebol nao é so boms jogadores, é tambem attitude. E nao temos essa attitude, esse espírito de guerra.
A falta de "atitude" não ajuda mas quando não se sabe fazer uma transição defensiva também não vem resolver nada.

Esta época só vi um jogador com atitude: Darwin.

E curiosamente o único com atitude é o nosso melhor jogador e o que ajudou mais a equipa. Posto isto, concordo a 120% que sem atitude não vamos lá e bem que se pode gastar 100M€, 200M€ ou 300M€.

Falta atitude e também qualidade.

zefo

Existe algo no plantel... Estão acomodados e não sei a razão. Deste tipo de coisas só se resolve só tem 2 causas, a equipa tem divisões e existe príncipes e escravos, na estrutura ninguem se impõem ou os jogadores tem poder demais... resultado é uma bandalheira. A segunda é ordenados em falta... mas nem isso pode servir de desculpa os nossos rivais estao em falta e jogam com vontade e nós pagamos tudo. Deve ser isso que fez mal

Faixadeganza

É este ano que és campeão pelo teu clube de coração, já que não conseguiste enquanto lá estiveste. Que festa rija vai ser com o Luís Vieira à mistura.

zappendrix


Golden_Adler

Essa tal falta de vontade e garra é facil de resolver,e so tirar Gabriel Pizzi e Evertons,e meter Gonsalo Ramos e mais uns com vontade.
Assim fez o Mourinho quando ca chegou.
Encostou as vacas sagradas e apostou nos putos

zappendrix

Maldita a hora em que fomos buscar este cangalho.

DiogoBatista

Está mais que ultrapassado, esta época só vai confirmar isso.

Mas já estou como a grande maioria do forum, acima de tudo o Benfica precisa de um presidente e isso não vai ser tão cedo, os velhotes que elegeram esta corja ainda vão demorar por cá...

DiogoBatista

Citação de: Golden_Adler em 29 de Novembro de 2020, 10:00
Essa tal falta de vontade e garra é facil de resolver,e so tirar Gabriel Pizzi e Evertons,e meter Gonsalo Ramos e mais uns com vontade.
Assim fez o Mourinho quando ca chegou.
Encostou as vacas sagradas e apostou nos putos
estava um badocha, que pelos vistos representa o Benfica, na cmtv a dizer que a culpa tb era do Otamendi, quando confrontado com a atitude passiva do badocha zuca na Escócia, cheira me que o Otamendi no final da época já vai de sopa, a lavagem começa sempre nestes programas "desportivos"

Silveralho

Há quem considere JJ melhor que Mourinho.

A equipa sofre do mesmo problema do treinador, presidente e estrutura, falta de cultura do clube.

Os gajos lá de cima podem ter todos os defeitos, mas os jogadores dão tudo pela camisola porque esse mindset é incutido a todos assim que entram.

Aqui temos gajos que perdem a bola e vão a passo, um treinador que está a perder e fica com um olhar vazio para o campo e um presidente que a prioridade é andar de avião a vender os jogadores, pagar casamentos, comissões e desviar uns milhões para o saquinho azul.

É triste olhar para o campo e ver uma equipa que não sabe jogar sem bola , nem a defender nem a atacar..
Continuamos dependentes de rasgos individuais para conseguir marcar, porque jogar em apoio, com circulação rápida de bola em processo ofensivo... ZERO!
Posicionamento defensivo em que se cortam linhas de passe ao adversário e antecipa as movimentações...ZERO!

DiogoBatista

Quem é que diz que o Jorge Jesus é melhor que o Mourinho? Vá quero me rir  :rir:

zefo

Citação de: DiogoBatista em 29 de Novembro de 2020, 10:10
Quem é que diz que o Jorge Jesus é melhor que o Mourinho? Vá quero me rir  :rir:
Neste topico, dito e repetido por muitos camaradas que neste momento nem havia discussão que o JJ era o melhor treinador português

DiogoBatista

Esses camaradas que dizem que o Jorge Jesus é melhor que o Mourinho obrigado pensava que não me ia rir tanto em 2020 como agora 

:2funny: :2funny: :2funny: