Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

+1benfiquista

Citação de: Lopes1986 em 09 de Dezembro de 2020, 12:39
Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2020, 12:38
Será que o Mendy era suspenso se usasse um garrafão de lixivia para brincar com o Bernardo? Se calhar o JJ não está assim tão longe da verdade...
Não mas se usasse um desenho animado talvez ja fosse...

Qual? Um anão qualquer ou um mais pálido? O verdadeiro racismo está em ver mal em certas coisas...

Sexta-Feira

Citação de: Gonsantos em 09 de Dezembro de 2020, 12:42
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2020, 12:21
Acho uma piada a estes ativistas "Black Lives Matter" de quinta!

Contra o abuso sobre as mulheres turcas e o modo como são tratadas as crianças nesse países não se insurgem eles!

Jogadores de futebol que tratam mulheres como lixo a falarem de racismo!

Maregas do crl... Hipócritas... Sujos!

Tanta merda pra dizer que és racista também. Tinha dado pra resumir

Lava a boca

Lopes1986

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 12:40
Citação de: Lopes1986 em 09 de Dezembro de 2020, 12:39
Será que o Mendy era suspenso se usasse um garrafão de lixivia para brincar com o Bernardo? Se calhar o JJ não está assim tão longe da verdade...
Não mas se usasse um desenho animado talvez ja fosse...

Acreditas nisso?
Achas?

É e foi uma hipocirisa tremenda.

Eu tenho um dos meus amigos de infância que é caboverdiano...

No nosso grupo de amigos chamamo-lo Blacko...

Se eu o chamar na rua arrisco-me a ser espancado pelos pseudo anti-racistas...

Mas se o chamar pelo nome ele nem sequer se vira porque nunca o usamos...lol

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2020, 12:39

;D

E pensar um bocadinho antes de escrever?

Ilumina-me o caminho então. O Mendy levou aquilo a mal?

tjdy

Citação de: Granizo em 09 de Dezembro de 2020, 12:36
Citação de: Carminati em 09 de Dezembro de 2020, 10:50
Citação de: Londrino-85 em 09 de Dezembro de 2020, 10:45
Citação de: mMateus em 09 de Dezembro de 2020, 10:13
https://youtu.be/h4vnkKj8LYE

Há muito tempo que não concordava com ele em alguma coisa. Muito pertinente!

Falou bem, mas não devia ter falado....

Digo o mesmo, ainda o vao chatear por causa do que disse.

Isso já é outra matéria... Mas sim, é o mais certo. Espero que se mantenha firme se as coisas apertarem, só isso. A CMTV nao vai falar de outra coisa, só tou curioso como vao abordar a questao, nao vao querer dizer nada que faça tremer a sua permanencia no programa e vao ser politicamente correctos. Talvez a excepçao seja o Octávio Machado que vai defende-lo e dizer que o JJ falou apenas do assunto em questao e afins. Já outros vao dizer que é inqualificável como grandes FDP que sao, tipo Otávio Lopes...

Cenotaph

Sobre o JJ só digo isto: TIREM-ME DESTE FILME, FDX!

chico_SLB

Citação de: Gonsantos em 09 de Dezembro de 2020, 12:42
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2020, 12:21
Acho uma piada a estes ativistas "Black Lives Matter" de quinta!

Contra o abuso sobre as mulheres turcas e o modo como são tratadas as crianças nesse países não se insurgem eles!

Jogadores de futebol que tratam mulheres como lixo a falarem de racismo!

Maregas do crl... Hipócritas... Sujos!

Tanta merda pra dizer que és racista também. Tinha dado pra resumir

E noção, tens?

Almeida92

Citação de: pap12 em 09 de Dezembro de 2020, 12:35
Citação de: Almeida92 em 09 de Dezembro de 2020, 12:21
Ninguém no clube mete mão nisto? Agora cada vez que fala vem dizer alguma coisa imbecil?

Na tua opinião
Claro, capitão óbvio.

chico_SLB

Citação de: NightCrawler33 em 09 de Dezembro de 2020, 12:40
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 12:36
Citação de: NightCrawler33 em 09 de Dezembro de 2020, 12:32
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 12:30
Citação de: bzouk em 09 de Dezembro de 2020, 12:21
Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 12:16
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 12:11
Citação de: Tiago1982 em 09 de Dezembro de 2020, 11:52
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Dezembro de 2020, 11:50
Citação de: Tiago1982 em 09 de Dezembro de 2020, 11:42
Citação de: bellini em 09 de Dezembro de 2020, 11:39
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2020, 11:37
Citação de: tjdy em 09 de Dezembro de 2020, 11:25
Citação de: joao12soares em 09 de Dezembro de 2020, 11:20
A lenha que ele arranja para se queimar é surreal.

É genuíno e isso incomoda muita gente! Ele sabe tomar conta de si próprio e falou por muita gente, isso é que me interessa já que penso da mesma maneira. Já era altura de uma figura pública dizer o que este teve colhoes para dizer, o resto é conversa de gajos hipócritas e sem colhoes e nao me estou a referir a ti por que nao te conheço, refiro-me no geral... Quem diz a verdade nao merece castigo, agora que venham os falsos moralistas....
Incomoda principalmente aqueles que não concordam com ele e que têm 2 dedos de testa para perceber que o que ele disse é uma estupidez. Aconteceu algo no jogo do PSG, que o JJ, pelo que disse, não sabe. Mas já sabe vir dizer que o "racismo está na moda", e que se fosse um branco o caso seria diferente. Desculpa? O racismo está na moda? Tens o João que é branco, e o Manuel que é preto. Ao João chamas-lhe João. Ao Manuel chamas-lhe preto. Se não consegues ver um problema aqui, lamento, mas precisas de ajuda. Esta é a verdade, e não é a trazeres questões assessórias, tal como fez JJ, que escondes os problemas que existem. Sinceramente, colhões deviam ter vocês para se meter na pele dos outros, mas como só pensam no vosso umbigo acham que o "dizer a verdade" faz dele e de vocês uns homens com H grande, sem hipócrisia e mentalmente honestos. Falso moralista é quem concorda com o que JJ diz
Havia um preto no meio de um staff de turcos, o 4º arbitro não sabia o nome dele e pelo micro avisou o árbitro que era o "tipo negro" que devia ser expulso para ele saber quem era quando lá fosse dar ordem de expulsão, ver racismo aqui é de uma conice atroz.

És branco, suponho...

Tenho a certeza absoluta, que num jogo em África, num banco de suplentes, se existir um branco no meio, que, se disserem o Branco (e já ouvi isso n vezes) ninguém se importava.... nem diziam que era racismo....

Já dei a resposta em baixo mas acrescento que ja´aconteceu comigo.

Em são tomé.

Não me tratavam por "ó tu" ou "senhor" ou que fosse... várias pessoas tratavam por "Ó branco".

Eu não gostava.

Sentia-me incomodado com isso.

Eu, e só posso falar por mim, ficava mais incomodado se me chamassem "gordo", filho f****, etc.... do que me chamar branco..... depende do valor que se dá....

Conheci uma rapariga que queria que lhe chamassem preta.... Depende para onde levas as coisas.... mas isso dava para uma discussão sem fim....

Na minha zona havia um gajo que a alcunha dele era o Joao Preto e era tudo na boa. Se hoje chamasse Joao Preto a alguém, o que nao seria :2funny:
És de Gaia? Tenho um amigo de longa data que sempre foi conhecido como tal, João Preto, família com descendência em São Tomé e Principe...

Eu vivo em Gaia.... Na minha terra, Amarante, existia (ou existe ainda), um senhor, a quem chamavam "Rei Preto"... Para mim, foi sempre um senhor a quem chamavam "rei preto", como chamava o Sr Albino, o sr Teixeira, etc....

Oh não, a sociedade muda, o que é que eu vou fazer!? Mas no passado era assim e assado, como é que eu vou lidar com progresso!?

Não, nada disso....

A sociedade é que está a perder valores e o respeito ao próximo....

Hoje aprendi que se ganha respeito ao próximo ao tratar o racismo com leviandade.

Tratar o racismo com leviandade? Onde é que isso está expresso nas declarações politicamente incorretas mas muito acertadas do JJ?

brunomartins

Citação de: alex_ em 09 de Dezembro de 2020, 12:23
A minha opinião é que ele como treinador do nosso clube devia evitar comentar certos assuntos..

Independentemente da sua opinião

Custa muito perceber... Tão simples quanto isto

sagan1976

O Jorge Jesus disse e passo a citar "Não sei. Não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz,..." e isto devia dar direito a que ele acabasse por aqui a intervenção sobre o tema. Se ele é tão crítico da jornalista que opinou sobre futebol de qualidade e ele se sentiu no direito de defender a sua dama, devia ser coerente.

J_PN

Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2020, 12:43
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2020, 12:39

;D

E pensar um bocadinho antes de escrever?

Ilumina-me o caminho então. O Mendy levou aquilo a mal?

O Mendy de certeza que não, já que há uma relação de amizade e confiança para essas brincadeiras.

Mas é normal e óbvio que haveria sempre mais celeuma com uma piada com um boneco preto do que com um branco. É história e está enraízada na nossa cultura.

Baron_Davis

um treinador top mundial não deixa ninguém indiferente

johnnybgood